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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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19 participantes
porta bate e volta
Sedimar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
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Data de inscrição : 23/02/2014
- Mensagem nº1
porta bate e volta
a minha porta ao fechar bate volta tem que bater umas 5 vezes para fechar e tenves que e na primeira o que pode ser
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
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Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
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Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº2
Re: porta bate e volta
Regulagem de fechamento.
O meu está com um problema parecido.
A porta do passageiro do meu opala coupé precisa bater com bastante força para fechar.
Acredito que precise regular a fechadura, para trazê-la mais para o lado.
A impressão que tenho é que, ao bater a porta, o trinco não chega a fechar totalmente na fechadura.
O meu está com um problema parecido.
A porta do passageiro do meu opala coupé precisa bater com bastante força para fechar.
Acredito que precise regular a fechadura, para trazê-la mais para o lado.
A impressão que tenho é que, ao bater a porta, o trinco não chega a fechar totalmente na fechadura.
Sedimar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : parana
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 4cc bruto
Data de inscrição : 23/02/2014
- Mensagem nº3
Re: porta bate e volta
ja tentei regular fica mesma coisa
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
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Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº4
Re: porta bate e volta
Sedimar escreveu:ja tentei regular fica mesma coisa
Pode ser a borracha da porta, que está "dobrada" e não deixa a porta fechar.
No meu carro, estava assim, naquele lugar em que tem um parafuso e prende a borracha na porta (no pé do vidro).
Dê uma olhada nisso.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº5
Re: porta bate e volta
Regulagem..já passei por isso..
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Everton Luis da Silveira- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: porta bate e volta
Pode ser tudo isso que o pessoal falou e de uma olhada também nos Pinos de dobradiça dianteira se não estão desgastados.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: porta bate e volta
O meu tá +ou- assim,mas é problema nos pinos da porta
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Refazendo o motor do silver...
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: porta bate e volta
Everton Luis da Silveira escreveu:Pode ser tudo isso que o pessoal falou e de uma olhada também nos Pinos de dobradiça dianteira se não estão desgastados.
Bem lembrado.
Veja os pinos elásticos (da dobradiça).
No meu caso NÃO SÃO ESSES PINOS, pois eles são novos (acabei de trocar).
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: porta bate e volta
Não acho q tenha a ver com os pinos...a porta do passageiro do meu está um o pino ruim e ela fica um pouco desalinhada pra baixo e tb estava assim a caminhonete do meu pai...esse negócio de tentar fechar a porta e ela voltar é bem característico de regulagem no batente...uma das portas traseiras estava com esse defeito...consegui dar uma melhorada regulando..
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marcosa antonio- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: porta bate e volta
tive esse mesmo problema batia a porta e ela nâo fechava dai um dia fiquei bem nervoso bati um monte ai bati com bastante força resultado quebrei o vidro,sò depois do prejuizo descobri o defeito porque tive que desmontar o forro da porta pra trocar o vidro dai eu olhei pra fechadura tava toda seca olhei do lado de fora na porta bem embaixo onde fica aquela roda onde trava a porta tava rodando pros dois lados e nâo pode tem que ser somente pra um lado dai desmontei a fechadura tem tipo uma chapa que trava a porta,se vc aperta a massaneta ela destrava ai nâo tava segurando a porta desmontei a fechadura lavei bem com oleo diesel depois lubrifiquei com oleo porque graxa faz é travar porque vai juntando poeira depois disso ficou file nunca mais me deu problema dê uma olhainha ai na sua fechadura porque o defeito esta ai vai por mim antes de vc quebrar o vidro tambem beleza
marcel.minatto- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: porta bate e volta
já resolvi esse problema desmontando e limpando a fechadura! a minha Caravan esta assim! quero ver se dou jeito! belas dicas amigos!
