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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Jercemi Qui 15 maio - 7:14:42

    Pessoal, depois que peguei o meu carro da funilaria, tenho um problema:
    parou de funcionar: O ejetor de combustivel a frio, Abertura do porta-malas, o acendedor de cigarro, os retrovisores e a buzina.

    Painel: Eu o tirei prá fazer limpeza, não mexi em nada, só limpeza, e troquei por led as luzes, algumas funcionam outras não. A luz de farol alto não acende. O indicador de combustível marca cheio direto, e o velocímetro conta os Km porém não marca a velocidade.

    Se alguém poder em ajudar agradeço ou puderem indicar alguém em São Paulo.

    Abraços a todos
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    Mensagem por adpachec Qui 15 maio - 7:21:30

    Por ter feito afunilaria olhe se foi colocado o negativo na lataria de novo,ou se não pintaram a lata e não está dando aterramento.
    Mexer nas lâmpadas pode alterar o marcador no painel, no opala a fiação é tudo ligado junto no painel.
    LED tem sentido para ligar.....se inverter não liga.
    Vai ter que ter paciência e um multimetro.
     OKK 
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    Mensagem por Jercemi Qui 15 maio - 9:27:04

    Pois então, lembro que a buzina funcionava, o porta - malas, tb.Assim que trouxe na funilaria. Depois parou.

    Antes de levar funcionava tudo 100%, tenho suspeita q algum fio tá dando aterramento, como vc falou, Assim que ligo o ponteiro de combustível sobe ate´ao fim, tá passando corrente, antes o tirei do tanque os fios e deveria abaixar de novo pra vazio. mas continua la´em cima. só falta estes detalhes pro opalão ficar zerado.
     Laughing 
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    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 16 maio - 21:28:04

    Confere o terra qque vai ligado no pe do limpador de parabrisas ele controla tudo
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    Mensagem por Jercemi Sáb 17 maio - 1:47:29

    Explica melhor prá mim onde fica este terra, parte interna ou externa?
    fiquei perdido na localização.
    Grato
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    Mensagem por adpachec Sáb 17 maio - 8:38:14

    Jercemi escreveu:Explica melhor prá mim onde fica este terra, parte interna ou externa?
    fiquei perdido na localização.
    Grato

    Está vendo o fio marrom isolado na parte de cima da foto?

    Parte elétrica SAM_3083

    Ele é o terra, todo fio preso a carcaça do carro é um aterramento, e todo terra faz parte do negativo, o positivo que não pode ser preso a carcaça que dá curto.
    Então para reduzir o volume de fios no carro se costuma levar o positivo direto até o local de ligação e o negativo se colocar junto ao terra na carcaça, mas este terra/negativo tem que ter um bom contato com a lata, bem preso e sem tinta ou sujeira atrapalhando.
    O terra também é chamdo de massa.
    Se os terminais dos faróis foram colocados invertidos altera o painel, a lâmpada do farol tem 03 fios; um negativo e 02 positivos (para farol alto e baixo), e se estão invertidos podem alterar o painel, o mesmo ocorre se as lanternas laterais acendem junto e também estão com os fios invertidos.
    O serviço não é dificíl É CHATO, mas se não tem as manhas, nem mexe ou pede ajuda.
     OKK 

    Olha a lâmpada tem 03 conexões (mesmo que a sua não seja está é só exemplo).

    Parte elétrica Images?q=tbn:ANd9GcRaF7PRb0ngFXDG3sTLlwY0ZeN-FR9f6Z7WCwrZwp8w_BVNR1KUcQ

    A de LED.

    Parte elétrica 1-h4-led-lampada-120-led-farol-altbxo-led-6500k-carro-moto-13023-MLB20069975033_032014-O
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    Mensagem por Jercemi Sáb 17 maio - 12:26:48

    Brigadão mesmo.
    Mas se for este terra, pode algumas cosias elétricas funcionar ainda sim? Só parte que parou de vez.
    Parte do painel, uma luz indicadora da seta esquerda,luz alta, parte das luzes do painel, e aquele botão que faz a luz do painel ficar menos intensa, acendedor de cigarro, espelhos retrovisores, porta-malas, parou de uma vez só. rs

    Mas você lançou uma grande luz na situação, vou ver todo o aterramento fora a fora.

    Mais uma vez, obrigado.
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    Mensagem por eduardobezera Sáb 17 maio - 13:11:50

    voce ja olhou os fusiveis?

    funilaria e foda, principalmente em carro antigo, tem que ta em cima direto porque a turma não tem cuidado, da ultima vez que mandei o meu pra funilaria, o cabra me quebrou a maquina do vidro eletrico do lado do motorista, to ate hoje atras de comprar e não acho.
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    Mensagem por Jercemi Sáb 17 maio - 13:42:30

    Minha sorte é que meu ex-cunhado veio aqui, e deu uma geral na parte elétrica, mas como o carro havia acabado de sair da funilaria, sumiu com minha bateria e a q tava fraca, então men deu pra fazer um trampo decente,mas vou te passar o face de um cara muito dente que trabalha só com peças de opala e tem bom preço e manda por correio, o nome dele é sidnei :
    https://www.facebook.com/sidneinetwork?fref=pb&hc_location=friends_tab

    Meu opala tava com a funilaria excelente, só teve q tirar um pedacinho de ferrugem, de resto nada mais, mas a maldita pintura me custou caro, não ficou decente, e cara ainda.
    Você sabe o que é bom pra aplicar dentro das portas, pra evitar a ferrugem com o tempo? Tava pensando em óleo.

