Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
BANDIT (13573)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
Xann (10394)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
j ricardo (9376)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_leftComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? BarComo fazer uma ligação, sem usar a chave original? Bar_right 

+5
Antonio-Opala 74'
kio75
ophala76
OpaleiroATEOFIM
Vagner Mendes
9 participantes

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Vagner Mendes
    Vagner Mendes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Rio De Janeiro
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Vagner Mendes Sáb 8 Fev - 14:42:04

    Boa tarde, como faço para ligar meu Opala 1975, sem usar a chave original, e sem usar o pós chave do comutador, ou seja queria ligar meu Opala com aquelas chavinhas tipo de caça e com botão start. Quem puder ajudar agradeço.
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 8 Fev - 15:16:51

    Tu tem q puxar o FIO da meia chave pra chave geral do caça e o da partida pro START meu opala ta ligado com caça tbm e a geral so q nao sei te explicar cores de fios e tal mandei eletrecista fazer!
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por ophala76 Dom 9 Fev - 16:54:01

    Olha, meu pai fez essa adaptação pra mim, posso perguntar pra ele (não moro mais com o velho).

    Posso dizer que ficou muito bom, a única "coisa ruim" é que você precisa escolher entre retirar a trava do volante ou não.

    Se tirar, fica normal, 1 botão de meia partida e 1 para partida.

    Se não tirar, precisa colocar a chave, virar até meia partida e daí dar partida pelo botão.

    Papai adaptou pra mim mas já coloquei o cilindro de volta....

    Mas qual o problema ? Se precisar trocar o cilindro de ignição, pode por o de Fusca (1 pino) que dá certinho e custa no máximo R$20,00 em qualquer auto peça.
    Vagner Mendes
    Vagner Mendes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Rio De Janeiro
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Vagner Mendes Dom 9 Fev - 19:43:21

    Ok, o problema não é dinheiro pra trocar o miolo não, eu tenho original, meu carro está sem o chicote, eu já fiz isso uma vez, mas foi há uns sete anos atras, agora esqueci como faz. Eu sei que posso fazer puchando um fio da bobina e outro da bateria, sei lá rsrrsrsrs esqueci. Por isso pedi ajuda. Um abraço.
     Very Happy 
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por ophala76 Seg 10 Fev - 5:35:58

    Ah sim, não estou dizendo que vc está sem dinheiro, porque foi isso que me impediu de voltar o cilindro original...

    Elétrica não manjo nada, mas no botão de meia partida tem 4 fios, provavelmente são os 4 fios que iriam no contato da ignição...

    Depois acredito que seja só puxar o fio do motor de partida...

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Sistemadeignicao

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? 9t3iir

    2> comanda o acionamento do motor de arranque
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por ophala76 Seg 10 Fev - 10:39:08

    Eu já voltei o cilindro de ignição no painel, mesmo assim vou deixar os botões para partida, até comprei esses aqui pra dar um tchan...

    Meia partida
    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Sku_113798_1

    Ligar
    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? $_12
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por kio75 Seg 10 Fev - 10:45:30

    cara vc pode usar o esquema eletrico assim

    e coloca um desse para dar a partida

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? F92e

    Vagner Mendes
    Vagner Mendes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Rio De Janeiro
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Vagner Mendes Qua 12 Fev - 20:10:56

    Obrigado pelas respostas, quando colocar pra funcionar o Opalão eu informo aos amigos.
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por kio75 Qui 13 Fev - 5:44:38

    cara pq vc nao gasta um pouco a mais e compra uma ignição com chave ja
    conselho de quem usa essa gambiarra no carro
    toda vez que tu for parado, policia vai infernizar vc mais ainda, pq eles acham ue o carro e roubado
    segundo, essas pecinhas esquentam muito e pode pegar fogo
    terceiro ;..... e fei pa kawaka enta em ves de gastar 15 reIS para compra essa peça gaste 27 a 64 e compre uma ignição com chave
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qui 13 Fev - 6:43:08

    Eu coloquei um botão na Rural igual esse que o Kio75 postou...

