Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

141 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
Rubão6cc (15319)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_leftdiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bardiferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Bar_right 

+24
Jean Michel Colet
ricardo piretti
Antonio Abdias
AlexandreR
grechejr
fabio.vectra
Pedrão B.
Sr.Bianchi
Malves
Rubão6cc
Brunugomes
André Vortec
bruno silverstar83
pézão opaleiro
OpaleiroATEOFIM
FR1974
FabioM
frederico santos
Eduardo Ferrazzo
Bob 151
Diegoj
Murilo R
BANDIT
leleco1978
28 participantes

    Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Dom 12 Jan - 17:34:19

    sou novo por aqui. to começando um projeto. to fazendo um 77 coupe 4cc.

    o que já foi adquirido e estamos na prancheta.

    Motor

    tuchos roletados do v8
    comando de aço 288
    balancins roletados
    molas inkenderian
    virabrequin 153
    bielas 5.7
    pistões forjados
    radiador mandado fazer do tamanho do 6cc porem maior a colmeia.
    1 quadrijet holley 600 cfm

    suspenção

    diferencial com toda a suspenção traseira de uma BMW 325, com freio e tudo
    toda a parte dos cubos dianteiros da BMW tb.

    Caixa
    4m automática de um diplomata 92 completa

    Planos:

    arrancar uns 300cv ou mais no motor, colocando além dos intens acima, um coletor 4x2 um bom distribuidor com uma msd.
    colocar o sistema de diferencial oscilante e alinhar toda a suspenção. o sistema de balanças da BMW é bem superior os do ômega.
    Direção hidráulica, ar condicionado.
    Fazer todo em couro por dentro.ja ta comprado o couro.
    to aguardando o kit do banner da caixa e o kit de juntas da Holley.
    quero botar uma boa bomba elétrica e se deus ajudar uma bomba de óleo externa tb. isso ainda falta para a bomba de óleo.

    To quase falido, pois comprei o carro e nem andei com ele. é o terceiro projeto que faço. o primeiro carburado. antes fiz duas saveiros. que ficaram muito boa. até teto solar elétrico coloquei numa delas. ficou demais. vendi para são Paulo, estas prometi para os donos que comprarm, não passar a receita. este opala to fazendo para mim. vou ficar com ele. tenho tb uma veraneio 66 e to negociando uma maverick. vou viajar e negociar mais dois opalas, que não pensei o que fazer. uma caravam e um opala72. mais a negociação vai ser difícil, to vendendo um Vectra meu para pegar esta maverick e estes dois opalas.

    Quero deixar este opala o mais liso que se possa imaginar. a lata dele é muito boa, mais vou aperfeiçoar. quero igual aos americanos. que de para se pentear olhando a lataria.

    tenho muitos obstáculos pela frente e queria a opinião de vc´s. sou do RS e ouvi falar que o mais conceituado fórum do pais em opala é este.

    queria a opinião de vc´s !!!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Dom 12 Jan - 17:55:43

    Olá leleCo 78
    Seja bem vindo !!!



    Eu já estive vendo o diferencia da BMW pra colocar na minha caravana.....os pontos de ancoragem (fixação) sem muito parecidos semelhante .....(não) medi 100%  mas  parece ser bem + fácil adaptar a suspensão traseira da BMW  do que a do ômega !!!!

    Algumas  correções  (se vc. me permite)

    balanceiros roletados .....somente pra comando roletado !
    (nãos ei se existe pra 4cc)


    virabrequim do 153.....tem + curso.....só que vai ser uma vibradora do cão .....
    se vai comprar pistão forjado......compre pistão com o pino deslocado.....e coloque bielas de 6pol.    (do tamanho das sua motor 151)   ai vai favorecer a R/L  dos eu motor

    radiador nem mande fazer.....compre um de alumínio.....universal...com ventoinha elétrica de V8.....mustang / camaro /maverick ........(sobra espaço pra isso)

    cabeçote tem que usar o cabeçote do 153.....do 151....não presta pra preparar !!!

    O 4-jete de 600 cfm.....eu acredito(eu)  que vai bem nesse motor !

    300HP....nem daqui 20 anos vc,  vai atingir isso num 4cc aspirado.....

    no máximo vc. chega em 200HP.....(muito bem preparado !!!!)

    Se vai investir em pistão e biela forjada .....troque o 4cc por um 6cc....ai sim vc. passa dos 300HP !

    Não entendi o porque de usar a caixa hidramática.....ainda + com comando.....

    (((( caixa hidramática....com motor preparado --comando---  tem que ter o seu próprio conversor de torque........
    ...................funciona assim ....esse teu comando vai ter força só acima de 1500rpm !!  então vc. tem que usar um conversor....que começa a tracionar o carro em 1200rpm !!!!  o conversor original  dessa caixa  começa acionar em 700rpm !!!   que vai ser muito baixo pra esse teu comando !!!!!   nãos ei se existem conversores especiais pra esse cambio 4hp-22 !!!..............a 350TH.....tem vários conversores....tem uns que começam a liberar força a partir de 3000rpm )))))

    Então o cambio já nãos encaixa nesse teu projeto.....assim como  os tuchos roller

    vai ter que colocar uma bomba elétrica sim .....pro comp ou Holley  elétrica !

     a bomba de óleo externa custa R$ 1.600,oo  ( vc. realmente precisa disso tem certeza?????    Se vai colocar isso já faça um cárter seco !!!!

    Vc vai enfiar   (  +  )   R$30.000.oo nesse opala facinho......... facinho ....

    Boa sorte no projeto :
     OKK
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty correções

    Mensagem por leleco1978 Seg 13 Jan - 15:01:48

    o comando eu mandei fazer um roller. uma banana, mais uma lindeza !!!

    eu fiz para um amigo um 4cc de opala ano passado no dinamômetro deu 200cv e o cara não colocou nada roletado. só colocamos uma holley um comando, vira153 válvulas e bielas.

    correção das bielas. eu aprendi no outro projeto, que a biela 6pol com o vira 153 deixa o vira para fora do bloco. dai na época eu rebaixei o pistão. na boa, não gosto disso mais o cliente mandou eu fiz.

    neste projeto to colocando a biela 5.7, que deixa o pistão para dentro. dai Vou rebaixar o bloco do motor. vou ter que trabalhar o bloco mesmo para colocar os tuchos roller.

    as válvulas estamos analizando ainda, vou colocar com certeza maior que as que o pessoa bota da blazer. vou abrir um pouco o cabeçote.

    a caixa, ela libera o torque sim mais cedo, porém é mais longa, não quero sair fritando, quero que ele saia suave e ele deve fazer isso. pelo menos eu acho né. daqui uns 3 meses vou poder dizer melhor.

    gosto tanto desta caixa que to desenhando uma Kombi pick-up que ta já negociada, para colocar ela num motor a ar turbo e diferencial. to desenhando o projeto ainda. mais vou terminar antes o opala. mais vou tocar os dois projetos juntos. e mais para um cliente que to planejando um 147 dualogic e motor 1.8. to vendo o reforço na estrutura dele. e amo tanto a caixa automática do opala que vou pegar minha veraneio 66 vou colocar um turbo e a caixa automática.rsrsrsrsr

    OBS. eu esmaguei a perna esquerda, e tenho movimentos restritos, mais posso caminhar um pouco. meus carros são minhas pernas. por isso hj tudo que faço é automático.

    o diferencial da BMW é um mel de barbada de adaptar. sem palavras. só não se pode esquecer o cardãn da BM.

    pelos meus cálculos de câmera , de curso do vira+bielas, mais uma vasão calculada das válvulas, o motor pega fácil 300cv. to montando do lado do dinamômetro. meu projeto inicial era de 400cv. neste projeto eu já coloquei os pistões da summit de 1000cv. pois no projeto original tem um compressor volumétrico adaptado do lado do motor com as polias. dando de sobra até 7kg de força se quiser. um root dos v8 350. até tenho ele guardado. se der menos de 300cv, vou colocalo e pegar os 400 ou bem mais. o importante é deixar a espera no motor. pois dai é só uma adaptação rápida.

    quero só os 300 pois quero andar na cidade e quero economia e durabilidade. e eu estimo que um carro destes faça folgado 4-5 aqui dentro e 8-9 na estrada. ou até mais, esta é a estimativa pessimista.

    se eu colocar o blower, vou colocar mais 4 bicos auxiliares a abrirem junto com o segundo estagio da 4-jet.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 15:34:57

    leleco1978 escreveu:o comando eu mandei fazer um roller. uma banana, mais uma lindeza !!!

