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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    gnv no opala = destruição


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    gnv no opala = destruição - Página 2 Empty Re: gnv no opala = destruição

    Mensagem por Diegoj Qui 12 Dez - 10:11:43

    j ricardo escreveu:
    Diegoj escreveu:
    Algumas coisas que falam do GNV e gasolina:
    GNV é sujo e bla bla bla...
    Mas quem ja abriu motor que roda só na gasolina, sabe muito bem a sujeira que fica impregnada dentro do motor por causa da porcaria da gasolina brasileira.
    Com alcool e GNV isso não acontece...

    GNV estraga o cabeçote pq não lubrifica as valvulas...
    E desde quando gasolina é lubrificante? Tá mais pra solvente... A menos que o cara ande com oleo 2 tempos no tanque, ai pode ser que lubrifique alguma coisa  gnv no opala = destruição - Página 2 44056 

    Mas acredito que essa situação da gasolina parada não afete muito o cabeçote do opala, pq é uma mecanica muito bruta, é capaz de funcionar mesmo em situações criticas, mas nos carros modernos a mecanica já é bem mais sensivel...

    bem, se andar com GNV rico, forma uma casca de tatu na cabeça dos pistões, as valvulas viram um cone... desgraça tudo la dentro...

    e pobre, anda sempre muito quente, chega a trincar os cabeçotes, soltar sedes...

    mas andando bem reguladinho, é file, sim, fica mais ou menos igual um motor a gasolina... ate porque aqui, o gas vem com oleo( sim com oleo!) sempre tem que drenar o tambor... e a admissão esta sempre melada de oleo... ou seja, nada de queima seca... mas não junta excesso de fuligem não... fica normal...

    ahhh eu uso GNV o meu corsa... mas acho meio que contraditorio usar no opala... porque perde rendimento sim, mesmo bem reguladinho.. isso é por causa da caracteristicas do combustivel, e seu poder calorifico...

    Esse ai é o problema, muita gente esquece que GNV é um combustivel e, como tal, necessita de acerto igual aos outros, não pode ser mistura pobre, não pode ser mistura rica, tem que ser o ideal. A taxa é diferente, o ponto é diferente. Um motor a gasolina que roda na gasolina e no GNV, mas está regulado para gasolina, quando usa o GNV, fica mais fraco porque falta ponto/taxa... Mas pega esse mesmo motor, esquece da gasolina e regula o ponto pra funcionar 100% no GNV e veja a diferença no rendimento.... Muitos opalas não tem variador de avanço, ai não tem jeito, ou anda 100% na combustivel liquido ou 100% no GNV. Com o variador a pessoa consegue deixar bom nos 2 combustiveis...
    Conheço gente que é capaz de pagar uma fortuna pra acertarem o carburador pra ficar com a mistura 100% acertada, mas quando roda no GNV, fecha "torneirinha" do GNV toda pra ficar economico. GNV não é mágica, precisa de mistura regulada!

    opaleiro recife escreveu:
    j ricardo escreveu:ahhh e sim, retifica por aqui não da garantia de motor de kombi, se voce usar GNV... garantia zero! é por sua conta e risco...

    ainda tem mais esse detalhe, tive que tirar o desgraçado antes de mandar pra retífica. pra que presta essa porcaria msm?
    Economia porca!!!!!!!!!!
    E outra coisa, a conversa é sempre a mesma, tem que andar na gasolina pra passar pro gnv, não pode andar só no gnv, e por aí vai. Se não pode andar só com ele é porque não presta, quem diz que é bom, na mesma hora se contradiz quando fala que não pode rodar só com gás.

    E, mais uma vez concordo, gás é msm pra fogão!!
    O mecânico me disse isso qdo levei o carro:" aqui se conserta opala e não fogão".


    Quem disse que não pode roda só no GNV? Se vc quiser, pode arrancar tanque de gasolina, mangueiras de alimentação e tudo, deixa só o carburador furado pro GNV e pronto!
    A questão de ressecar as mangueiras, não é culpa do GNV. A questão é que as mangueiras são molhadas com a gasolina e depois ficam secas, molha, seca, molha, seca... Isso vai fazer ressecar, do mesmo modo que resseca se vc deixa o carro parado por muito tempo sem combustivel dentro dela!
    E isso de ressecar mangueira, são coisas que a gente ouve falar, mas eu nunca conheci ninguem que teve problema com isso, mas ninguem andava com mangueira velha podre e  ressecada. Mangueira tem vida útil, é coisa que se troca.

    Opinião cada um tem a sua, agora se for pra comparar coisas que os mecanicos falam... Já ouvi cada asneira que eu garanto que nessa competição eu ganho de ti!  gnv no opala = destruição - Página 2 260807  gnv no opala = destruição - Página 2 260807  gnv no opala = destruição - Página 2 260807

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    gnv no opala = destruição - Página 2 Empty Re: gnv no opala = destruição

    Mensagem por opaleiro recife Qui 12 Dez - 10:51:39

    Combustível é gasolina, o resto é arrumação, arranjo.
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    gnv no opala = destruição - Página 2 Empty Re: gnv no opala = destruição

    Mensagem por Gasparluis Qui 12 Dez - 13:27:58

    vai dar pau esse tópico kkkkkk
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    Mensagem por xandec Qui 12 Dez - 13:47:17

    KKKK
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    Mensagem por BANDIT Qui 12 Dez - 16:57:20

    opaleiro recife escreveu:Combustível é gasolina, o resto é arrumação, arranjo.


     gnv no opala = destruição - Página 2 459730  gnv no opala = destruição - Página 2 459730  gnv no opala = destruição - Página 2 459730  gnv no opala = destruição - Página 2 459730 

    Gasolina só serve pra lavar peças

    álcool só serve pra tomar

    nitro metano serve pra andar !!!!!


