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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Paulo Caverão89- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 31
Localização : são mateus - ES
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 4.1 1989 gasolina
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 10/09/2013
- Mensagem nº1
Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Bom pessoal, estou querendo dar uma Melhorada na Caranga, e gostaria de saber quanto o diferencial da Caravan 89 6 Cil 4 Marchas aguenta de boa!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº2
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
se nao der trancos acredito que até uns 200cv aguente um braseixos 2,73.
Se for com a caixa satélite soldada aguenta uns 300cv.....
Dana de opala aguenta uns 300cv sem soldar, soldado da pra andar até 300 e poucos sem forçar muito.
Se for com a caixa satélite soldada aguenta uns 300cv.....
Dana de opala aguenta uns 300cv sem soldar, soldado da pra andar até 300 e poucos sem forçar muito.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº3
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Chuto ums 220cv
mas tudo e questão de saber usar tanbem ne,
tem cara que anda com 300 cv e aguenta, mas se pisar tudo mesmo na saida, vai pro saco coroa e pinhão.
mas tudo e questão de saber usar tanbem ne,
tem cara que anda com 300 cv e aguenta, mas se pisar tudo mesmo na saida, vai pro saco coroa e pinhão.
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº4
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Pegando carona no tópico:
Quanto mais longa a relação do diferencial ele não fica mais suscetível a quebras, devido a torção do conjunto e etc?
Abraço
Quanto mais longa a relação do diferencial ele não fica mais suscetível a quebras, devido a torção do conjunto e etc?
Abraço
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº5
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Sim quanto mais longa a relação mas fácil de quebrar,, um dos melhores do opala e o DANA 3.54 dos 4cc
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº6
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Fala pezão
Tinha lido alguma coisa sobre isso...
Me diga uma coisa, o 3,54 não fica muito curto para o motor 6cc?
abraço
Tinha lido alguma coisa sobre isso...
Me diga uma coisa, o 3,54 não fica muito curto para o motor 6cc?
abraço
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº7
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
De fato fica sim, mas e um problema que so éresolvido com canbio 5M ou se o carro for aspirado que o motor e bem mais girador.
caso o carro não seja nenhum desses tipos que eu citei , o mais aconsselhado seria o 3.07
Valeu.
caso o carro não seja nenhum desses tipos que eu citei , o mais aconsselhado seria o 3.07
Valeu.
Paulo Caverão89- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 31
Localização : são mateus - ES
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 4.1 1989 gasolina
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 10/09/2013
- Mensagem nº8
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
RN_Willemann escreveu:se nao der trancos acredito que até uns 200cv aguente um braseixos 2,73.
Se for com a caixa satélite soldada aguenta uns 300cv.....
Dana de opala aguenta uns 300cv sem soldar, soldado da pra andar até 300 e poucos sem forçar muito.
O original da 89 é dana ou braseixos??
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº9
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Eu acho que o que quebra o diferencial é torque e tração... 200 cavalos com pneus ignorantes quebra! 300 com pneus 185 não... xD
JC1973- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Idade : 30
Localização : Rolândia - PR
Modelo do carro : Opala de Luxo, 1973, 4 portas, preto, teto de vinil.
Cilindros : 6 cilindros, 4100.
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº10
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Também acho que o que quebra é patinar e ficar dando mandadas com o opala, dai sim os 200 cavalos quebra. Mas se acelerar depois que o carro ta andando acho que aguenta para o resto da vista. Tanto é que quero deixar o meu mais ou menos com 200 cavalos e colocar o diferencial mais longo do opala que é o braseixo 2,73.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº11
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
O perigo é antes ou depois da patinada,no momento que o pneu gruda e traciona ,onde as engrenagens sofrem com o torque de um lado e pneus segurando do outro..JC1973 escreveu:Também acho que o que quebra é patinar e ficar dando mandadas com o opala, dai sim os 200 cavalos quebra. Mas se acelerar depois que o carro ta andando acho que aguenta para o resto da vista. Tanto é que quero deixar o meu mais ou menos com 200 cavalos e colocar o diferencial mais longo do opala que é o braseixo 2,73.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº12
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
O braseixos é muito frágil, o que mais quebra é desgaste do pino. Ele gasta muito fácil, aí pra quem gosta de ficar fazendo fritão e zerinho onde só uma roda gira e as planetárias trabalham adoidado, o pino gasta super rápido, solta da caixa satélite, cai, solta as engrenagens e tá feita a salada... Isso qdo o próprio pino não cai no meio das engrenagens e quebra tudo...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº13
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Isso quase aconteceu comigo..porém o pino ficou batendo no pinhão..foi sorte não ter acontecido isso ... se nõ a mer!@#a tava feita ..rafa_pr escreveu:O braseixos é muito frágil, o que mais quebra é desgaste do pino. Ele gasta muito fácil, aí pra quem gosta de ficar fazendo fritão e zerinho onde só uma roda gira e as planetárias trabalham adoidado, o pino gasta super rápido, solta da caixa satélite, cai, solta as engrenagens e tá feita a salada... Isso qdo o próprio pino não cai no meio das engrenagens e quebra tudo...
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº14
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Depende. Se estiver com muita folfa nas engrenagens até um milzinho de 70cv quebra ele. Basta esterçar a direção e acelerar forte rsrsrs.
Ps: Experiência própria. Quebrei o meu no ano passado numa simples arrancada numa curva. Bem antes disto ele estava com folga e roncando... e eu só adiando o conserto.