    Não entendi .....mas que bom que ficou bom .

    eu fiz para um amigo um 4cc de opala ano passado no dinamômetro deu 200cv e o cara não colocou nada roletado. só colocamos uma holley um comando, vira153 válvulas e bielas.

    Com que cabeçote vc. fez esse motor?   151  ou 153  ?   Quantos CFM rendeu o cabeçote....e em que nível foi medido.....se vc. usar um simulador até consegue  agora num dinamômetro de verdade....é muito difícil



    correção das bielas. eu aprendi no outro projeto, que a biela 6pol com o vira 153 deixa o vira para fora do bloco. dai na época eu rebaixei o pistão. na boa, não gosto disso mais o cliente mandou eu fiz.

    Não entendi.....não tem como o virabrequim ficar pra fora.....os pistão sim.....vão sair.....já que vc.e stá comprando tudo do bom e melhor.....era só comprar certo.....pistão com pino deslocado....que entra nas bielas de 6.pol    e o pistão fica abaixo do bloco....e fácil e simples ...........se teu pistão saiu tanto pra fora do bloco.....vc. estava usando peças originais GM ......Sim vc. fez o + fácil que foi cortar o pistão.....enfraquecendo em muito ele ....se ficar muito fino em cima passa fogo pra baixo...isso é ruim .....fora a trepidação que virou esse motor porque  opala 151.....já vibra pra kacete ....agora com virabrequim do 153.....

    neste projeto to colocando a biela 5.7, que deixa o pistão para dentro. dai Vou rebaixar o bloco do motor. vou ter que trabalhar o bloco mesmo para colocar os tuchos roller.

    Vai vibrar muito com essa bielas !   se ta gastando tanto.....já compre bielas próprias  pra 6pol.  que ficam abaixo do bloco

    as válvulas estamos analizando ainda, vou colocar com certeza maior que as que o pessoa bota da blazer. vou abrir um pouco o cabeçote.

    maior são as 2.02......só tem em inox .
    a caixa, ela libera o torque sim mais cedo, porém é mais longa, não quero sair fritando, quero que ele saia suave e ele deve fazer isso. pelo menos eu acho né. daqui uns 3 meses vou poder dizer melhor.

    Não ,  não vai fazer isso .....porque a caixa começa andar em 700rpm.....a marcha lenta do seu motor será de 1.200rpm !  Então uma coisa não casa com a outra....o teu carro vai estar se arrastando sem força nenhuma !
    Vc  precisaria de um conversor de torque que liberasse força no mínimo a 1300rpm !  (quase o dobro do original.....ou talvez até o dobro) ...dai o teu carro sairia com força .....


    gosto tanto desta caixa que to desenhando uma Kombi pick-up que ta já negociada, para colocar ela num motor a ar turbo e diferencial. to desenhando o projeto ainda. mais vou terminar antes o opala. mais vou tocar os dois projetos juntos. e mais para um cliente que to planejando um 147 dualogic e motor 1.8. to vendo o reforço na estrutura dele. e amo tanto a caixa automática do opala que vou pegar minha veraneio 66 vou colocar um turbo e a caixa automática.rsrsrsrsr

    provavelmente na sua veraneio  turbianad....se colocar essa câmbios em preparar....vai derreter (literalmente) os discos a cinta .....por causa do peso do caminhãozinho e da potencia do turbo .....

    colocar esse cambio 4Hp-22 numa Kombi...motor a ar.....é algo de professor pardal....nunca vi...mas tomara que de certo !!!!


    OBS. eu esmaguei a perna esquerda, e tenho movimentos restritos, mais posso caminhar um pouco. meus carros são minhas pernas. por isso hj tudo que faço é automático.

    Lamento pelo seu acidente .....massa converse + com pessoas que prepararam câmbios automáticos ....pra vc. não ter trabalho a toa de montar e desmontar ....perdendo tempo..
    a TH-350 seria + indicada pra vc.

    eu também gosto muito de cambio automático .



    o diferencial da BMW é um mel de barbada de adaptar. sem palavras. só não se pode esquecer o cardãn da BM.

    pelos meus cálculos de câmera , de curso do vira+bielas, mais uma vasão calculada das válvulas, o motor pega fácil 300cv. to montando do lado do dinamômetro. meu projeto inicial era de 400cv. neste projeto eu já coloquei os pistões da summit de 1000cv. pois no projeto original tem um compressor volumétrico adaptado do lado do motor com as polias.  dando de sobra até 7kg de força se quiser. um root  dos v8 350. até tenho ele guardado. se der menos de 300cv, vou colocalo e pegar os 400 ou bem mais. o importante é deixar a espera no motor. pois dai é só uma adaptação rápida.

    infelizmente esse teu motor 2.8  aspirado  não vai chegar nem perto dos 300HP isso eu tenho certeza....esse motor 151 com vira do 153....para de render potencia no dinamômetro quando começa a vibrar !!!!  ( e vibra.....tem que se fazer um excelente balanceamento ) e mesmo assim.....balanceamento perfeito  SÓ acima de 6 pistão !!!!

    se colocar compressor ai é outra historia .....ai vai até 500HP...ou bem + 
    (mas aspirado não chega nem perto dos 300HP !)


    quero só os 300 pois quero andar na cidade e quero economia e durabilidade. e eu estimo que um carro destes faça folgado 4-5 aqui dentro e 8-9 na estrada. ou até mais, esta é a estimativa pessimista.

    Ai é + impossível que a potencia pretendida....um opala 4cc no álcool   já faz 5.5 ORIGIANAL !!!  Então imagine com cabeçote trabalhado ....comandão e 4-jet

    se fizer....2.0km por litro.....comemore como um gol ........(eu duvido que faça )  e com uma potencia ai no "pau da viloa" nos 200 HP !


    se eu colocar o blower, vou colocar mais 4 bicos auxiliares a abrirem junto com o segundo estagio da 4-jet.

    ai sim vai ficar  bom e vai render + de 300HP ......

    acredito que com sorte com tudo isso faça 1km por litro.....com sorte



    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;

    Preparar  o motor 4cc do opala não vale panas.....

    vc vai gastar o valor de um motor V8 ....350 Creat Engine.....motor 0km na caixa ....


    esse motor 4cc.....vai beber muito + que um 8cc....

    e vai levar pau fácil de opala 6cc......com 1/3 do valor que vc. gastou



    é triste .....+ é o mundo real .......é a realidade



    Boa sorte
    no seu projeto  OKK 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 15:39:01

    Olhe que triste.....é isso que eu estou falando:

    motor GM 350.....creta engin...0km na caixa  

    motor parcial :

    R$ 10.900,oo

    valor inferior ao orçamento desse teu motor 4cc....

    e esse motor já vem com 260HP !!!


    é só trocar o comando....(só o comando mesmo )

    vc.já teria os 300Hp que tanto deseja ....

    num motor que faz 5,0 km por litro ...com certeza !!!!!!!!
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Murilo R Seg 13 Jan - 15:49:51

    vai em frente com seu projeto estou curioso para ver o resultado final
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Seg 13 Jan - 16:36:31

    o problema que eu acho é o detran e a descrença no motor. eu to fazendo um quatro, pois todo mundo não acredita no motor. eu to tentando provar que vai dar certo. e outra coisa. eu quero rodar na cidade, não posso colocar um v8. não legaliza. não posso colocar um 6cc . não legaliza. quro fazer dentro da lei, pois senão para numa blitz e já era. já perdi dois carros para a pericia.

    não concordo que va ficar gastador, pois o motor original é fraco. imagina um Vectra com um motor 1.6!! iria gastar pacas. o 2.0 que eu tive fazia 6. o 2.2 que eu tb tive fazia 7-8. o elite 2.4 que eu tb tive, fazia 9. a potencia tem que casa com o carro. o opala 4cc é fraco. acho até o 6cc fraco para o opala. e não te esquece que a holley é dois estágios. 600cfm no total e tu regula quando entra o segundo. na boa com o primeiro estagio ela manda igual a um 3e. di boa. quando entra o segundo estagio dai ele consome. mais isso vai se dar depois dos 3.500 giros. a caixa automática troca as marchas abaixo disso. dai andando di boa, tu vai ter uma potencia mais compatível com o peso e pisando tu vai ter alimentação para andar em alta.

    enquanto ao conversor de torque vou me informar amanha mesmo, na importadora de caixas automáticas.

    enquanto a caixa fritar na veraneio. pode até a ser. mais no site 4x4brasil, eles colocam esta caixa em jipes para fazer trilha. e da super certo. a caixa aguenta bem. eu já fiz duas saveiros automáticas com as caixas hidramáticas da Santana e elas fitavam como loucas. hiper boas as caixas. dai fui consultar um antigo engenheiro amigo meu. que por sinal ta me ajudando. que na época dele corria com os opalas na década de 70. ele me disse que a caixa automática do opala é hiper boa. agora nunca conversei com o regime de torque dela. boa idéia.

    dos pinos deslocados eu te digo que eu não sabia. sou opaleiro novo. mais agora vo toca com estas mesmo. nos motores marítimos que eu pesquisei elas funcionavam muito bem. e eles eram submetidos a regimes bem altos de rpm.

    enquanto a vibrar, já tinha pensado nisso, por isso já procurei quem faz o alivio do vira e faz todo o balanceamento do motor. coloca ou tira peso até que fique bom. diz ele né, vamos ver o que da.

    se puderem me ajudar, me digam que válvula é essa 2. alguma coisa em inox. quero procurala.