    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    falei pouco + falei bonito ....... gnv no opala = destruição - Página 2 44056
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    Mensagem por opaleiro recife Qui 12 Dez - 17:40:10

    Gasolina e álcool hoje, amanhã, pra sempre!
    Quem realmente gosta de opala, nunca coloque tal quinquilharia no seu porta-malas, que além de causar todas as mazelas que já mencionei, ainda reduz a vida útil da suspensão traseira em pelo menos 50%.
    Mas, pensando bem, descobri uma utilidade para o gnv na traseira do opala: substituir os sacos de areia!
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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 12 Dez - 18:06:29

    alem da encheção das vistorias...tem ainda sim o perigo de explosão

    ja basta as dores de cabeça normais com a suspensao, motor,etc ...não compensa mesmo
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    Mensagem por opaleiro recife Qui 12 Dez - 18:13:18

    onivaldo.gm escreveu:alem da encheção das vistorias...tem ainda sim o perigo de explosão

    ja basta as dores de cabeça normais com a suspensao, motor,etc ...não compensa mesmo
    É verdade, é tão perigoso que o carro tem que passar por inspeção anual,e, a cada 5 anos tem que requalificar o cilindro(a bomba), sem contar que quando uma joinha dessa explode, leva tudo e todos ao seu redor.
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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 12 Dez - 18:17:30

    vc foge do GNV igual diabo da cruz...kkkkkkk
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    Mensagem por opaleiro recife Qui 12 Dez - 18:20:18

    onivaldo.gm escreveu:vc foge do GNV igual diabo da cruz...kkkkkkk

    É porque sei o prejuízo que esse maldito tá me causando!Gastando um dinheirão, e, quase na certeza de que vou passar o fim de ano a pé.
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    Mensagem por Barney250s Qui 12 Dez - 19:31:55

    Porraaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!  gnv no opala = destruição - Página 2 328399   gnv no opala = destruição - Página 2 324927 
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    Mensagem por Diegoj Qui 12 Dez - 19:57:41

    onivaldo.gm escreveu:alem da encheção das vistorias...tem ainda sim o perigo de explosão

    ja basta as dores de cabeça normais com a suspensao, motor,etc ...não compensa mesmo

    opaleiro recife escreveu:
    onivaldo.gm escreveu:alem da encheção das vistorias...tem ainda sim o perigo de explosão

    ja basta as dores de cabeça normais com a suspensao, motor,etc ...não compensa mesmo
    É verdade, é tão perigoso que o carro tem que passar por inspeção  anual,e, a cada 5 anos tem que requalificar o cilindro(a bomba), sem contar que quando uma joinha dessa explode, leva tudo e todos ao seu redor.


    Ah mas eu quero ver um carro que explodiu por causa do GNV e que o cilindro NÃO ESTAVA ADULTERADO!
    O que causou muitas explosoes foi o caso de RETARDADOS que faziam umas gambiarras no sistema de GNV pra enxer botijão de gás de cozinha, botijão esse que foi projetado pra uma pressão baixissima. Quem aqui nunca viu jipes e outros parecidos funcionando com botijão de gás de cozinha? esses idiotas achavam que podiam colocar GNV ali...

    E a unica "encheção" das vistorias é ter que levar o carro lá e pagar a taxa, pq se o teu carro tá todo certinho, não tem com o que se preocupar, eles fazem os testes, emitem o laudo e vc vai embora.
    Eu sou a favor que essa vistoria seja obrigatoria pra TODOS os carros (mas sem precisar pagar, ou pagando um valor apenas pra pagar a despesa dos testes e etc), pq se teu carro tá bom, é testado e passa vistoria sem problema nenhum. Agora aqueles carros velhos caindo aos pedaços que andam pelas rodovias colocando um monte de gente em risco, ahn essas merdas não merecem andar por ai. Carro podre, estrutura avariada, pneus carecas, luz queimada, suspensão fudid@ e etc... Esses carros ai não passam na vistoria e quem coloca uma coisa dessas na rua, devia apanhar.

    opaleiro recife escreveu:
    onivaldo.gm escreveu:vc foge do GNV igual diabo da cruz...kkkkkkk

    É porque sei o prejuízo que esse maldito tá me causando!Gastando um dinheirão, e, quase na certeza de que vou passar o fim de ano a pé.

    Meu opala é um 92 4.1 com pouquissimo uso, motor STD igual o teu e eu tive que retificar ele, vou dizer que é culpa dessa """"merda"""" de GNV?
    Não, a culpa é o desgaste do motor. Um motor de mais de 200mil km, com 22 anos nas costas e que a um bom tempo era usado só dentro da cidade, liga, vai até ali e desliga, ai liga denovo e vai até lá, desliga denovo, ai liga e volta prum lugar, liga e vai pro outro. O tipico 'uso severo' que é falado nos manuais.
    Motor desgasta, duvido que teu motor era 100% perfeito e em 10 meses o GNV destruiu ele. Já tava nas ultimas e nesses ultimos meses acabou se entregando (não estou afirmando que o GNV não tenha contribuido pra isso, pode até ter contribuido sim, eu duvido, mas pode).
    Não to falando do teu motor em especifico, mas com raras excessoes, qualquer motor com mais de 22 anos já rodou tudo que tinha que dar e ja foi retificado. Todos opalas que eu conheço aqui na região e que tem motor STD ainda, já estão 'fumando'.
    Os motores 'modernos' que sairam no final de 89 até 92 desgastam mais rapido ainda. Não existe milagre, qualquer maquina de desgasta com o tempo e não é o GNV que vai destruir um motor em 10 meses (Já vi um santana todo original abrir buraco no pistão por andar dando falta no alcool, o dono deixou a mistura bem pobre pra ficar economico, a culpa foi do alcool ou do dono???)
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    Mensagem por silvaade Qui 12 Dez - 20:34:08

    Eu concordo com vc Diego o meu instalei o GNV onde um amigo me indicou não ficou bom tive que levar para um mecânico regular meu carro ja estava fraco na gasolina imagine no GNV conclusão o carro ta no mecânico vai dar uma boa geral meu motor ficou eu acho que uns 5 anos parado quer dizer agora que eu coloquei o GNV eo motor pifae a culpa e do GNV . não sou dono da verdade mais com o preço da gasolina e a qualidade péssima eu como uso o carro todo dia o GNV ta uma maravilha.existe muitos mitos e verdades sobre o GNV .
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    Mensagem por endrigo Qui 12 Dez - 21:47:21

    cada um sabe da sua vida...do seu bolso. Afirmações do tipo isso é bom aquilo é ruim são muito simplórias . Acho mais valido a troca de experiencias e informação.
    quer andar na gasolina, alcoolina ,no alcool, no gas de cozinha ,no GNV ...que ande e seja feliz.

