No meu caso eu comprei um motor completo funcionando de silverado por 4 mil e vendi o bloco. Achei que fosse no total então gastar uns 4-5 mil. haha..ledo engano. Ta certo abri motor pra conferencia e fiz preparação leve, mas passa bem longe disso, beeemm longe. Vai acabar gastando uns 6-7 mil no mínimo deixando original. Da muita mão-de-obra, tem muitas adaptações a serem feitas. De uma olhada no tópico do meu carro e desse que o Ivo ta fazendo pro Sool que tu terás uma idéia.
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Data de inscrição : 16/02/2012
Quanto a ser sequencial não faz muita diferença; ele injeta de forma sequencial até os 3000 rpm mais ou menos. Pouca coisa em questão de consumo. Eu vejo outras vantagens na utilização de uma injeção tipo original.
No meu caso eu comprei um motor completo funcionando de silverado por 4 mil e vendi o bloco. Achei que fosse no total então gastar uns 4-5 mil. haha..ledo engano. Ta certo abri motor pra conferencia e fiz preparação leve, mas passa bem longe disso, beeemm longe. Vai acabar gastando uns 6-7 mil no mínimo deixando original. Da muita mão-de-obra, tem muitas adaptações a serem feitas. De uma olhada no tópico do meu carro e desse que o Ivo ta fazendo pro Sool que tu terás uma idéia.
No meu caso eu comprei um motor completo funcionando de silverado por 4 mil e vendi o bloco. Achei que fosse no total então gastar uns 4-5 mil. haha..ledo engano. Ta certo abri motor pra conferencia e fiz preparação leve, mas passa bem longe disso, beeemm longe. Vai acabar gastando uns 6-7 mil no mínimo deixando original. Da muita mão-de-obra, tem muitas adaptações a serem feitas. De uma olhada no tópico do meu carro e desse que o Ivo ta fazendo pro Sool que tu terás uma idéia.
opaleirorj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 28/07/2012
BANDIT escreveu:opaleirorj escreveu:
Bom amigo ,mil desculpas,mas tenho que descordar,quando vc conhece a injeção que vc usa seja ela Fueltech, Pandoo ,etc..vc tem uma injeção que dá de 10 a 0 em qualquer original,principalmente se vc for usar só a parte de cima do omega/ silverado . pois apesar de parecidos,internamente são motores diferentes e a injeção na fabrica é calibrada para aquele motor em especifico e para combustíveis e taxas utilizadas na época.se vc tem um motor a gasolina por exemplo hoje se utiliza muito mais álcool na mesma que na época do omega e uma injeção original não calcula isso.fora o fato de que os motores de antigamente trabalham com taxa de compressão abaixo do ideal, a exemplo do álcool que originalmente tem taxa de 11,6 nos 6cil quando o ideal é no minimo 12,1.então se vc rebaixa o cabeçote e ajusta para essa taxa vc deveria recalcular tanto o TI (tempo de injeção) quanto o avanço a ignição, e uma injeção original não permite isso.
Injeção original só é a melhor para o carro original.
Bem amigo mil e uma desculpas , mas tenho que discordar ,
essa injeção que vc. se refere de superior existe sim .....é a injeção Australiana (que eu esqueci o nome ) faz acerto de 5 em 5 rpm !!!! só esse módulo deve sair aqui uns R$8mil....é caríssima ! o Fuellixo é um a bosT%¨$ .........só porque vc. vê vários carros na arrancada não quer dizer que ela presta.....
a Fuellixo realmente tem um problema de ponto... mas tem . ... o ponto oscilava absurdamente entre 40 e 60 graus.... dai queimou a junta...
a fueltech tem um grave problema de correções.... todas as correções são muito lentas e muito exageradas.... por exemplo... se o ponto sair de 20 até 40 graus... ele demora para adiantar... e adianta até 45 graus... depois recua até 35 graus... depois avança até 42... e depois estabiliza em 40... só que nesse momento o ponto correto já seria 20 de novo por que o piloto tirou o pé.... dai ele derruba para 10.... avança para trinta;... e estabiliza em 20 graus.... e ai já era... tinha que estar em 40 de novo porque a aceleração já é 100% de novo
e é isso que todo brasuca ama
sobre carros originais eu tenho um Ford Taurus 95.....carro USA .....feito pra gasolina ....não gasoálcool ele anda NORMALEMNTE ...sem oscilação tranco engasgue de qualquer tipo !!! Ou seja ele se auto corrige sim !!!
taxa não são por anos e sim por motores.....num motor VEIO como o de opala 12 de taxa no álcool pra motor original já é muito !!!!! se taxa os motores a gasolina porque são muito destaxados ...8.5....e antigamente andavam com gasolina.....hoje se usa gasoálccol .....então esses sim necessitam de taxa .....não é porque o celta tem 12 de taxa na gasolina.....que um motor de opala vai funcionar bem com isso !!!!! lembre-se motor VEIO !!!!
