Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
Xann (10394)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_leftKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc BarKit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Bar_right 

+5
Andre_SP
Guilherme Garcez
bruno silverstar83
nicolas opaleiro
Eduh2800
9 participantes

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 9 Ago - 15:20:32

    galera alguem tem alguma ideia de kit de calibragem para o h34 rodar na gasolina em um motor 6cc??

    minha caravan é original a alcool......mas eu nao curto muito alcool.....eu gosto mesmo é de gasola.....dai ja proveito a taxa do alcool  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil 

    queria calibrar um h34 q tenho aqui parado em casa pra por na caravan sem precisar mexer no que esta nela....

    esse h34 era original de um motor 4cc a alcool.....e ta aqui a toa.....

    se alguem ja teve ou ja ouviu falar de uma experiencia parecida compartilha comigo pra que possa usar na minha caravan.....

    preciso fazer o embuxamento desse h34 q ta aqui parado....enquanto isso vou ir levantando informacoes pra fazer isso sem bater muita cabeça trocando gicles toda hora

    ja mexi muuuuuito com h34 tanto no alcool como na gasolina...mas todos em motores 4cc....6cc é meu primeiro kkkkkkk


    vlww!!!
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 9 Ago - 16:09:13

    Ja ouvi falar sim da H34 na gasola, nunca prestou pra falar a verdade, não sei sobre os que você mexeu... mas as que eu vi o pessoal tentando passar, só em combustível e arruma gicle e troca gicle, faz isto e aquilo... dava pra comprar um Weber 446 novo, ou pegava mais uns trocados e comprava logo uma Empi 40 e 44! ISTO NÃO SÃO PALAVRAS MINHAS, mas sim de quem tentou passar, serio isto.
    Eu sempre gostei da H34 pelo álcool, pela lenta que ela deixa, agora se quer ir na gasolina, melhor pegar um carburador próprio pra isto. Sendo que sua h34 vai ter que embuchar e vai que precisa de outras coisas?

    Mas com certeza vai ter alguém pra te dizer como mudar a giclagem  OKK 
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 9 Ago - 16:51:06

    Não da certo... Se não me engano, no H-34 nao da pra trocar os ventures.. Não lembro.. mas o Ivo filho sabe explicar melhor.. H-34 original a alcool nunca fica 100% na gasola..
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 9 Ago - 17:37:07

    bom....sao ideias.....kkkk sao muito bem vindas....kkkkkkkk achei q poderia dar certo......


    os h34 q eu ja mexi anteriormente eram todos pra 4cc no alcool ou gasolina...eu sempre mudava kkkkkkk.....e o meu ultimo opala 4cc com h34 na gasolina era maravilhoso!!!!


    nicolas os ventures da pra trocar sim....certeza!!!

    o q nao da pra trocar no h34 é o gicle do ar q é preso na carcaça....pelo menos manualmente nao da.....


    vou fazer um teste antes de gastar com embuxamento.....dai eu penso melhor.....e espero por mais ideias kkkkkkk

    eu nao opto tanto pelo consumo......se ele ficar com mais pegada é melhor....e otra.....detesto carro engasgando no frio....

    eu só ando na cidade....e ando pouco.....coisa de 2 ou 3 km a cada role da minha casa ate a casa da minha mina ou para o trabalho.....

    a caravan nem da tempo de esquentar o coletor pra eu desligar o motor dela.....gasolina nao tem dessas.....

    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 9 Ago - 18:34:35

    Manda MP pra ele, http://www.opaleirosdoparana.com/u22704

    Mensagem 84
    http://www.opaleirosdoparana.com/t33485p50-opala-comodoro-1981-6-cilindros-coupe


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc 14tyfko
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 9 Ago - 21:07:54

    bruuno me caro


    issoo q eu precisava!!!!!


    rapaiz....o cara passou toda a configuracao!!!!


    vou experimentar na caravan e ver como fica!!!

    muito obrigado!!!!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 9 Ago - 21:30:26

    Marcos Adriano escreveu:bruuno me caro


    issoo q eu precisava!!!!!


    rapaiz....o cara passou toda a configuracao!!!!


    vou experimentar na caravan e ver como fica!!!

    muito obrigado!!!!