    antigamente os caras fugiam de carro a alcool, hoje fogem do GNV.
    Vcs vão ver daqui uns anos...até gás de xisto vão usar. Já estão usando na verdade. Tem gente que nem sabe o que é isso.
    Aqui no Sul, a gasolina ta 3 conto e o alcool a 2,60 e GNV a 2,13,,cada um que faça suas contas e seja feliz do jeito que achar melhor.
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    Mensagem por opaleiro recife Sex 13 Dez - 4:59:31

    Aqui as vistorias são uma máfia. se vc não deixar uns R$30.00 de "gorjeta" até carro novo eles reprovam. A maior merda que fiz, além de colocar gnv claro, foi legalizar. Agora pra me livrar dessas três letrinhas no documento, vou pagar mais carro do que pra colocar.Todo mundo diz que o rolo vai ser tão grande que é melhor vender o carro e pegar outro.Pra ter uma ideia, um carro pra ser anunciado aqui não se pode nem mencionar o gnv, senão ninguém quer porque sabe que o motor está comprometido!
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    Mensagem por xandec Sex 13 Dez - 6:00:02

    Tem muita lenda nesta história do GNV, antes de falar do motor tem de ver os donos dos caros... tenho uns conhecidos que colocaram e viviam falando mal, mas tbm naum faziam revisão, não usavam como se deve e era tudo meio na gambiarra...
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    Mensagem por silvaade Sex 13 Dez - 6:01:05

    Aqui em SP gasolina ta a 2.70 álcool esta a 1.90 éo GNV eu abasteso a 1.69 ta compensando muito . meu carro tava com três tuchos travados e mesmo assim tava rodando isso é opala nada destrói esse motor . kkkk valores dos combustíveis e da minha cidade Sorocaba .
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    Mensagem por Victor4100 Sex 13 Dez - 7:25:07

    E sem contar para os paulistas com a CONTROLAR! Carro a gás é um parto deixa-los bom tanto com o GNV como com o combustivel original. Eu sofria no Opala, meu pai tinha uma Saveiro na empresa que era cruel tbm, um brother com a Blazer Vortec sofre até hoje...se continuar vou escrever um livro! kkkkkkkkkkkk

    Não que seja ruim...mas demanda muita manutenção! Se for carro de dia a dia e vc tiver saco pra fazer manutenção pelo menos 1 vez por semestre, vale o investimento! Agora se quiser economia sem dor de cabeça, compra um Uno 1.0 flex e guarda o Opala pro final de semana!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por opaleiro recife Sex 13 Dez - 7:59:45

    aqui o gnv esta por R$ 1.67, mas o prejuízo e o trastorno que está me trazendo, não tem preço. Não quero nem de graça.
    Fui olhar hoje um diplomata 91 pra comprar, quando olhei o kit gnv, desisti na hora, e olha que o carro tava bom,mas quando fui abrir o local onde coloca o filtro de ar(aqui os mecânicos chamam de "frigideira" kkk) tinha um monte de óleo, ou seja, mais um motor que foi pro saco!

    Eu acho que instalar kit gnv é praticar um "opalicídio"
    .
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    Mensagem por Kako Sex 13 Dez - 8:14:17

    Opalicídio foi phoda rachei aki kkkkkkkkkkk...... Laughing 
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    Mensagem por opaleiro recife Sex 13 Dez - 12:56:52

    Kako escreveu:Opalicídio foi phoda rachei aki kkkkkkkkkkk...... Laughing 

    É, meu querido, foi o neologismo mais adequado que encontrei para qualificar este tipo de prática!
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    Mensagem por xandec Sex 13 Dez - 15:28:26

    opaleiro recife escreveu:
    Kako escreveu:Opalicídio foi phoda rachei aki kkkkkkkkkkk...... Laughing 

    É, meu querido, foi o neologismo mais adequado que encontrei para qualificar este tipo de prática!
    kkkkkkkkkkkkk bom termo
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    Mensagem por Luis Tarcisio Sex 13 Dez - 18:31:52

    Cabeçote 586 recém chegado da retífica.
    VAI COMER GNV PELAS FUÇAS!!!!
    Vamos ver como vai ficar...
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    Mensagem por opaleiro recife Sex 13 Dez - 19:07:28

    opaleiro recife escreveu:
    Kako escreveu:Opalicídio foi phoda rachei aki kkkkkkkkkkk...... Laughing 

    É, meu querido, foi o neologismo mais adequado que encontrei para qualificar este tipo de prática!

    Pois é, mano. no meu mais nunca!
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    Mensagem por Cristian Udo Dom 29 Dez - 19:07:19

