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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Iago Mateus Dom 31 Ago - 0:19:38

    Parabéns pelo projeto, Antonio !
    Bom,barato e perfeitamente funcional, além é claro que ficou muito discreto, parece mesmo carburado !


    Pô, manda a media ai pra gente, fiquei curioso

    ricardo rick
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por ricardo rick Qui 11 Set - 13:46:45

    Tonho_RS
    Parabéns muito bem feito
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por KLUNCK Qui 11 Set - 21:13:40

    Postando aqui para dar uma invejinha aos colegas, pois no domingo dei umas bandas com o carro do Jack ( Tonho _RS ) , pensa num rapaz bacana, super educado e prestativo...o carro então nem se fala, muito íntegro e caprichado, a injeção é uma "chicura" a parte. o carro tem um comportamento ótimo , não tem aquela pegada do carburador como ele mesmo falou acima, mas acredito que no 0 a 100 a injeção tem vantagem...abraço!
    lucasmega.lm
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por lucasmega.lm Qui 16 Out - 14:59:00

    Tonho, parabéns pelo projeto! Ficou muito bem feito.
    Uma duvida, o acerto da injeção, as configurações, vc pediu ajuda ou fez sozinho?
    Te pergunto por tenho um motor 6cc e estou montando um projeto muito semelhante ao teu.
    Abs e novamente, parabéns!
    Sandro Araújo
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Sandro Araújo Qui 30 Out - 8:52:45

    vou tentar em um 6cc...
    opaa
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por opaa Sáb 15 Nov - 5:36:05

    amigo, o bico injetor é do monza alcool branco? abracos
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Dom 16 Nov - 22:58:17

    Iago Mateus escreveu:Parabéns pelo projeto, Antonio !
    Bom,barato e perfeitamente funcional, além é claro que ficou muito discreto, parece mesmo carburado !


    Pô, manda a media ai pra gente, fiquei curioso

    Obrigado Iago. Fico no aguardo do teu projeto.

    ricardo rick escreveu:Tonho_RS
    Parabéns muito bem feito

    Obrigado Ricardo.
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    Mensagem por Tonho_RS Dom 16 Nov - 23:03:39

    KLUNCK escreveu:Postando aqui para dar uma invejinha aos colegas, pois no domingo dei umas bandas com o carro do Jack ( Tonho _RS ) , pensa num rapaz bacana, super educado e prestativo...o carro então nem se fala, muito íntegro e caprichado, a injeção é uma "chicura" a parte. o carro tem um comportamento ótimo , não tem aquela pegada do carburador como ele mesmo falou acima, mas acredito que no 0 a 100 a injeção tem vantagem...abraço!

    Foi um bom domingo, novas amizades (grandes amizades). O teu Opala dispensa comentários, impecável, vamos ter que marcar outro encontro uma hora dessas.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Dom 16 Nov - 23:06:05

    Sandro Araújo escreveu:vou tentar em um 6cc...

    Vai usar alcool ou gasolina? Original ou aspirado?

    Se for gasolina e usar original, um bico 4864 resolve.

    Mas se for usar alcool ou entao aspirar precisa usar dois bicos 4864.

    Boa sorte no projeto amigo.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Dom 16 Nov - 23:10:17

    opaa escreveu:amigo, o bico injetor é do monza alcool branco? abracos

    Isso mesmo, bico branco do alcool, número 4864.

    Esse aqui: injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Bico+injetor+monoponto+monza+kadet+ipanema+lauro+de+freitas+ba+brasil__61B4F2_1

    Recomendo usar da marca Delphi, essas marcas importadas/paralelas não confio, ainda mais sendo essa uma peça crucial para o funcionamento do motor, se der problema você fica na rua.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 20:30:09

    Muito bom mesmo, parabéns pelo carro e pelo serviço, com certeza irei seguir exatamente esta receita, pois uso  2 ou 3x na semana e aos domingos. Abraço.


    Última edição por thallisguimaraes em Ter 24 Fev - 17:21:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitar citação grande com varias fotos)
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Andre_SP Dom 25 Jan - 16:22:35

    Aproveitando o tópico sobre injeção eletronica, gostaria de saber se a tbi do gol gti serve sem adaptação no coletor do h34 do Opala ?

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Bruno Catrambi Qui 12 Fev - 12:08:17

    tem o gabarito do flange?
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por marcosschwabe Qui 12 Fev - 16:47:08

    o meu ta ficando parecido.. porem tambem estou controlando a ignicao...
    qual o mapa de tempo de injecao que voce esta usando?
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    Mensagem por Tonho_RS Sex 13 Fev - 7:03:40

    Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico sobre injeção eletronica, gostaria de saber se a tbi do gol gti serve sem adaptação no coletor do h34 do Opala ?

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    Infelizmente não posso ajudar amigo, não conheço essa TBI.
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    Mensagem por Tonho_RS Sex 13 Fev - 7:04:32

    Bruno Catrambi escreveu:tem o gabarito do flange?

    Tenho sim amigo, só preciso achar ela. kkkkkk

    Vou digitalizar e te envio ela.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Sex 13 Fev - 7:07:35

    marcosschwabe escreveu:o meu ta ficando parecido.. porem tambem estou controlando a ignicao...
    qual o mapa de tempo de injecao que voce esta usando?

    Optei por não controlar a ignição pois queria algo simples, mas já penso em fazer um upgrade para um módulo que controle o ponto futuramente.

    Que módulo está usando amigo?