    Tomara que fique bom  OKK 


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc 14tyfko
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Sáb 9 Ago - 22:17:20

    Amigo vai na fé que fica bom,eu uso no meu e ta só alegria,no gicle de marcha lenta use um 85 ou 90,precisei por um bem grande hehe.
    Gicles pode ser 145 e 160 ou 145 e 180
    Se quiser posto um video do meu funcionando,praticamente dorme o motor  Very Happy 
    Foi uma tentativa que deu certo.
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Sáb 9 Ago - 22:20:28

    Ah!E o consumo,fica na casa dos 6/6,5km/l na cidade andando tranquilo só com o primeiro estágio  OKK 
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Ago - 5:12:49

    po guilherme....vlw cara


    vou fazer um teste com ele essa semana se tiver tempo......se ficar do meu agrado (creio q vá ficar) eu mando embuxar......

    quero aproveitar a taxa do meu motor a alcool.....kkkkk.....

    esse carburador era original de um 4cc ou 6cc a alcool??
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Ago - 5:28:07

    guilherme

    vc postou esses valores para o kit:

    Solex h34 6cil Gasolina
    Gicle principal: 135 e 160
    Gicle de AR: 150 e 150
    Gicle Marcha lenta: 67 e 65 (Ainda vendo o certo,apesar de estar com uma lenta boa ele parece pedir um gicle maior)
    Tubo injetor: 105 e 105
    Difusor: 6B e 5B1
    Ventures 24 e 27


    no meu h34 os gicles de ar sao 140 e 125 ele é original de uma caravan 88 4cc a alcool

    os seus sao mesmo 150 e 150?

    sera q vai dar muita diferenca no meu com essa giclagem de a ja q os gicles de ar nao da pra trocar??
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Dom 10 Ago - 12:22:27

    Marcos Adriano escreveu:guilherme

    vc postou esses valores para o kit:

    Solex h34 6cil Gasolina
    Gicle principal: 135 e 160 (Vai ao gosto)
    Gicle de AR: 150 e 150 (4 cil alcool)
    Gicle Marcha lenta: 67 e 65 (no 6 cil vem 85 e 65 se não me engano,mantenha o 85 ou coloque um 90)
    Tubo injetor: 105 e 105 (Configuração do 6 cil alcool)
    Difusor: 6B e 5B1 (Configuração do 6 cil alcool)
    Ventures 24 e 27 (Configuração do 6 cil alcool)


    no meu h34 os gicles de ar sao 140 e 125 ele é original de uma caravan 88 4cc a alcool

    os seus sao mesmo 150 e 150?

    sera q vai dar muita diferenca no meu com essa giclagem de a ja q os gicles de ar nao da pra trocar??
    Marcos o carburador era de um 4cil alcool porém algum mecanico maldito colocou gicles 105 e 135 nele quando era 4 cil Shocked era por isso que aquela disgrama não andava nada

    eles ja vieram com gicle de AR 150 e 150 não os troquei por queria testar assim,mas se os seus são 140 e 125 faça o teste com eles assim,se ficar ruim troque-os

    Sobre os gicles principais recomendo deixar 145 1º e 180 2º ou 160(Economia) 2º
    Ah,e não esqueça de atrasar um pouquinho o ponto já que ele é a alcool  Laughing 
    Para deixar melhor informado,vou deixar marcado em vermelho o que provavelmente seu carburador a alcool já tem.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Ago - 12:39:36

    blz guilherme....po velho....vlw pelas dicas!!!


    quanto ao ponto estou ciente...vlw por lembrar.... What a Face  What a Face 

    mas minha divida é como se troca o gicle de ar??

    ele é "chumbado" na carcaça.....e na tabela gicle.ilax diz q o gicle de ar original do 4cc a alcool é o 140 e 125 mesma numeracao q esta no meu....achei estranho o seu estar com 150 e 150....

    mas tudo bem.....ja é um exelente começo.....essa semana mesmo vou tentar fazer isso.....dai dependendo eu mando embuxar os dois estagios do bura e pronto!!!!

    vlww!!!
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Dom 10 Ago - 13:04:54

    Marcos Adriano escreveu:blz guilherme....po velho....vlw pelas dicas!!!