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 17:05:47

    leleco1978 escreveu:o problema que eu acho é o detran e a descrença no motor. eu to fazendo um quatro, pois todo mundo não acredita no motor.

    Mas leleco  veja bem são 90HP originais ....com carburador DFV....(ou seja um opala 4cc é muito melhor alimentado que um 6cc ) isso é fato....agora vc. está querendo triplicar essa potencia   + que triplicar pra 300hp....num motor que original tem 90hp (151/S)
    veja que o 6cc.....motor 250/S sai de 170HP .....se usasse a mesma lógica teríamos motores de RUA 4100 ...com 510HP .......em STT  esse motores chegam a 420Hp !

    então convenhamos que nada pode ir contra a lógica


    eu to tentando provar que vai dar certo. e outra coisa. eu quero rodar na cidade, não posso colocar um v8. não legaliza. não posso colocar um 6cc . não legaliza. quro fazer dentro da lei, pois senão para numa blitz e já era. já perdi dois carros para a pericia.

    tudo bem o 6cc...não legaliza...o V8 não legaliza.....agora um motor 4cc....com um baita de um comando...com carburador 4-jete.....numa blitz....vc acha que vai passar....vai seguir em frente .....com marcha lenta em 1.200rpm !

    é 10X ....+ fácil passar pela blitz com um motor 6cc.....(melhoradinho ) doque  conseguir passar com um 4cc  Super Preparado !!!  Pode ter certeza !


    não concordo que va ficar gastador, pois o motor original é fraco. imagina um Vectra com um motor 1.6!! iria gastar pacas. o 2.0 que eu tive fazia 6. o 2.2 que eu tb tive fazia 7-8. o elite 2.4 que eu tb tive, fazia 9. a potencia tem que casa com o carro. o opala 4cc é fraco. acho até o 6cc fraco para o opala.

    Mas ai eu até concordo....um opala 4cc.........gasta o mesmo que um 6cc.....e se colocasse um V8....aquele que eu postei iria gastar a mesma coisa .......então imagine vc. andando de opala V8.....e tendo o mesmo consumo que um opala 4cc...(6cc) o motor V8 teria + torque + força .

    agora vc. está se esquecendo de um detalhe  vc. quer potencia  no 4cc.......vai conseguir isso com  comando....cabeçote PREPARADO e carburador .....vc. vai ser obrigado a arrombar o cabeçote....ai amiguinho....esse 4cc......vai gastar muito + (mexeu em duto  vem potencia pra caramba....e o consumo despenca!...isso é fato )  vc. quer colocar válvulas maiores.....pro motor render tem que ter duto bem maior....se não com válvulas grandes vc. vai perder o torque de baixa.....pois o fluxo vem e bate na válvula...então vc. tem que trabalhar o cabeçote pra que o fluxo passe pela lateral da válvula....
    por isso chama-se de preparação (tem que ajustar tudo....se só parafusar vai ficar uma bost$%)   e nem vai chegar nos 150HP !!!!

    cabeçote é a alma do motor....por isso que eu te mandei usar o cabeçote do 153 !

    e não te esquece que a holley é dois estágios. 600cfm no total e tu regula quando entra o segundo. na boa com o primeiro estagio ela manda igual a um 3e. di boa. quando entra o segundo estagio dai ele consome. mais isso vai se dar depois dos

    Eu entendo bem de Holley ....4-jet....eu mexo muito com V8....e também encorporei ela no motor 6cc  
    3.500 giros. a caixa automática troca as marchas abaixo disso. dai andando di boa, tu vai ter uma potencia mais compatível com o peso  e pisando tu vai ter alimentação para andar em alta.

    enquanto ao conversor de torque vou me informar amanha mesmo, na importadora de caixas automáticas.

    enquanto a caixa fritar na veraneio. pode até a ser. mais no site 4x4brasil, eles colocam esta caixa em jipes para fazer trilha. e da super certo. a caixa aguenta bem.

    Mas não colocam com motor turbo....uma veraneio pesa oque 2.000kg ?  eu já fiz duas saveiros automáticas com as caixas hidramáticas da Santana  e elas fitavam como loucas. hiper boas as caixas. dai fui consultar um antigo engenheiro amigo meu. que por sinal ta me ajudando. que na época dele corria com os opalas na década de 70. ele me disse que a caixa automática do opala é hiper boa. agora nunca conversei com o regime de torque dela. boa idéia.

    dos pinos deslocados eu te digo que eu não sabia.

    Eu mandei fazer uns pistão pro meu motor e meu motor tem curso de virabrequim de 104.3mm.   e uso bielas de 6pol.   e os pistão ficam todos pra dentro do bloco.....com luz negativa (abaixo do bloco)
    sou opaleiro novo.
    Sou opaleiro velho
    mais agora vo toca com estas mesmo. nos motores marítimos que eu pesquisei elas funcionavam muito bem. e eles eram submetidos a regimes bem altos de rpm.

    enquanto a vibrar, já tinha pensado nisso, por isso já procurei quem faz o alivio do vira e faz todo o balanceamento do motor. coloca ou tira peso até que fique bom. diz ele né, vamos ver o que da.

    Tem que ser feito um excelente trabalho  de balanceamento ...pois vc. já não tem 6pistão(lembra do que eu disse balanceamento perfeito somente com 6 pistão  pra + )

    se puderem me ajudar, me digam que válvula é essa 2. alguma coisa em inox. quero procurala.

    válvula manley 2.02 mm de aço inox.....qualquer importado tem  isso

    com certeza até no Mercado Livre tem isso . OKK 


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 17:09:11

    Não é que eu quero te desmotivar leleco....
    mas motor que eu soube de procedência   aferido no dinamômetro  e cabeçote feito em banco de fluxo rendeu isso ;

    bloco 151...virabrequim 151....cabeçote 153....comando Isky 196°   coletor pra webber ....alimentação webber 44 ....esse motor rendeu 180Hp  ( feito por um dos melhores preparadores de Curitiba /Paraná....talvez até Brasil )

    então por isso que eu digo que os 300 Hp aspirado .....nem de perto vc. chega .
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Diegoj Seg 13 Jan - 17:10:27

    leleco1978 escreveu:o problema que eu acho é o detran e a descrença no motor. eu to fazendo um quatro, pois todo mundo não acredita no motor. eu to tentando provar que vai dar certo. e outra coisa. eu quero rodar na cidade, não posso colocar um v8. não legaliza. não posso colocar um 6cc . não legaliza. quro fazer dentro da lei, pois senão para numa blitz e já era. já perdi dois carros para a pericia.

    não concordo que va ficar gastador, pois o motor original é fraco. imagina um Vectra com um motor 1.6!! iria gastar pacas. o 2.0 que eu tive fazia 6. o 2.2 que eu tb tive fazia 7-8. o elite 2.4 que eu tb tive, fazia 9. a potencia tem que casa com o carro. o opala 4cc é fraco. acho até o 6cc fraco para o opala. e não te esquece que a holley é dois estágios. 600cfm no total e tu regula quando entra o segundo. na boa com o primeiro estagio ela manda igual a um 3e. di boa. quando entra o segundo estagio dai ele consome. mais isso vai se dar depois dos 3.500 giros. a caixa automática troca as marchas abaixo disso. dai andando di boa, tu vai ter uma potencia mais compatível com o peso  e pisando tu vai ter alimentação para andar em alta.

    enquanto ao conversor de torque vou me informar amanha mesmo, na importadora de caixas automáticas.

    enquanto a caixa fritar na veraneio. pode até a ser. mais no site 4x4brasil, eles colocam esta caixa em jipes para fazer trilha. e da super certo. a caixa aguenta bem. eu já fiz duas saveiros automáticas com as caixas hidramáticas da Santana  e elas fitavam como loucas. hiper boas as caixas. dai fui consultar um antigo engenheiro amigo meu. que por sinal ta me ajudando. que na época dele corria com os opalas na década de 70. ele me disse que a caixa automática do opala é hiper boa. agora nunca conversei com o regime de torque dela. boa idéia.

    dos pinos deslocados eu te digo que eu não sabia. sou opaleiro novo. mais agora vo toca com estas mesmo. nos motores marítimos que eu pesquisei elas funcionavam muito bem. e eles eram submetidos a regimes bem altos de rpm.

    enquanto a vibrar, já tinha pensado nisso, por isso já procurei quem faz o alivio do vira e faz todo o balanceamento do motor. coloca ou tira peso até que fique bom. diz ele né, vamos ver o que da.

    se puderem me ajudar, me digam que válvula é essa 2. alguma coisa em inox. quero procurala.