    Estou usando o modo de injeção por MAP. Os valores vou anotar e te envio por MP.

    Boa sorte no projeto.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por marcosschwabe Sex 13 Fev - 12:12:04

    Tonho_RS escreveu:
    marcosschwabe escreveu:o meu ta ficando parecido.. porem tambem estou controlando a ignicao...
    qual o mapa de tempo de injecao que voce esta usando?

    Optei por não controlar a ignição pois queria algo simples, mas já penso em fazer um upgrade para um módulo que controle o ponto futuramente.

    Que módulo está usando amigo?

    Estou usando o modo de injeção por MAP. Os valores vou anotar e te envio por MP.

    Boa sorte no projeto.


    estou usando injepro...
    fabricamos ela aqui....
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Edu Tsuzuki Sex 13 Fev - 14:22:22

    Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico sobre injeção eletronica, gostaria de saber se a tbi do gol gti serve sem adaptação no coletor do h34 do Opala ?

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    Se for aquela tbi dupla a furaçao bate,mas te que retrabalhar a parte interna que pega na borboleta,coisa facil...
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Edu Tsuzuki Sex 13 Fev - 14:28:37

    Exelente trabalho,ficou lindo o cofre,parabens!!!!


    Última edição por thallisguimaraes em Ter 24 Fev - 17:21:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitar citação grande com varias fotos)
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por gabriel.carvalho Ter 24 Fev - 16:14:10

    Shocked injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 255810 injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 255810
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por musquito Sáb 28 Fev - 18:42:34

    oi muito bom o projeto. tem como postar o mapa pra dar uma comparada, tbm tenho um injetado . bora trocar mapas !!!! Cool
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Ayres@opala Qua 18 Mar - 22:33:50

    Também injetei com a pulser plus, porém usei tbi do ômega 60mm e 4 bicos. Desconfio que não é necessário 60mm pra 4cc, pois quanto mais ar, mais combustível, acredito que usando a tbi do Monza40mm, usarei menos combustível, ganhando economia e talvez mais rendimento do motor. Da maneira como ando, o consumo com a 446 e agora com esta injeção 60mm, é exatamente o mesmo. Tô levando fé na tbi do monza40mm. O que vcs acham?
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 18 Mar - 22:42:31

    Ayres@opala escreveu:Também injetei com a pulser plus, porém usei tbi do ômega 60mm e 4 bicos. Desconfio que não é necessário 60mm pra 4cc, pois quanto mais ar, mais combustível, acredito que usando a tbi do Monza40mm,  usarei menos combustível, ganhando economia e talvez mais rendimento do motor. Da maneira como ando, o consumo com a 446 e agora com esta injeção 60mm, é exatamente o mesmo. Tô levando fé na tbi do monza40mm. O que vcs acham?

    Com certeza uma tbi menor deixaria mais econômico,é só seguir a teoria que quanto mais ar entrar no motor mais combustível vai ter que alimentar


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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Injeção + roda fônica

    Mensagem por mksol Qua 29 Abr - 10:50:33

    Antes de mais nada PARABÉNS!!! Trabalho nota 1.000!!
    Vou fazer um projeto parecido, mas quero utilizar roda fônica.
    Tenho dúvidas sobre os módulos..
    Sabe como é, os vendedores querem vender, mas eu quero algo que realmente funcione..
    Qual módulo que seria compatível com roda fônica e qual roda fônica utilizar?
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por rfcbaccarat Ter 5 maio - 15:26:25

    Muito bom ! Projeto Profissional ! Parabéns ! Assim que puder me manda MP ou email para conversarmos melhor sobre o projeto, quero umas orientações , Abraço
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por marcao90 Qui 28 maio - 16:19:22

    Ficou show Tonho, caprichado do jeito que eu gosto, parabéns!
    O meu está injetado praticamente igual ao seu, só tenho um problema com a bomba de combustível que usei a do GTI (made in China) e que ronca muito!
    Ví que você usou a original do monza, ela deu conta? e o ruído como ficou?
    Não usei também o Peak and Hold, qual você usou e o quanto vc acha importante a instalação dele?
    Você tentou algum mapa para o alcool? eu tentei e não consegui bons resultados.
    Gostaria também de saber da sua configuração dos mapas, aceleração rápida, Cut off, se possível.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Bruno Catrambi Qui 15 Out - 13:12:19

    amigo onde colocou o sensor de temperatura de mte 5053?
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Rodrigo N Qui 26 Nov - 15:40:27

    Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro  não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
    Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?  Rolling Eyes

    Grato desde já, abss..
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por marcao90 Qui 26 Nov - 16:08:37

    Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro  não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
    Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?  Rolling Eyes

    Grato desde já, abss..


    E aí Rodrigo, blz?

    Se interessar, vou turbinar o meu e colocar 4 bicos, vou vender o sistema completo, funcionando redondinho, tirar de um e por no outro.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Rodrigo N Sáb 28 Nov - 8:25:17

    marcao90 escreveu:
    Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro  não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
    Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?  Rolling Eyes

    Grato desde já, abss..


    E aí Rodrigo, blz?

    Se interessar, vou turbinar o meu e colocar 4 bicos, vou vender o sistema completo, funcionando redondinho, tirar de um e por no outro.
    Fala marcao, td em ordem, e ae ? 
    Então cara estou estudando oque vou fazer nele ainda, o que você tem aí ? esse sistema não aguentaum turbo com pouca pressão ? 

    abss
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    Mensagem por marcao90 Sáb 28 Nov - 15:02:27

    Rodrigo N escreveu:
    marcao90 escreveu:


    E aí Rodrigo, blz?

