Bom,barato e perfeitamente funcional, além é claro que ficou muito discreto, parece mesmo carburado !
Pô, manda a media ai pra gente, fiquei curioso
Há 140 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 140 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Iago Mateus escreveu:Parabéns pelo projeto, Antonio !
Bom,barato e perfeitamente funcional, além é claro que ficou muito discreto, parece mesmo carburado !
Pô, manda a media ai pra gente, fiquei curioso
ricardo rick escreveu:Tonho_RS
Parabéns muito bem feito
KLUNCK escreveu:Postando aqui para dar uma invejinha aos colegas, pois no domingo dei umas bandas com o carro do Jack ( Tonho _RS ) , pensa num rapaz bacana, super educado e prestativo...o carro então nem se fala, muito íntegro e caprichado, a injeção é uma "chicura" a parte. o carro tem um comportamento ótimo , não tem aquela pegada do carburador como ele mesmo falou acima, mas acredito que no 0 a 100 a injeção tem vantagem...abraço!
Sandro Araújo escreveu:vou tentar em um 6cc...
opaa escreveu:amigo, o bico injetor é do monza alcool branco? abracos
Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico sobre injeção eletronica, gostaria de saber se a tbi do gol gti serve sem adaptação no coletor do h34 do Opala ?
Muito Obrigado.
Andre_SP
Bruno Catrambi escreveu:tem o gabarito do flange?
marcosschwabe escreveu:o meu ta ficando parecido.. porem tambem estou controlando a ignicao...
qual o mapa de tempo de injecao que voce esta usando?
Tonho_RS escreveu:marcosschwabe escreveu:o meu ta ficando parecido.. porem tambem estou controlando a ignicao...
qual o mapa de tempo de injecao que voce esta usando?
Optei por não controlar a ignição pois queria algo simples, mas já penso em fazer um upgrade para um módulo que controle o ponto futuramente.
Que módulo está usando amigo?
Estou usando o modo de injeção por MAP. Os valores vou anotar e te envio por MP.
Boa sorte no projeto.
Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico sobre injeção eletronica, gostaria de saber se a tbi do gol gti serve sem adaptação no coletor do h34 do Opala ?
Muito Obrigado.
Andre_SP
Ayres@opala escreveu:Também injetei com a pulser plus, porém usei tbi do ômega 60mm e 4 bicos. Desconfio que não é necessário 60mm pra 4cc, pois quanto mais ar, mais combustível, acredito que usando a tbi do Monza40mm, usarei menos combustível, ganhando economia e talvez mais rendimento do motor. Da maneira como ando, o consumo com a 446 e agora com esta injeção 60mm, é exatamente o mesmo. Tô levando fé na tbi do monza40mm. O que vcs acham?
Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?
Grato desde já, abss..
Fala marcao, td em ordem, e ae ?marcao90 escreveu:Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?
Grato desde já, abss..
E aí Rodrigo, blz?
Se interessar, vou turbinar o meu e colocar 4 bicos, vou vender o sistema completo, funcionando redondinho, tirar de um e por no outro.
Rodrigo N escreveu:Fala marcao, td em ordem, e ae ?marcao90 escreveu:
E aí Rodrigo, blz?
Se interessar, vou turbinar o meu e colocar 4 bicos, vou vender o sistema completo, funcionando redondinho, tirar de um e por no outro.
Então cara estou estudando oque vou fazer nele ainda, o que você tem aí ? esse sistema não aguentaum turbo com pouca pressão ?
abss
Entendi marcao, e valores, passa por mp ?marcao90 escreveu:Rodrigo N escreveu:
Fala marcao, td em ordem, e ae ?
Então cara estou estudando oque vou fazer nele ainda, o que você tem aí ? esse sistema não aguentaum turbo com pouca pressão ?
abss
Eu acho que sim, teria que colocar um bico extra na tbi, teria que perguntar para quem entende mesmo, eu vou colocar 4 bicos por questão de estética, pois, segundo o que li aqui no opaleiros mesmo, em termos de rendimento os dois andam igual.
abs
Edu Tsuzuki escreveu:Exelente trabalho,ficou lindo o cofre,parabens!!!!
gabriel.carvalho escreveu:
musquito escreveu:oi muito bom o projeto. tem como postar o mapa pra dar uma comparada, tbm tenho um injetado . bora trocar mapas !!!!
