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www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    diferencial - Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta Empty Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta

    Mensagem por Paulo Caverão89 Qua 6 Nov - 9:19:44

    Bom pessoal, estou querendo dar uma Melhorada na Caranga, e gostaria de saber quanto o diferencial da Caravan 89 6 Cil 4 Marchas aguenta de boa!diferencial - Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta 562542 
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    diferencial - Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta Empty Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta

    Mensagem por RN_Willemann Qua 6 Nov - 9:33:40

    se nao der trancos acredito que até uns 200cv aguente um braseixos 2,73.

    Se for com a caixa satélite soldada aguenta uns 300cv.....


    Dana de opala aguenta uns 300cv sem soldar, soldado da pra andar até 300 e poucos sem forçar muito.
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    diferencial - Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta Empty Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 6 Nov - 9:34:28

    Chuto ums 220cv

    mas tudo e questão de saber usar tanbem ne,

    tem cara que anda com 300 cv e aguenta, mas se pisar tudo mesmo na saida, vai pro saco coroa e pinhão.
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    diferencial - Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta Empty Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta

    Mensagem por DanielSS76 Qua 6 Nov - 10:00:50

    Pegando carona no tópico:

    Quanto mais longa a relação do diferencial ele não fica mais suscetível a quebras, devido a torção do conjunto e etc?

    Abraço
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    diferencial - Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta Empty Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 6 Nov - 10:14:24

    Sim quanto mais longa a relação mas fácil de quebrar,, um dos melhores do opala e o DANA 3.54 dos 4cc
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    Mensagem por DanielSS76 Qua 6 Nov - 10:27:29

    Fala pezão

    Tinha lido alguma coisa sobre isso...

    Me diga uma coisa, o 3,54 não fica muito curto para o motor 6cc?

    abraço
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 6 Nov - 10:50:54

    De fato fica sim, mas e um problema que so éresolvido com canbio 5M ou se o carro for aspirado que o motor e bem mais girador.

    caso o carro não seja nenhum desses tipos que eu citei , o mais aconsselhado seria o 3.07

    Valeu.
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    diferencial - Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta Empty Re: Quantos CVs Um Diferencial original Aguenta

    Mensagem por Paulo Caverão89 Qui 7 Nov - 6:59:02

    RN_Willemann escreveu:se nao der trancos acredito que até uns 200cv aguente um braseixos 2,73.

    Se for com a caixa satélite soldada aguenta uns 300cv.....


    Dana de opala aguenta uns 300cv sem soldar, soldado da pra andar até 300 e poucos sem forçar muito.

    O original da 89 é dana ou braseixos??
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    Mensagem por Brunugomes Qui 7 Nov - 7:11:33

    Eu acho que o que quebra o diferencial é torque e tração... 200 cavalos com pneus ignorantes quebra! 300 com pneus 185 não... xD
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    Mensagem por JC1973 Qui 14 Nov - 14:18:50

    Também acho que o que quebra é patinar e ficar dando mandadas com o opala, dai sim os 200 cavalos quebra. Mas se acelerar depois que o carro ta andando acho que aguenta para o resto da vista. Tanto é que quero deixar o meu mais ou menos com 200 cavalos e colocar o diferencial mais longo do opala que é o braseixo 2,73.
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    Mensagem por frederico santos Sex 15 Nov - 13:23:33

    JC1973 escreveu:Também acho que o que quebra é patinar e ficar dando mandadas com o opala, dai sim os 200 cavalos quebra. Mas se acelerar depois que o carro ta andando acho que aguenta para o resto da vista. Tanto é que quero deixar o meu mais ou menos com 200 cavalos e colocar o diferencial mais longo do opala que é o braseixo 2,73.
    O perigo é antes ou depois da patinada,no momento que o pneu gruda e traciona ,onde as engrenagens sofrem com o torque de um lado e pneus segurando do outro..
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    Mensagem por rafa_pr Seg 18 Nov - 17:34:26

    O braseixos é muito frágil, o que mais quebra é desgaste do pino. Ele gasta muito fácil, aí pra quem gosta de ficar fazendo fritão e zerinho onde só uma roda gira e as planetárias trabalham adoidado, o pino gasta super rápido, solta da caixa satélite, cai, solta as engrenagens e tá feita a salada... Isso qdo o próprio pino não cai no meio das engrenagens e quebra tudo...
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    Mensagem por frederico santos Ter 19 Nov - 19:34:22

    rafa_pr escreveu:O braseixos é muito frágil, o que mais quebra é desgaste do pino. Ele gasta muito fácil, aí pra quem gosta de ficar fazendo fritão e zerinho onde só uma roda gira e as planetárias trabalham adoidado, o pino gasta super rápido, solta da caixa satélite, cai, solta as engrenagens e tá feita a salada... Isso qdo o próprio pino não cai no meio das engrenagens e quebra tudo...
    Isso quase aconteceu comigo..porém o pino ficou batendo no pinhão..foi sorte não ter acontecido isso ... se nõ a mer!@#a tava feita ..
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    Mensagem por Marcelo74v8 Ter 19 Nov - 21:30:11

    Depende. Se estiver com muita folfa nas engrenagens até um milzinho de 70cv quebra ele. Basta esterçar a direção e acelerar forte rsrsrs.

