LucasPiologo escreveu:Tampa do distribuidor, rotor, cabos de velas, bobina, distribuidor, modulo, comutador de partida !
Todos esses devem ser verificados !
@Edit
Veja também o carvãozinho que vai dentro da tampa do distribuidor, pode estar gasto !
Eu levei em um auto-elétrico especialista em Opala (inclusive restaurador de Opalas - o mesmo deve ter uns 10 próprios dele e anda no dia-a-dia com um 4cc restaurado). Acredito que ele tenha feito alguns testes básicos, como verificação estes itens.
Hoje eu levei o carro até ele (trajeto de 25 min) e ele não morreu, nem deu sinal de dar pau.
Consequentemente o mecânico não viu problema algum; desarmou o meu alarme e pediu para que eu rodasse e fizesse o seguinte teste
caso o carro morresse(fazer imediatamente ao morrer):
Espirrar gasolina no carburador.
1) Se ele pegar, nem que seja pelo tempo em que a gasolina esteja no carburador, o problema é
Bomba de combustível;
2) Se ele não pegar, é
bobina, pois ele está cortando a corrente e impedindo de acionar a bomba de combustível ou algo do tipo
Pedro Fagundes escreveu:opalas tem algumas partes críticas.. bobina é uma delas. E é assim mesmo, se alguma coisa não está boa para: opala é um carro "chato" e nós temos que ser também, estar sempre olhando, mexendo, substituindo, melhorando...
Quem ainda estiver com partes originais, troque pelo menos pelo módulo e bobina MI urgente, não é mil maravilhas mas melhora muito.. e não sai caro.
Pedro, a minha bobina é MI da Magnetti Marelli. Dizem que é top! Mas o meu mecânico também me informou que ele não gosta dela. Ele disse que sempre tem problemas aonde ele precisa substituir ela em vários opalas em que ele arruma. Inclusive, já teve problemas em bobinas dessa marca inclusive, aonde ele simplesmente colocou a bobina, funcionou alguns minutos e deu problema. Ele recomenda sempre os Opaleiros que encostam na oficina dele trocar pelo modelo original
Por hoje, saí da oficina dele, andei menos de 10min e ele morreu. Corri para colocar gasolina no bura, mas antes disso resolvi dar uma partidinha para ter certeza que ele não estava pegando. Para minha surpresa, ele pegou. Não consegui testar.
Mas tenho certeza que agora na hora de ir embora pra casa ele vai me render boas dores de cabeça com isso, mas saberei qual destes problemas é o carro.
Amanhã cedo vou trocar, continuar testando uns dias e posto resultado aqui.
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