Ayres@opala escreveu:Também injetei com a pulser plus, porém usei tbi do ômega 60mm e 4 bicos. Desconfio que não é necessário 60mm pra 4cc, pois quanto mais ar, mais combustível, acredito que usando a tbi do Monza40mm, usarei menos combustível, ganhando economia e talvez mais rendimento do motor. Da maneira como ando, o consumo com a 446 e agora com esta injeção 60mm, é exatamente o mesmo. Tô levando fé na tbi do monza40mm. O que vcs acham?
bruno silverstar83 escreveu:Ayres@opala escreveu:Também injetei com a pulser plus, porém usei tbi do ômega 60mm e 4 bicos. Desconfio que não é necessário 60mm pra 4cc, pois quanto mais ar, mais combustível, acredito que usando a tbi do Monza40mm, usarei menos combustível, ganhando economia e talvez mais rendimento do motor. Da maneira como ando, o consumo com a 446 e agora com esta injeção 60mm, é exatamente o mesmo. Tô levando fé na tbi do monza40mm. O que vcs acham?
Com certeza uma tbi menor deixaria mais econômico,é só seguir a teoria que quanto mais ar entrar no motor mais combustível vai ter que alimentar
mksol escreveu:Antes de mais nada PARABÉNS!!! Trabalho nota 1.000!!
Vou fazer um projeto parecido, mas quero utilizar roda fônica.
Tenho dúvidas sobre os módulos..
Sabe como é, os vendedores querem vender, mas eu quero algo que realmente funcione..
Qual módulo que seria compatível com roda fônica e qual roda fônica utilizar?
rfcbaccarat escreveu:Muito bom ! Projeto Profissional ! Parabéns ! Assim que puder me manda MP ou email para conversarmos melhor sobre o projeto, quero umas orientações , Abraço
Bruno Catrambi escreveu:amigo onde colocou o sensor de temperatura de mte 5053?
marcao90 escreveu:Ficou show Tonho, caprichado do jeito que eu gosto, parabéns!
O meu está injetado praticamente igual ao seu, só tenho um problema com a bomba de combustível que usei a do GTI (made in China) e que ronca muito!
Ví que você usou a original do monza, ela deu conta? e o ruído como ficou?
Não usei também o Peak and Hold, qual você usou e o quanto vc acha importante a instalação dele?
Você tentou algum mapa para o alcool? eu tentei e não consegui bons resultados.
Gostaria também de saber da sua configuração dos mapas, aceleração rápida, Cut off, se possível.
Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?
Grato desde já, abss..
TOnho primeiramente muito obrigado, a ideia minha é a mesma da sua.. e quero eu mesmo fazer esse carro funcionar, se fosse montar essa injeção hoje, visando custo beneficio, trocaria alguma coisa ? Pesquisando aqui a borboleta de 44mm no tópico do Jean, ela tem o mesmo CFM que uma 446, está de bom tamanho pra 4 cilindros eu acho. Poderia me informar onde comprou o módulo nesse preço ?Tonho_RS escreveu:Rodrigo N escreveu:Tonho, to com uma vontade de fazer igualzinho como fez! A tbi de monza tem quantos mm ? To quase iniciando esse projeto, funcionamento do meu carro não está muito bom, queria uma webber 40 só que vai ficar no mesmo preço dessa injeção que colocou, comprar um 228 é quase o preço da webber acho que não compensa.
Mas queria meter a cara pra montar também, é dificil ?
Grato desde já, abss..
A TBI do monza tem uma borboleta de 44mm.
Eu tinha a mesma dúvida que você, injeção ou weber 40???
Se comprar todas as peças da injeção separadas e nos lugares certos, sai quase o mesmo preço de um kit weber (carburador + coletor).
