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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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ajuda cantar pneu

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DiogoGarbin
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ajuda cantar pneu Empty ajuda cantar pneu

Mensagem por DiogoGarbin em Sab 12 Jul - 11:29:00

Pessoal o opalão está com a voz fraca não ta cantando nem a pau. ele reamente não canta pneu nem segurando na embreagem, não sou a primeira pessoa que testou e também não conseguio, e o motor não raja e não fuma levei a um mecanico esses tempos por outra razão e ee disse que o motor está zero !

estou pensando em embreagem, oque mais vcs acham que pode ser ?
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Diegoj
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Mensagem por Diegoj em Sab 12 Jul - 11:41:55

Meu opala quando tava com motor original também não era facil pra cantar pneu, mas por causa dos pneus mesmo, aquela porra gruda muito no asfalto seco (em compensação, no asfalto molhado parece que o pneu é feito de sabão).
O outro opala que eu tinha antes era até mais fraco só que tinha pneus de outra marca, cantava que era uma beleza.
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Mensagem por Anderson Carvalho em Sab 12 Jul - 11:51:05

rsrsrs o meu parece um canário!!
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ajuda cantar pneu Empty Re: ajuda cantar pneu

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jul - 12:56:38

DiogoGarbin escreveu:Pessoal o opalão está com a voz fraca não ta cantando nem a pau. ele reamente não canta pneu nem segurando na embreagem, não sou a primeira pessoa que testou e também não conseguio, e o motor não raja e não fuma levei a um mecanico esses tempos por outra razão e ee disse que o motor está zero !

estou pensando em embreagem, oque mais vcs acham que pode ser ?


é 4cc  Question  Question  Question
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Mensagem por Diegoj em Sab 12 Jul - 13:01:34

BANDIT escreveu:
DiogoGarbin escreveu:Pessoal o opalão está com a voz fraca não ta cantando nem a pau. ele reamente não canta pneu nem segurando na embreagem, não sou a primeira pessoa que testou e também não conseguio, e o motor não raja e não fuma levei a um mecanico esses tempos por outra razão e ee disse que o motor está zero !

estou pensando em embreagem, oque mais vcs acham que pode ser ?


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 ajuda cantar pneu 260807 ajuda cantar pneu 260807 ajuda cantar pneu 260807 ajuda cantar pneu 260807 ajuda cantar pneu 260807 

Não perde uma hein??? kkkkkkk
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Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jul - 13:08:42

Minha caravana 6ccc motor 90 ( 100% original)  com carburador 3E diferencial extra longo (2;73:1 ).....

DETALHE  com 2° estágio da 3E travado (não abria )  cantava pneu !!!!!

isso com rodas de ômega aro 15.....pneu 205 !!!


......................................

Vc. quer que eu diga oque  Exclamation
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Mensagem por DiogoGarbin em Sab 12 Jul - 13:29:17

é 4 cilindros sim, mas não é por causa do motor pq ja vi muito 4 cilindros original cantar bonito !
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ajuda cantar pneu Empty Re: ajuda cantar pneu

Mensagem por DiogoGarbin em Sab 12 Jul - 13:32:14

olha ai https://www.youtube.com/watch?v=F_ZDJT5IL08

o meu não faz nem metade disso e esse do video tb é 4
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Mensagem por frederico santos em Sab 12 Jul - 15:14:37

Embreagem,desregulado ou esta usando um carbura muito suvina..
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Mensagem por adpachec em Sab 12 Jul - 17:16:09

DiogoGarbin escreveu:Pessoal o opalão está com a voz fraca não ta cantando nem a pau. ele reamente não canta pneu nem segurando na embreagem, não sou a primeira pessoa que testou e também não conseguio, e o motor não raja e não fuma levei a um mecanico esses tempos por outra razão e ee disse que o motor está zero !

estou pensando em embreagem, oque mais vcs acham que pode ser ?

Sabe que para um 4cc cantar tem que deixar subir um pouco o giro antes de soltar a a embreagem.....................
O 4 cc além do torque menor que o 6cc é meio lerdo devido a massa interna.

02 coisas no vídeo:

O cara limpou o coletor (repare que ele deu 02 bombadas no acelerador antes), deixou subir o giro...................e também o chão estava liso..........poeirento.



