Concordo com o Pedrão...e esse câmbio tbm não é dos melhores pra isso
o meu é 78 com esse mesmo câmbio e tinha
diferencial 2,73
o braseixo 2,73 eu destruí, o câmbio trincou a carcaça mas ainda funciona
o melhor é arranjar um câmbio longo (5M)...
diferencial longo não tem muitas opções:
Câmbio 4M
-varetado do 6cil (10 estrias no eixo piloto)
-Dodge Charger (260F)
-F-1000 (260F tbm mas a primeira é trator...)
Câmbio 5M
-Opala Diplomata 92 6cil (é o original mais resistente, mas pra turbo já não sei)
-A/C 20 5M (na verdade é o mesmo do diplo92 mas as engrenagens são mais robustas)
-S10/Blazer V6 (Eaton 2405 é o melhor, mesma capa seca, bom escalonamento de marchas, só q regassa o tunel)
-T5 do Camaro/Mustang (é uma facada, mas nunca te deixará na mão)
Diferencial-Braseixão de Dodge (o do Opala é o 403, o do Dodge/A/C/D20 é o 405)
tem desde 3,31 até uma relação 2,6:1 da Engrecon, o mais longo do Brasil
-Dana 44 (Maverick/S10/Blazer/Ranger)
tem desde 3,73 até o 2,86:1 usado no Maveko automático, mas é difícil de achar
-Chevrolet 10bolt/12bolt (Camaro/Corvette) são muito resistentes e claro, muito caros!!!
-Ford 9" (Mustang) a mesma situação do 10/12 bolt...
Espero ter ajudado
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86