    quanto ao ponto estou ciente...vlw por lembrar.... What a Face  What a Face 

    mas minha divida é como se troca o gicle de ar??

    ele é "chumbado" na carcaça.....e na tabela gicle.ilax diz q o gicle de ar original do 4cc a alcool é o 140 e 125 mesma numeracao q esta no meu....achei estranho o seu estar com 150 e 150....

    mas tudo bem.....ja é um exelente começo.....essa semana mesmo vou tentar fazer isso.....dai dependendo eu mando embuxar os dois estagios do bura e pronto!!!!

    vlww!!!
    Então amigo que eu saiba se pegar um arame fino e fazer tipo um gancho é possivel tirar,em questão disso foi um amigo meu que tirou porém nem perguntei como ele fez isso  scratch
    Boa sorte na adaptação amigo,qualquer coisa é só mandar MP  king 

    Ps:eu me lembrei esse gicle de AR é do 4cil gasolina e não alcool desculpe pelo erro e na epoca que eu levei pra dar um talento no carburador o mecanico errou algumas giclagens  Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc 986714 
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Ago - 13:21:43

    kkkkkkkkkkkkkk

    ja tentei tirar dessa forma.....nem se mexeu kkkkkkkkk

    mas tudo bem....melhor eles serem maiores do q menores....pois se nao ficar bom com o 140 e 125 eu tento dar uma aumentada neles de alguma maneira.....tipo uma furadeira com um arame ou ferrinho bem fininho......

    mas essa semana eu tento e faço o teste....dai eu posto aqui!!!


    mais uma vez obrigado!!!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 11 Ago - 21:45:43

    fizz hj as mudancas


    fiz no carburador dela mesmo......nao coloquei o outro nao.....

    só q os gicles do ar do carburador original do 6cc a alcool sao 100 e 100 kkkkk

    no gicle de marcha lenta coloquei o 95 no primeiro estagio q era o q eu tinha aqui disponivel kkkkkk porem ficou muito bom


    pelo menos ficou bem legal....gostei muito no primeiro momento.....


    a resposta dele ficou incrivel.....marcha lenta bem legal.....mais pegada.....


    ficou otimo!!!!

    vlww!!!!

    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Andre_SP Ter 12 Ago - 11:21:27

    Aproveitando o tópico, alguem tem alguma ideia de Calibragem para 4cc ( Motor 4cc alcool)?, tenho o h34 alcool com gicles de ar 140 e 125, Ventures de 23 e 27, como ficaria a calibragem para gasolina.
    Motor alcool 4cc queimando gasolina.

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Ter 12 Ago - 12:07:52

    Marcos Adriano escreveu:fizz hj as mudancas


    fiz no carburador dela mesmo......nao coloquei o outro nao.....

    só q os gicles do ar do carburador original do 6cc a alcool sao 100 e 100 kkkkk

    no gicle de marcha lenta coloquei o 95 no primeiro estagio q era o q eu tinha aqui disponivel kkkkkk porem ficou muito bom


    pelo menos ficou bem legal....gostei muito no primeiro momento.....


    a resposta dele ficou incrivel.....marcha lenta bem legal.....mais pegada.....


    ficou otimo!!!!

    vlww!!!!

    Poxa amigo que ótimo que deu certo,quais gicles principais ta usando?Faça a média e poste aqui  cheers 
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Ter 12 Ago - 12:09:16

    Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico, alguem tem alguma ideia de Calibragem para 4cc ( Motor 4cc alcool)?, tenho o h34 alcool com gicles de ar 140 e 125, Ventures de 23 e 27, como ficaria a calibragem para gasolina.
    Motor alcool 4cc queimando gasolina.

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
    Amigos quais são os gicles principais dele?Eu arriscaria um teste colocando um gicle um pouco menor e atrasando o ponto,se não ficar bom vai ter que fazer uma conversão dos gicles.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por marcel.minatto Ter 12 Ago - 12:11:44

    amigo nesse site vc encontra tudo que precisa! vlw!

    http://www.casadocarburador.com/

    so coloca oque vc qr e espera vim! hehe!
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Andre_SP Ter 12 Ago - 12:22:41

    Gicles principais são: 145 e 185, Tambem ando muito pouco, mau dá tempo de esquentar.