    Olá pessoal! Minha experiência com GNV!
    Tenho um Cupé 87/88 4 cil. carburador Solex H40 regulado na tabela, com bobina de Opala e S/ ar condicionado, tenho o carro desde 2000, era meu único carro. A partir de 2007 tive que trabalhar e estudar com ele e rodava uma média de 2400km mês, na época gastava metade do meu salário com combustível e manutenção do Opalão e isso que ele era econômico para um Opala (fazia 8Km/l na cidade sem apertar e 10,5km/l na estrada) fiquei num dilema... vender a minha paixão ou botar GNV, mas ficar como estava não tinha condições, pesquisei por um ano em sites de opaleiros, com mecânicos, taxistas e com opaleiros que tinham instalado o KIT GNV. Em 2009 tomei a minha decisão... Fiz os orçamentos e escolhi não a mais barata, mas a instaladora melhor recomendada em Porto Alegre (Turbo Gás - Av. Cairu 966 - Não ganho nada com a propaganda, mas acredito que quem faça um serviço bem feito mereça o reconhecimento). Quando levei meu carro para instalar o Kit solicitei ao atendente que deixasse o carro regulado da maneira que fosse mais eficiente (econômico, mas sem "estrangular" o motor) três dias depois, quando fui retirar o meu bebe da oficina perguntei para o mecânico responsável pela instalação que problemas o carro poderia apresentar e que tipos de manutenção eu teria que realizar, ele respondeu que provavelmente iria queimar a junta do cabeçote (ocorreu após quase um ano da instalação) e reduzir pela metade periodicidade das trocas das velas e cabos de velas (no manual respectivamente 20mil km e 40mil km - é sensível a melhora no consumo após a troca). Após a instalação cheguei no paraíso... podia rodar TODOS os dias com meu velho Opalão e não ficar pobre por causa disso, o consumo da criança na cidade é de 12km/m³ e na estrada é de 15/m³, sim tem perda de potência, mas só sinto quando tenho que subir uma lomba, nestes casos boto para gasolina (aditivada) e afundo o pé (kkkkkkkkkkk), quando fiz a transformação ele tinha uns 180mil km (Comprei com 108mil) e agora ele esta com 270mil km, não tem regulador de avanço e troco óleo (sempre Shel 25/60) e filtro de óleo a cada 10mil km, nunca esquentou mais que o normal, e acho que meu motor do jeito que eu ando dura ainda entre 80 e 100mil. Na minha singela opinião eu recomendo o GNV para Opalas, sei que o GNV tem suas limitações, mas se não fosse por ele, hoje eu estaria sem uma das paixões da minha vida e quando visse um Opala passando na rua ficaria com aquele olhar de saudade e arrependimento que vejo nos olhos de ex-opaleiros quando estes vem elogiar meu carro e SEMPRE falam "Já tive um desses e não deveria ter vendido".
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    Mensagem por Kako Dom 29 Dez - 19:23:16

    Bom, eu acabei de fazer uma viagem e rodei no total 925km e foi só no GNV, a média geral foi 10km/mt³ na pista, achei muito bom pra um 4.1 automático... to satisfeito por enquanto!!!
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    Mensagem por endrigo Dom 29 Dez - 21:22:32

    Cristian Udo escreveu: não tem regulador de avanço e troco óleo (sempre Shel 25/60) e filtro de óleo a cada 10mil km, nunca esquentou mais que o normal, e acho que meu motor do jeito que eu ando dura ai.

    sugestão pra melhorar/durar mais/ ser ainda mais economico : coloque variador de avanço,um óleo mais fino 20w50 e reduza pra 4-5 mil km a troca de óleo os caras da Turbogás são bons mesmo  gnv no opala = destruição - Página 2 56741 
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    Mensagem por opaleiro recife Seg 30 Dez - 7:36:22

    Nem de graça quero mais!!!!!!!!!!!!!!
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    Mensagem por xandec Seg 30 Dez - 16:39:08

    O problema do GNV um pouco é o problema de manutenção, coisa boa, bem feita sai cara, gambiarra vai dar stress mais cedo ou mais tarde... se for transformar tem de ver com o pessoal certo, entender o que tá fazendo e utilizar dentro do melhor formato para o carro especificamente.
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    Mensagem por opaleiro recife Seg 30 Dez - 17:41:24

    Não é somente a manutenção, pois o gnv não deixa vc esquecer disso, pois desregula demais. Além disso, de vez em quando, é uma regulagem aqui, uma válvula ali e por ai vai.Outro ponto que não citei, nunca vi esquentar tanto na minha vida, parece que vc está na caldeira de uma siderúrgica!Fico puto só de lembrar que tive que furar meu carburador pra instalar aquela porcaria.
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    Mensagem por Diegoj Seg 30 Dez - 18:00:40

    opaleiro recife escreveu:Não é somente a manutenção, pois o gnv não deixa vc esquecer disso, pois desregula demais. Além disso, de vez em quando, é uma regulagem aqui, uma válvula ali e por ai vai.Outro ponto que não citei, nunca vi esquentar tanto na minha vida, parece que vc está na caldeira de uma siderúrgica!Fico puto só de lembrar que tive que furar meu carburador pra instalar aquela porcaria.

    Cara, sinceramente, acho que ai na tua região só tem porco (sim desse aqui mesmo  pig pig ) nas instaladoras de GNV.
    De todos os carros com GNV que tivemos aqui, nunca desregulou no GNV. Os que são carburados até de vez em quando desregula alguma coisa, mas no combustivel liquido, nunca no GNV. E o unico que precisou trocar alguma coisa do GNV foi um omega que precisou trocar uma valvula no cilindro na hora que foi feito o reteste, mas já estava a muitos anos com GNV instalado e aquela ainda era mesma valvula desde o começo. Ainda funcionava normalmente, mas já apresentava algum desgaste, foi uma "manutenção preventiva" por assim dizer.

    E quanto a esquentar.... kkkk avacalharam nas regulagens desse opala e deixaram ele com mistura pobre, só pode.
    Pena que não tirei foto, senão ia te mostrar o painel do meu opala com o ponteiro da temperatura encostado la no pino do minimo enquanto eu andava na BR. Andei uns 400km aquela noite só no GNV e o ponteiro nem mexia enquanto eu estava na rodovia.
    Dentro da cidade também não esquentava, já cheguei a andar 2 dias com a ventoinha eletrica estragada e não percebi pq ele simplesmente não esquentava (nesses 2 dias não peguei transito pesado e o dia era "normal", nem muito quente e nem muito frio, sempre trabalhava com a temperatura abaixo da metade, a mesma temperatura tanto no GNV quanto na gasolina.