    Ps: Experiência própria. Quebrei o meu no ano passado numa simples arrancada numa curva. Bem antes disto ele estava com folga e roncando... e eu só adiando o conserto.
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    Mensagem por frederico santos Sáb 23 Nov - 18:10:15

    Marcelo74v8 escreveu:Depende. Se estiver com muita folfa nas engrenagens até um milzinho de 70cv quebra ele. Basta esterçar a direção e acelerar forte rsrsrs.

    Ps: Experiência própria. Quebrei o meu no ano passado numa simples arrancada numa curva. Bem antes disto ele estava com folga e roncando... e eu só adiando o conserto.
    ...kkkkk é assim que adquirimos experiencia ..
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    Mensagem por MSN_KK Dom 24 Nov - 9:45:42

    ANTES DE ACELERAR UM CARRO, VC DEVE ANDAR UMA MEIA HORA COM ELE PRA VC AQUECER TUDO, CAMBIO, DIFERENCIAL, PONTA DE EIXO, ETC, CASO VC ACELERE COM TODO O CARRO FRIO, SÓ O MOTOR QUENTE, AÇO FICA IGUAL A VIDRO, QUEBRA MESMO, ENTÃO NÃO ADIANTA MUITO DIFERENCIAL FORTE E CAMBIO FRACO, EM ALGUM LUGAR VAI QUEBRAR, SEM FALAR SE DISTRACIONAR E AGARRAR DE NOVO NO CHÃO.... TCHAU TCHAU....
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    Mensagem por kdt_go Dom 24 Nov - 16:09:13

    o que quebra diferencial não é motor, e sim motorista.
    se tiver um motor bravo num braseixos, gostar de dar umas esticadas, deixar todo mundo pra trás, e cuidar da manutençao, não terá problemas.
    Agora, se for de ficar dando borrachão, esquece, coloca qualquer um e solda porque de todo jeiuto uma hora quebra.
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    Mensagem por dom82 Dom 1 Dez - 8:38:27

    kdt_go escreveu:o que quebra diferencial não é motor, e sim motorista.
    se tiver um motor bravo num braseixos, gostar de dar umas esticadas, deixar todo mundo pra trás, e cuidar da manutençao, não terá problemas.
    Agora, se for de ficar dando borrachão, esquece, coloca qualquer um e solda porque de todo jeiuto uma hora quebra.
    Não sei, acho que dependendo da força do motor, mesmo com manutenção irá quebrar (especialmente se toda a transmissão for original, como aconteceu comigo). Cedo ou tarde o carro vai grudar no chão ao invés de virar pneu, e aí já era. Meu diferencial (braseixo) quebrou com mais ou menos 360cv. Tenho um diplomata turbo 1990. Foi diferencial e cambio pro espaço.

    Recomendo, por experiência própria, ao começar a preparar o seu carro, comece da transmissão (diferencial, cardã e cambio) para frente (motor) e não ao contrário. Assim você evita dores de cabeça.
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    Mensagem por WILMAR 250 Dom 1 Dez - 10:47:33

    dom82 escreveu:
    kdt_go escreveu:o que quebra diferencial não é motor, e sim motorista.
    se tiver um motor bravo num braseixos, gostar de dar umas esticadas, deixar todo mundo pra trás, e cuidar da manutençao, não terá problemas.
    Agora, se for de ficar dando borrachão, esquece, coloca qualquer um e solda porque de todo jeiuto uma hora quebra.
    Não sei, acho que dependendo da força do motor, mesmo com manutenção irá quebrar (especialmente se toda a transmissão for original, como aconteceu comigo). Cedo ou tarde o carro vai grudar no chão ao invés de virar pneu, e aí já era. Meu diferencial (braseixo) quebrou com mais ou menos 360cv. Tenho um diplomata turbo 1990. Foi diferencial e cambio pro espaço.

    Recomendo, por experiência própria, ao começar a preparar o seu carro, comece da transmissão (diferencial, cardã e cambio) para frente (motor) e não ao contrário. Assim você evita dores de cabeça.
    Compartilho da mesma ideia do amigo dom82, se quer preparar um Opala, comece pela transmissão, também digo por experiência própria.
    Investir em um bom Dana 44 com auto blocante e um câmbio de Dodge e garantia de sossego, e irá evitar muuuuuuuitas dores de cabeça.
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    Mensagem por Diplo87dfv446 Dom 1 Dez - 18:50:21

    frederico santos escreveu:
    rafa_pr escreveu:O braseixos é muito frágil, o que mais quebra é desgaste do pino. Ele gasta muito fácil, aí pra quem gosta de ficar fazendo fritão e zerinho onde só uma roda gira e as planetárias trabalham adoidado, o pino gasta super rápido, solta da caixa satélite, cai, solta as engrenagens e tá feita a salada... Isso qdo o próprio pino não cai no meio das engrenagens e quebra tudo...
     Isso quase aconteceu comigo..porém o pino ficou batendo no pinhão..foi sorte não ter acontecido isso ... se nõ a mer!@#a tava feita ..
    Isso aconteceu com meu 3,07...coloquei um 3,54,so pra sair do prego,tive que comprar o diferencial inteiro so pra usar as engrenagens...Gastei ao total R$ 600,00(guincho,óleo,peças,mao de obra)...mas ficou brutão demais...futuramente Dana 2,73!

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