    Se interessar, vou turbinar o meu e colocar 4 bicos, vou vender o sistema completo, funcionando redondinho, tirar de um e por no outro.
    Fala marcao, td em ordem, e ae ? 
    Então cara estou estudando oque vou fazer nele ainda, o que você tem aí ? esse sistema não aguentaum turbo com pouca pressão ? 

    abss


    Eu acho que sim, teria que colocar um bico extra na tbi, teria que perguntar para quem entende mesmo, eu vou colocar 4 bicos por questão de estética, pois, segundo o que li aqui no opaleiros mesmo, em termos de rendimento os dois andam igual.

    abs
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Rodrigo N Dom 29 Nov - 18:01:25

    marcao90 escreveu:
    Rodrigo N escreveu:
    Fala marcao, td em ordem, e ae ? 
    Então cara estou estudando oque vou fazer nele ainda, o que você tem aí ? esse sistema não aguentaum turbo com pouca pressão ? 

    abss


    Eu acho que sim, teria que colocar um bico extra na tbi, teria que perguntar para quem entende mesmo, eu vou colocar 4 bicos por questão de estética, pois, segundo o que li aqui no opaleiros mesmo, em termos de rendimento os dois andam igual.

    abs
    Entendi marcao, e valores, passa por mp ? 
    abss
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Qui 3 Dez - 7:06:39

    Edu Tsuzuki escreveu:Exelente trabalho,ficou lindo o cofre,parabens!!!!

    Obrigado Edu Tsuzuki.

    gabriel.carvalho escreveu:Shocked injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 255810 injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 255810

    Obrigado gabriel.carvalho.

    musquito escreveu:oi muito bom o projeto. tem como postar o mapa pra dar uma comparada, tbm tenho um injetado . bora trocar mapas !!!! Cool

    Obrigado musquito, vou postar o mapa sim e muitas outras alterações no projeto EM BREVE, pois o carro está fazendo alguns detalhes na funilaria, quero terminar tudo primeiro.

    Ayres@opala escreveu:Também injetei com a pulser plus, porém usei tbi do ômega 60mm e 4 bicos. Desconfio que não é necessário 60mm pra 4cc, pois quanto mais ar, mais combustível, acredito que usando a tbi do Monza40mm,  usarei menos combustível, ganhando economia e talvez mais rendimento do motor. Da maneira como ando, o consumo com a 446 e agora com esta injeção 60mm, é exatamente o mesmo. Tô levando fé na tbi do monza40mm. O que vcs acham?

    Acredito que fique mais econômico sim, mas vai perder alguma potência. O Jean aqui do fórum fez algumas simulações e recomendou usar uma TBI maior, tipo essa de 60mm para ganhar um pouco mais de potência.

    bruno silverstar83 escreveu:
    Ayres@opala escreveu:Também injetei com a pulser plus, porém usei tbi do ômega 60mm e 4 bicos. Desconfio que não é necessário 60mm pra 4cc, pois quanto mais ar, mais combustível, acredito que usando a tbi do Monza40mm,  usarei menos combustível, ganhando economia e talvez mais rendimento do motor. Da maneira como ando, o consumo com a 446 e agora com esta injeção 60mm, é exatamente o mesmo. Tô levando fé na tbi do monza40mm. O que vcs acham?

    Com certeza uma tbi menor deixaria mais econômico,é só seguir a teoria que quanto mais ar entrar no motor mais combustível vai ter que alimentar

    Exato.

    mksol escreveu:Antes de mais nada PARABÉNS!!! Trabalho nota 1.000!!
    Vou fazer um projeto parecido, mas quero utilizar roda fônica.
    Tenho dúvidas sobre os módulos..
    Sabe como é, os vendedores querem vender, mas eu quero algo que realmente funcione..
    Qual módulo que seria compatível com roda fônica e qual roda fônica utilizar?

    Obrigado mksol. Futuramente quero fazer um up no sistema, usar roda fônica e um módulo melhor.

    Ainda não sei que módulo usar, vou pesquisar muito primeiro, pois a cada dia que passa aparecem novos recursos e tecnologias, prefiro não recomendar um módulo, sugiro que você pesquise bastante primeiro, principalmente lendo os manuais dos módulos, pois um módulo que serve para meu projeto, pode não servir para o seu.

    Boa sorte amigo.

    rfcbaccarat escreveu:Muito bom ! Projeto Profissional ! Parabéns ! Assim que puder me manda MP ou email para conversarmos melhor sobre o projeto, quero umas orientações , Abraço

    Obrigado rfcbaccarat.

    Bruno Catrambi escreveu:amigo onde colocou o sensor de temperatura de mte 5053?

    Instalei no suporte da válvula termostática, abaixo dela. Confira nas fotos amigo.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Qui 3 Dez - 7:21:46

    marcao90 escreveu:Ficou show Tonho, caprichado do jeito que eu gosto, parabéns!
    O meu está injetado praticamente igual ao seu, só tenho um problema com a bomba de combustível que usei a do GTI (made in China) e que ronca muito!
    Ví que você usou a original do monza, ela deu conta? e o ruído como ficou?
    Não usei também o Peak and Hold, qual você usou e o quanto vc acha importante a instalação dele?
    Você tentou algum mapa para o alcool? eu tentei e não consegui bons resultados.
    Gostaria também de saber da sua configuração dos mapas, aceleração rápida, Cut off, se possível.

    Obrigado marcao90.

