Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
diferencial - diferencial c/ freios a disco EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
Rubão6cc (15334)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_leftdiferencial - diferencial c/ freios a disco Bardiferencial - diferencial c/ freios a disco Bar_right 

4 participantes

    diferencial c/ freios a disco

    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Dom 25 maio - 12:58:00

    Olá Amigos,quero tirar uma dúvida com vocês, estou restaurando meu coupe ainda (funilaria),+ vou transforma-lo para 6cc, estou com a parte mecãnica completa aki e ja revisada,a suspensão dianteira toda desmontada ainda decidindo por quais buchas usar,+ isso é pra outro tópico!hehehe.
    O caso é que não possuo ainda o diferencial,+ possuo algumas peças sobressalentes, do opala doador que desmontei,e o meu restaurador(funileiro) tem uns 4 diferenciais 2/73 braseixos,sendo que um deles é com freios á disco original de um Diplo 91, como possuo um kit de DH completo sobrando,ele me chamou na troca por um diferencial, estou querendo saber de vocês o que é + viável!?
    *pego um com freios à tambor mesmo??
    *a adaptação de um com freios à disco é simples??
    Sou mecãnico + não tive mt contato com opalas, ja adaptei freios a disco na trazeira em passat,gol, e até mesmo fusca,(é um trampo mt chato).
    Outra dúvida é a relação 2/73, o braseixos ja não tem uma fama mt boa,com essa relação fica bom de andar(Cidade/Rodovia)?
    Minha intenção era um Dana 3/07 + RC (raro e caro)!! Oq me recomendam?
    Vlw! Question Exclamation 
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 25 maio - 13:57:51

    Se o diferencial que tiver freio a disco tiver em perfeito estado pega ele,se tiver ruim pegue o a tambor mesmo e faça uma revisão(burrinho de freio,molas das sapatas) e coloque lonas novas,fica bom.O diferencial 2,73 braseixos é um bom diferencial,falam mal do braseixos porque ele não aguenta pau,pra uso civilizado aguenta muito bem e é uma relação ótima pra andar em rodovia,na cidade perde um pouco arrancada mas como o 6cil tem bom torque vai embora,se for um carro mais pra dar pau aí é melhor um dana


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    diferencial - diferencial c/ freios a disco 14tyfko
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por N474N Dom 25 maio - 14:49:12

    Amigo, consegue verificar se o funileiro faz um preço legal nesses Braseixos? Tenho interesse em um com essa relação, abraço!
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por Paulo Emilio Dom 25 maio - 18:25:53

    Olá.

    Sempre pesquise aqui mesmo que é uma biblioteca de tudo interessante de Opalas:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20791-tutorial-freio-a-disco-traseiro-opala-ou-caravan-passo-a-passo-dana-ou-braseixo
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Dom 25 maio - 21:40:13

    N474N escreveu:Amigo, consegue verificar se o funileiro faz um preço legal nesses Braseixos? Tenho interesse em um com essa relação, abraço!


    Vou verificar sim qquer coisa respondo e te mando MP,porém não sei se va valer mt a pena p vc pois estamos em sp! Ele tem 3,um c/ freios a disco e dois à tambor, vc interessa em quantos? vejo co mele o preço do pacote!
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Dom 25 maio - 21:59:34

    Paulo Emilio escreveu:Olá.

    Sempre pesquise aqui mesmo que é uma biblioteca de tudo interessante de Opalas:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20791-tutorial-freio-a-disco-traseiro-opala-ou-caravan-passo-a-passo-dana-ou-braseixo



    Valeu Paulo, muito bom o tutorial,imaginei q o cabo do opala 92 serviria, + é bom confirmar né!
    hehehe! diferencial - diferencial c/ freios a disco 56741 
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Dom 25 maio - 22:06:05

    bruno silverstar83 escreveu:Se o diferencial que tiver freio a disco tiver em perfeito estado pega ele,se tiver ruim pegue o a tambor mesmo e faça uma revisão(burrinho de freio,molas das sapatas) e coloque lonas novas,fica bom.O diferencial 2,73 braseixos é um bom diferencial,falam mal do braseixos porque ele não aguenta pau,pra uso civilizado aguenta muito bem e é uma relação ótima pra andar em rodovia,na cidade perde um pouco arrancada mas como o 6cil tem bom torque vai embora,se for um carro mais pra dar pau aí é melhor um dana


    Obrigado pelas dicas Bruno, pretendo usar meu carro mesmo pra finais de semana e viagens,alguns haviam me falado que a relação 2/73 é a melhor pra estradas mesmo,porém a + frágil dos braseixos,sera que isso procede??

    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 25 maio - 22:14:12

    Pra usar bem de boa(sem fritão,tranco) ele aguenta bem,não sei se é o mais fraco é que com relação curta não força tanto quanto a relação longa,é uma relacão muito boa pra estrada


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    diferencial - diferencial c/ freios a disco 14tyfko
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Dom 25 maio - 23:46:50

    bruno silverstar83 escreveu:Pra usar bem de boa(sem fritão,tranco) ele aguenta bem,não sei se é o mais fraco é que com relação curta não força tanto quanto a relação longa,é uma relacão muito boa pra estrada
     OKK OKK 

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - diferencial c/ freios a disco Empty Re: diferencial c/ freios a disco

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 1:19:59