Ai Bandit, concordo que fueltech é um lixo prefiro pandoo,que claro também tem seus defeitos.mas citar injeção australiana de 8 conto po$r,ai é fod4. óbvio que existem injeções importadas que são mil vezes melhores que as nacionais, a exemplo da megasquirt que faz tudo que a fuel e pandoo fazem, e até mais ,pela metade do preço. Mas estamos falando de uma forma viável financeiramente para trazer mais estabilidade no funcionamento dos nossos carros e não uma injeção que custe quase o preço do carro.
Pra citar coisa importada e cara ,existe projeto de cabeçote com taxa de compressão variável,daria pra andar com taxa correta no álcool e no GNV, e não meio termo igual nós andamos hoje.mas ao meu ver o custo beneficio de uma tecnologia destas não vale a pena. a não ser claro que se queira transformar o carro em um bólido para exposição;pra usar no dia-a-dia não vale o investimento.e quanto a taxa não ser coisa de época, a taxa do opala na gasosa é 8.5 porque na época a gasosa era mais pura,então é coisa de época. e a taxa original no álcool é 11.6,que é baixa para o opala. da pra colocar esta taxa em 12.5 e ter mais um funcionamento bem melhor e maior economia, tanto no álcool quanto no GNV.isso com comando original.
Não falo em elevar taxa no opala,porque o celta ou gol usa taxa alta e sim porque o combustível pede uma taxa mais elevada
pilotfabio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do carro : Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2008
Estou usando a Injepro EFI light em modo semi-sequencial, melhor custo beneficio do mercado, correçao por sonda narrow (funciona perfeitamente) e Cutoff na desaceleraçao, nao tenho do que reclamar, ultima viagem que fiz foi floripa para sao jose dos pinhais, fez 6,2 km/l alcool turbo 1.0 kg andando a 100 km/h na subida, no dinamometro deu 360hp @4700 rpm com 58.20 kg de torque a 3.700 RPM. Antes usava a ineçao do omega 4.1 mas para acerto no turbo fica impossivel. Se alguem tiver mais alguma duvida só mandar MP.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
pilotfabio escreveu:Estou usando a Injepro EFI light em modo semi-sequencial, melhor custo beneficio do mercado, correçao por sonda narrow (funciona perfeitamente) e Cutoff na desaceleraçao, nao tenho do que reclamar, ultima viagem que fiz foi floripa para sao jose dos pinhais, fez 6,2 km/l alcool turbo 1.0 kg andando a 100 km/h na subida, no dinamometro deu 360hp @4700 rpm com 58.20 kg de torque a 3.700 RPM. Antes usava a ineçao do omega 4.1 mas para acerto no turbo fica impossivel. Se alguem tiver mais alguma duvida só mandar MP.
Que média boa para um turbo
_____________________________
O preparador que fez o motor do silver ele usa no 92 dele uma weber 40 e Injeção HIS nos bicos suplementares
Motor 292 680cv a 5500 RPM e 96 kgfm
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Victor Caravan Chateau- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Botucatu/SP
Modelo do carro : Caravan Chateau Diplomata 1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 06/01/2015
ola galera não consegui acompanhar todo os comentários mas estou no meio do meu projeto de injeção eletronica e surgiram alguns imprevistos!!!
Estou instalando uma FT350 com roda fonica mas descobri nos ultimo minuto do segundo tempo que teria que colocar uma sparkpro3 para ignição!!!
Então estou na duvida em conversa com alguns amigos pensei em colocar uma bobina de algum 6cc que tenha ignição interna
Pesquisei a bobina do passat vr6 mas não tenho certeza se tem ignição interna!!!!
SERÁ QUE ALGUEM ME DA UMA LUZ
Estou instalando uma FT350 com roda fonica mas descobri nos ultimo minuto do segundo tempo que teria que colocar uma sparkpro3 para ignição!!!
Então estou na duvida em conversa com alguns amigos pensei em colocar uma bobina de algum 6cc que tenha ignição interna
Pesquisei a bobina do passat vr6 mas não tenho certeza se tem ignição interna!!!!
SERÁ QUE ALGUEM ME DA UMA LUZ
Edu Tsuzuki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 1976
Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
Data de inscrição : 14/02/2014
Se servir bobina com igniçao interna,da pra usar o modulo(drive) de igniçao da audi com 3 bobinas do PalioVictor Caravan Chateau escreveu:ola galera não consegui acompanhar todo os comentários mas estou no meio do meu projeto de injeção eletronica e surgiram alguns imprevistos!!!
Estou instalando uma FT350 com roda fonica mas descobri nos ultimo minuto do segundo tempo que teria que colocar uma sparkpro3 para ignição!!!
Então estou na duvida em conversa com alguns amigos pensei em colocar uma bobina de algum 6cc que tenha ignição interna
Pesquisei a bobina do passat vr6 mas não tenho certeza se tem ignição interna!!!!