    A bomba do monza deu conta sim, pois ela foi projetada para esse sistema.

    Quanto ao ruído, como fixou a bomba? Da primeira vez que fixei a minha, fiz dois suportes de chapa inox e fixei direto no assoalho do carro, resultado, ficou horrível, a bomba passou todo o barulho e vibrações para o carro. Para solucionar, fiz dois suportes um pouco maiores e fiz duas cintas/anéis com uma espécie de borracha super macia que usamos na empresa para vedar tampas de reservatórios, melhorou 200%, entretanto ainda da para ouvir a bomba trabalhar, acho que isso não tem jeito.

    Você usou um resistor no lugar do peak and hold? Dizem que funciona do mesmo jeito, usei o peak porque o manual da injeção pede ele.

    Não tentei nenhum mapa para álcool, pois não tenho taxa pra isso, meu carro deve estar com no máximo 7,5:1 e precisaria ter pelo menos 9:1 ou 10:1.

    O carro está na funilaria e retirei toda a elétrica, não consigo passar as configurações agora, mas assim que montar tudo vou compartilhar essas informações.
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    Mensagem por Tonho_RS Qui 3 Dez - 7:42:55

    Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro  não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
    Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?  Rolling Eyes

    Grato desde já, abss..

    A TBI do monza tem uma borboleta de 44mm.

    Eu tinha a mesma dúvida que você, injeção ou weber 40???
    Se comprar todas as peças da injeção separadas e nos lugares certos, sai quase o mesmo preço de um kit weber (carburador + coletor).
    Entretanto após muito analisar optei pela injeção, pois os ajustes ficariam ao toque de um botão, não teria todo aquele trabalho de acertar o carburador (tirar giclê, preencher o furo com estanho, refurar na outra medida, recolocar e testar dezenas de vezes até acertar tudo), sem falar que resido no fim do mundo, depois do local onde Judas perdeu as botas, tudo isso precisaria ser comprado via internet, ou seja, esperar de 15 a 20 dias para chegar um venture, ou uma caneta, etc.
    Mas essa decisão é pessoal, demanda muita análise do que você quer, eu não troco a injeção por nada, assim como tem gente que defende a weber até o final, entende.

    A montagem não é difícil, desde que tenha ferramentas certas e alguma experiência em mecânica e elétrica. O mais difícil de tudo é criar o esquema elétrico e decidir onde passar os cabos, mangueiras, disposição dos componentes mecânicos, eletrônicos, etc. Definido tudo isso a montagem é o de menos, se não tiver tudo em mãos vai ter que terceirizar alguns serviços, como a fabricação da flange da TBI, o furo com rosca para o sensor de temperatura, soldar a porca da sonda lambda no escape, etc.
    Por último vem a parte do acerto da injeção, é um verdadeiro jogo de tentativas, mas em 5 minutos o carro ta andando, bastando fazer o acerto fino depois.

    Boa sorte amigo, qualquer dúvida estou a disposição.
    Rodrigo N
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    Mensagem por Rodrigo N Dom 6 Dez - 14:52:14

    Tonho_RS escreveu:
    Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro  não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
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    Grato desde já, abss..

    A TBI do monza tem uma borboleta de 44mm.

    Eu tinha a mesma dúvida que você, injeção ou weber 40???
    Se comprar todas as peças da injeção separadas e nos lugares certos, sai quase o mesmo preço de um kit weber (carburador + coletor).
    Entretanto após muito analisar optei pela injeção, pois os ajustes ficariam ao toque de um botão, não teria todo aquele trabalho de acertar o carburador (tirar giclê, preencher o furo com estanho, refurar na outra medida, recolocar e testar dezenas de vezes até acertar tudo), sem falar que resido no fim do mundo, depois do local onde Judas perdeu as botas, tudo isso precisaria ser comprado via internet, ou seja, esperar de 15 a 20 dias para chegar um venture, ou uma caneta, etc.
    Mas essa decisão é pessoal, demanda muita análise do que você quer, eu não troco a injeção por nada, assim como tem gente que defende a weber até o final, entende.

    A montagem não é difícil, desde que tenha ferramentas certas e alguma experiência em mecânica e elétrica. O mais difícil de tudo é criar o esquema elétrico e decidir onde passar os cabos, mangueiras, disposição dos componentes mecânicos, eletrônicos, etc. Definido tudo isso a montagem é o de menos, se não tiver tudo em mãos vai ter que terceirizar alguns serviços, como a fabricação da flange da TBI, o furo com rosca para o sensor de temperatura, soldar a porca da sonda lambda no escape, etc.
    Por último vem a parte do acerto da injeção, é um verdadeiro jogo de tentativas, mas em 5 minutos o carro ta andando, bastando fazer o acerto fino depois.

    Boa sorte amigo, qualquer dúvida estou a disposição.
    TOnho primeiramente muito obrigado, a ideia minha é a mesma da sua.. e quero eu mesmo fazer esse carro funcionar, se fosse montar essa injeção hoje, visando custo beneficio, trocaria alguma coisa ? Pesquisando aqui a borboleta de 44mm no tópico do Jean, ela tem o mesmo CFM que uma 446, está de bom tamanho pra 4 cilindros eu acho. Poderia me informar onde comprou o módulo nesse preço ? 

    Grande abraço e muito obrigado!
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    Mensagem por Tonho_RS Seg 7 Dez - 8:07:00

    Rodrigo N escreveu:
    Tonho_RS escreveu:

    A TBI do monza tem uma borboleta de 44mm.