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: porta bate e volta
meu opala estava com o mesmo problema...
como eu tinha comprado o par de cilindro das portas e precisei trocar, aproveitei pra tirar a fechadura e fazer uma limpeza...
rapaz, era tanta terra que as engrenagens nem viravam direito...
agora fecha que é uma beleza, mas ainda assim estou com um problema.
a porta ainda oferece uma certa pressão na hora de fechar, pois estive reparando, e a ponta do cajado do quebra vento encosta na borracha antes que o resto da porta, e isso está criando uma pressão na hora de fechar...
alguém tem alguma dica pra mim?
como eu tinha comprado o par de cilindro das portas e precisei trocar, aproveitei pra tirar a fechadura e fazer uma limpeza...
rapaz, era tanta terra que as engrenagens nem viravam direito...
agora fecha que é uma beleza, mas ainda assim estou com um problema.
a porta ainda oferece uma certa pressão na hora de fechar, pois estive reparando, e a ponta do cajado do quebra vento encosta na borracha antes que o resto da porta, e isso está criando uma pressão na hora de fechar...
alguém tem alguma dica pra mim?
marcosa antonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
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Data de inscrição : 17/01/2014
- Mensagem nº13
Re: porta bate e volta
retire o forro de porta vc vai olhar no sentido da lateral onde fica o vidro em baixo do quebra sol vc vai ver um furo bem na porta no rumo das canaletas vc vai ver uma porca e um parafuso que tem uma fenda afrouxe a porca e com uma chave de fenda vc gire e observe o quanto esta indo pode ser sentido horario ou antihorario nâo me lembro bem mas no seu caso gire antihorario e vai fechando a porta e olhando o quanto foi se nâo for antihorario è horario depois que vc regular aperte a porca segurando com uma chave de fenda o parafuso pra nâo sair da regulagem e pronto,essa è a regulagem da frente se vc precisar mexer atraz perto da fechadura o parafuso fica um pouco acima da fechadura e è do mesmo jeito a regulagem,levante um pouco o vidro e lhe se o vidro fica bem no centro da canaleta se tiver deixe assim mas se tiver um pouco pra dentro ou muito pra fora procure deixar bem no centro feche a porta se tudo deu certo monte o forro e prontomarioszf escreveu:meu opala estava com o mesmo problema...
como eu tinha comprado o par de cilindro das portas e precisei trocar, aproveitei pra tirar a fechadura e fazer uma limpeza...
rapaz, era tanta terra que as engrenagens nem viravam direito...
agora fecha que é uma beleza, mas ainda assim estou com um problema.
a porta ainda oferece uma certa pressão na hora de fechar, pois estive reparando, e a ponta do cajado do quebra vento encosta na borracha antes que o resto da porta, e isso está criando uma pressão na hora de fechar...
alguém tem alguma dica pra mim?
marcosa antonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
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- Mensagem nº14
Re: porta bate e volta
corrigindo quebra ventomarcosa antonio escreveu:retire o forro de porta vc vai olhar no sentido da lateral onde fica o vidro em baixo do quebra sol vc vai ver um furo bem na porta no rumo das canaletas vc vai ver uma porca e um parafuso que tem uma fenda afrouxe a porca e com uma chave de fenda vc gire e observe o quanto esta indo pode ser sentido horario ou antihorario nâo me lembro bem mas no seu caso gire antihorario e vai fechando a porta e olhando o quanto foi se nâo for antihorario è horario depois que vc regular aperte a porca segurando com uma chave de fenda o parafuso pra nâo sair da regulagem e pronto,essa è a regulagem da frente se vc precisar mexer atraz perto da fechadura o parafuso fica um pouco acima da fechadura e è do mesmo jeito a regulagem,levante um pouco o vidro e lhe se o vidro fica bem no centro da canaleta se tiver deixe assim mas se tiver um pouco pra dentro ou muito pra fora procure deixar bem no centro feche a porta se tudo deu certo monte o forro e prontomarioszf escreveu:meu opala estava com o mesmo problema...
como eu tinha comprado o par de cilindro das portas e precisei trocar, aproveitei pra tirar a fechadura e fazer uma limpeza...
rapaz, era tanta terra que as engrenagens nem viravam direito...
agora fecha que é uma beleza, mas ainda assim estou com um problema.
a porta ainda oferece uma certa pressão na hora de fechar, pois estive reparando, e a ponta do cajado do quebra vento encosta na borracha antes que o resto da porta, e isso está criando uma pressão na hora de fechar...
alguém tem alguma dica pra mim?