Olha outro limpando o coletor e saindo forte depois (chão de paralelepido ajuda também).



OBS: se você soltar a embreagem com tudo ela faz o motor cair de rotação e perder torque, tire um pouco o pé, sentiu que ela (embreagem) encostou aí tira o resto......seu câmbio e diferencial agradecem
 OKK
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 12 Jul - 18:16:38

outras coisas no video Q EU PERCEBI (nao sei se realmente é):

o opala vermelho tem um weber 446....q da muita diferenca.....e PRA MIM parecer ter os freios traseiros isolados....demorou muito pra sair...aparentou estar pisando no freio e no acelerador......dai o carro canta quase no lugar

e o opala azul.....aquela marcha lenta PRA MIM pareceu ser de motor mexido


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Mensagem por Eduh2800 em Sab 12 Jul - 18:24:54

o 1º ta normal pra mim, apenas com freio isolado que ajuda o diferencial a não trabalhar com tanta força

o 2º é mexido... comando e afins...

o meu também é mexido, cursado , dimensionado, Empi 40 e taxa... canta pneu até quando não quer , mas quando tava original com uma 228... máximo era um gritinho só.

E sim, 4 cilindros tem que subir giro e cuidar na embreagem, nunca saia de soco, por que ai ou cambio ou diferencial vai pro ralo se bobear, fora que no sair assim perde torque e baixa o giro na hora.


Última edição por Eduh2800 em Sab 12 Jul - 19:06:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 12 Jul - 18:28:23

edu vc inverteu a ordem dos carros??

kkkkkk


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Mensagem por Eduh2800 em Sab 12 Jul - 19:05:39

KKKKKKK, Falha nossa kkkkkkk
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Mensagem por Eduh2800 em Sab 12 Jul - 19:07:37

Corrigido , Ando com a cabeça em outro mundo
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 14 Jul - 9:01:01

eu voto em embreagem patinando
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 14 Jul - 9:05:30

o meu original de tudo (carburador simples) pneu 195-70, arrasta uns 5 metros cantando (nunca forcei mais do que isso) e chega a jogar um pouco a traseira pro lado

ainda não tentei borrachão nem nada, mas sai cantando bem e marca o asfalto

disco de embreagem novo...

como disseram, tem que subir o giro e largar a embreagem valendo
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Mensagem por Guilherme Garcez em Seg 14 Jul - 10:36:04

Pra mim tbm é cara de embreagem patinando,antigamente quando o meu era 4cil a embreagem patinava e não cantava pneu e não tinha força nem pra sair do lugar quase  Mad depois que troquei o problema foi resolvido,lixava legal até e a potência do motor voltou a ser aproveitada.
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Mensagem por Eduh2800 em Seg 14 Jul - 10:43:42

é uma boa mesmo dar uma olhada na embreagem, quando meu motor era original já estava indo pro inferno, por isto também não ajudava muito em cantar pneu, mas checa a embreagem que pode dar uma ajuda já
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Mensagem por marcel.minatto em Seg 14 Jul - 10:46:24

A minha Caravan era utilizada em fritão pelo antigo dono! Quando eu comprei ela veio com o diferencial block, e só com freio na frente! as lentas e sistema de desgelo e refrigeração do coletor foram anuladas também removido a termostática e colocado um radiador auxiliar! o kit de embreagem é cerâmica, aquilo pra arrancar sai levantando e arrebentando tudo, tirando o excesso que tinha que cuspia alcool, ela queimava até o aro em segundos! eu fui anulando e arrumando tudo e hj só sobrou a cerâmica e ela ainda tem o mesmo comportamento de arrancada! então acredito que seja mesmo a caixa que faz o carro queimar pneu!
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Mensagem por Guilherme Garcez em Seg 14 Jul - 12:50:19