    Eu tinha a mesma dúvida que você, injeção ou weber 40???
    Se comprar todas as peças da injeção separadas e nos lugares certos, sai quase o mesmo preço de um kit weber (carburador + coletor).
    Entretanto após muito analisar optei pela injeção, pois os ajustes ficariam ao toque de um botão, não teria todo aquele trabalho de acertar o carburador (tirar giclê, preencher o furo com estanho, refurar na outra medida, recolocar e testar dezenas de vezes até acertar tudo), sem falar que resido no fim do mundo, depois do local onde Judas perdeu as botas, tudo isso precisaria ser comprado via internet, ou seja, esperar de 15 a 20 dias para chegar um venture, ou uma caneta, etc.
    Mas essa decisão é pessoal, demanda muita análise do que você quer, eu não troco a injeção por nada, assim como tem gente que defende a weber até o final, entende.

    A montagem não é difícil, desde que tenha ferramentas certas e alguma experiência em mecânica e elétrica. O mais difícil de tudo é criar o esquema elétrico e decidir onde passar os cabos, mangueiras, disposição dos componentes mecânicos, eletrônicos, etc. Definido tudo isso a montagem é o de menos, se não tiver tudo em mãos vai ter que terceirizar alguns serviços, como a fabricação da flange da TBI, o furo com rosca para o sensor de temperatura, soldar a porca da sonda lambda no escape, etc.
    Por último vem a parte do acerto da injeção, é um verdadeiro jogo de tentativas, mas em 5 minutos o carro ta andando, bastando fazer o acerto fino depois.

    Boa sorte amigo, qualquer dúvida estou a disposição.
    TOnho primeiramente muito obrigado, a ideia minha é a mesma da sua.. e quero eu mesmo fazer esse carro funcionar, se fosse montar essa injeção hoje, visando custo beneficio, trocaria alguma coisa ? Pesquisando aqui a borboleta de 44mm no tópico do Jean, ela tem o mesmo CFM que uma 446, está de bom tamanho pra 4 cilindros eu acho. Poderia me informar onde comprou o módulo nesse preço ? 

    Grande abraço e muito obrigado!

    Comprei direto no site da Pandoo, peguei uma promoção boa na época e paguei a vista, por isso consegui por aquele valor. Hoje o preço ta bem alto, mas comprando fora do site ta bem pior.

    Se fosse montar hoje a injeção, mudaria a sonda lambda, colocaria uma wide band, o acerto fica infinitamente mais preciso e fácil de ser feito, entretanto ela precisa de um condicionador, e o valor da sonda + condicionador fica bem elevado. Mas isso é algo que vou fazer ainda.

    Quanto ao dimensionamento da TBI, ela fica perfeita para o 4cil, inclusive ela consegue alimentar tranquilamente um 6cil original, entretanto se fizer uso de álcool como combustível será preciso instalar mais um bico injetor na lateral da TBI.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Rodrigo N Seg 7 Dez - 14:32:59

    Tonho_RS escreveu:
    Comprei direto no site da Pandoo, peguei uma promoção boa na época e paguei a vista, por isso consegui por aquele valor. Hoje o preço ta bem alto, mas comprando fora do site ta bem pior.

    Se fosse montar hoje a injeção, mudaria a sonda lambda, colocaria uma wide band, o acerto fica infinitamente mais preciso e fácil de ser feito, entretanto ela precisa de um condicionador, e o valor da sonda + condicionador fica bem elevado. Mas isso é algo que vou fazer ainda.

    Quanto ao dimensionamento da TBI, ela fica perfeita para o 4cil, inclusive ela consegue alimentar tranquilamente um 6cil original, entretanto se fizer uso de álcool como combustível será preciso instalar mais um bico injetor na lateral da TBI.
    Obrigado outra vez Tonho Very Happy!
    Então, estou bem animado a comprar as peças, o módulo está 900 a vista no site da pandoo >
    https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5027048,injecao-eletronica-pulser-plus--chicote-2m-

    O chicote de 2 metros dá no opala ?
    A sonda seria essa ? https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5045772,wideband-sonda-wideband-lsu-4-2---bosch

    O bico seria este ?
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4402

    Este peak and hold, dei uma pesquisada está tudo por volta de 500 R$, onde achou nesse preço ? Qual seria o modelo ?

    Uma outra dúvida, penso beeeeeeem futuramente turbinar o 4 cilindros, esse módulo e a tbi funcionaria ?

    Desculpe tantas perguntas, mas é que não tenho muita noção, este tópico está me motivando ahahaha

    Grande abraço! Very Happy

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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Seg 7 Dez - 23:49:15

    Rodrigo N escreveu:
    Tonho_RS escreveu:
    Comprei direto no site da Pandoo, peguei uma promoção boa na época e paguei a vista, por isso consegui por aquele valor. Hoje o preço ta bem alto, mas comprando fora do site ta bem pior.

    Se fosse montar hoje a injeção, mudaria a sonda lambda, colocaria uma wide band, o acerto fica infinitamente mais preciso e fácil de ser feito, entretanto ela precisa de um condicionador, e o valor da sonda + condicionador fica bem elevado. Mas isso é algo que vou fazer ainda.