    Os americanos conseguem tirar muuuita potencia desse motor, o problema é que aqui no brasil, financeiramente não vale a pena.
    Só tem um detalhe nisso que vc se refere ao detran...
    Se nem motor 6c conseguem legalizar por ai, como vc acha que vai andar na lei com um motor que ultrapassa em mais de 300% a potencia original se na lei tá bem claro que não pode passar de 10% ??? E não preciso nem falar sobre a sobrealimentação com compressor né...
    É aquela coisa, policial não anda com dinamometro no bolso, mas tu vai estar errado do mesmo jeito. Não sei se podem pedir uma pericia do carro em dinamometro pra comprovar a potencia caso venham a apreender ele, mas... definitivamente vc vai estar ilegal.

    Se vc vai montar o 4c pq quer o 4c. Vá em frente e faz logo esse carro roncar! Pode ser que no final custe 50mil pra montar esse motor e não tenha tanto rendimento quanto um 6c de 25mil, mas vai ser muito legal ver um 4c com uma preparação desse nivel Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil

    Mas se vai montar ele só por causa do detran 'impedir' de colocar um 6c... vai atras de um despachante que vc consegue fazer. Um exemplo disso são alguns membros aqui do próprio forum que já fizeram essa troca e legalizaram o motor. Pode ser que seja dificil, que vc tenha que ir a 500 lugares diferentes pra ver sobre isso, mas vc vai conseguir legalizar o 6c. Mas 300cv num 4c? Quero ver ser liberado em alguma blitz...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 17:21:00

    Esse aqui é o meu ultimo motor eu tenho um pouco de pratica com motores de curso (stroker)

    tipo ford 302  pra 347/8.......chevy 350....pra 383.....


    e essa belezinha do vídeo  um 250  pra 307 .....ou como preferir:

    de 4100   pra 5100

    bloco 6cc  opala  (250 ) ou como queira 4100  ...virabrequim de 104.3mm..   ( original acho que é 89.7 não me lembro agora )

    esse meu virabrequim tem +curso que esse teu do 153 !

    bielas de 6pol.
    pistão 4pol.

    Esse motor tem uma má R/L  

    só como fiz um excelente e  pesado balanceamento  ele não vibra

    olhe um testezinho bobo :

    https://www.youtube.com/watch?v=rqusRgRUi8k


    só uma aceleradinha :

    https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 17:23:19

    ahh  referente a sua   teoria  de quadrijet

    esse opala aqui 250/S  com quadrijet feita por mim....ela era á vácuo....e u fiz ela mecânica....

    com carburador DFV....faz 5.5km/litro
    com  quadrijet ...........faz 5.0km/ litro .

    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

     OKK
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Seg 13 Jan - 17:41:17

    o seguinte. tenho demolidora. todos os dias me enrrolando com detran em venda de motores. o limite dos 10% até caiu, agora não pode mais nada de diferença. isso vale para a venda de motores. tu para na minha loja e compra um motor de 90cv. o seu tem que ter 90cv. agora não ta valendo nem mais os 10 % . caiu este inicio de ano.

    mais se vc pega um motor e coloca 300cv. o numero do bloco ta ali dizendo que é 90cv. a blitz no máximo olha o numero do bloco. mesmo que esteja evidente que o motor tenha 300cv, eles não podem fazer nada pois o carro não é turbo. não tem alteração de característica, que seria a troca do motor no caso. o bloco ta registrado e ponto final. não existe pericia que veja que tu tirou 300cv do motor. mérito seu. mais o detran quer saber de papel.  o bloco ta legal, não foi adulterado, não trocou o combustível. ta legal, pode rodar. não existe uma tabela no detran dizendo que meu motor de 300cv, roda original com tal carburador. se fosse assim, vc não poderia trocar seu alternador para um de 90a, pois isso seria alteração de característica. carburador a mesma coisa. injeção a mesma coisa. o guarda até pode ver que tem bem mais, pode até roncar grosso, mais legalmente se ele prender, vai se incomodar. porque ta tudo preto no branco. fiquei calejado de detran, como já disse perdi dois carros em pericias. dai estudei a fundo, tenho meu despachante que acha qualquer furo,  e tenho um advogado de transito que resolve minhas broncas. agora se colocar uma turbina a coisa fede. um compressor tb é proibido, mais na maioria das vezes, o guarda nem sabe o que é, pois ele vai direto atrás da turbina e a turbina é bem diferente.

    eu comprei todas as peças na summit. to fazendo a risca como os gringos. acho que da para arrancar isso e vou atrás. posso até me dar mal, mais olha, fiz algum carro já. e por enquanto não chutei longe de nenhum. e pior, não querendo ser rude. já ouvi muito que sou louco e que meus projetos não dariam certo. e todos deram.  é uma luta.

    e vou te dizer, se eu pego um 6cc menos de 600cv eu não admito. quero fazer um para por na pista e quero uns 1000cv nele. isso é mais para o meio do ano. se os gringos metem 4000cv num v8, pelo amor de deus, se eu não tirar 1000cv num 6cc me jogo do abismo !!!rsrsrsrsrs

    eu penso assim, se eles fazem, eu não sou menos. vou fazer. e digo mais, se deus quiser, vou colocar aqui para vc´s verem o dinamômetro. vou fazer no meu dinamômetro de bancada  e depois vou colocar num de roda.

    não sou totalmente louco, to me esforçando , se der deu, se não der, não vou morrer por isso.

    to tb bem focado nos desenhos da kombi com motor no centro, igual barco !! nessa planejo só uns 250 cv turbo. to pensando num projeto de deixar a turbina bem longe do motor para a policia não ver, num local inacessível. para eles.rsrsrsrs
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Bob 151 Seg 13 Jan - 18:07:04

    trabalho e estudo, eu ja vi algum 4cc preparado e chegar perto dos 300cvs aspirado eh punk, mas nao digo que é impossível, so vai trabalho trabalho grana e grana

    Eduardo Ferrazzo
    Eduardo Ferrazzo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 35
    Localização : Caxias Do Sul
    Modelo do carro : 1975 std 4 portas
    Cilindros : 4cc 151s
    Data de inscrição : 05/02/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Eduardo Ferrazzo Seg 13 Jan - 18:20:23

    VENDO VIRABREQUIM 3.0 4CILINDROS!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 18:40:28

    Bob 151 escreveu:trabalho e estudo, eu ja vi algum 4cc preparado e chegar perto dos 300cvs aspirado eh punk, mas nao digo que é impossível, so vai trabalho trabalho grana e grana




    mas os que chegam nos 300HP   até 350HP  são os feitos no USA  com cabeçote de alumínio

    ai si  são cabeçotes de 350 cfm .....( 3x maior que o do 153)  e sei lá  talvez até 4x maior que o do 151 (esse não vale nada!)

    com o cabeçotinho do opala ...nem a pau

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    420hp era o motor6cc do Benato (campeão )  com tripla carburação andando no Methanol !!!!
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Seg 13 Jan - 18:50:43

    achei agora o cabeçote 153. já to negociando com o cara.