marcel.minatto escreveu:A minha Caravan era utilizada em fritão pelo antigo dono! Quando eu comprei ela veio com o diferencial block, e só com freio na frente! as lentas e sistema de desgelo e refrigeração do coletor foram anuladas também removido a termostática e colocado um radiador auxiliar! o kit de embreagem é cerâmica, aquilo pra arrancar sai levantando e arrebentando tudo, tirando o excesso que tinha que cuspia alcool, ela queimava até o aro em segundos! eu fui anulando e arrumando tudo e hj só sobrou a cerâmica e ela ainda tem o mesmo comportamento de arrancada! então acredito que seja mesmo a caixa que faz o carro queimar pneu!  
Embreagem de ceramica é outra coisa,coloquei disco de ceramica no meu e a criança lixa a primeira marcha inteira e um pouquinho da segunda  Razz 
Enquanto a original so patinava  Razz 
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Mensagem por branco 75 em Seg 14 Jul - 13:45:09

ta patinando a embreagem...
o 4 cil canta de boa sim. ate aro 15. ao a embreagem ta ruim ou vcs n pegaram o jeito.
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Mensagem por *Mix* em Seg 14 Jul - 14:32:54

branco 75 escreveu:ta patinando a embreagem...
o 4 cil canta de boa sim. ate aro 15. ao a embreagem ta ruim ou vcs n pegaram o jeito.

Concordo, meu 4 cil com pneu 195, canta bem de boa, e os pneu traseiros estão bem bons.
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Mensagem por DiogoGarbin em Seg 14 Jul - 15:27:11

Pessoal Vou dar uma olhada na embreagem e volto para dar noticias se Deus quiser posto um video do opalão fritando rsrs.
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Mensagem por endrigo em Seg 14 Jul - 15:34:22

pneu muito murcho!
embreagem indo pra banha! ( se continuar a fazer isso vai ir mais rápido)
motor 4cc
direfencial pode não ser o 3,54

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Mensagem por Andre_SP em Qui 17 Jul - 13:09:50

O meu 4cc alcool tambem não canta pneu ( aro 15 de Omega), somente em curva muito fechada em 1º, tambem acho que é embreagem ( Já regulei varias vezes), em subidas muito acentuada e em 1º o motor sobe o giro ( o carro sobe devagar) mais a impressão é que ele vai descer de ré, passo a 2º e ele sobe de boa em baixo giro, já dei umas queimada de embreagem e não deu cheiro de queimada. Pode ser Embreagem ?
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Mensagem por frederico santos em Qui 17 Jul - 15:27:51

Normalmente quando é embreagem o giro sobe e o carro fica.....
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Mensagem por endrigo em Qui 17 Jul - 15:37:16

cara é um carro pesado  ajuda cantar pneu 787251 , quantas vezes estas embreagens ja foram acionadas?? Zilhoes de vezes!!
Já tão fazendo hora extra ainda querem que cante pneu?? tomara o carro arrancar de boa ajuda cantar pneu 502313 

Quer ver se é embreagem ? fácil troca a embreagem inteira ( disco ,prensa e rolamento).
Bota sachs que a luk ja é segunda linha...
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Mensagem por adriano_ribeiro em Dom 3 Mar - 18:01:30

Meu tb está "lerdo" na saída, tenho impressão de ser embreagem acabando.

Motor parece estar tudo OK, o que me indicam? Trocar a embreagem ou ver carburação, compressão do motor, etc.

Peguei estrada e embalado parece estar forte (não tenho muito parâmero de comparação)
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 3 Mar - 18:11:18

embreagem o giro sobe e o carro nao aumenta a velocidade


eu tinha um 81 q a embreagem acabou e meu carro a 80 kmh tava com o pé embaixo e o motor esguelando e nao ia mais.....se tirasse um pouco o pé e diminuisse o torque o disco ate q conseguia dar uma resposta e ir aos poucos acelerando o carro.....

mas se tivesse uns 70 ou 80 e metesse o pe nao ia de jeito nenhum.


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Mensagem por adriano_ribeiro em Dom 3 Mar - 20:17:09

Marcos Adriano escreveu:embreagem o giro sobe e o carro nao aumenta a velocidade


eu tinha um 81 q a embreagem acabou e meu carro a 80 kmh tava com o pé embaixo e o motor esguelando e nao ia mais.....se tirasse um pouco o pé e diminuisse o torque o disco ate q conseguia dar uma resposta e ir aos poucos acelerando o carro.....

mas se tivesse uns 70 ou 80 e metesse o pe nao ia de jeito nenhum.