Entretanto após muito analisar optei pela injeção, pois os ajustes ficariam ao toque de um botão, não teria todo aquele trabalho de acertar o carburador (tirar giclê, preencher o furo com estanho, refurar na outra medida, recolocar e testar dezenas de vezes até acertar tudo), sem falar que resido no fim do mundo, depois do local onde Judas perdeu as botas, tudo isso precisaria ser comprado via internet, ou seja, esperar de 15 a 20 dias para chegar um venture, ou uma caneta, etc.
Mas essa decisão é pessoal, demanda muita análise do que você quer, eu não troco a injeção por nada, assim como tem gente que defende a weber até o final, entende.
A montagem não é difícil, desde que tenha ferramentas certas e alguma experiência em mecânica e elétrica. O mais difícil de tudo é criar o esquema elétrico e decidir onde passar os cabos, mangueiras, disposição dos componentes mecânicos, eletrônicos, etc. Definido tudo isso a montagem é o de menos, se não tiver tudo em mãos vai ter que terceirizar alguns serviços, como a fabricação da flange da TBI, o furo com rosca para o sensor de temperatura, soldar a porca da sonda lambda no escape, etc.
Por último vem a parte do acerto da injeção, é um verdadeiro jogo de tentativas, mas em 5 minutos o carro ta andando, bastando fazer o acerto fino depois.
Boa sorte amigo, qualquer dúvida estou a disposição.
Rodrigo N escreveu:TOnho primeiramente muito obrigado, a ideia minha é a mesma da sua.. e quero eu mesmo fazer esse carro funcionar, se fosse montar essa injeção hoje, visando custo beneficio, trocaria alguma coisa ? Pesquisando aqui a borboleta de 44mm no tópico do Jean, ela tem o mesmo CFM que uma 446, está de bom tamanho pra 4 cilindros eu acho. Poderia me informar onde comprou o módulo nesse preço ?Tonho_RS escreveu:
A TBI do monza tem uma borboleta de 44mm.
Eu tinha a mesma dúvida que você, injeção ou weber 40???
Se comprar todas as peças da injeção separadas e nos lugares certos, sai quase o mesmo preço de um kit weber (carburador + coletor).
Entretanto após muito analisar optei pela injeção, pois os ajustes ficariam ao toque de um botão, não teria todo aquele trabalho de acertar o carburador (tirar giclê, preencher o furo com estanho, refurar na outra medida, recolocar e testar dezenas de vezes até acertar tudo), sem falar que resido no fim do mundo, depois do local onde Judas perdeu as botas, tudo isso precisaria ser comprado via internet, ou seja, esperar de 15 a 20 dias para chegar um venture, ou uma caneta, etc.
Mas essa decisão é pessoal, demanda muita análise do que você quer, eu não troco a injeção por nada, assim como tem gente que defende a weber até o final, entende.
A montagem não é difícil, desde que tenha ferramentas certas e alguma experiência em mecânica e elétrica. O mais difícil de tudo é criar o esquema elétrico e decidir onde passar os cabos, mangueiras, disposição dos componentes mecânicos, eletrônicos, etc. Definido tudo isso a montagem é o de menos, se não tiver tudo em mãos vai ter que terceirizar alguns serviços, como a fabricação da flange da TBI, o furo com rosca para o sensor de temperatura, soldar a porca da sonda lambda no escape, etc.
Por último vem a parte do acerto da injeção, é um verdadeiro jogo de tentativas, mas em 5 minutos o carro ta andando, bastando fazer o acerto fino depois.
Boa sorte amigo, qualquer dúvida estou a disposição.
Grande abraço e muito obrigado!
Obrigado outra vez Tonho !Tonho_RS escreveu:
Comprei direto no site da Pandoo, peguei uma promoção boa na época e paguei a vista, por isso consegui por aquele valor. Hoje o preço ta bem alto, mas comprando fora do site ta bem pior.
Se fosse montar hoje a injeção, mudaria a sonda lambda, colocaria uma wide band, o acerto fica infinitamente mais preciso e fácil de ser feito, entretanto ela precisa de um condicionador, e o valor da sonda + condicionador fica bem elevado. Mas isso é algo que vou fazer ainda.
Quanto ao dimensionamento da TBI, ela fica perfeita para o 4cil, inclusive ela consegue alimentar tranquilamente um 6cil original, entretanto se fizer uso de álcool como combustível será preciso instalar mais um bico injetor na lateral da TBI.