    Andre_SP
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 12 Ago - 18:08:41

    andre meu ex opala 82 andava na gasolina com o h34 q eu comprei num ferro velho (em estado de novo) como nao era de opala eu adaptei ele com o kit de calibragem ao meu gosto

    nao me lembro muito bem...amanha confirmo melhor no opala (q esta vendido mas ainda esta aqui em casa esperando o novo dono vir buscar kkkkk)

    gicles principais: 112,5 e 125
    gicles de ar eu nao lembro acredito ser 140 e 170
    gicles de marcha lenta: 65 e 55 (se nao me engano)
    respiro de marcha lenta: 80
    altura da boia: 151
    venture: 23 e 24
    difiusor 4A e 5

    tubo injetor desligado!!! isso mesmo.....eu nunka usei tubo injetor em nenhum dos dois opala q eu tive...acredite!!! acho um tremendo desperdicio aquele caninho jorrando combustivel......PRA MIM EU NAO VEJO DIFERENCA NENHUMA COM OU SEM O TUBO INJETOR....PRINCIPALMENTE NA GASOLINA.....NO ALCOOL FICA UM POUCO RUIM ANDAR......

    a caravan estava no alcool ate ontem e nao consegui desativar ele....pois ficava ruim de andar....mas agora na gasolina....isolei tudo....e esta muito bom....nao da nenhuma engasgada!!!!!

    essa configuracao meu carro fazia entre 7 e 8 na cidade andando de boa....e tinha muita forca na pisada.....o motor tinha 10° de avanco inicial
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 12 Ago - 18:14:29

    Andre_SP escreveu:Gicles principais são: 145 e 185, Tambem ando muito pouco, mau dá tempo de esquentar.

    Andre_SP


    passa ele na gasolina....vc nao vai se arrepender!!!! eu nao gosto de carro carburado a alcool......carburador tem q ser a gasolina e ponto!!!! tanto é q alcool corroe o carburador kkkkkkkkk isso ja é um sinal pra usar gasolina pooo!!!!! kkkkkkkkk

    o mais legal é vc aproveitar a taxa do motor a alcool q fica muito bom pra andar com a gasolina nossa com 25% de alcool anidro


    vai na minha!!!!

    nao esquece de atrasar o ponto....se tiver duvidar quanto a atrasar o ponto da uma pesquisada no forum ou leva num mecanico q ele ve com uma pistola de ponto
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Ago - 19:15:01

    guilheme me da mais uma luz.....

    troquei o bura da caravan....coloquei o h34 q estava no meu opala...

    ele é original a gasolina, e tem os gicles de ar numero 140 e 170.....dai o resto eu fiz igual ao outro q estava (135 - 160, 24 - 27, 6b - 5b1 e etc) q vc me disse

    acontece q quando piso ate embaixo e abre o segundo estagio eu sinto o carro amarrado...parece q ele engasga ou da falta...sei la cara...é muito estranho.....no alcool ele dava uma arrancada incrivel quando abria o segundo estagio...ate minha namorada percebia kkkkkkk

    nao cheguei fazer o teste de abrir o segundo estagio com o outro carburador (o a alcool q tinha os gicles de ar 100 - 100)

    me proponho a fazer o teste se eu nao conseguir regular esse.....porem se nenhum der certo vou voltar ela pro alcool.....

    alguma ideia??

    vlwww
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Seg 18 Ago - 19:35:53

    Amigo pelo que vc descreveu parece que esta dando buraco ao abrir o segundo estágio,talvez pela diferença grande de gicle de ar mas tente fazer o seguinte.
    Coloque um gicle maior no primeiro estágio 145/150 ou até outro 160 para testar,se não der buraco talvez seja por que a diferença dos gicles ficou grande em relação a configuração do carbura.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 20 Ago - 17:40:17

    guilheme to meio sem net kkkkk

    vc fala pra eu colocar um gicle maior no primeiro ou no segundo estagio?? pois ele amarra somente no segundo....no primeiro estagio esta uma resposta fantastica!!!

    vou fazer uns testes essa semana ou semana q vem....se necessario volto o carburador do 6cc a alcool com gicles de ar 100 e 100 e esperimento na pista pra ver o comportamento do segundo estagio abrindo....

    só mais uma coisa:

    estava um cherio muito forte de gasolina dentro da caravan....depois q eu troquei a valvula da boia parou

    estava a valvula 222 coloquei a 151....creio eu q tenha algo a aver.....