Sedimar- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: porta bate e volta
a fechadura do meu esta rodando pos dois lados a engrenagem da fechadura da porta da porta como eu faço pa tirar a fechadurra o opala e85
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: porta bate e volta
Sedimar escreveu:a minha porta ao fechar bate volta tem que bater umas 5 vezes para fechar e tenves que e na primeira o que pode ser
Na coluna da porta tem uma peça parecida com esta:
A parte de baixo dela tem que ficar um pouco mais para fora que a parte de cima, senão a porta bate e volta.
Tem que soltar um pouco os parafusos e acha uma posição.
Tentativa e erro.
E na mola na parte de cima da foto é bom aplicar um óleo.
Sedimar- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: porta bate e volta
resolvido era o gatilho da fechadura tava com folga demais nada que umas maretada nao funciona
Pedra90- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: porta bate e volta
aproveitando o tópico, o meu opala meio que dá uma caidinha na porta quando eu abro. e para fechar eu tenho forçar a porta para cima ao mesmo tempo que bato. como concerta isso? é o pino?
grato.
grato.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: porta bate e volta
Pode ser o pino,ou se a coluna tiver podre ,faça um teste,abra a porta e peça pra alguém levantar e abaixar a porta e você veja na dobradiça se existe folga
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: porta bate e volta
Tá parecendo problema com pino sim...faça o teste que o Bruno falou..
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opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº21
Re: porta bate e volta
bruno silverstar83 escreveu:Pode ser o pino,ou se a coluna tiver podre ,faça um teste,abra a porta e peça pra alguém levantar e abaixar a porta e você veja na dobradiça se existe folga
É, porque se a coluna estiver podre por dentro... Vai ser trabalhoso e oneroso consertar decentemente. Quando a coluna apodrece, a parte da dobradiça que é soldada na coluna por dentro acaba se soltando e gerando um efeito muito parecido com o que foi descrito. Já no caso de ser o pino elástico, se ele gastou dentro da dobradiça, já me disseram que é uma "briga de foice" para removê-lo, mesmo com a ferramenta apropriada.
kdt_go- Opaleiro
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6c, 4100
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- Mensagem nº22
Re: porta bate e volta
ve se o botao de abrir a porta nao ta afundado, ou a maçaneta interna, travada aberta.
as vezes é so isso e de tanto bater ela volta e a porta fecha
as vezes é so isso e de tanto bater ela volta e a porta fecha
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: porta bate e volta
opala4cc escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Pode ser o pino,ou se a coluna tiver podre ,faça um teste,abra a porta e peça pra alguém levantar e abaixar a porta e você veja na dobradiça se existe folga
É, porque se a coluna estiver podre por dentro... Vai ser trabalhoso e oneroso consertar decentemente. Quando a coluna apodrece, a parte da dobradiça que é soldada na coluna por dentro acaba se soltando e gerando um efeito muito parecido com o que foi descrito. Já no caso de ser o pino elástico, se ele gastou dentro da dobradiça, já me disseram que é uma "briga de foice" para removê-lo, mesmo com a ferramenta apropriada.
Parece ser pino elástico da dobradiça.
Se for, precisa trocar.
Mesmo com a ferramente adequada, é difícil sim. Pois ele "gasta" e enferruja, ficando meio torto (uma parte fica mais fina que a outra).
SE FOR PINO, precisa trocar. Os pinos são baratos e fáceis de encontrar.
Não faz dois meses, troqueis todos os pinos das portas do meu coupé.
Mas tive de mandar para o funileiro para fazer o serviço.