Rodrigo N escreveu:Obrigado outra vez Tonho !Tonho_RS escreveu:
Comprei direto no site da Pandoo, peguei uma promoção boa na época e paguei a vista, por isso consegui por aquele valor. Hoje o preço ta bem alto, mas comprando fora do site ta bem pior.
Se fosse montar hoje a injeção, mudaria a sonda lambda, colocaria uma wide band, o acerto fica infinitamente mais preciso e fácil de ser feito, entretanto ela precisa de um condicionador, e o valor da sonda + condicionador fica bem elevado. Mas isso é algo que vou fazer ainda.
Quanto ao dimensionamento da TBI, ela fica perfeita para o 4cil, inclusive ela consegue alimentar tranquilamente um 6cil original, entretanto se fizer uso de álcool como combustível será preciso instalar mais um bico injetor na lateral da TBI.
Então, estou bem animado a comprar as peças, o módulo está 900 a vista no site da pandoo >
https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5027048,injecao-eletronica-pulser-plus--chicote-2m-
O chicote de 2 metros dá no opala ?
A sonda seria essa ? https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5045772,wideband-sonda-wideband-lsu-4-2---bosch
O bico seria este ?
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4402
Este peak and hold, dei uma pesquisada está tudo por volta de 500 R$, onde achou nesse preço ? Qual seria o modelo ?
Uma outra dúvida, penso beeeeeeem futuramente turbinar o 4 cilindros, esse módulo e a tbi funcionaria ?
Desculpe tantas perguntas, mas é que não tenho muita noção, este tópico está me motivando ahahaha
Grande abraço!
Compreendi, muito obrigado pelas dicas, acho q tenho boas informações para iniciar, primeiro vou correr atrás da tbi, aqui tmb não tem nada o resto vou comprar pela Internet aos poucos..Tonho_RS escreveu:Rodrigo N escreveu:
Obrigado outra vez Tonho !
Então, estou bem animado a comprar as peças, o módulo está 900 a vista no site da pandoo >
https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5027048,injecao-eletronica-pulser-plus--chicote-2m-
O chicote de 2 metros dá no opala ?
A sonda seria essa ? https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5045772,wideband-sonda-wideband-lsu-4-2---bosch
O bico seria este ?
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4402
Este peak and hold, dei uma pesquisada está tudo por volta de 500 R$, onde achou nesse preço ? Qual seria o modelo ?
Uma outra dúvida, penso beeeeeeem futuramente turbinar o 4 cilindros, esse módulo e a tbi funcionaria ?
Desculpe tantas perguntas, mas é que não tenho muita noção, este tópico está me motivando ahahaha
Grande abraço!
O chicote de 2 metros da e sobra, maior que isso só se for instalar em fusca.
O bico é aquele mesmo, o 4864, compre apenas se for Delphi, NÃo compre paralelo, eles costumar queimar fácil ou travar aberto, ocasionando um calço hidráulico no motor.
A sonda precisa de um condicionador, então teria que comprar o kit: https://www.lojapandoo.com.br/prod,idloja,29397,idproduto,5115958,wideband-combo---wideband-digital-com-chicote-de-1-5m---sonda-wideband
Mas você pode fazer como eu fiz, comprar uma sonda narrow do tipo PLANAR e gastar 1/4 do kit wideband, e instalar a wide no futuro, de repente apenas quando turbinar.
O peak and hold comprei barato da Tech Race, mas é de apenas 1 canal, ou seja, só aciona 1 bico: http://www.techrace.com.br/
Caso opte por turbinar, a Pulser e a TBI são compatíveis sim, inclusive a Pulser faz controle de booster, e também acha fácil a mufla para a TBI, mas acho que vai precisar usar mais um bico para não dar falta (e também trocar a bomba, adicionar um dosador, etc), caso isso aconteça vai ter que usar um peak and hold de 4 canais, infelizmente nesse caso você não vai escapar desses preços absurdos.
Também penso em turbinar, visto que aqui não legaliza o 6 cilindros, só não fiz ainda porque tenho receio de arrumar incômodo com a polícia, principalmente com a rodoviária.