    Abraços
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    Mensagem por Jercemi Sáb 17 maio - 13:43:50

    Se fosse o motor do vidro lado passageiro direito eu tenho uma, te arrumaria ela.
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    Mensagem por eduardobezera Ter 20 maio - 10:43:54

    blz parceiro, vou olhar o face ai do amigo, e quanto o que passar nas portas pra evitar ferrugem, tem gente que passa graxa, que não desliza.
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    Mensagem por Antonio Abdias Ter 20 maio - 16:51:57

    Dependendo do grau da restauração, em alguns casos o fio derrete com o calor do maçarico, pode ter fechado curto em alguma coisa ou ate mesmo cortado cortado. veja isso também e boa sorte.. Cool Cool Cool 
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    Mensagem por Jercemi Qua 21 maio - 21:35:59

    Pessoal boas novas. resolvido o problema do opala, vejam o que aconteceu:

    O problema com o marcador de combustível, era a boia que tava com o circuito danificado, pús outra, ficou zerado.
    Detalhe, a boia trabalha invertida, ou seja, se agente tirar os dois fios, continua marcando cheio o tanque. ( meu cunhado que descobriu isto, ele veio de MG de sacou logo o que era)

    O medidor de temperatura, tava com o fio quebrado, por isto fica sempre com o ponteiro marcando frio.

    O painel, a luz da seta esquerda tava apagada pq o soquete tava com folga, só ajustei e ficou beleza.
    A luz alta não acendia pq o led tava com defeito.
    As luzes do painel led não sei por quê, mas troquei por lâmpadas comuns e voltaram a funcionar numa boa, o painel ficou zerado, inclusive o controlador de intensidade de brilho voltou a funcionar.

    Falta ver agora a questão do porta-malas, depois vejo.

    Abraços
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    Mensagem por renato732 Qua 21 maio - 22:35:21

    O pessoal por aqui usa vaselina. Dissolve a solina na liquida e aplica na pistola.
    Graxa deixa cheiro forte.
    Tinha uma graxa rosa da Ipiranga que era boa e não deixava cheiro, só nao sei se existe mais.
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    Mensagem por Jercemi Qua 21 maio - 23:02:16

    Explica melhor, sobre a vaselina, qual tipo, e como usa?
    fica legal por bom tempo?
    Já ouviu alguém fazer mistura de graxa com óleo diesel?
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    Mensagem por renato732 Qua 21 maio - 23:10:28

    Tem que pensar no cheiro!!!!
    Oleo diesel ate vc sai fedendo do carro. Isso acontece com algumas graxas tb.

    A vaselina tem a vantagem de nao ter odor. Vc coloca em uma vasilha vaselina solida e liquida e bate. Depois coloca na pistola e aplica na parte interna. Nos primeiros meses vai ficar vazando pelos buracos de escoamento de agua, mais logo para e fica bom. Tem opala com mais de 6 anos uqe foi aplicado e continua bem protegido.
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    Mensagem por Jercemi Qua 21 maio - 23:14:38

    Rapaz, este é o pulo do gato.

    Tem como aplicar com pincel tb?

    Gasta em media de quantos frascos?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 21 maio - 23:24:09

    Boa dica essa da vaselina


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    Mensagem por renato732 Qua 21 maio - 23:30:14

    Um pote de solida e uns 100 ml de liquida ja rendem bastante. No pincel deve gastar mais.
    A solida é so pra dar uma consistencia na liquida.
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    Mensagem por Jercemi Qua 21 maio - 23:34:01

    Da pra aplicar no forro da porta pq, parece q vai apodrecendo com o tempo?
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    Mensagem por renato732 Qua 21 maio - 23:43:52

    Como é madeira não sei. Acredito ser melhor verniz proprio.
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    Mensagem por Jercemi Sáb 6 Out - 18:02:01

    Veja o aterramento, do alternador, bateria e caixa de fusível, e aquele fio quase marrom no motor do parabrisa, pode estar com falta de contato na lataria,acontece muito jogarem tinta e parafusar em cima.
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    Mensagem por Athus Loures Sáb 4 Jun - 13:48:51

    Alguém poderia me ajudar com a eletrica do opala 79
    Como é ligado os fios no comutador de partida do opala
    Se alguem tiver como me mandar uma foto com as cores dos fios e onde é ligado so agradeço
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    Mensagem por luis gobbi Sáb 4 Jun - 15:56:52

    Jercemi escreveu:Pessoal boas novas. resolvido o problema do opala, vejam o que aconteceu:

    O problema com o marcador de combustível, era a boia que tava  com o circuito danificado, pús outra, ficou zerado.
    Detalhe, a boia trabalha invertida, ou seja, se agente tirar os dois fios, continua marcando cheio o tanque. ( meu cunhado  que descobriu isto, ele veio de MG de sacou logo o que era)

    O medidor de temperatura, tava com o fio quebrado, por isto fica sempre com o ponteiro  marcando frio.

    O painel, a luz da seta esquerda tava apagada pq o soquete tava com folga, só ajustei e  ficou beleza.
    A luz alta não acendia pq o led tava com defeito.
    As luzes do painel led não sei por quê, mas troquei por lâmpadas comuns e voltaram a funcionar numa boa, o painel ficou zerado, inclusive o controlador de intensidade de brilho voltou a funcionar.

    Falta ver agora a questão do porta-malas, depois vejo.

    Abraços

    amigo, sobre o porta mala, a elétrica tá com problema , acho que foi pintado lá no contato onde fica o motorzinho, que recebe o 12v se apertado o botão, mas o terra, massa, fica quando o motorzinho é parafusado , lixa onde foi pintado.

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