    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Qua 20 Ago - 18:33:06

    Marcos Adriano escreveu:guilheme to meio sem net kkkkk

    vc fala pra eu colocar um gicle maior no primeiro ou no segundo estagio??  pois ele amarra somente no segundo....no primeiro estagio esta uma resposta fantastica!!!

    vou fazer uns testes essa semana ou semana q vem....se necessario volto o carburador do 6cc a alcool com gicles de ar 100 e 100 e esperimento na pista pra ver o comportamento do segundo estagio abrindo....

    só mais uma coisa:

    estava um cherio muito forte de gasolina dentro da caravan....depois q eu troquei a valvula da boia parou

    estava a valvula 222 coloquei a 151....creio eu q tenha algo a aver.....

    Puuutz amigo esta ai um detalhe que não falei,a valvula da boia!!realmente você fez o certo,o correto e colocar a 151 a 222 parece que pode dar um pouco de excesso.
    Sobre os gicle parece que deu buraco,experimente colocar um gicle menor no segundo estágio e faça o teste,boa sorte cara!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 20 Ago - 20:03:48

    vc recomenda um gicle MENOR no segundo estagio?

    estou com o 160 vc me recomenda experimentar o 150 por exemplo?

    primeiro estagio mantenho o 135 correto?
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Guilherme Garcez Qua 20 Ago - 23:52:01

    Marcos Adriano escreveu:vc recomenda um gicle MENOR no segundo estagio?

    estou com o 160 vc me recomenda experimentar o 150 por exemplo?

    primeiro estagio mantenho o 135 correto?

    Sim amigo mantenha o 135 no primeiro e coloque um 150 no segundo,so para fazer um teste.
    Paulo Barros 47
    Paulo Barros 47
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 30
    Localização : Parnaiba-Piauí
    Modelo do carro : Opala Comodoro Executivo 1988
    Cilindros : 4.100 Futuramente 4.400
    Data de inscrição : 01/09/2019

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty H34 de álcool pra gasola

    Mensagem por Paulo Barros 47 Seg 16 Set - 10:48:14

    Ressuscitando o tópico amigos
    consegui acertar meu h34 original do 4cil álcool no 6cil.
    deixei os giclês de ar originais 125/140 na lenta deixei 75/95 e na alta pus 125/145 ta rodando muito bem. motor liso e bem elástico. depois vou testar 135/160 pra ver como fica
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 16 Set - 18:44:53

    Paulo Barros 47 escreveu:Ressuscitando o tópico amigos
    consegui acertar meu h34 original do 4cil álcool no 6cil.
    deixei os giclês de ar originais 125/140 na lenta deixei 75/95 e na alta pus 125/145 ta rodando muito bem. motor liso e bem elástico. depois vou testar 135/160 pra ver como fica


    na gasolina?
    gilsonmartussi
    gilsonmartussi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Porto Velho-RO
    Modelo do carro : GM/Opala SE 88/88
    Cilindros : 6cc...4.1 Alcool
    Data de inscrição : 07/11/2014

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por gilsonmartussi Qui 4 Jun - 10:40:52

    Bom dia gente, estou nesse dilema, passar meu 6c para gasolina, ele está rodando com o H34 SEIE alcool. Por favor, que conseguiu o melhor acerto me passa a receita para que possa fazer no meu e conseguir melhor aproveitamento. (opala Diplo 6c 88/88)

    Peguei várias informaçoes acima, mas uma dica é sempre bem vinda.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Jun - 20:09:38

    é meu amigo é complicado


    existem outros topicos falando sobre isso....esse eu q criei.....


    mas nao tive sucesso.....primeiro estagio ficou sensacional....mas o segundo nao desenvolvia legal....e eu nao tava mais com paciencia de mexer nisso

    sem falar nas roscas ja querendo estragar de tanto mexer



    minha saida foi colocar um 3E q uso há pelo menos uns 3 ou 4 anos.....


    só tranquilidade!!!!

    gilsonmartussi gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc Empty Re: Kit Calibragem para H34 a Gasolina no motor 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:50:11