    Vc pode ter comprado o melhor kit que tinham disponivel a venda, mas o cara que instalou ele pra ti não sabia regular e fez essa cagada.
    Ou os postos por aí "batizam" o GNV que vc usava, acredite, existe isso. Aqui na minha cidade tem um posto que faz isso...
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    Mensagem por opaleiro recife Seg 30 Dez - 18:21:33

    Já ouvi falar no gnv batizado, porém só se for em todos os postos, porque nunca usei gnv para dizer que era bom.Nenhum mecânico aqui quer nem ouvir falar em gnv, inclusive, tenho um amigo que é engenheiro mecânico e trabalha na maior convertedora daqui, e, ele foi categórico ao me dizer que retirasse o kit do carro, que eu ia me arrepender se usasse aquilo por muito tempo... Fiz merda ao não escutá-lo, e deu no que deu. Vou dizer: é preciso ser um combustível muito desgraçado para moer um motor de opala, e, o gnv conseguiu essa proeza!
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    Mensagem por Diegoj Seg 30 Dez - 19:19:43

    Meu tio tem um jeep com motor de opala 4c a não sei quantos anos (desde que eu me conheço por gente ele já tem esse jeep) e usa ele na roça com botijão de gás de cozinha. Puxa madeira e tudo que é coisa com aquele jeep e nunca se quer abriu o motor, que é a platinado ainda. O maximo que ele fez foi trocar velas, cabos, acho que uma vez trocou um carburador também.
    Já destruiu o jeep um monte de vezes e reconstruiu ele, na ultima vez uma arvore que ele cortou rolou morro abaixo e caiu encima do jeep. Mas o motor nunca mexeu.

    Se o combustivel GNV é tão desgraçado assim, esse jeep com gás de cozinha já deveria ter derretido ou explodido né?  Rolling Eyes
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    Mensagem por opaleiro recife Ter 31 Dez - 5:30:56

    Por mais incrível que pareça, o gás de cozinha é menos prejudicial que o gnv(a prova disso são as empilhadeiras), pois não é seco como o mesmo, portanto não causando a série de danos ao motor, que só o gnv causa. Aliás, um dos problemas do gnv é ser excessivamente seco, e, aí surgem as dicas, tem que andar não sei quantos quilômetros no combustível líquido, se essa porcaria de combustível não se garante, é a prova de que não passa de uma adaptação porca, não sendo, portanto, viável.
    Kit gnv aqui estão vendendo no peso, será que presta?
    E, antes que eu esqueça: "Gás só no fogão, pra cozinhar o feijão".
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    Mensagem por xandec Ter 31 Dez - 10:32:22

    opaleiro recife escreveu: Por mais incrível que pareça, o gás de cozinha é menos prejudicial que o gnv(a prova disso são as empilhadeiras), pois não é seco como o mesmo, portanto não causando a série de danos ao motor, que só o gnv causa. Aliás, um dos problemas do gnv é ser excessivamente seco, e, aí surgem as dicas, tem que andar não sei quantos quilômetros no combustível líquido, se essa porcaria de combustível não se garante, é a prova de que não passa de uma adaptação porca, não sendo, portanto, viável.
    Kit gnv aqui estão vendendo no peso, será que presta?
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    kkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Diego Darth Ter 31 Dez - 12:22:45

    Culpar um combustível pelo seu motor ter ido pro saco depois de 30 anos rodando é no mínimo ridículo... vc é o dono desse carro desde zero km??? Sabe como ele foi tratado nos anos anteriores antes de chegar a sua mão? Pára com isso, se não quer mais o kit blz, mas daí dizer que é uma merda, que isso, que aquilo... para!!!

    Aposto que vc vai vender o kit né?!!! Se é uma merda tão grande pq vc não joga no lixo ou doa pra alguém? Aposto que vai vender e querer ganhar um trocado em cima... fico put*$#!!!! com esse tipo de atitude... quem odeia tanto o GNV assim com certeza não entende NADA de MOTORES, COMBUSTÍVEIS, funcionamento... é igual papagaio, repete o que os outros dizem e o pior, toma como verdade!!!

    Meu padrinho de casamento teve um Diplomata 92 por 17 anos, sendo que 16 ANOS rodando no GNV, ele pegou o carro com 70.000km originais e vendeu esse ano com mais de 500.000km rodados SEM RETÍFICA, o motor funcionava suave, ele rodou cerca de 430.000 Km com gnv e nada aconteceu no motor!!!

    Eu tive um Comodoro SL/E 4.1 ano 89/90 a gasolina e GNV, coloquei o kit nele zero km, kit novinho, paguei cerca de R$ 3.000,00 no kit e nas taxas, fiquei com ele por 4 anos, rodava todos os dias no GNV, logo que coloquei ele esquentava demais, chegava quase no vermelho, depois de levar em uns 10 lugares, inclusive na OSASGÁS que é a primeira convertedora de SP, sem ter resolução do problema resolví em casa mexer no ponto do motor, consegui graças a Deus acertar e nunca mais o carro esquentou, não passava do meio, todo lugar que eu levava os caras já condenavam velas, cabos, rotor, tampa de distribuidor, bobina... um ABSURDO!! Tudo ACHISMO!!!! Pois qdo instalei o kit coloquei todas essas peças NOVAS e tudo BOSCH, GM ou NGK, ou seja, tudo era original!!!

    Vendí o Comodoro tem uns 4 anos e o carro roda ATÉ HOJE NO GNV sem problemas, eu quase recomprei ele mas não tinha a grana que o cara tava pedindo, detalhe que eu cheguei a rodar 10 MESES sem colocar uma gota de gasolina no tanque pq eu estava desempregado, qdo eu coloquei gasola de novo nele o carro funcionou normal, tem testemunha disso aqui, o nosso amigo RAFAEL DROOPY (que anda meio sumido) sabe disso, é meu amigo pessoal e viu essa situação toda, inclusive do Diplomata do meu padrinho, que hoje roda lá pelas bandas do PR, acho que em Londrina.

    Depois disso tive uma Omega Suprema 3.0 que comprei com GNV e nunca me deu dor de cabeça, depois comprei um Monza 93 e coloquei o GNV e tbm não tive problema algum, depois comprei uma Caravan Comodoro 4cil 81 que roda até hoje no GNV sem problemas!

    Hoje tenho um Diplomata 83 4.1 com GNV, rodava todos os dias com ele e nunca me deu problemas, agora ele está guardado pq anda tendo muito roubo por aqui, então estou rodando com uma Santana Quantum 89 que já comprei um kit GNV pra ela tbm, em Janeiro vou instalar!

    Desculpem a forma de falar, mas certas coisas são absurdas de se ler!!!