Marcos andando não patina, problema é na saída mesmo, muito dificil sair cantando...
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Mensagem por Müller em Dom 3 Mar - 20:30:38

Bom, minha Caravan 91 é 6 cil. álcool, 3E, câmbio 4m, dif. 2,73. Devido à "fragilidade" do diferencial, evito ao máximo arranques bruscos, cantadas e trancos nas trocas de marcha. Prefiro um carro manco de saída e andando do q um carro quebrado na saída do semáforo! Laughing

Aiíás, nunca saí patinando com ela........

Agora, os quatrinhos com Dana, já dá pra abusar um pouquinho!!!!


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Mensagem por Müller em Dom 3 Mar - 20:33:40

adriano_ribeiro escreveu:Meu tb está "lerdo" na saída, tenho impressão de ser embreagem acabando.

Motor parece estar tudo OK, o que me indicam? Trocar a embreagem ou ver carburação, compressão do motor, etc.

Peguei estrada e embalado parece estar forte (não tenho muito parâmero de comparação)

89? Já deve ser o 3E. Vale uma boa olhada se o segundo estágio está abrindo, caso ainda seja a vácuo. Se estiver usando diferencial 2,73 é meio lento mesmo. Mto longo, bom pra esticar as marchas até onde a rua deixar! Twisted Evil


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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 4 Mar - 6:29:11

Müller escreveu:
adriano_ribeiro escreveu:Meu tb está "lerdo" na saída, tenho impressão de ser embreagem acabando.

Motor parece estar tudo OK, o que me indicam? Trocar a embreagem ou ver carburação, compressão do motor, etc.

Peguei estrada e embalado parece estar forte (não tenho muito parâmero de comparação)

89? Já deve ser o 3E. Vale uma boa olhada se o segundo estágio está abrindo, caso ainda seja a vácuo. Se estiver usando diferencial 2,73 é meio lento mesmo. Mto longo, bom pra esticar as marchas até onde a rua deixar! Twisted Evil

Carburação eu não tenho certeza, mas diferencial é braseixos sim.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 4 Mar - 8:01:05

entao realmente pode ser isso mesmo....

se vc usa o carburador 3E com segundo estagio sendo acionado pelo vacuo (original) é mais dificil de  sair cantando pneu devido o segundo estagio só abrir em uma rotacao mais alta....ele nao abre imediatamente quando pisa fundo.....e o primeiro estagio do 3E nao proporciona taaaaanto torque assim....pois ele é um carburador voltado pra economia.....o segundo estagio sim ja alimenta melhor o motor....eu uso um 3E ha alguns anos e gosto muito dele....justamente por isso...ele tem uma saida mais "mansa" e estica muito bem quando vc pisa e abre o segundo estagio....nao gosto de carro q saia dando "patadas" esse foi um dos motivos q eu tive 446 e weber 40 e acabei tirando....q sao dois carburadores com dois estagios simultaneos as duas borboletas sao montadas no mesmo eixo...pisou abre as duas borboletas juntas....

o 2.73 é longo e da a sensaçao de deixar o carro "pesadao" na saida (muitos q usam o 2.73 vao discordar e etc....porem SEMPRE tiveram o 2.73 e NUNCA usaram o 3.07 - no mesmo carro - no dia a dia pra terem um comparativo melhor entre ambos)....e é quase ctz q o seu usa essa relacao com o cambio 4m....0 2.73 é o diferencial mais lento de saida de toda linha....ja usei durante muitos anos na minha caravan......e foi substituido por um 3.07

é um diferencial q vc tem q saber usar....senao ele da dor de cabeça....ja quebrei 2 fazendo graça.


hj eu uso um dana 3.07 é melhor de saida e muito bom pra andar na cidade.....na rodovia o giro do motor foi compensado pelo cambio 5m q eu tbem coloquei...entao ficou uma relacao muito boa..


eu estou terminando de montar um dana 3.54 quando acabar vou colocar na caravan pra ver como o 6cil com 5m e dana 3.54 tbem


quanto menor a relacao do diferencial mais forte de saida....isso é fato.