    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Seg 13 Jan - 18:51:28

    Eduardo Ferrazzo escreveu:VENDO VIRABREQUIM 3.0 4CILINDROS!!!

    qual a medida e valor??
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Bob 151 Seg 13 Jan - 18:55:58

    grana, grana, investimento e muito mais que isso conhecimento. eu acompanho uma saga de um motor 4cc preparado e tem um bareira de cavalaria bem complicada de se passar.

    enfim, neh,

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Diegoj Seg 13 Jan - 19:27:36

    leleco1978 escreveu:o seguinte. tenho demolidora. todos os dias me enrrolando com detran em venda de motores. o limite dos 10% até caiu, agora não pode mais nada de diferença. isso vale para a venda de motores. tu para na minha loja e compra um motor de 90cv. o seu tem que ter 90cv. agora não ta valendo nem mais os 10 % . caiu este inicio de ano.

    mais se vc pega um motor e coloca 300cv. o numero do bloco ta ali dizendo que é 90cv. a blitz no máximo olha o numero do bloco. mesmo que esteja evidente que o motor tenha 300cv, eles não podem fazer nada pois o carro não é turbo. não tem alteração de característica, que seria a troca do motor no caso. o bloco ta registrado e ponto final. não existe pericia que veja que tu tirou 300cv do motor. mérito seu. mais o detran quer saber de papel.  o bloco ta legal, não foi adulterado, não trocou o combustível. ta legal, pode rodar. não existe uma tabela no detran dizendo que meu motor de 300cv, roda original com tal carburador. se fosse assim, vc não poderia trocar seu alternador para um de 90a, pois isso seria alteração de característica. carburador a mesma coisa. injeção a mesma coisa. o guarda até pode ver que tem bem mais, pode até roncar grosso, mais legalmente se ele prender, vai se incomodar. porque ta tudo preto no branco. fiquei calejado de detran, como já disse perdi dois carros em pericias. dai estudei a fundo, tenho meu despachante que acha qualquer furo,  e tenho um advogado de transito que resolve minhas broncas. agora se colocar uma turbina a coisa fede. um compressor tb é proibido, mais na maioria das vezes, o guarda nem sabe o que é, pois ele vai direto atrás da turbina e a turbina é bem diferente.

    eu comprei todas as peças na summit. to fazendo a risca como os gringos. acho que da para arrancar isso e vou atrás. posso até me dar mal, mais olha, fiz algum carro já. e por enquanto não chutei longe de nenhum. e pior, não querendo ser rude. já ouvi muito que sou louco e que meus projetos não dariam certo. e todos deram.  é uma luta.

    e vou te dizer, se eu pego um 6cc menos de 600cv eu não admito. quero fazer um para por na pista e quero uns 1000cv nele. isso é mais para o meio do ano. se os gringos metem 4000cv num v8, pelo amor de deus, se eu não tirar 1000cv num 6cc me jogo do abismo !!!rsrsrsrsrs

    eu penso assim, se eles fazem, eu não sou menos. vou fazer. e digo mais, se deus quiser, vou colocar aqui para vc´s verem o dinamômetro. vou fazer no meu dinamômetro de bancada  e depois vou colocar num de roda.

    não sou totalmente louco, to me esforçando , se der deu, se não der, não vou morrer por isso.

    to tb bem focado nos desenhos da kombi com motor no centro, igual barco !! nessa planejo só uns 250 cv turbo. to pensando num projeto de deixar a turbina bem longe do motor para a policia não ver, num local inacessível. para eles.rsrsrsrs


    Essa dos 10% ter caido eu não sabia, esses casos que eu vi eram todos do ano passado e antes. Baita sacanagem isso mesmo.
    Se tu tem o despachante, o advogado e dinheiro pra montar esse motor, faz mesmo!
    O problema é quando o cara não tem um despachante/advogado de confiança e é abordado por um policial encrenqueiro... Carro rebaixado (e não legalizado) é um exemplo, 90% dos policiais não recolhem o documento do teu carro e te dão o prazo pra regularizar tudo, eles já chamam o guincho na hora e dai é tu contra o policial... Se não tiver um certo conhecimento sobre a lei ou algum conhecido que saiba disso, nao vai conseguir argumentar e mostrar que o policial tá fazendo o errado (e eles sabem que estão fazendo errado) e que tem que fazer do outro jeito. Tem policial por aqui que se tu começar a contrariar, já vai preso por desacato... Mas tem uns e outros que são gente boa e que estão lá pra fazer o serviço deles como deve ser e não pra sacanear com os outros.
    Mas policial ainda vai, o problema são os "guardinhas de transito", isso é uma praga. Aqui a prefeitura exige que eles atinjam uma cota de multas todos os dias, ai já viu... multam até se tu tiver com um limpador de parabrisa desalinhado. De vez em quando tem 'guardinha' apanhando aqui na cidade, na ultima vez um cara deu uma surra de capacete num guarda pq o cara levantou a viseira do capacete pra estacionar direito a moto (ele já estava com a moto parada, só estava endireitando ela na vaga) e o guarda  multou ele por isso. Detalhe, o 'cara' era um senhor de uns 60 anos em uma cg daquelas antigas.
    Eu prefiro andar de opala a noite aqui na cidade sabendo que vou ser parado se tiver uma blitz (a noite a cidade é da PM) do que andar no centro durante o dia e correr o risco de ser parado por um guardinha desgraçado.
    Eles podem não sabe que a weber 40 do meu opala não é original, mas vão querer multar por 'má conservação do veiculo' falando que o meu opala "falha em marcha lenta" (na verdade é o comando 278 pipocando na lenta), por alteração nas caracteristicas originais do veiculo pq tem um filtro esportivo encima da weber. Escapamento 6x2 com abafador acabando antes do diferencial??? Eles vão soltar foguete e fazer um carnaval fora de hora por causa disso, pq se eles perceberem o escapamento assim vão inventar umas 50 multas diferentes pra isso...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por frederico santos Seg 13 Jan - 19:36:07

    Acredito que esses motores 4cc sejam capazes!Será que o brother vai conseguir quebrar esse paradigma da potencia em 4cc de opala?Estaremos acompanhando seu projeto desde já..Boa sorte na sua empreitada ai amigo!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por frederico santos Seg 13 Jan - 19:41:28

    Diegoj escreveu:
    leleco1978 escreveu:o seguinte. tenho demolidora. todos os dias me enrrolando com detran em venda de motores. o limite dos 10% até caiu, agora não pode mais nada de diferença. isso vale para a venda de motores. tu para na minha loja e compra um motor de 90cv. o seu tem que ter 90cv. agora não ta valendo nem mais os 10 % . caiu este inicio de ano.

    mais se vc pega um motor e coloca 300cv. o numero do bloco ta ali dizendo que é 90cv. a blitz no máximo olha o numero do bloco. mesmo que esteja evidente que o motor tenha 300cv, eles não podem fazer nada pois o carro não é turbo. não tem alteração de característica, que seria a troca do motor no caso. o bloco ta registrado e ponto final. não existe pericia que veja que tu tirou 300cv do motor. mérito seu. mais o detran quer saber de papel.  o bloco ta legal, não foi adulterado, não trocou o combustível. ta legal, pode rodar. não existe uma tabela no detran dizendo que meu motor de 300cv, roda original com tal carburador. se fosse assim, vc não poderia trocar seu alternador para um de 90a, pois isso seria alteração de característica. carburador a mesma coisa. injeção a mesma coisa. o guarda até pode ver que tem bem mais, pode até roncar grosso, mais legalmente se ele prender, vai se incomodar. porque ta tudo preto no branco. fiquei calejado de detran, como já disse perdi dois carros em pericias. dai estudei a fundo, tenho meu despachante que acha qualquer furo,  e tenho um advogado de transito que resolve minhas broncas. agora se colocar uma turbina a coisa fede. um compressor tb é proibido, mais na maioria das vezes, o guarda nem sabe o que é, pois ele vai direto atrás da turbina e a turbina é bem diferente.

    eu comprei todas as peças na summit. to fazendo a risca como os gringos. acho que da para arrancar isso e vou atrás. posso até me dar mal, mais olha, fiz algum carro já. e por enquanto não chutei longe de nenhum. e pior, não querendo ser rude. já ouvi muito que sou louco e que meus projetos não dariam certo. e todos deram.  é uma luta.

    e vou te dizer, se eu pego um 6cc menos de 600cv eu não admito. quero fazer um para por na pista e quero uns 1000cv nele. isso é mais para o meio do ano. se os gringos metem 4000cv num v8, pelo amor de deus, se eu não tirar 1000cv num 6cc me jogo do abismo !!!rsrsrsrsrs

    eu penso assim, se eles fazem, eu não sou menos. vou fazer. e digo mais, se deus quiser, vou colocar aqui para vc´s verem o dinamômetro. vou fazer no meu dinamômetro de bancada  e depois vou colocar num de roda.