    Mecânico que critica tanto o GNV é mecânico porco, preguiçoso, que não sabe e não quer aprender sobre o combustível, prefere criticar e condenar tudo do que ir estudar um pouco!!

    E pra finalizar, se GNV fosse essa bomba que vcs dizem TAXISTA não usaria, os Táxis do aeroporto de Guarulhos rodam cerca de 400.000km em coisa de 2 anos... tudo isso no GNV... e aí? Pq não explodem? Pq os motores não param???

    Pelo amor viu....
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    gnv no opala = destruição - Página 2 Empty Re: gnv no opala = destruição

    Mensagem por Diegoj Ter 31 Dez - 12:35:40

    Diego Darth escreveu:Culpar um combustível pelo seu motor ter ido pro saco depois de 30 anos rodando é no mínimo ridículo... vc é o dono desse carro desde zero km??? Sabe como ele foi tratado nos anos anteriores antes de chegar a sua mão? Pára com isso, se não quer mais o kit blz, mas daí dizer que é uma merda, que isso, que aquilo... para!!!

    Aposto que vc vai vender o kit né?!!! Se é uma merda tão grande pq vc não joga no lixo ou doa pra alguém? Aposto que vai vender e querer ganhar um trocado em cima... fico put*$#!!!! com esse tipo de atitude... quem odeia tanto o GNV assim com certeza não entende NADA de MOTORES, COMBUSTÍVEIS, funcionamento... é igual papagaio, repete o que os outros dizem e o pior, toma como verdade!!!

    Meu padrinho de casamento teve um Diplomata 92 por 17 anos, sendo que 16 ANOS rodando no GNV, ele pegou o carro com 70.000km originais e vendeu esse ano com mais de 500.000km rodados SEM RETÍFICA, o motor funcionava suave, ele rodou cerca de 430.000 Km com gnv e nada aconteceu no motor!!!

    Eu tive um Comodoro SL/E 4.1 ano 89/90 a gasolina e GNV, coloquei o kit nele zero km, kit novinho, paguei cerca de R$ 3.000,00 no kit e nas taxas, fiquei com ele por 4 anos, rodava todos os dias no GNV, logo que coloquei ele esquentava demais, chegava quase no vermelho, depois de levar em uns 10 lugares, inclusive na OSASGÁS que é a primeira convertedora de SP, sem ter resolução do problema resolví em casa mexer no ponto do motor, consegui graças a Deus acertar e nunca mais o carro esquentou, não passava do meio, todo lugar que eu levava os caras já condenavam velas, cabos, rotor, tampa de distribuidor, bobina... um ABSURDO!! Tudo ACHISMO!!!! Pois qdo instalei o kit coloquei todas essas peças NOVAS e tudo BOSCH, GM ou NGK, ou seja, tudo era original!!!

    Vendí o Comodoro tem uns 4 anos e o carro roda ATÉ HOJE NO GNV sem problemas, eu quase recomprei ele mas não tinha a grana que o cara tava pedindo, detalhe que eu cheguei a rodar 10 MESES sem colocar uma gota de gasolina no tanque pq eu estava desempregado, qdo eu coloquei gasola de novo nele o carro funcionou normal, tem testemunha disso aqui, o nosso amigo RAFAEL DROOPY (que anda meio sumido) sabe disso, é meu amigo pessoal e viu essa situação toda, inclusive do Diplomata do meu padrinho, que hoje roda lá pelas bandas do PR, acho que em Londrina.

    Depois disso tive uma Omega Suprema 3.0 que comprei com GNV e nunca me deu dor de cabeça, depois comprei um Monza 93 e coloquei o GNV e tbm não tive problema algum, depois comprei uma Caravan Comodoro 4cil 81 que roda até hoje no GNV sem problemas!

    Hoje tenho um Diplomata 83 4.1 com GNV, rodava todos os dias com ele e nunca me deu problemas, agora ele está guardado pq anda tendo muito roubo por aqui, então estou rodando com uma Santana Quantum 89 que já comprei um kit GNV pra ela tbm, em Janeiro vou instalar!

    Desculpem a forma de falar, mas certas coisas são absurdas de se ler!!!

    Mecânico que critica tanto o GNV é mecânico porco, preguiçoso, que não sabe e não quer aprender sobre o combustível, prefere criticar e condenar tudo do que ir estudar um pouco!!

    E pra finalizar, se GNV fosse essa bomba que vcs dizem TAXISTA não usaria, os Táxis do aeroporto de Guarulhos rodam cerca de 400.000km em coisa de 2 anos... tudo isso no GNV... e aí? Pq não explodem? Pq os motores não param???

    Pelo amor viu....

    Concordo com vc em tudo! Eu ja tinha falado antes, esse motor não era 0km, não tem como em 10 meses um combustivel estragar um motor, seja gasolina, etanol ou GNV. Esse motor já tava morto, faltava só enterrar.

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    Mensagem por Cristian Udo Ter 31 Dez - 13:40:21

    Sem falar na maneira de conduzir o Opalão....
    Quando comprei meu Opala eu tinha 23 anos... e ele um Weber 446... não preciso nem dizer que gastei o jogo de pneus traseiros em 6 meses (e eles estavam com mais de meia-vida)... entrava em qualquer esquina puxando uma 2º e fundando o pé no acelerador só para curtir uma da série Os Gatões (quem lembra?), mas daí eu falar que os pneus eram vagabundos é outra história (pneus Goodyear Gran Prix S).
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    gnv no opala = destruição - Página 2 Empty Re: gnv no opala = destruição

    Mensagem por Cristian Udo Ter 31 Dez - 14:01:52

    endrigo escreveu:
    Cristian Udo escreveu: não tem regulador de avanço e troco óleo (sempre Shel 25/60) e filtro de óleo a cada 10mil km, nunca esquentou mais que o normal, e acho que meu motor do jeito que eu ando dura ai.

    sugestão pra melhorar/durar mais/ ser ainda mais economico : coloque variador de avanço,um óleo mais fino 20w50 e reduza pra 4-5 mil km a troca de óleo os caras da Turbogás são bons mesmo  gnv no opala = destruição - Página 2 56741 