Mas é barato. O cara só precisa tomar cuidado na hora de aquecer a peça (se for preciso isso), para não estragar nem a pintura nem a têmpera da lata.
Caso seja necessário trocar o pino, tem uma dica: na dobradiça onde vão os pinos, tem uma tampinha, em cima dos pinos (pelo menos era para ter). Retire ela com uma chave de fenda fina (é tipo aquela tampa que tem na parte de trás de caneta bic). Com ela retirada, espirre óleo WD (ou equivalente, de spray) lá dentro. Aplique bastante óleo. Na hora você verá a ferrugem escorrer junto com o óleo. E movimente a porta, abrindo e fechando.
Faça isso algumas vezes, durante uns três dias.
Aí fica mais fácil para retirar o pino.
Aprendi isso com o funileiro que fez a troca para mim.
marioszf- Opaleiro
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº24
Re: porta bate e volta
IVAN4100 escreveu:opala4cc escreveu:
É, porque se a coluna estiver podre por dentro... Vai ser trabalhoso e oneroso consertar decentemente. Quando a coluna apodrece, a parte da dobradiça que é soldada na coluna por dentro acaba se soltando e gerando um efeito muito parecido com o que foi descrito. Já no caso de ser o pino elástico, se ele gastou dentro da dobradiça, já me disseram que é uma "briga de foice" para removê-lo, mesmo com a ferramenta apropriada.
Parece ser pino elástico da dobradiça.
Se for, precisa trocar.
Mesmo com a ferramente adequada, é difícil sim. Pois ele "gasta" e enferruja, ficando meio torto (uma parte fica mais fina que a outra).
SE FOR PINO, precisa trocar. Os pinos são baratos e fáceis de encontrar.
Não faz dois meses, troqueis todos os pinos das portas do meu coupé.
Mas tive de mandar para o funileiro para fazer o serviço.
Mas é barato. O cara só precisa tomar cuidado na hora de aquecer a peça (se for preciso isso), para não estragar nem a pintura nem a têmpera da lata.
Caso seja necessário trocar o pino, tem uma dica: na dobradiça onde vão os pinos, tem uma tampinha, em cima dos pinos (pelo menos era para ter). Retire ela com uma chave de fenda fina (é tipo aquela tampa que tem na parte de trás de caneta bic). Com ela retirada, espirre óleo WD (ou equivalente, de spray) lá dentro. Aplique bastante óleo. Na hora você verá a ferrugem escorrer junto com o óleo. E movimente a porta, abrindo e fechando.
Faça isso algumas vezes, durante uns três dias.
Aí fica mais fácil para retirar o pino.
Aprendi isso com o funileiro que fez a troca para mim.
Cara, e que briga de foice...
eu precisei trocar os da porta do meu...
rapaz, foi o maior arrependimento da minha vida.
o funileiro, que é amigo meu, fez um serviço de PORCOOOOO.
Os pinos estavam finos, pois estragaram do tempo... o cara quebrou duas ferramentas, por fim ele esquentou a dobradiça, queimou a pintura de fora da porta, marretou a coluna inteira do meu carro, e ainda o pino não entrou como devia...
ou seja, ele detonou meu carro...
só não mandei a m*@(#*@ porque sou educado
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
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- Mensagem nº25
Re: porta bate e volta
marcosa antonio escreveu:corrigindo quebra ventomarcosa antonio escreveu:
retire o forro de porta vc vai olhar no sentido da lateral onde fica o vidro em baixo do quebra sol vc vai ver um furo bem na porta no rumo das canaletas vc vai ver uma porca e um parafuso que tem uma fenda afrouxe a porca e com uma chave de fenda vc gire e observe o quanto esta indo pode ser sentido horario ou antihorario nâo me lembro bem mas no seu caso gire antihorario e vai fechando a porta e olhando o quanto foi se nâo for antihorario è horario depois que vc regular aperte a porca segurando com uma chave de fenda o parafuso pra nâo sair da regulagem e pronto,essa è a regulagem da frente se vc precisar mexer atraz perto da fechadura o parafuso fica um pouco acima da fechadura e è do mesmo jeito a regulagem,levante um pouco o vidro e lhe se o vidro fica bem no centro da canaleta se tiver deixe assim mas se tiver um pouco pra dentro ou muito pra fora procure deixar bem no centro feche a porta se tudo deu certo monte o forro e pronto
Valeu cara... vou tentar.