A princípio pensei em fazer como nos carros turbo de fábrica, jogar o excesso de pressão gerado pela válvula de alívio no escape, pois assim não vai dar aquele "espirro" e consequentemente não vai chamar tanta atenção, entretanto não tem como evitar o barulho da turbina enchendo, e também se abrir o capô ferrou de vez, kkkkkkkkkkk.
eldantas escreveu:Olá tonho meus parabens pelo servico esta simplesmente otimo, cara eu vim te pedir uma ajuda eu tenho um opala 74 4 Cc e instalei uma pandoo pulse plus e um kit wideband com 4 bicos, mas ai que esta questao, eu moro no interio da bahia e nao existe ninguem para configurar minha injeção eu meio que fiz os primeiros passos e consegui fazer o carro funcionar mas nao consigo ou nao sei regular o modulo, e gostaria de uma ajuida sua amigo, tem como vc me passar umas dicas tipo passo a passo de como criar o mapa? grande abraço amigo!
willianscmotta escreveu:Fala Tonho, tudo bom?
Acompanhando todo o tópico, fiquei com uma dúvida, pq escolheu usar o módulo Pulser Plus e não o Fuel Inject?
Tonho_RS escreveu:willianscmotta escreveu:Fala Tonho, tudo bom?
Acompanhando todo o tópico, fiquei com uma dúvida, pq escolheu usar o módulo Pulser Plus e não o Fuel Inject?
De começo eu queria um projeto simples e confiável, após muita pesquisa optei pelo Pulser Plus simplesmente por ele não controlar a ignição, portanto não precisaria usar distribuidor hall ou roda fônica (o que convenhamos daria um belo trabalho para instalar, configurar e fazer funcionar) e ainda por cima ela tinha um recurso valioso para mim - suporte a sonda lambda e acerto automático da mistura por ela.
Depois de tudo que aprendi com o uso da injeção eletrônica eu até penso em trocar o Pulser por um módulo mais completo, fazer o controle da ignição por roda fônica, suporte para ar condicionado, mais saídas auxiliares e de repente até suporte para controle de marcha lenta por PWM, mas o Pulser funciona muito bem (para o meu uso) e não sei se quero tanta tecnologia assim no meu opala
Mesmo sendo um sistema super simples (e modéstia a parte, muito bem instalado por mim) sempre dá aquele medo de dar um problema no módulo, peak and hold, bico injetor, etc.
willianscmotta escreveu:Tonho_RS escreveu:
De começo eu queria um projeto simples e confiável, após muita pesquisa optei pelo Pulser Plus simplesmente por ele não controlar a ignição, portanto não precisaria usar distribuidor hall ou roda fônica (o que convenhamos daria um belo trabalho para instalar, configurar e fazer funcionar) e ainda por cima ela tinha um recurso valioso para mim - suporte a sonda lambda e acerto automático da mistura por ela.
Depois de tudo que aprendi com o uso da injeção eletrônica eu até penso em trocar o Pulser por um módulo mais completo, fazer o controle da ignição por roda fônica, suporte para ar condicionado, mais saídas auxiliares e de repente até suporte para controle de marcha lenta por PWM, mas o Pulser funciona muito bem (para o meu uso) e não sei se quero tanta tecnologia assim no meu opala
Mesmo sendo um sistema super simples (e modéstia a parte, muito bem instalado por mim) sempre dá aquele medo de dar um problema no módulo, peak and hold, bico injetor, etc.
Entendi, então a diferença básica seria o controle da ignição e utilização do distribuidor Hall. Quero colocar injeção na minha Caravan, mas o preço do kit está bem salgado!
LucasBrasilia 79 escreveu:Tonho_RS ta de parabéns ficou top.
Tonho, eu estava pensando em fazer algo parecido no meu, pode me falar como ficou consumo e desempenho?
Você poderia me enviar o gabarito da flange da TBI?
Tonho_RS escreveu:
...
E o desempenho, ficou muito bom, achei que ficou melhor que o DFV 446 que eu tinha, sinceramente, vai ser muito difícil voltar para o carburador.
...
|
|
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86