    Como o acendedor de cigarro dela não serve pra nada eu adaptei dentro dele, é só apertar o acendedor que ela liga. Ficou muito bem feito e 100% camuflado haha  Very Happy 

    Mais no final das contas não estava prestando não, de vez em quando ela estava tendo uns problemas na partida, as vezes ela não girava de jeito nenhum, depois voltava... Pensei que fosse motor de partida, mais quando fui no meu eletricista e expliquei os problemas, ele logo perguntou se a partida dela era no botão, eu disse que sim, ai ele me falou que provavelmente iria ser por causa do botão e em ultimo caso o motor de partida.

    Voltei para o tambor e nunca mais deu problema  Very Happy
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por kio75 Qui 13 Fev - 6:52:29

    vo upar o video do meu de como eu ligava ele .... agora vai voltar para a chave basta o eletricista parar de frescura e vim acerta a caixa de fuziveis
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por cabesanto77 Qui 13 Fev - 7:02:48

    Identifique o Positivo (30)
    Identifique o pós chave (15)
    identifique o do automático do Motor de partida (50)

    Chave Liga e desliga junta o 30 com o 15
    Botão de Partida junta 15 com o 50

    Após acionar a chave, pressione o botão de partida
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por kio75 Qui 13 Fev - 7:29:54




    como ja aconselhei por experiencia própria isso esquenta e o carro fica com frescura para pegar assim como o Antonio falou
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qui 13 Fev - 7:38:55

    Teve uma vez que eu estava de Rural, a noite em uma avenida movimentada, e deixei ela afogar... Depois quem disse que ela pegava! Sorte que os carros foram andando devagar e quando chegou minha vez ela pegou.
    Outra vez estava no drive thru pegando o lanche e ela resolve não querer pegar  Evil or Very Mad 

    O eletricista me explicou o que acontece, mais eu não me lembro direito... Parece que a corrente não chega como deveria no motor de partida. É alguma coisa assim...
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por kio75 Qui 13 Fev - 7:43:36

    Antonio-Opala 74' escreveu:Teve uma vez que eu estava de Rural, a noite em uma avenida movimentada, e deixei ela afogar... Depois quem disse que ela pegava! Sorte que os carros foram andando devagar e quando chegou minha vez ela pegou.
    Outra vez estava no drive thru pegando o lanche e ela resolve não querer pegar  Evil or Very Mad 

    O eletricista me explicou o que acontece, mais eu não me lembro direito... Parece que a corrente não chega como deveria no motor de partida. É alguma coisa assim...

    talvez nao tem a mesma potencia que o tambor da chave para mandar energia par o motor ja que vc clica e solta como vcs podem ver no video o carro ligado e nao pegava de primeira de segunda de 99999 vezes .... so quando desligava esperava 3 minutos r voltava ai pegava
    sem falar dos fios esquentando e o cheiro de fio queimado na hora da partida
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 39
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Tcpthiago Qui 13 Fev - 8:29:16

    No meu eu deixei a meia chave no miolo mesmo, junto com a trava. E a partida no botão.
    De vez em quando eu esqueço que é no botão, ao qual está escondido, e fico umas 4 vezes girando chave e nada....
    E sobre forçar a partida, eu coloquei um relé pra ajudar na partida! Força menos os fios de 30 anos lá dentro....
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qui 13 Fev - 9:46:45

    Tcpthiago escreveu:No meu eu deixei a meia chave no miolo mesmo, junto com a trava. E a partida no botão.
    De vez em quando eu esqueço que é no botão, ao qual está escondido, e fico umas 4 vezes girando chave e nada....
    E sobre forçar a partida, eu coloquei um relé pra ajudar na partida! Força menos os fios de 30 anos lá dentro....