    não sou totalmente louco, to me esforçando , se der deu, se não der, não vou morrer por isso.

    to tb bem focado nos desenhos da kombi com motor no centro, igual barco !! nessa planejo só uns 250 cv turbo. to pensando num projeto de deixar a turbina bem longe do motor para a policia não ver, num local inacessível. para eles.rsrsrsrs


    Essa dos 10% ter caido eu não sabia, esses casos que eu vi eram todos do ano passado e antes. Baita sacanagem isso mesmo.
    Se tu tem o despachante, o advogado e dinheiro pra montar esse motor, faz mesmo!
    O problema é quando o cara não tem um despachante/advogado de confiança e é abordado por um policial encrenqueiro... Carro rebaixado (e não legalizado) é um exemplo, 90% dos policiais não recolhem o documento do teu carro e te dão o prazo pra regularizar tudo, eles já chamam o guincho na hora e dai é tu contra o policial... Se não tiver um certo conhecimento sobre a lei ou algum conhecido que saiba disso, nao vai conseguir argumentar e mostrar que o policial tá fazendo o errado (e eles sabem que estão fazendo errado) e que tem que fazer do outro jeito. Tem policial por aqui que se tu começar a contrariar, já vai preso por desacato... Mas tem uns e outros que são gente boa e que estão lá pra fazer o serviço deles como deve ser e não pra sacanear com os outros.
    Mas policial ainda vai, o problema são os "guardinhas de transito", isso é uma praga. Aqui a prefeitura exige que eles atinjam uma cota de multas todos os dias, ai já viu... multam até se tu tiver com um limpador de parabrisa desalinhado. De vez em quando tem 'guardinha' apanhando aqui na cidade, na ultima vez um cara deu uma surra de capacete num guarda pq o cara levantou a viseira do capacete pra estacionar direito a moto (ele já estava com a moto parada, só estava endireitando ela na vaga) e o guarda  multou ele por isso. Detalhe, o 'cara' era um senhor de uns 60 anos em uma cg daquelas antigas.
    Eu prefiro andar de opala a noite aqui na cidade sabendo que vou ser parado se tiver uma blitz (a noite a cidade é da PM) do que andar no centro durante o dia e correr o risco de ser parado por um guardinha desgraçado.
    Eles podem não sabe que a weber 40 do meu opala não é original, mas vão querer multar por 'má conservação do veiculo' falando que o meu opala "falha em marcha lenta" (na verdade é o comando 278 pipocando na lenta), por alteração nas caracteristicas originais do veiculo pq tem um filtro esportivo encima da weber. Escapamento 6x2 com abafador acabando antes do diferencial??? Eles vão soltar foguete e fazer um carnaval fora de hora por causa disso, pq se eles perceberem o escapamento assim vão inventar umas 50 multas diferentes pra isso...
    Nossa ai é tão tenso assim..? Ainda bem aqui no ES é largado..dificilmente pega..Ja passei em frente a rodoviaria só no cotoco do dimensionado pois o intermediaria soltou quando passei em um quebra molas um pouco mais alto que o normal..é muito raro fazerem blitz e quando fazem é pq é troço pesado mesmo..
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Diegoj Seg 13 Jan - 20:06:18

    frederico santos escreveu:
    Diegoj escreveu:


    Essa dos 10% ter caido eu não sabia, esses casos que eu vi eram todos do ano passado e antes. Baita sacanagem isso mesmo.
    Se tu tem o despachante, o advogado e dinheiro pra montar esse motor, faz mesmo!
    O problema é quando o cara não tem um despachante/advogado de confiança e é abordado por um policial encrenqueiro... Carro rebaixado (e não legalizado) é um exemplo, 90% dos policiais não recolhem o documento do teu carro e te dão o prazo pra regularizar tudo, eles já chamam o guincho na hora e dai é tu contra o policial... Se não tiver um certo conhecimento sobre a lei ou algum conhecido que saiba disso, nao vai conseguir argumentar e mostrar que o policial tá fazendo o errado (e eles sabem que estão fazendo errado) e que tem que fazer do outro jeito. Tem policial por aqui que se tu começar a contrariar, já vai preso por desacato... Mas tem uns e outros que são gente boa e que estão lá pra fazer o serviço deles como deve ser e não pra sacanear com os outros.
    Mas policial ainda vai, o problema são os "guardinhas de transito", isso é uma praga. Aqui a prefeitura exige que eles atinjam uma cota de multas todos os dias, ai já viu... multam até se tu tiver com um limpador de parabrisa desalinhado. De vez em quando tem 'guardinha' apanhando aqui na cidade, na ultima vez um cara deu uma surra de capacete num guarda pq o cara levantou a viseira do capacete pra estacionar direito a moto (ele já estava com a moto parada, só estava endireitando ela na vaga) e o guarda  multou ele por isso. Detalhe, o 'cara' era um senhor de uns 60 anos em uma cg daquelas antigas.
    Eu prefiro andar de opala a noite aqui na cidade sabendo que vou ser parado se tiver uma blitz (a noite a cidade é da PM) do que andar no centro durante o dia e correr o risco de ser parado por um guardinha desgraçado.
    Eles podem não sabe que a weber 40 do meu opala não é original, mas vão querer multar por 'má conservação do veiculo' falando que o meu opala "falha em marcha lenta" (na verdade é o comando 278 pipocando na lenta), por alteração nas caracteristicas originais do veiculo pq tem um filtro esportivo encima da weber. Escapamento 6x2 com abafador acabando antes do diferencial??? Eles vão soltar foguete e fazer um carnaval fora de hora por causa disso, pq se eles perceberem o escapamento assim vão inventar umas 50 multas diferentes pra isso...
    Nossa ai é tão tenso assim..? Ainda bem aqui no ES  é largado..dificilmente pega..Ja passei em frente a rodoviaria só no cotoco do dimensionado pois o intermediaria soltou quando passei em um quebra molas  um pouco mais  alto que o normal..é muito raro fazerem blitz e quando fazem é pq é troço pesado mesmo..

    Com a PM não é tão tenso, tem cidade aqui do lado que é bem complicado, mas aqui na minha cidade nem tanto.
    Eu já passei com 6x2 direto (só 2 canos sem abafador até  no diferencial) por blitz da PM e não me pararam, outras vezes já passei com som alto e tal e também não deu nada.
    Mas uma vez meu opala ficou quebrado um tempão e quando ficou pronto, pra "comemorar" eu sai de opala e meu amigo de fox e fizemos umas "bagunças" pela cidade e tem camera por tudo... paramos numa lanchonete bem embaixo de uma camera e algums minutos depois começou a passar um monte de viaturas, até brinquei com o meu amigo falando "vão fazer blitz la na frente pra pegar a gente".

    Dito e feito, ele deixou o carro dele na lanchonete e fomos de opala até no centro, cheguei numa curva e quem tava lá? A PM fazendo blitz.. foi só verem o opala e já mandaram parar. Meia hora parados enquanto a PM ficava com o documento olhando alguma coisa la no carro deles e ainda uma multa por andar sem cinto...
    Depois disso teve mais 2 blitz da PM que eu passei, uma delas eu fui parado. O policial foi bem gente boa e educado, com nao tinha nada de errado, ele me desejou boa noite e fui embora, na outra blitz nao me pararam. O problema é que tem uma vizinha aqui da minha rua que fica ligando pra policia por causa do meu opala e o opala do meu amigo, (é aquele tipo de mulher que se tu peidar na rua ela chama a policial pq vc peidou na rua dela e dai como meus amigos também tem carros "diferentes" e barulhentos, já dá pra imaginar como ela fica "feliz") e dai carro com denuncia é complicado, mesmo sem coisa errada eles acabam parando.

