Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 3 Motores de busca

CaioH, FabioM, Rodrigo Mattos

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? Bar_leftOpala a gasolina usa a valvula thermac  ? BarOpala a gasolina usa a valvula thermac  ? Bar_right 
tabarbosa (16851)
Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? Bar_leftOpala a gasolina usa a valvula thermac  ? BarOpala a gasolina usa a valvula thermac  ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Rubão6cc (12469)
Xann (10394)
j ricardo (9367)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8686)
Eduardo SSa (8678)
Marcos Adriano (8218)

Opala a gasolina usa a valvula thermac ?

onivaldo.gm
onivaldo.gm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 565
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc

Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? Empty Opala a gasolina usa a valvula thermac ?

Mensagem por onivaldo.gm em Qua 12 Fev - 8:45:21

Pessoal, estive vendo a tampa do filtro de alguns opalas e percebi em seu bocal de saida a valvula thermac (na figura está na ponta). Para quem nao sabe, esta valvula controla a entrada de ar quente vindo da parede  do coletor de escapamento para dentro do carburador melhorando a lenta. Alem desta valvula é claro tem que ter a chapa que "capta" o ar quente, a mangueira de ligação e o sensor termico regulador dentro do filtro de ar.

A pergunta é: meu opala é a gasolina, e nao tem esta valvula e nem a a chapa, foi retirada pelo dono ou não vem de fabrica mesmo ?

Estava pensando em colocar mas se não agrega nada...ou pior, pode prejudicar no meu caso ? bobeira mexer nisto ?

Valeu.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/802/3jpq.jpg/
Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2326
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6

Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? Empty Re: Opala a gasolina usa a valvula thermac ?

Mensagem por Diegoj em Qua 12 Fev - 9:36:05

O meu original a gasolina tinha isso.
Se conseguir deixar tudo funcionando como original, talvez vale a pena montar denovo.
Mas caso contrario é melhor nem mexer
Müller
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3635
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? Empty Re: Opala a gasolina usa a valvula thermac ?

Mensagem por Müller em Sab 26 Jan - 19:57:59

Estou deixando minha Caravan o mais original possível. Isso implica na retirada do filtro esportivo marmita e a recolocação da panela do filtro original.

Nos carros equipados com carburador 3E, sabemos q existe uma válvula à vácuo q controla a admissão do ar quente oriundo do coletor de escape. Atingindo a temperatura normal, ela fecha e o motor passa a receber ar na temperatura ambiente.

Mas, e no caso dos carros equipados com H-34 (meu caso), onde não existe válvula e, sim, uma tomada de ar quente direto? Ou seja, o moto aspira ar quente e ar ambiente ininterruptamente. Isso influencia mto no consumo ou desempenho?

Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8218
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 27 Jan - 9:31:41

ahh....eu tenho pra mim q sim.....influencia sim no consumo e desempenho....

ate pq quanto mais frio o ar entrar no cilindro melhor.....pois qualquer substancia com temperatura mais baixa ocupa menor espaço do q com temperatura mais alta....o ar mais frio entra "em maior quantidade" no cilindro quando há a combustão ele aquece e ocupa maior espaço fazendo com q a explosao seja "mais forte"

nao sei se expliquei com os termos corretos e tal.....nao sou doutor no assunto....mas basicamente é isso....

nao sei tbem se unicamente no alcool o ar quente tenha o efeito inverso dos outros combustiveis onde sem DUVIDA o ar frio é muito melhor....

vejamos por exemplo os motores a diesel onde varios caminhoes turbinados tem intercooler pra resfriar o ar depois de passar pela turbina q naturalmente trabalha muito quente devido o escape....sem falar na captacao do ar dos caminhoes mais modernos q em sua grande maioria fica no topo da cabine pra evitar captar ar quente de baixo q fica mais em contato com o asfalto.....ou mesmo aqueles caminhoes antigos onde a captacao de ar fica dentro do cofre...igual os carros....acho q com o passar dos anos com estudos e pesquisas foram descobrido q o ar frio é melhor e a captacao de ar foi saindo do cofre e passando pra fora do motor e depois acima da cabine gradativamente....isso tbem ja ajuda a captar um ar mais "limpo" prolongando a vida util do elemento do purificador do ar.

Esse é o local mais comum da captacao de ar dos caminhoes hj em dia:
Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? Scania10

tbem vejamos os carros modernos com captacao de ar sempre na frente de qualquer outra peça do motor como por exemplo o radiador e condensador de ar....

tudo isso visando a captacao de ar mais frio pra entrar no cilindro....

eu enquanto tive minha caravan no alcool nunca usei esse defletor e essa mangueira onde faz o purificador de ar puxar o ar quente vindo do escape....

Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? 20170212

Opala a gasolina usa a valvula thermac  ? 20170213

eu acredito muito q essas peças servem apenas para os primeiros minutos de funcionamento do motor ainda frio.....entao eu preferia ficar alguns minutos com o funcionamento dele nao muito bom do q comprometer um longo periodo como por exemplo em uma viagem longa.....se bem q rodei apenas dois anos com minha caravan no alcool....ha uns 3 anos uso gasolina.

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 10 Ago - 17:47:01