    Quanto ao dimensionamento da TBI, ela fica perfeita para o 4cil, inclusive ela consegue alimentar tranquilamente um 6cil original, entretanto se fizer uso de álcool como combustível será preciso instalar mais um bico injetor na lateral da TBI.
    Obrigado outra vez Tonho Very Happy!
    Então, estou bem animado a comprar as peças, o módulo está 900 a vista no site da pandoo >
    https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5027048,injecao-eletronica-pulser-plus--chicote-2m-

    O chicote de 2 metros dá no opala ?
    A sonda seria essa ? https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5045772,wideband-sonda-wideband-lsu-4-2---bosch

    O bico seria este ?
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4402

    Este peak and hold, dei uma pesquisada está tudo por volta de 500 R$, onde achou nesse preço ? Qual seria o modelo ?

    Uma outra dúvida, penso beeeeeeem futuramente turbinar o 4 cilindros, esse módulo e a tbi funcionaria ?

    Desculpe tantas perguntas, mas é que não tenho muita noção, este tópico está me motivando ahahaha

    Grande abraço!  Very Happy


    O chicote de 2 metros da e sobra, maior que isso só se for instalar em fusca.

    O bico é aquele mesmo, o 4864, compre apenas se for Delphi, NÃo compre paralelo, eles costumar queimar fácil ou travar aberto, ocasionando um calço hidráulico no motor.

    A sonda precisa de um condicionador, então teria que comprar o kit: https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5115958,wideband-combo---wideband-digital-com-chicote-de-1-5m---sonda-wideband

    Mas você pode fazer como eu fiz, comprar uma sonda narrow do tipo PLANAR e gastar 1/4 do kit wideband, e instalar a wide no futuro, de repente apenas quando turbinar.

    O peak and hold comprei barato da Tech Race, mas é de apenas 1 canal, ou seja, só aciona 1 bico: http://www.techrace.com.br/

    Caso opte por turbinar, a Pulser e a TBI são compatíveis sim, inclusive a Pulser faz controle de booster, e também acha fácil a mufla para a TBI, mas acho que vai precisar usar mais um bico para não dar falta (e também trocar a bomba, adicionar um dosador, etc), caso isso aconteça vai ter que usar um peak and hold de 4 canais, infelizmente nesse caso você não vai escapar desses preços absurdos.

    Também penso em turbinar, visto que aqui não legaliza o 6 cilindros, só não fiz ainda porque tenho receio de arrumar incômodo com a polícia, principalmente com a rodoviária.

    A princípio pensei em fazer como nos carros turbo de fábrica, jogar o excesso de pressão gerado pela válvula de alívio no escape, pois assim não vai dar aquele "espirro" e consequentemente não vai chamar tanta atenção, entretanto não tem como evitar o barulho da turbina enchendo, e também se abrir o capô ferrou de vez, kkkkkkkkkkk.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 8 Dez - 9:44:01

    Como está o consumo da louça tonho, rendimento.

    Tenho curiosidade somente.

    Obrigado, pela resposta.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Rodrigo N Ter 8 Dez - 11:45:39

    Tonho_RS escreveu:
    Rodrigo N escreveu:
    Obrigado outra vez Tonho Very Happy!
    Então, estou bem animado a comprar as peças, o módulo está 900 a vista no site da pandoo >
    https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5027048,injecao-eletronica-pulser-plus--chicote-2m-

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    O bico seria este ?
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4402

    Este peak and hold, dei uma pesquisada está tudo por volta de 500 R$, onde achou nesse preço ? Qual seria o modelo ?

    Uma outra dúvida, penso beeeeeeem futuramente turbinar o 4 cilindros, esse módulo e a tbi funcionaria ?

    Desculpe tantas perguntas, mas é que não tenho muita noção, este tópico está me motivando ahahaha

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    O chicote de 2 metros da e sobra, maior que isso só se for instalar em fusca.

    O bico é aquele mesmo, o 4864, compre apenas se for Delphi, NÃo compre paralelo, eles costumar queimar fácil ou travar aberto, ocasionando um calço hidráulico no motor.

    A sonda precisa de um condicionador, então teria que comprar o kit: https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5115958,wideband-combo---wideband-digital-com-chicote-de-1-5m---sonda-wideband

    Mas você pode fazer como eu fiz, comprar uma sonda narrow do tipo PLANAR e gastar 1/4 do kit wideband, e instalar a wide no futuro, de repente apenas quando turbinar.

    O peak and hold comprei barato da Tech Race, mas é de apenas 1 canal, ou seja, só aciona 1 bico: http://www.techrace.com.br/

    Caso opte por turbinar, a Pulser e a TBI são compatíveis sim, inclusive a Pulser faz controle de booster, e também acha fácil a mufla para a TBI, mas acho que vai precisar usar mais um bico para não dar falta (e também trocar a bomba, adicionar um dosador, etc), caso isso aconteça vai ter que usar um peak and hold de 4 canais, infelizmente nesse caso você não vai escapar desses preços absurdos.

    Também penso em turbinar, visto que aqui não legaliza o 6 cilindros, só não fiz ainda porque tenho receio de arrumar incômodo com a polícia, principalmente com a rodoviária.

    A princípio pensei em fazer como nos carros turbo de fábrica, jogar o excesso de pressão gerado pela válvula de alívio no escape, pois assim não vai dar aquele "espirro" e consequentemente não vai chamar tanta atenção, entretanto não tem como evitar o barulho da turbina enchendo, e também se abrir o capô ferrou de vez, kkkkkkkkkkk.
    Compreendi, muito obrigado pelas dicas, acho q tenho boas informações para iniciar, primeiro vou correr atrás da tbi, aqui tmb não tem nada o resto vou comprar pela Internet aos poucos..