Então por esse parafuso eu consigo regular o quebra vento para fora ou para dentro do carro?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
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- Mensagem nº26
Re: porta bate e volta
marioszf escreveu:IVAN4100 escreveu:
Parece ser pino elástico da dobradiça.
Se for, precisa trocar.
Mesmo com a ferramente adequada, é difícil sim. Pois ele "gasta" e enferruja, ficando meio torto (uma parte fica mais fina que a outra).
SE FOR PINO, precisa trocar. Os pinos são baratos e fáceis de encontrar.
Não faz dois meses, troqueis todos os pinos das portas do meu coupé.
Mas tive de mandar para o funileiro para fazer o serviço.
Mas é barato. O cara só precisa tomar cuidado na hora de aquecer a peça (se for preciso isso), para não estragar nem a pintura nem a têmpera da lata.
Caso seja necessário trocar o pino, tem uma dica: na dobradiça onde vão os pinos, tem uma tampinha, em cima dos pinos (pelo menos era para ter). Retire ela com uma chave de fenda fina (é tipo aquela tampa que tem na parte de trás de caneta bic). Com ela retirada, espirre óleo WD (ou equivalente, de spray) lá dentro. Aplique bastante óleo. Na hora você verá a ferrugem escorrer junto com o óleo. E movimente a porta, abrindo e fechando.
Faça isso algumas vezes, durante uns três dias.
Aí fica mais fácil para retirar o pino.
Aprendi isso com o funileiro que fez a troca para mim.
Cara, e que briga de foice...
eu precisei trocar os da porta do meu...
rapaz, foi o maior arrependimento da minha vida.
o funileiro, que é amigo meu, fez um serviço de PORCOOOOO.
Os pinos estavam finos, pois estragaram do tempo... o cara quebrou duas ferramentas, por fim ele esquentou a dobradiça, queimou a pintura de fora da porta, marretou a coluna inteira do meu carro, e ainda o pino não entrou como devia...
ou seja, ele detonou meu carro...
só não mandei a m*@(#*@ porque sou educado
Imagino... que zica! Pior é ter de PAGAR o cara pra ele consertar uma coisa e estragar outra... Esse desgaste do pino elástico dentro da dobradiça ocorre porque NINGUÉM se dá ao trabalho de lubrificar as dobradiças das portas de tempos em tempos... E quando falo lubrificar, eu digo que te de remover o bujão de plástico d que fica no topo da dobradiça e pingar óleo ali dentro.
marcel.minatto- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: porta bate e volta
otimas dicas amigo! vou alinhar isso na minha Carvan e ver se bato fotos para trazer pra gente ver! grande abraço aos colegas! vamos que vamos com a nossas carangas! hehe!
bruno silverstar83- Opaleiro
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Cilindros : 6 Cilindros
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº28
Re: porta bate e volta
Eu sempre passo grafite em pó nas dobradiças
_________________
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº29
Re: porta bate e volta
bruno silverstar83 escreveu:Eu sempre passo grafite em pó nas dobradiças
Grafite é para fechaduras. A manutenção preditiva da montadora recomenda óleo de máquina.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: porta bate e volta
opala4cc escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Eu sempre passo grafite em pó nas dobradiças
Grafite é para fechaduras. A manutenção preditiva da montadora recomenda óleo de máquina.
Valeu pela dica,eu fiquei com receio de passar óleo e grudar sujeira
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Refazendo o motor do silver...
Dijm- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: porta bate e volta
Pessoal, a minha tambem está assim.
para fechar a porta legal, tive que tirar a borracha da porta e tirar a soleira de plastico, se não tem que bater a porta muito forte.