    Já os guardinhas são uma praga, o transito aqui é ruim, a infra estrutura da cidade não comporta tanto carros em horario de pico, mas tudo funciona, devagar, mas funciona. Mas quando tem guardinha no centro... Se tu chegar no centro de indaial e estiver tudo parado é pq tem guardinha por perto. Eles só atrapalham o transito. A prefeitura paga quase 3 vezes mais pra esses inuteis do que pagava antes pra PM cuidar do transito e esses guardinhas só servem pra encomodar as pessoas da cidade. A unica utilidade deles é manter a industria de multas funcionando aqui na cidade... Quando tem um guardinha aqui pode prestar atenção pq ele tá com um bloquinho de multas na mão.
    O engraçado é que mesmo com tantas multas que a prefeitura arrecada, ninguem ve dinheiro nenhum sendo aplicado na cidade...  diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 787251  diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 787251
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por FabioM Ter 14 Jan - 4:50:06


    Aqui também já estão complicando com as trocas. O "macete", aqui, é pedir troca de motor mas SEM alteração de potência, deixa no doc a potência do motor antigo. No preencher a papelada mete os mesmos cv e não tem erro.
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Ter 14 Jan - 5:56:56

    aqui eles pucham a ficha do motor e sabem a potencia. tu pode colocar que tem a mesma potencia, mais o numero do motor diz tudo. e a lei é clara, não pode trocar de cilindradas . aqui o treco ta muito embassado, cheio de câmeras para todo o lado, literalmente tem câmera em tudo mesmo, e elas multam, se tu passar da linha chega a multa. pardais moveis para todo o lado, blitz em tudo que é lugar. olha da nojo de andar aqui. e os cara são arrogantes uma barbaridade. a um tempinho atrás estacioneio carro no centro daqui e deixei o carro torto na vaga. vieram 3 viaturas para dar a girica no carro. não acharam nada . eu estava com o fit da minha esposa. e eu não coloquei na vaga direito. dai eles me multaram por estacionamento errado e por dirigir de chinelo. pois eu calço 46 dai fica difícil de dirigir de tênis, pois o pé tranca no pedal do freio, pois o tênis é grande.

    vou ligar agora para o treco do conversor de torque.
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Ter 14 Jan - 7:58:27

    liguei para a marf conversores e para a rodaksul transmissões. ambos me falaram que realmente tem que fazer o conversor de torque. vou esperar o fim do motor para saber quais as faixas de torque eu devo priorizar para fazer o conversor .
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por FR1974 Ter 14 Jan - 13:09:27

    Tá, ta bom...vocês aí brigando por motor, eu aqui interessado no tal diferencial da BMW e ninguém fala nada kkkk
    Esclarece aí Leleco, adaptação, fotos, resistencia, essas coisinhas
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Ter 14 Jan - 15:11:25

    fiz todas as medições e to começando a fazer o desenho do suporte novo. to tirando medidas. as balanças traseiras tem que fazer o encaixe dentro do opala mesmo.

    enquanto a durabilidade, este diferencial equipa bmw gringas com v8. o diferencial pelo que pesquisei é muito forte. e pelo menos é alemão né. e sabe, os cara não fazem merda.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por FR1974 Ter 14 Jan - 15:24:05

    leleco1978 escreveu:fiz todas as medições e to começando a fazer o desenho do suporte novo. to tirando medidas. as balanças traseiras tem que fazer o encaixe dentro do opala mesmo.

    enquanto a durabilidade, este diferencial equipa bmw gringas com v8. o diferencial pelo que pesquisei é muito forte. e pelo menos é alemão né. e sabe, os cara não fazem merda.

    Vixi, então tem de mudar estrutura do carro?
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 14 Jan - 16:11:16

    leleco1978 escreveu:o seguinte. tenho demolidora. todos os dias me enrrolando com detran em venda de motores. o limite dos 10% até caiu, agora não pode mais nada de diferença. isso vale para a venda de motores. tu para na minha loja e compra um motor de 90cv. o seu tem que ter 90cv. agora não ta valendo nem mais os 10 % . caiu este inicio de ano.

    mais se vc pega um motor e coloca 300cv. o numero do bloco ta ali dizendo que é 90cv. a blitz no máximo olha o numero do bloco. mesmo que esteja evidente que o motor tenha 300cv, eles não podem fazer nada pois o carro não é turbo. não tem alteração de característica, que seria a troca do motor no caso. o bloco ta registrado e ponto final. não existe pericia que veja que tu tirou 300cv do motor. mérito seu. mais o detran quer saber de papel.  o bloco ta legal, não foi adulterado, não trocou o combustível. ta legal, pode rodar. não existe uma tabela no detran dizendo que meu motor de 300cv, roda original com tal carburador. se fosse assim, vc não poderia trocar seu alternador para um de 90a, pois isso seria alteração de característica. carburador a mesma coisa. injeção a mesma coisa. o guarda até pode ver que tem bem mais, pode até roncar grosso, mais legalmente se ele prender, vai se incomodar. porque ta tudo preto no branco. fiquei calejado de detran, como já disse perdi dois carros em pericias. dai estudei a fundo, tenho meu despachante que acha qualquer furo,  e tenho um advogado de transito que resolve minhas broncas. agora se colocar uma turbina a coisa fede. um compressor tb é proibido, mais na maioria das vezes, o guarda nem sabe o que é, pois ele vai direto atrás da turbina e a turbina é bem diferente.

    eu comprei todas as peças na summit. to fazendo a risca como os gringos. acho que da para arrancar isso e vou atrás. posso até me dar mal, mais olha, fiz algum carro já. e por enquanto não chutei longe de nenhum. e pior, não querendo ser rude. já ouvi muito que sou louco e que meus projetos não dariam certo. e todos deram.  é uma luta.

    e vou te dizer, se eu pego um 6cc menos de 600cv eu não admito. quero fazer um para por na pista e quero uns 1000cv nele. isso é mais para o meio do ano. se os gringos metem 4000cv num v8, pelo amor de deus, se eu não tirar 1000cv num 6cc me jogo do abismo !!!rsrsrsrsrs

    eu penso assim, se eles fazem, eu não sou menos. vou fazer. e digo mais, se deus quiser, vou colocar aqui para vc´s verem o dinamômetro. vou fazer no meu dinamômetro de bancada  e depois vou colocar num de roda.

    não sou totalmente louco, to me esforçando , se der deu, se não der, não vou morrer por isso.

    to tb bem focado nos desenhos da kombi com motor no centro, igual barco !! nessa planejo só uns 250 cv turbo. to pensando num projeto de deixar a turbina bem longe do motor para a policia não ver, num local inacessível. para eles.rsrsrsrs

    Gostei da sua perseverança sobre o assunto! acompanhando ! E hora q tive o projeto da kombi comcluido manda no forum pra nois ver  diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 56741 
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Ter 14 Jan - 16:45:59

    me ajudem rápido. passei o dia conversando com preparadores do pais inteiro. e cheguei a uma comclusão. da para colocar o cabeçote do camaro no motor 4cc . to quase desistindo do cabeçote do 153 e to vendo aonde acho um cabeçote de camaro antigo para adptar.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Jan - 16:51:20

    leleco1978 escreveu:me ajudem rápido. passei o dia conversando com preparadores do pais inteiro. e cheguei a uma comclusão. da para colocar o cabeçote do camaro no motor 4cc . to quase desistindo do cabeçote do 153 e to vendo aonde acho um cabeçote de camaro antigo para adptar.



    ai vamos longe.......
    desse jeito 300Hp só com Turbo.

    Cabeçote de camaro antigo é LIXO   é pior que o 153  No  No 

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    Cabeçote que presta é RHS    de 350 cfm de alumínio

    isso é um cabeçote de GM350 !


    Custa R$ 9.600 ,oo

    (o par é claro)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Jan - 16:52:31

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=162&product_id=57
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por frederico santos Ter 14 Jan - 17:05:44

    leleco1978 escreveu:me ajudem rápido. passei o dia conversando com preparadores do pais inteiro. e cheguei a uma comclusão. da para colocar o cabeçote do camaro no motor 4cc . to quase desistindo do cabeçote do 153 e to vendo aonde acho um cabeçote de camaro antigo para adptar.
    Agora acho que os 300hps esta começando a ficar mais promissor...
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 14 Jan - 17:13:56

    Tem ums da edelbrock no ML

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523757162-cabecote-de-aluminio-edelbrock-chevy-v8-gm-283-307-327-350-_JM
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por frederico santos Ter 14 Jan - 17:31:14

    Vixe será que eles vedem separados?era bom ele comprar com alguém com a mesma idéia.de colocar umo cabeçote melhor em seu opalão..Se o meu fosse 4 cc acho que conversaria c nosso brother ai..É de empolgar qualquer um proprietário q queira deixar se 4cc mais fortinho!!!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 14 Jan - 18:03:34