    Abssss
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    Mensagem por eldantas Sáb 19 Dez - 8:25:44

    Olá tonho meus parabens pelo servico esta simplesmente otimo, cara eu vim te pedir uma ajuda eu tenho um opala 74 4 Cc e instalei uma pandoo pulse plus e um kit wideband com 4 bicos, mas ai que esta questao, eu moro no interio da bahia e nao existe ninguem para configurar minha injeção eu meio que fiz os primeiros passos e consegui fazer o carro funcionar mas nao consigo ou nao sei regular o modulo, e gostaria de uma ajuida sua amigo, tem como vc me passar umas dicas tipo passo a passo de como criar o mapa? grande abraço amigo!
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    Mensagem por Tonho_RS Ter 22 Dez - 11:58:58

    eldantas escreveu:Olá tonho meus parabens pelo servico esta simplesmente otimo, cara eu vim te pedir uma ajuda eu tenho um opala 74 4 Cc e instalei uma pandoo pulse plus e um kit wideband com 4 bicos, mas ai que esta questao, eu moro no interio da bahia e nao existe ninguem para configurar minha injeção eu meio que fiz os primeiros passos e consegui fazer o carro funcionar mas nao consigo ou nao sei regular o modulo, e gostaria de uma ajuida sua amigo, tem como vc me passar umas dicas tipo passo a passo de como criar o mapa? grande abraço amigo!

    Amigo, não tem muito mistério nisso, é basicamente tentativa e erro, e a sonda wide ajuda bastante no acerto.

    Se já conseguiu fazer o carro funcionar, então quer dizer que já calibrou todos os sensores, criou um mapa básico e vamos pressupor que a configuração inicial está correta, isso já é meio caminho andado.

    Antes de começar a regular, desligue a CORREÇÃO por sonda, deixe somente a sonda ligada para obter as leituras, se manter a correção ativada não vai conseguir acertar nunca.

    Tudo gira em torno no mapa principal, ele é quem manda, o resto é complementação para o acerto fino. No meu caso o mapa básico criado ficou muito rico, então eu fui diminuindo os valores proporcionalmente para cada faixa de pressão do MAP, isso é uma questão de tato, vai regular na garagem com o carro parado, se guiando pela sonda, procurei deixar a mistura entre o último led amarelo e o primeiro verde, depois quando andar com o carro você vai ver onde precisa aumentar ou diminuir os valores, sempre se atendo a 3 parâmetros, a leitura da sonda, do MAP e a resposta do carro, se percerber que ele falhou em -0.4 bar, é só aumentar um pouco a mistura nessa faixa, compreende?

    Configurando o mapa principal vai precisar ir para outros parâmetros, como aceleração rápida, auxiliar de partida, cut-off (corte na desaceleração), correção por temperatura, etc...

    Não lembro como deixei meu mapa, mas acredito que não adiantaria passar as mesmas configurações, pois meu sistema é mono ponto e o seu multi ponto, os valores mudam, mas é tudo muito intuitivo, não tenha medo de mexer, é só fazer com cautela, cuidando com a temperatura, a mistura para não ficar muito pobre em alta.

    Boa sorte, espero ter conseguido ajudar.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por willianscmotta Qui 16 Jun - 12:46:30

    Fala Tonho, tudo bom?

    Acompanhando todo o tópico, fiquei com uma dúvida, pq escolheu usar o módulo Pulser Plus e não o Fuel Inject?
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Qui 16 Jun - 15:35:26

    willianscmotta escreveu:Fala Tonho, tudo bom?

    Acompanhando todo o tópico, fiquei com uma dúvida, pq escolheu usar o módulo Pulser Plus e não o Fuel Inject?

    De começo eu queria um projeto simples e confiável, após muita pesquisa optei pelo Pulser Plus simplesmente por ele não controlar a ignição, portanto não precisaria usar distribuidor hall ou roda fônica (o que convenhamos daria um belo trabalho para instalar, configurar e fazer funcionar) e ainda por cima ela tinha um recurso valioso para mim - suporte a sonda lambda e acerto automático da mistura por ela.

    Depois de tudo que aprendi com o uso da injeção eletrônica eu até penso em trocar o Pulser por um módulo mais completo, fazer o controle da ignição por roda fônica, suporte para ar condicionado, mais saídas auxiliares e de repente até suporte para controle de marcha lenta por PWM, mas o Pulser funciona muito bem (para o meu uso) e não sei se quero tanta tecnologia assim no meu opala  lol!
    Mesmo sendo um sistema super simples (e modéstia a parte, muito bem instalado por mim) sempre dá aquele medo de dar um problema no módulo, peak and hold, bico injetor, etc.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por willianscmotta Qui 16 Jun - 15:56:47

    Tonho_RS escreveu:
    willianscmotta escreveu:Fala Tonho, tudo bom?

    Acompanhando todo o tópico, fiquei com uma dúvida, pq escolheu usar o módulo Pulser Plus e não o Fuel Inject?

    De começo eu queria um projeto simples e confiável, após muita pesquisa optei pelo Pulser Plus simplesmente por ele não controlar a ignição, portanto não precisaria usar distribuidor hall ou roda fônica (o que convenhamos daria um belo trabalho para instalar, configurar e fazer funcionar) e ainda por cima ela tinha um recurso valioso para mim - suporte a sonda lambda e acerto automático da mistura por ela.