    é igual eu usava... Virava a chave e apertava o botão...
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por fastback Qui 13 Fev - 11:18:41

    Amigos, para não esquentar nada e pro carro pegar sem problemas, é só usar um relê! Smile
    Meu Opala já veio "instalado" um sistema assim, o fio da bobina passa por um botão "secreto" e desse botão vai o sinal pra dar partida, pois quando comprei o carro deu pau no bujão de chave. Aí o cara passou um fio direto e fez mó gambiarra na hora pra eu levar o carro embora... rs
    Depois, analisando com calma, coloquei um relê auxiliar de partida da D20 que meu sogro tinha guardado (uns chamam de Puxa-saco) e nunca mais tive problema com fio esquentando. E outra, com um relê desses ou até mesmo um relê convencional de 4 pinos, você acaba mandando uma corrente maior que aquele fiozinho velho e cheio de resistencia que vêm do pós chave.
    Eu tava desde cedo pra responder esse tópico porque ia fazer um esqueminha pra ajudar o amigo ai. Vou terminar oe squema e já posto.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por fastback Qui 13 Fev - 12:28:10

    Meu carro era assim, com o puxa saco:
    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Puxasaco
    Particularmente eu gostava muito desse sistema, usava um fio bem grosso vindo da bateria que alimentava o motor de partida. Com o puxa saco nunca tive problemas de o motor dar aquela "pesada" pra dar partida. Com o relê de 70A ele pega super bem, mas AS VEZES (raras ocasiões) ele dá uma pesada.

    Depois, precisei fazer o motor de partida (focinho quebrado) e tive que tirar o puxa saco porque estava dando mal contato, aí usei um rele de 70A:
    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? 2014-02-13132007


    Ai vai o esqueminha que eu tava desenhando... Fiz duas opções, uma onde você pode usar um positivo qualquer para alimentar o botão (cinzeiro, pós chave, qualquer coisa, até um fio direto da bateria, só que prefiro o pós chave ou um botão tic tac antes porque com um fio direto qualquer esbarrada nesse botão faz o arranque girar)
    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Partida-com-botao

    E também um esqueminha com botão secreto... O fio "roxo" mostra que o fio que vai alimentar a bobina é desviado para um tic tac e o fio que sai do tic tac, além de ir para a bobina, também alimenta o botão da partida... Espero não ter ficado confuso. rs
    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Partida-com-segredo-1
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 13 Fev - 12:52:29

    Mais ja vi carro de pista com o caça sera q msm com akele caça falha a partida??? ou caça tem algum segredo de nao falhar????
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por fastback Qui 13 Fev - 13:32:09

    O falhar da partida pode ter muitas causas... As mais comuns são motor de partida meio gasto ou velho (buchas, escovas, e etc já ruins) ou então pouca amperagem no motor de partida. Um problema muito comum é que o fio que sai do bujão de chave para o motor de partida geralmente é velho, ou cheio de remendos, e acaba oferecendo resistência fazendo com que não chegue potência suficiente no motor de arranque para dar uma partida legal.
    Por isso me recomendaram usar o relê, eu usei e também recomendo.
    Vagner Mendes
    Vagner Mendes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Rio De Janeiro
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Vagner Mendes Sex 3 Dez - 9:49:08

    Bom dia!

    Meu arranque parece que está travado.

    Como faço pra destrava-lo?

    Meu Opala é um 4cc 1991.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por adpachec Sex 3 Dez - 13:28:03

    Vagner Mendes escreveu:Bom dia!

    Meu arranque parece que está travado.

    Como faço pra destrava-lo?

    Meu Opala é um 4cc 1991.

    Um procedimento chamado remover e desmontar.

    Dar batidas nele só em emergências.....a noite...sozinho.....parado na frente do cemitério. Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? 85873

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer uma ligação, sem usar a chave original? Empty Re: Como fazer uma ligação, sem usar a chave original?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:21:11