Então por enquanto estou sem a borracha e sem a soleira da porta, dai a porta fecha que nem geladeira.
será que o meu problema, tambem é dos pinos?
Abraços
para fechar a porta legal, tive que tirar a borracha da porta e tirar a soleira de plastico, se não tem que bater a porta muito forte.
Então por enquanto estou sem a borracha e sem a soleira da porta, dai a porta fecha que nem geladeira.
será que o meu problema, tambem é dos pinos?
Abraços
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- Mensagem nº32
Re: porta bate e volta
Dijm escreveu:Pessoal, a minha tambem está assim.
para fechar a porta legal, tive que tirar a borracha da porta e tirar a soleira de plastico, se não tem que bater a porta muito forte.
Então por enquanto estou sem a borracha e sem a soleira da porta, dai a porta fecha que nem geladeira.
será que o meu problema, tambem é dos pinos?
Abraços
Abra a porta totalmente e peça para alguém forçar a porta para cima várias vezes enquanto você observa as dobradiças. Se a metade das dobradiças que ficam soldadas na coluna se mexer, é problema de oxidação na parte interna da coluna. Se o que se mexer for a articulação das dobradiças, então é desgaste do pino.
opalacisco- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: porta bate e volta
Pessoal.
Esse mesmo trocando o pino ainda continuar com jogo ou folga ? Tem como por calso, arruela, embuchar e etc ?
Digo isso pois depois de meu carro ser restaurado e pinos trocados a porta não fecha sem colocar força ou levantar ela. E vejo que tem uma folga e gingado no pino.
Esse mesmo trocando o pino ainda continuar com jogo ou folga ? Tem como por calso, arruela, embuchar e etc ?
Digo isso pois depois de meu carro ser restaurado e pinos trocados a porta não fecha sem colocar força ou levantar ela. E vejo que tem uma folga e gingado no pino.
Everton Luis da Silveira- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: porta bate e volta
opalacisco escreveu:Pessoal.
Esse mesmo trocando o pino ainda continuar com jogo ou folga ? Tem como por calso, arruela, embuchar e etc ?
Digo isso pois depois de meu carro ser restaurado e pinos trocados a porta não fecha sem colocar força ou levantar ela. E vejo que tem uma folga e gingado no pino.
Tem que levar em algum especialista em portas, não sei exatamente o que é feito mas o pessoal corrige este problema. Aqui na minha cidade cheguei a orçar o serviço, mas somente trocando o pino resolveu.
francisco6>8- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: porta bate e volta
Ainda continuo na dúvida: minhas portas não apresentam folgas nas dobradiças e não tenho certeza, mas não vi nada de muito anormal nas colunas; e ainda sim as portas são muito desalinhadas na parte de baixo. Em cima fecha certo, mas embaixo elas saem para fora da carroceria quase 1 cm. Será que as colunas podem ter cedido com o tempo, ficando "torcidas" para fora? Carro desalinhado é feio demais
lucasklaus- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: porta bate e volta
Passei por esse problema logo que comprei meu Opala. Um dia desmontei toda a porta dele e vi que no trinco que vai dentro da porta havia uma mola que estava toda folgada, e é justamente essa mola que faz a catraca girar e prender. Com 50 dilmas comprei um trinco usado e problema resolvido, máximo meia hora de serviço.
Edit: Pra saber se é problema nessa mola, se você encosta a porta e empurra com ela encostada, ela fecha? Se sim, é desgaste nesse sistema pois a catraca esta girando e a mola está sem força pra voltar e prender na velocidade normal em que a porta é fechada.
Edit: Pra saber se é problema nessa mola, se você encosta a porta e empurra com ela encostada, ela fecha? Se sim, é desgaste nesse sistema pois a catraca esta girando e a mola está sem força pra voltar e prender na velocidade normal em que a porta é fechada.