SERÁ QUE ALGUEM ME DA UMA LUZ
Victor Caravan Chateau- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Botucatu/SP
Modelo do carro : Caravan Chateau Diplomata 1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 06/01/2015
Realmente se for o módulo q estou pensando, e o mesmo que é acoplado a bobina do vr6
E um modulo pequeno com 5 pinos de entrada?
E um modulo pequeno com 5 pinos de entrada?
opaa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009
Caro Pilotfabio, qual tbi e bicos usa no seu 6 cil? abracos
pilotfabio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do carro : Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2008
Uso cabeçote, admissão, tbi, e periféricos do omega 4.1, injeção INJEPRO EFI Light, bicos da zafira 2.0 flex retrabalhado pois é turbo
Terassaka- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 87 - álcool - fueltech
Cilindros : 6cc 4400
Data de inscrição : 10/05/2016
[justify]Fala Galera! Tenho um 6cc, 87, àlcool, 4400, 6X2, câmbio Dodge (4M), comando 265º, câmbio Dodge com a criticada Fueltech (FT200)...
Vou relatar o que acho dela no dia-a-dia...até o momento nada a desejar, bato na chave o bicho pega, até mesmo nesse frio que se inicia...marcha lenta ótima, +ou- 7000 giros...e quando piso no bicho, eh só alegria...consumo, ah esse ai eu nunca tiro a média para não ficar triste kkkk, mas sei que bebe bem...não sei se eh econômico sem dar uns esticão brabo, pois como o carro é só para rolé de final de semana ai vcs já sabem neh, essa porra foi feita para pisar, sentir o torque brabo e o barulho estigante do 6X2!!!hahahaha
Bom eh isso, ah, tb acho muito legal os limitadores da fueltech, corte de giro (o meu está em 5500), limite de temperatura, etc...outro dia o fio da ventuinha estava solto/desligado e quando bateu 100º de temperatura, o carro apagou e no visor mostrou a temperatura máxima, ai já fui direto ver aventuinha estava acionando...batata!
Bom, como tudo tem o bônus e ônus, na minha opinião a Fueltech atende bem minhas espectativas...abs!!!
Vou relatar o que acho dela no dia-a-dia...até o momento nada a desejar, bato na chave o bicho pega, até mesmo nesse frio que se inicia...marcha lenta ótima, +ou- 7000 giros...e quando piso no bicho, eh só alegria...consumo, ah esse ai eu nunca tiro a média para não ficar triste kkkk, mas sei que bebe bem...não sei se eh econômico sem dar uns esticão brabo, pois como o carro é só para rolé de final de semana ai vcs já sabem neh, essa porra foi feita para pisar, sentir o torque brabo e o barulho estigante do 6X2!!!hahahaha
Bom eh isso, ah, tb acho muito legal os limitadores da fueltech, corte de giro (o meu está em 5500), limite de temperatura, etc...outro dia o fio da ventuinha estava solto/desligado e quando bateu 100º de temperatura, o carro apagou e no visor mostrou a temperatura máxima, ai já fui direto ver aventuinha estava acionando...batata!
Bom, como tudo tem o bônus e ônus, na minha opinião a Fueltech atende bem minhas espectativas...abs!!!
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Terassaka escreveu:[justify]Fala Galera! Tenho um 6cc, 87, àlcool, 4400, 6X2, câmbio Dodge (4M), comando 265º, câmbio Dodge com a criticada Fueltech (FT200)...
Vou relatar o que acho dela no dia-a-dia...até o momento nada a desejar, bato na chave o bicho pega, até mesmo nesse frio que se inicia...marcha lenta ótima, +ou- 7000 giros...e quando piso no bicho, eh só alegria...consumo, ah esse ai eu nunca tiro a média para não ficar triste kkkk, mas sei que bebe bem...não sei se eh econômico sem dar uns esticão brabo, pois como o carro é só para rolé de final de semana ai vcs já sabem neh, essa porra foi feita para pisar, sentir o torque brabo e o barulho estigante do 6X2!!!hahahaha
Bom eh isso, ah, tb acho muito legal os limitadores da fueltech, corte de giro (o meu está em 5500), limite de temperatura, etc...outro dia o fio da ventuinha estava solto/desligado e quando bateu 100º de temperatura, o carro apagou e no visor mostrou a temperatura máxima, ai já fui direto ver aventuinha estava acionando...batata!
Bom, como tudo tem o bônus e ônus, na minha opinião a Fueltech atende bem minhas espectativas...abs!!!
Falando em Fueltech, hoje assistindo o Corridas Proibidas do Discovery Turbo tinha um piloto de um Nova com camiseta e boné deles, então acredito que a injeção do carro seja Fueltech. Achei bem legal uma marca nacional figurar no meio de tantas outras tradicionais do automobilismo americano.
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