    Tche!
    Para falar a verdade não sei se tem variar de avanço, acho que não tem... vou passar na Turbo Gás e perguntar. Usava o óleo 20w50, mas estava baixando muito óleo entre uma troca e outra e preferi usar este óleo que é mais apropriado para o estado do meu motor (fiquei com uma melhor impressão o rendimento) e a troca de óleo com 5, 10 ou 100mil km... tanto faz o importante é trocar filtro de óleo com uma maior periodicidade, tenho dois motivos para dizer isso 1º quando fiz meu curso de mecânica de motores no SENAI tivemos esta discussão com o professor (um profissional na época com uns 40 anos de experiência e professor de mecânica do SENAI) ele relatou uma experiência que ele fez no carro dele (Parati 1.6 a álcool) ele retificou o motor e rodou 85mil km somente trocando o filtro a cada 5mil km e repondo óleo, após este período abriu o motor e ele não apresentava nenhum desgaste além do esperado para uma motor daquele tipo. 2º na faculdade tive uma palestra sobre lubrificação com um profissional de uma empresa de lubrificação e ele foi categórico em dizer que óleo NÃO perde propriedades, NÃO fica mais fino, NÃO perde poder de lubrificação... ele somente suja e se conseguir filtrar o óleo eficientemente (econômica impossível) o óleo usado terá as mesmas propriedades do novo, então como é mais caro trocar óleo que filtro, prefiro trocar o filtro mais vezes que o óleo.
    Um forte quebra costela.
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    Mensagem por Diego Darth Ter 31 Dez - 14:44:44

    Cristian Udo escreveu:
    endrigo escreveu:

    sugestão pra melhorar/durar mais/ ser ainda mais economico : coloque variador de avanço,um óleo mais fino 20w50 e reduza pra 4-5 mil km a troca de óleo os caras da Turbogás são bons mesmo  gnv no opala = destruição - Página 2 56741 

    Tche!
    Para falar a verdade não sei se tem variar de avanço, acho que não tem... vou passar na Turbo Gás e perguntar. Usava o óleo 20w50, mas estava baixando muito óleo entre uma troca e outra e preferi usar este óleo que é mais apropriado para o estado do meu motor (fiquei com uma melhor impressão o rendimento) e a troca de óleo com 5, 10 ou 100mil km... tanto faz o importante é trocar filtro de óleo com uma maior periodicidade, tenho dois motivos para dizer isso 1º quando fiz meu curso de mecânica de motores no SENAI tivemos esta discussão com o professor (um profissional na época com uns 40 anos de experiência e professor de mecânica do SENAI) ele relatou uma experiência que ele fez no carro dele (Parati 1.6 a álcool) ele retificou o motor e rodou 85mil km somente trocando o filtro a cada 5mil km e repondo óleo, após este período abriu o motor e ele não apresentava nenhum desgaste além do esperado para uma motor daquele tipo. 2º na faculdade tive uma palestra sobre lubrificação com um profissional de uma empresa de lubrificação e ele foi categórico em dizer que óleo NÃO perde propriedades, NÃO fica mais fino, NÃO perde poder de lubrificação... ele somente suja e se conseguir filtrar o óleo eficientemente (econômica impossível) o óleo usado terá as mesmas propriedades do novo, então como é mais caro trocar óleo que filtro, prefiro trocar o filtro mais vezes que o óleo.
    Um forte quebra costela.

    Eu tbm fiz um curso de mecânica e o professor disse algo parecido, ele disse que filtro de óleo deve ser trocado sempre que o óleo for trocado tbm, pois caso contrário vc está contaminando o óleo novo com aquele meio litro, as vezes até quase 1 litro de óleo velho e com impurezas que fica no filtro de óleo, mas esse lance de trocar mais o filtro e só completar o óleo é algo a se pesquisar, até faz sentido... vou procurar saber mais!
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    Mensagem por worm Ter 31 Dez - 14:48:20

    Sei não, eu troco filtro e óleo a cada 5 mil. Sem papo nem choro.
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    Mensagem por opaleiro recife Ter 31 Dez - 15:17:31

    Meu opala está aqui em casa desde 0 km,chegou dez anos antes de mim, pois foi comprado pelo meu pai na veneza veículos, sempre rodou sem nenhum problema, até que eu fiz a besteira de colocar essa porcaria deste kit gnv, e tem mais: só uso este carro no fim de semana, pois durante a semana uso o diplomata 92, que graças a Deus não tem nem nunca terá gnv, se usasse ele na diária não tinha durado nem os dez meses, e outra, não vou vender o kit, pois não vendo porcaria pra ninguém, acabei de doar o kit hoje de manhã para o irmão da minha namorada, ainda fui levar na casa dele, que mora há umas três ruas daqui. E, antes que eu esqueça:

    "Gás só no fogão pra cozinhar o feijão"!
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    Mensagem por xandec Ter 31 Dez - 17:28:13

    A todos que dividiram esta paixao a longo do ano feliz 2014
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    Mensagem por opaleiro recife Ter 31 Dez - 17:48:25

    xandec escreveu:A todos que dividiram esta paixao a longo do ano feliz 2014

    Idem, desejo a todos um feliz ano novo, e muitos opalas nas ruas! Very Happy 
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    Mensagem por BANDIT Ter 31 Dez - 18:05:10

    Cristian Udo escreveu:
    endrigo escreveu:

    sugestão pra melhorar/durar mais/ ser ainda mais economico : coloque variador de avanço,um óleo mais fino 20w50 e reduza pra 4-5 mil km a troca de óleo os caras da Turbogás são bons mesmo  gnv no opala = destruição - Página 2 56741 