melhor arrancada:
3.54
3.07
2.73

melhores giros em alta (esticada)
2.73
3.07
3.54

entendeu?


porem mesmo assim se vc achar realmente seu carro fraco na saida (q nao pode ser mesmo com 2.73) vale a pena revisar itens como ponto de ignicao, carburacao, taxa de compressao, regulagens de valvulas, comando gasto e etc.....

eu apostaria na carburacao, muitos mecanicos pangares diminuem muito o kit de calibragem "visando" economia, o q nao é verdade....pois como vc mesmo descreveu o carro fica ruim de saida, e logo vc tem q acelerar (pisar) mais na saida e retomadas de aceleracao.....é ilusorio.


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Mensagem por BenKenobi em Seg 4 Mar - 15:27:58

Assino embaixo de tudo que o Marcos falou. Tinha um 2.73 e quando coloquei dana 3.07, arrancada do carro ficou bem mais forte.

Mesmo quando meu carro era original, e usava 2.73, era facil cantar pneu sim.

Eu checaria o ponto de ignicao, ele quando errado tira bastante potencia do carro. No dinamômetro eu ganhei cerca de 19cv só no ponto de ignição. Claro, carro tinha preparacao, mas mesmo assim da para ter uma base de como o ponto rouba potencia.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 5 Mar - 16:31:29

Obrigado Marcos e Benkenobi!!

Aprendendo muito com vcs todos.

Olhando as explicações resolvi tentar descobrir qual o carburador da caranga, achei que fosse o 3E mas aparentemente não é, pois não tem o "vácuo" do segundo estágio.

Estranhei pois tem as marcas Solex e Brosol gravados...

Desculpem a ignorância no assunto, alguém sabe identificar se é o H34 apenas por essas fotos?
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Mensagem por Müller em Ter 5 Mar - 16:51:00

É um H-34. Ótimo carburador pra fazerem lambança com a giclagem.....tem que abrir e conferir com a tabela. E o segundo estágio pode estar travado. Veja se ele abre totalmente com a mão. Se sim, veja o curso do acelerador, se abre td com o pé embaixo. O cabo pode estar desregulado ou curto.


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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 5 Mar - 20:52:43

peça pra alguem pisar no acelerador ate o fundo do assoalho com o carro desligado....apos isso veja se os dois estagios estao abertos.


vc pode tirar a tampa do filtro de ar e iluminar com um farolete pra ver se as borboletas estao abertas.....

costumam nao regular muito bem o cabo do acelerador do h34 e ele fica curto e nao abre o segundo estagio...


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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 6 Mar - 5:34:06

Marcos Adriano escreveu:peça pra alguem pisar no acelerador ate o fundo do assoalho com o carro desligado....apos isso veja se os dois estagios estao abertos.


vc pode tirar a tampa do filtro de ar e iluminar com um farolete pra ver se as borboletas estao abertas.....

costumam nao regular muito bem o cabo do acelerador do h34 e ele fica curto e nao abre o segundo estagio...

Valeu Marcos, vou fazer esse teste, qualquer novidade posto aqui
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Mensagem por eleandro kalckmann em Qua 6 Mar - 10:22:03

6cil com h34 a probabilidade de ser 2.73 o diferencial é grande....pesa mesmo
ele ficou meio fraco do nada ou foi mudando com o tempo?
tente fazer um video da arrancada pra gente ver, que dai é mais facil ...
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 6 Mar - 10:23:27

blz


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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 6 Mar - 10:23:59

eleandro kalckmann escreveu:6cil com h34 a probabilidade de ser 2.73 o diferencial é grande....pesa mesmo
ele ficou meio fraco do nada ou foi mudando com o tempo?
tente fazer um video da arrancada pra gente ver, que dai é mais facil ...


ele comprou o opala agora pelo q eu entendi em outro topico.


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Mensagem por felipeleox em Qua 6 Mar - 10:48:47

Uma dúvida: Diferencial 2,73 saiu somente em 6c automatico?
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 6 Mar - 11:09:41

Isso é um assunto meio polemico.....


Mas o q eu vejo maioria falar é q o automtico saiu com 3.07


Ja vi muuuuuuitos 6cil manuais com 2.73....