Mirão- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: porta bate e volta
Se o problema fosse comigo, levaria ao funileiro para verificar o alinhamento do carro. Serviços mal feitos ou disfarçados em opalas batidos também levam a isso. Você conserta, conserta, conserta e o problema volta. Observe o alinhamento das portas nos dois lados e veja se não há diferença entre elas, se apresentam o mesmo enquadramento, observe também a própria porta, as vezes colocam uma pizza em forma de porta no lugar, ou uma completamente empenada. Caso seja detectado algum desses problemas não bastará a regulagem, pois em pouco tempo o problema retorna.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº38
Re: porta bate e volta
opalacisco escreveu:Pessoal.
Esse mesmo trocando o pino ainda continuar com jogo ou folga ? Tem como por calso, arruela, embuchar e etc ?
Digo isso pois depois de meu carro ser restaurado e pinos trocados a porta não fecha sem colocar força ou levantar ela. E vejo que tem uma folga e gingado no pino.
A dobradiça usa um pino elástico em forma de "C". Com muito tempo de uso e sem lubrificação na dobradiça, o pino cava o furo da dobradiça por dentro. Para solucionar, normalmente, fazem um embuchamento na dobradiça. Já ouvi falar nesse serviço, mas nunca vi.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº39
Re: porta bate e volta
francisco6>8 escreveu:Ainda continuo na dúvida: minhas portas não apresentam folgas nas dobradiças e não tenho certeza, mas não vi nada de muito anormal nas colunas; e ainda sim as portas são muito desalinhadas na parte de baixo. Em cima fecha certo, mas embaixo elas saem para fora da carroceria quase 1 cm. Será que as colunas podem ter cedido com o tempo, ficando "torcidas" para fora? Carro desalinhado é feio demais
Bota foto pra gente ver.
Roann- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Mesmo problema...
Rubão6cc escreveu:Tá parecendo problema com pino sim...faça o teste que o Bruno falou..
Bom dia amigos! To passando exatamente por esse problema. Fiz esse teste e há folga na dobradiça, inclusive a porta do motorista quando abro, ela fecha sozinha. Tem alguma bucha que venda pra compensar a folga? obrigado pelas dicas
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: porta bate e volta
Roann escreveu:Rubão6cc escreveu:Tá parecendo problema com pino sim...faça o teste que o Bruno falou..
Bom dia amigos! To passando exatamente por esse problema. Fiz esse teste e há folga na dobradiça, inclusive a porta do motorista quando abro, ela fecha sozinha. Tem alguma bucha que venda pra compensar a folga? obrigado pelas dicas
Se ela fecha sozinha é limitador de porta que não segura ela parada.
O pino se troca e não se coloca uma bucha.
E uma certa folga é tolerável.
Se o modelo Opala não servir mais, consiga um mais largo ou tente abrir os originais, são pinos elásticos com uma fenda em um dos lados.
Roann- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: porta bate e volta
adpachec escreveu:Roann escreveu:
Bom dia amigos! To passando exatamente por esse problema. Fiz esse teste e há folga na dobradiça, inclusive a porta do motorista quando abro, ela fecha sozinha. Tem alguma bucha que venda pra compensar a folga? obrigado pelas dicas
Se ela fecha sozinha é limitador de porta que não segura ela parada.
O pino se troca e não se coloca uma bucha.
E uma certa folga é tolerável.
Se o modelo Opala não servir mais, consiga um mais largo ou tente abrir os originais, são pinos elásticos com uma fenda em um dos lados.
Então amigo, era preguiça do lanterneiro na hora de alinhar mesmo. Alem de reparar um erro na dobradiça. A dobradiça de cima foi soldada pelo dono anterior e fizeram serviço mal feito. Isso fez com que desse uma pressão na porta na parte de cima. O lanterneiro disse q não precisava mexer ali e bla bla bla, ainda não vi o serviço que foi feito, mas o pintor disse q foi alinhada a porta e ficou boa.
adpachec- Opaleiro
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Re: porta bate e volta
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Re: porta bate e volta
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