j ricardo escreveu:Diegoj escreveu:
Algumas coisas que falam do GNV e gasolina:
GNV é sujo e bla bla bla...
Mas quem ja abriu motor que roda só na gasolina, sabe muito bem a sujeira que fica impregnada dentro do motor por causa da porcaria da gasolina brasileira.
Com alcool e GNV isso não acontece...
GNV estraga o cabeçote pq não lubrifica as valvulas...
E desde quando gasolina é lubrificante? Tá mais pra solvente... A menos que o cara ande com oleo 2 tempos no tanque, ai pode ser que lubrifique alguma coisa
Mas acredito que essa situação da gasolina parada não afete muito o cabeçote do opala, pq é uma mecanica muito bruta, é capaz de funcionar mesmo em situações criticas, mas nos carros modernos a mecanica já é bem mais sensivel...
bem, se andar com GNV rico, forma uma casca de tatu na cabeça dos pistões, as valvulas viram um cone... desgraça tudo la dentro...
e pobre, anda sempre muito quente, chega a trincar os cabeçotes, soltar sedes...
mas andando bem reguladinho, é file, sim, fica mais ou menos igual um motor a gasolina... ate porque aqui, o gas vem com oleo( sim com oleo!) sempre tem que drenar o tambor... e a admissão esta sempre melada de oleo... ou seja, nada de queima seca... mas não junta excesso de fuligem não... fica normal...
ahhh eu uso GNV o meu corsa... mas acho meio que contraditorio usar no opala... porque perde rendimento sim, mesmo bem reguladinho.. isso é por causa da caracteristicas do combustivel, e seu poder calorifico...
Esse ai é o problema, muita gente esquece que GNV é um combustivel e, como tal, necessita de acerto igual aos outros, não pode ser mistura pobre, não pode ser mistura rica, tem que ser o ideal. A taxa é diferente, o ponto é diferente. Um motor a gasolina que roda na gasolina e no GNV, mas está regulado para gasolina, quando usa o GNV, fica mais fraco porque falta ponto/taxa... Mas pega esse mesmo motor, esquece da gasolina e regula o ponto pra funcionar 100% no GNV e veja a diferença no rendimento.... Muitos opalas não tem variador de avanço, ai não tem jeito, ou anda 100% na combustivel liquido ou 100% no GNV. Com o variador a pessoa consegue deixar bom nos 2 combustiveis...
Conheço gente que é capaz de pagar uma fortuna pra acertarem o carburador pra ficar com a mistura 100% acertada, mas quando roda no GNV, fecha "torneirinha" do GNV toda pra ficar economico. GNV não é mágica, precisa de mistura regulada!
opaleiro recife escreveu:j ricardo escreveu:ahhh e sim, retifica por aqui não da garantia de motor de kombi, se voce usar GNV... garantia zero! é por sua conta e risco...
ainda tem mais esse detalhe, tive que tirar o desgraçado antes de mandar pra retífica. pra que presta essa porcaria msm?
Economia porca!!!!!!!!!!
E outra coisa, a conversa é sempre a mesma, tem que andar na gasolina pra passar pro gnv, não pode andar só no gnv, e por aí vai. Se não pode andar só com ele é porque não presta, quem diz que é bom, na mesma hora se contradiz quando fala que não pode rodar só com gás.
E, mais uma vez concordo, gás é msm pra fogão!!
O mecânico me disse isso qdo levei o carro:" aqui se conserta opala e não fogão".
Quem disse que não pode roda só no GNV? Se vc quiser, pode arrancar tanque de gasolina, mangueiras de alimentação e tudo, deixa só o carburador furado pro GNV e pronto!
A questão de ressecar as mangueiras, não é culpa do GNV. A questão é que as mangueiras são molhadas com a gasolina e depois ficam secas, molha, seca, molha, seca... Isso vai fazer ressecar, do mesmo modo que resseca se vc deixa o carro parado por muito tempo sem combustivel dentro dela!
E isso de ressecar mangueira, são coisas que a gente ouve falar, mas eu nunca conheci ninguem que teve problema com isso, mas ninguem andava com mangueira velha podre e ressecada. Mangueira tem vida útil, é coisa que se troca.
Opinião cada um tem a sua, agora se for pra comparar coisas que os mecanicos falam... Já ouvi cada asneira que eu garanto que nessa competição eu ganho de ti!
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86