Acho muito pouco provável o 2.73 ter saido no automatico.....


E outra....eu tenho anunciado uma coroa e pinhao 3.54 ja vieram algumas pessoas perguntar se eu tenho 3.07......dai falo q sei quem tem 2.73 mas ocara desiste pois fala  o opala dele é automatico.


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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 6 Mar - 13:35:26

Marcos Adriano escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:6cil com h34 a probabilidade de ser 2.73 o diferencial é grande....pesa mesmo
ele ficou meio fraco do nada ou foi mudando com o tempo?
tente fazer um video da arrancada pra gente ver, que dai é mais facil ...


ele comprou o opala agora pelo q eu entendi em outro topico.
]

Sim, acabei de comprar, vou fazer uma gravação e mandar para que vejam.
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Mensagem por adpachec em Qua 6 Mar - 14:14:20

Primeiro a embreagem pode estar enforcada porque o cabo está tensionado.
Um opala ao pisar no pedal da embreagem você sente ele começar a "pesar" depois de 5 centímetros de movimento.
Com o pedal da embreagem lá embaixo a embreagem deve voltar a "pegar" depois de 5 centímetros quando se retorna.
O quanto a embreagem desce até o pedal começar a pesar se pode fazer com motor desligado.
Com o pedal lá embaixo se faz no plano com motor ligado, engate a primeira e veja quando o carro começa a tracionar.
O cabo da embreagem, sem pisar no pedal, não pode ficar tensionado.
O ajuste se faz no cofre do motor.

Os carros de hoje a deflexão é de 2,5 centímetros.
Muita gente não acostumada com carros antigos acha ser um defeito e regula como se fosse carro moderno.

Embaixo do carro, lado passageiro, existe um parafuso (chave 8 mm) com porca (19 mm) para ajuste do garfo da embreagem e folga do cabo e do assentamento do rolamento do platô.

Frio a folga entre o rolamento e o platô é de 1mm para quando quente as marchas não travem.

Carburador, pegue um cabo de vassoura encoste no pedal do acelerador, empurre até o final e trave o cabo da vassoura no encosto do assento.

Olhe as borboletas do carburador se ambas estão abertas.

Aquela mangueira da tampa de válvula ao coletor de admissão, se ligada diretamente rouba força do motor.
Costuma ter uma válvula de retenção que a maioria dos mecânicos retiram.

Diferencial longo, se o seu é o 2,73 está pedindo para quebrar.

No diferencial perto do suporte do amortecedor deve ter uma plaqueta com as especificações.

Mensagem 16:

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t34546-ajuste-do-cabo-da-embreagem

A folga entre o rolamento e o platô (se ajusta pelo parafuso do garfo da mensagem 16):

ajuda cantar pneu Images?q=tbn%3AANd9GcTZF6_yLUCUWiB83jWfjF7Aup4VtvNW1GxoIsKUR7gEEjBWvOFP

Se o pedal da embreagem estiver mais altos que os demais é devido ao batente do pedal ter deformado, um martelo resolve, é embaixo do painel onde a haste do pedal encosta quando não se pisa na embreagem.

O pedal fora de posição dificulta o acerto.

Mensagem n° 11:

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t35975-embreagem-muito-pesada-e-alta
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 7 Mar - 12:26:46

Resolvido! Levei no mecânico que deu uma geral no carburador, ele estava falhando quando pisava fundo de uma vez.

Agora canta até andando se pisar fundo!! Obrigado pelo apoio de todos!!
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Mensagem por Müller em Qui 7 Mar - 12:44:07

adriano_ribeiro escreveu:Resolvido! Levei no mecânico que deu uma geral no carburador, ele estava falhando quando pisava fundo de uma vez.

Agora canta até andando se pisar fundo!! Obrigado pelo apoio de todos!!

Legal, bom q arrumou!!! ajuda cantar pneu 933234 Mas faltou esclarecer o pq de falhar....... ajuda cantar pneu 695742 Falta de combustível, bomba da rápida, sujeira......


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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 7 Mar - 13:24:26

Muller era só sujeira mesmo!! Fez uma limpeza e ficou show!!

Obrigado!!

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