    Acho que dificilmente o guarda vai saber se o seu carro é original 4 ou 6 cil,pois no documento só tem a potencia,não tem a cilindrada,já vi 6 cil original que tava nos docs 90 cv.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 14tyfko
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Ter 14 Jan - 18:14:52

    este cabeçote de quase 10 mil, é o cabeçote do gm 350 só em alumínio. cruzei por um par retrabalhado, por 5 pila já. em alumínio. to catando um separado , pois tenho tudo para fazer o cabeçote. molas, balanceiros, varetas, prisioneiros, travas.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 14 Jan - 18:28:05

    Ai sim e outro nível,,

    a algum tenpo atrás estava olhando um Site gringo e tinha um cara montando um 151 com cabeçote de alumínio duas Weber 48 e tudo mais
    Se não me engano deu 330 hp
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Diegoj Ter 14 Jan - 18:41:48

    Esse papo tá me lembrando um site gringo onde o cara cortou um cilindro de cada cabeçote, soldou um no outro e montou num 6c de arrancada.
    Se for pra se inspirar nas maluquisses que aqueles caras fazem... vai vim muuuita coisa boa pela frente, mas prepara o bolso pq essa brincadeira vai sair caro
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Qua 15 Jan - 8:29:49

    tava conversando com o pessoal da backardgarage em são Paulo, que só preparam motores v8. dizem que da o cabeçote , mais me disseram que tem que ser o de alumínio. to quase fechando com eles, falta a gente entrar em sintonia com os valores. tem só que trabalhar os dutos de agua e a furação do cabeçote no bloco.

    vamos la, rumo aos 400cv !!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por André Vortec Qua 15 Jan - 8:48:16

    Isso ae leleco1978, tbm estou acompanhando! creio sim que vc vai conseguir, eu tinha dito em um outro topico, saiu na antiga revista motor3 onde dizia que a pontiac tem peças de performance para os 151 e 153 onde esse motor chegaria facil aos 300cv!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Jan - 16:20:41

    leleco1978 escreveu:este cabeçote de quase 10 mil, é o cabeçote do gm 350 só em alumínio. cruzei por um par retrabalhado, por 5 pila já. em alumínio. to catando um separado , pois tenho tudo para fazer o cabeçote. molas, balanceiros, varetas, prisioneiros, travas.



    Não ...não é .....isso é um cabeçote de alto fluxo pra rua /pista ......(pra rua já é o máximo) acima dele somente os Brodix   ( só que são BEM + caros!)

    o cabeçote postado acima do Mercado Livre Edelbrock ( me parece por foto) aquele sim......é o cabeçote dos motores Great Engine ....só que de alumínio ( motor Gm anos 90....)
    oque eu postei é de 350cfm.....
    o outro Edelbrock.....deve dar uns 220cfm ( ou - )
    Então NÃO é o material o diferencia desse cabeçotes.....e sim a eficiência !

    Pois o trabalho pra se colocar ele num 151.....então já trabalhe em algo bom que  te de retorno.....se for colocar um cabeçotinho de alumínio + ou - é claro que não vai vir potencia
    (ou vira uma potencia + ou - )
    fato.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Jan - 16:25:18

    leleco1978 escreveu:este cabeçote de quase 10 mil, é o cabeçote do gm 350 só em alumínio. cruzei por um par retrabalhado, por 5 pila já. em alumínio. to catando um separado , pois tenho tudo para fazer o cabeçote. molas, balanceiros, varetas, prisioneiros, travas.
    pois tenho tudo para fazer o cabeçote. molas, balanceiros, varetas, prisioneiros, travas

    ????????????

     Mas ai vc. está equivocado os balanceiros do GM 350  não dão certo no motor 6cc do  opala....esses balanceiros são muito curtos .......oque da + ou - certo....( xaxixo)  são os balanceiros do GM 454 (+ou- )

    molas.....depende do comando....as molas tem que ser próprias especificas para o comando que vira !  (as molas do GM 350 dão certo no opala ) OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Jan - 16:31:25

    pézão opaleiro escreveu:Ai sim e outro nível,,

    a algum tenpo atrás estava olhando um Site gringo e tinha um cara montando um 151 com cabeçote de alumínio duas Weber 48 e tudo mais
    Se não me engano deu 330 hp



    Já que encontro matéria sobre isso  poste ai
    pr leleco já ter uma base  porque não é colocar esse cabeçote em cima do bloco NÃO !!!!!!
    tem muito...muuuuito trabalho , e trabalho pesado a ser feito  pra isso virar um motor .....

    então se tiverem fotos ou sites ....ou alguma coisa postem aqui  , pra ele não começar do 0


    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    Se esse motor realmente sair...sem dúvida  nenhuma todos os méritos são do LELECO   pois  tem muito trabalho e trabalho pesado a ser feito se tira os 300Hp.....é um feito incrível

    pode aconteceu o contrário ( Deus permita que não! ) pois tem que trabalhar com dutos interno do cabeçote ....isso é um baita pepino !!!!
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Qua 15 Jan - 17:42:33

    Atualizando

    falei com o Dudu cabeçotes. dizem que é o melhor em cabeçotes do pais, e faleu com o By Lula cabeçotes. O by Lula, me mandou eu mandar o cabeçote do 151 mesmo, que ele aumenta o cabeçote para perto dos 300cfm. ele me mandou os links dos motores que ele fez, parecem ter sentido para a preparação que eu to fazendo. e´me parece uma solução menos injanbrada. Ambos me disse ram que fica um canhão, rendendo cerca de 50-70 cv de diferença só no cabeçote. to analisando, mais como sei do trabalho para adaptar um cabeçote 350, esta se tornou uma saída bem viável.

    o tamanho dos balancins do 350 são os mesmos do 4cc e 6cc. já testei. os tuchos roletados do 350 são maiores e tem guias internos, que eu terei que soldalas dentro do cabeçote do 4cc. muda o tamanho das varetas, que terei que mandar fazer.

    agendamos para quinta e sexta feira que vem adaptar o diferencial. posto fotos aqui.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Jan - 17:51:33

    Não sei que balanceiro vc. tem.....
    mas os balanceiros do gm 350 não da certo no opala são bem + curtos

    GM 350: 
    1.6

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528947290-balanceiro-roletado-procomp-chevy-350v8-_JM

    opala

    1.75
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533982815-balanceiro-roletado-de-aluminio-175-crower-gm-opala-_JM

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;

    sobre cabeçote veja o tamanho dos dutos  do cabeçote RHS  de 350cfm

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! RHS%20Head-500x500


    e o presidente vai tirar 300cfm de um cabeçote Veio de opala .


     diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 122938  diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 122938  diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 122938  diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 122938  diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! 122938 



    a potencia estima de trabalho do cabeçote é essa mesmo ( pra motor 6cc !!! )
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Jan - 17:54:46

    falando em diferencial....

    se vc. conseguir pegue já a caixa da BMW  ela é a mesma caixa dos opalas 4m  hidramático ( 4Hp -22)

    BMW  serie -3  ( 91/98 ) são as mesma caixa do opala ...so que com + recursos

    dai fica menos trabalhoso ........pois diferencia , cardã e caixa .....encaixam perfeitamente

    (eu acho ) não tenho certeza que esse cambio de 4m  não saiu pra opala 4cc....então vc. vai ter que adaptar mesmo . OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Jan - 17:58:52

    esse  cabeçote Rebel Soul é bem inferior ao RHS   e rende 256CFM
    e olhe o tamanho dos dutos MUITO maior que o duto do 153 !!!!

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=162&product_id=496

    (tem video )
    leleco1978
    leleco1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : Canoas -RS
    Data de inscrição : 11/01/2014

    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por leleco1978 Qui 16 Jan - 6:50:35

    falei com o Dudu cabeçotes, e ele me disse tb que tira 300cfm do cabeçote do opala 4cc. os dois melhores do pais me disseram a mesma coisa. to levando fé


    a backardgarage, preparação de dragsters, me informou que os balanceiros que eu comprei deles é sim compatível com o motor 4 e 6 cc. se não for, compro outros. o que que é um peido pra quem ta todo cagado mesmo !!!

    a caixa da bmw ta aqui comigo. mais o arranque é em cima da caixa. a caixa é a mesma do ômega, mais a capa seca é diferente. e a capa seca é o corpo da caixa. e tem a questão da parte eletrônica que não da certo, teria que fazer muitas adaptações.

    to com a rodaksul aqui em porto alegre que prepara caixas de arrancadas. eles vão fazer a minha caixa . o conversor de torque vou fazer na marf conversores em são Paulo.

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !! Empty Re: Opala 77 diferencial de BMW automatico completo de tudo !!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 11:41:32