    Depois de tudo que aprendi com o uso da injeção eletrônica eu até penso em trocar o Pulser por um módulo mais completo, fazer o controle da ignição por roda fônica, suporte para ar condicionado, mais saídas auxiliares e de repente até suporte para controle de marcha lenta por PWM, mas o Pulser funciona muito bem (para o meu uso) e não sei se quero tanta tecnologia assim no meu opala  lol!
    Mesmo sendo um sistema super simples (e modéstia a parte, muito bem instalado por mim) sempre dá aquele medo de dar um problema no módulo, peak and hold, bico injetor, etc.

    Entendi, então a diferença básica seria o controle da ignição e utilização do distribuidor Hall. Quero colocar injeção na minha Caravan, mas o preço do kit está bem salgado!
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Sex 17 Jun - 15:47:05

    willianscmotta escreveu:
    Tonho_RS escreveu:

    De começo eu queria um projeto simples e confiável, após muita pesquisa optei pelo Pulser Plus simplesmente por ele não controlar a ignição, portanto não precisaria usar distribuidor hall ou roda fônica (o que convenhamos daria um belo trabalho para instalar, configurar e fazer funcionar) e ainda por cima ela tinha um recurso valioso para mim - suporte a sonda lambda e acerto automático da mistura por ela.

    Depois de tudo que aprendi com o uso da injeção eletrônica eu até penso em trocar o Pulser por um módulo mais completo, fazer o controle da ignição por roda fônica, suporte para ar condicionado, mais saídas auxiliares e de repente até suporte para controle de marcha lenta por PWM, mas o Pulser funciona muito bem (para o meu uso) e não sei se quero tanta tecnologia assim no meu opala  lol!
    Mesmo sendo um sistema super simples (e modéstia a parte, muito bem instalado por mim) sempre dá aquele medo de dar um problema no módulo, peak and hold, bico injetor, etc.

    Entendi, então a diferença básica seria o controle da ignição e utilização do distribuidor Hall. Quero colocar injeção na minha Caravan, mas o preço do kit está bem salgado!

    A diferença "básica" para mim foi o controle de ignição, mas as diferenças entre os módulos pulser plus e fuel inject são muitas.

    Quanto ao valor, vou falar para você o que eu falo para todos, não compre estes kits prontos, o pessoal que vende eles não quer saber se aquilo ali é o melhor para seu projeto ou não, eles simplesmente fazem uma lista do que teoricamente precisaria para a injeção funcionar (de acordo com o módulo do kit), compram tudo, colocam em uma caixa e chamam de "kit de injeção". Para tu ter uma idéia, já vi kits com a Pulser Plus em que vinha um sensor de temperatura do ar, sendo que a pulser nem suporta tal sensor.

    Faça o seguinte, pense muito bem no que tu quer e coloque tudo no papel, faça algumas perguntas para si mesmo: Vou usar mono-ponto ou multi-ponto? Qual tbi usar? Quero controle de ponto? Que tipo de controle de ponto? Vou precisar controlar ventoinha, a/c, booster, lenta? Quero editar os mapas no PC ou direto no módulo? Dentre muitas outras perguntas. Com essas perguntas e muita pesquisa tu vai chegar num consenso de qual módulo usar e depois disso o resto é bobagem.

    Depois que decidir qual módulo vai usar é só definir o restante das peças e comprar tudo por conta própria, o preço vai ser mais em conta, sem falar que vai comprar as marcas que você acha confiável.

    Boa sorte no projeto.
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    Mensagem por LucasBrasilia 79 Seg 27 Jun - 10:27:05

    Tonho_RS ta de parabéns ficou top.
    Tonho, eu estava pensando em fazer algo parecido no meu, pode me falar como ficou consumo e desempenho?
    Você poderia me enviar o gabarito da flange da TBI?
    Tonho_RS
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por Tonho_RS Sáb 9 Jul - 9:49:17

    LucasBrasilia 79 escreveu:Tonho_RS ta de parabéns ficou top.
    Tonho, eu estava pensando em fazer algo parecido no meu, pode me falar como ficou consumo e desempenho?
    Você poderia me enviar o gabarito da flange da TBI?

    Obrigado Lucas.

    O gabarito está na primeira página, ao final do tópico.

    Quanto ao consumo, não fiz média na cidade, somente na estrada, fez 7 km/l, mas não havia feito o acerto final ainda, daria para dizer que estava bem desregulado. Não mexi mais pois comecei a restauração e o carro está parado faz tempo, mas acredito que de para chegar em 9 ou 10 na estrada.

    E o desempenho, ficou muito bom, achei que ficou melhor que o DFV 446 que eu tinha, sinceramente, vai ser muito difícil voltar para o carburador.
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    injeção - Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 2 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

    Mensagem por a_galvao Sáb 9 Jul - 18:46:58

    Tonho_RS escreveu:
    ...

    E o desempenho, ficou muito bom, achei que ficou melhor que o DFV 446 que eu tinha, sinceramente, vai ser muito difícil voltar para o carburador.

    ...


    Concordo com vc!!!

    Mesmo sabendo que estas caixinhas de injecao nunca poderao ser comparada a uma injecao original,
    essas caixinhas sempre serao melhor que os carburadores.


    ( Vale sempre recordar: Todas as caixinhas de FT-1fi `a FT500.. Nunca poderao ser aplicadas em multiponto ou em 03 corpos individuis. Movito pode ser encontrados nos diversos topicos do forum sobre o assunto.)
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    Mensagem por megadeth Dom 31 Jul - 20:12:46

    Fala Tonho! ficou caprichado o projeto, parabéns

    viu! por acaso você tem a numeração desse comando original que tirou?
    só pra tirar uma dúvida

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