    Tche!
    Para falar a verdade não sei se tem variar de avanço, acho que não tem... vou passar na Turbo Gás e perguntar. Usava o óleo 20w50, mas estava baixando muito óleo entre uma troca e outra e preferi usar este óleo que é mais apropriado para o estado do meu motor (fiquei com uma melhor impressão o rendimento) e a troca de óleo com 5, 10 ou 100mil km... tanto faz o importante é trocar filtro de óleo com uma maior periodicidade, tenho dois motivos para dizer isso 1º quando fiz meu curso de mecânica de motores no SENAI tivemos esta discussão com o professor (um profissional na época com uns 40 anos de experiência e professor de mecânica do SENAI) ele relatou uma experiência que ele fez no carro dele (Parati 1.6 a álcool) ele retificou o motor e rodou 85mil km somente trocando o filtro a cada 5mil km e repondo óleo, após este período abriu o motor e ele não apresentava nenhum desgaste além do esperado para uma motor daquele tipo. 2º na faculdade tive uma palestra sobre lubrificação com um profissional de uma empresa de lubrificação e ele foi categórico em dizer que óleo NÃO perde propriedades, NÃO fica mais fino, NÃO perde poder de lubrificação... ele somente suja e se conseguir filtrar o óleo eficientemente (econômica impossível) o óleo usado terá as mesmas propriedades do novo, então como é mais caro trocar óleo que filtro, prefiro trocar o filtro mais vezes que o óleo.
    Um forte quebra costela.



    Visssse ......agora melou tudo !!!!  ainda + em GNV



    faculdade tive uma palestra sobre lubrificação com um profissional de uma empresa de lubrificação e ele foi categórico em dizer que óleo NÃO perde propriedades, NÃO fica mais fino, NÃO perde poder de lubrificação... ele somente suja e se conseguir filtrar o óleo eficientemente (econômica impossível) o óleo usado terá as mesmas propriedades do novo, então como é mais caro trocar óleo que filtro


    Pena que essa teoria  isso NÃO funcionou com a Fiat Marea .....!!!!!!
    Um exemplo de original em gnv !
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    Mensagem por opaleiro recife Ter 31 Dez - 18:31:54

    pois é, quem quiser usar gnv que seja feliz, no meus opalas não quero mais nunca.
    E, antes que eu esqueça:
    "Gás só no fogão pra cozinhar o feijão!!!"
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    Mensagem por Madrona Ter 13 Out - 14:40:03

    Meu opala roda a mais de três anos no gnv nunca baixou água muito menos esquentar, é lógico cuido bem ligo e desligo no combustivel original, a detalhe as mangueiras que são ligadas na tampa de válvulas e no filtro servem para lubrificar as válvulas, tmb pode se colocar umas duas vezes por mês uma tampinha de óleo. De motor no bura para ajudar na lubrificação.
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    Mensagem por Madrona Ter 13 Out - 14:42:50

    Falei das mangueiras pois quando se coloca esses filtros esportivos os mesmos não fazem a mesma função dos originais.
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    Mensagem por Cubiles Sex 23 Out - 8:16:56

    Atualmente quem esta usando GNV no 6cc o que esta achando recomenda, pois tenho um diplomata 6cc alcool e to pensando em colocar um kit gnv
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    Mensagem por lucast Dom 13 Dez - 22:34:14

    Barney250s escreveu:Sempre usei GNV nos meus opalas de uso, nunca houveram problemas...  um amigo também usa na caravan(12/13 anos), já queimou uma junta de cabeçote, mas ele roda muito no Rio, no verão...  kit bem instalado e bem dimensionado não dá bode... mas o dono do carro também precisa ter um motor filé, e cuidar bem, senão... já sabem...

    GNV no Opala EU RECOMENDO!!!!  gnv no opala = destruição - Página 2 56741 



    Olha cara, to com meu opala 6 cilindros a GNV faz quase 3 anos, e segundo o dono anterior ele ja estava com gnv a mais 5 anos!
    Eu ja cheguei a abrir o motor e o virabrequim ainda era standard, assim como os pistões, bronzinas, anéis e cilindros.
    Rodo forte com o motor, todos os dias. Chego a rodar 60 km por dia e estico marcha, faço o motor gritar.
    Não queima óleo, não bate nada, marcha lenta é uma seda.
    Além do mais o GNV não contamina o óleo do motor como a gasolina faz, o que mantem a lubrificação garantida até a troca de óleo.
    O sistema de arrefecimento está inteiro revisado. Faz quase 2 anos, 1 ano depois que comprei o carro, que fiz a troca do radiador, bomba de agua, valvula termostatica e ventoinha. A água está com 3 litros de aditivo Radiex e completo a água do reservatório de expansão a cada 2 ou 3 meses, mesmo rodando bastante.

    Sinceramente? Para mim o GNV é um sucesso absoluto.
    Rodo quase 80 km com 17 reais de gnv. Chego gastar menos com ele do que o palio 1.0 na gasolina do meu amigo, dependendo do percurso.

    E acha que fico colocando gasolina como falam por ai? "Rode um pouco na gasolina para lubrificar o motor". Coloco gasolina só pra rodar na estrada, que faz quase 10 km/litro, mas na cidade gasta demais.

    Não tenho MESMO o que reclamar do GNV. Nunca me deu dor de cabeça.
    E vamos ser francos. Se o motor ta queimando óleo, perdendo compressão, pistão folgado no cilindro, batendo mancal, o motor é velho e talvez mal cuidado, e não por usar GNV.


    Um abraço a todos!
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    Mensagem por ALPS_RONE Seg 14 Dez - 5:53:56

    Vou concordar... tenho GNV na minha Caravan há no mínimo 12 anos. Nunca deu B.O. nem no motor nem no GNV.... Sucesso mesmo... Meu motor nunca foi sequer aberto e tá filé. Pra não passar por mentiroso esse ano que passou a subir um cheirinho de oleo qdo da a primeira partida do carro pela manhã..... só. Motor forte e redondinho, original. E rodando tdo dia..... tdo dia!!!
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    Mensagem por Jerffeson Quaresma Dom 3 Jan - 13:05:53

    O meu algum dono instalou gnv desde 2001, mas até hoje motor nunca foi feito, a instalação das mangueira vou mandar ajeitar, pois tá com uns "joelhos". Não tenho o que reclamar. Faz 180km com um cilindro de 17m. Num futuro próximo, quando comprar um carro menor pra esposa, ai tiro o gnv, pois vou dar uma apimentada no motor, dai não rola gnv.

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