Ps: Experiência própria. Quebrei o meu no ano passado numa simples arrancada numa curva. Bem antes disto ele estava com folga e roncando... e eu só adiando o conserto.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº15
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
...kkkkk é assim que adquirimos experiencia ..Marcelo74v8 escreveu:Depende. Se estiver com muita folfa nas engrenagens até um milzinho de 70cv quebra ele. Basta esterçar a direção e acelerar forte rsrsrs.
Ps: Experiência própria. Quebrei o meu no ano passado numa simples arrancada numa curva. Bem antes disto ele estava com folga e roncando... e eu só adiando o conserto.
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº16
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
ANTES DE ACELERAR UM CARRO, VC DEVE ANDAR UMA MEIA HORA COM ELE PRA VC AQUECER TUDO, CAMBIO, DIFERENCIAL, PONTA DE EIXO, ETC, CASO VC ACELERE COM TODO O CARRO FRIO, SÓ O MOTOR QUENTE, AÇO FICA IGUAL A VIDRO, QUEBRA MESMO, ENTÃO NÃO ADIANTA MUITO DIFERENCIAL FORTE E CAMBIO FRACO, EM ALGUM LUGAR VAI QUEBRAR, SEM FALAR SE DISTRACIONAR E AGARRAR DE NOVO NO CHÃO.... TCHAU TCHAU....
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº17
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
o que quebra diferencial não é motor, e sim motorista.
se tiver um motor bravo num braseixos, gostar de dar umas esticadas, deixar todo mundo pra trás, e cuidar da manutençao, não terá problemas.
Agora, se for de ficar dando borrachão, esquece, coloca qualquer um e solda porque de todo jeiuto uma hora quebra.
se tiver um motor bravo num braseixos, gostar de dar umas esticadas, deixar todo mundo pra trás, e cuidar da manutençao, não terá problemas.
Agora, se for de ficar dando borrachão, esquece, coloca qualquer um e solda porque de todo jeiuto uma hora quebra.
dom82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 01/12/2013
- Mensagem nº18
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Não sei, acho que dependendo da força do motor, mesmo com manutenção irá quebrar (especialmente se toda a transmissão for original, como aconteceu comigo). Cedo ou tarde o carro vai grudar no chão ao invés de virar pneu, e aí já era. Meu diferencial (braseixo) quebrou com mais ou menos 360cv. Tenho um diplomata turbo 1990. Foi diferencial e cambio pro espaço.kdt_go escreveu:o que quebra diferencial não é motor, e sim motorista.
se tiver um motor bravo num braseixos, gostar de dar umas esticadas, deixar todo mundo pra trás, e cuidar da manutençao, não terá problemas.
Agora, se for de ficar dando borrachão, esquece, coloca qualquer um e solda porque de todo jeiuto uma hora quebra.
Recomendo, por experiência própria, ao começar a preparar o seu carro, comece da transmissão (diferencial, cardã e cambio) para frente (motor) e não ao contrário. Assim você evita dores de cabeça.
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 35
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº19
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Compartilho da mesma ideia do amigo dom82, se quer preparar um Opala, comece pela transmissão, também digo por experiência própria.dom82 escreveu:Não sei, acho que dependendo da força do motor, mesmo com manutenção irá quebrar (especialmente se toda a transmissão for original, como aconteceu comigo). Cedo ou tarde o carro vai grudar no chão ao invés de virar pneu, e aí já era. Meu diferencial (braseixo) quebrou com mais ou menos 360cv. Tenho um diplomata turbo 1990. Foi diferencial e cambio pro espaço.kdt_go escreveu:o que quebra diferencial não é motor, e sim motorista.
se tiver um motor bravo num braseixos, gostar de dar umas esticadas, deixar todo mundo pra trás, e cuidar da manutençao, não terá problemas.
Agora, se for de ficar dando borrachão, esquece, coloca qualquer um e solda porque de todo jeiuto uma hora quebra.
Recomendo, por experiência própria, ao começar a preparar o seu carro, comece da transmissão (diferencial, cardã e cambio) para frente (motor) e não ao contrário. Assim você evita dores de cabeça.
Investir em um bom Dana 44 com auto blocante e um câmbio de Dodge e garantia de sossego, e irá evitar muuuuuuuitas dores de cabeça.
Diplo87dfv446- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Maua-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987,Azul,6 cilindros,Dfv 446
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/11/2013
- Mensagem nº20
Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta
Isso aconteceu com meu 3,07...coloquei um 3,54,so pra sair do prego,tive que comprar o diferencial inteiro so pra usar as engrenagens...Gastei ao total R$ 600,00(guincho,óleo,peças,mao de obra)...mas ficou brutão demais...futuramente Dana 2,73!frederico santos escreveu:Isso quase aconteceu comigo..porém o pino ficou batendo no pinhão..foi sorte não ter acontecido isso ... se nõ a mer!@#a tava feita ..rafa_pr escreveu:O braseixos é muito frágil, o que mais quebra é desgaste do pino. Ele gasta muito fácil, aí pra quem gosta de ficar fazendo fritão e zerinho onde só uma roda gira e as planetárias trabalham adoidado, o pino gasta super rápido, solta da caixa satélite, cai, solta as engrenagens e tá feita a salada... Isso qdo o próprio pino não cai no meio das engrenagens e quebra tudo...
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