Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

155 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 2 motores de busca

Müller, zecamuller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
Xann (10394)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_leftQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? BarQual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Bar_right 

+3
bruno silverstar83
BANDIT
DanielSS76
7 participantes

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 11 Ago - 20:54:46

    A restauração do meu SS 76 já está mais para os finalmentes, de maneira que já começo a pensar em como melhorar os freios, suspensão, tração, enfim, dar uma melhorada geral na dirigibilidade e confiabilidade do carro sem alterar muito a estética original.

    Pretendo usar as rodas originais do Opala SS aro 14, mas queria dicas de como melhorar o sistema de freios sem precisar mexer nas rodas, que já estão compradas?

    Dicas como, sei lá:

    Usar os discos originais ventilados com as pinças do carro x ou y que possuem maior área de contato

    ou

    Usar discos do carro x ou y com as pinças do carro z ou f...

    No caso da adaptação dos freios no eixo traseiro, melhor usar as pinças de qual carro? Tempra, Astra, Golf, outros

    Desde logo agradeço pelas contribuições.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por BANDIT Seg 11 Ago - 20:57:46

    Com roda 14 não tem oque fazer !

    discos de opala ....somente perfurados !

    e na traseira é difícil acomodar uma pinça !!!

    Não é impossível mas é difícil.....tem que esmerilhar toda a pinça pra caber !

    ............................

    Se for opala 4cc  o sistema original da conta !  OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 11 Ago - 21:01:50

    Não tenho certeza se cabem nas 14,mas não custa ver

    http://www.powerbrakes.com.br/produtos-index/catalogo_produtos/-/-/kit%20opala/-/-/-/-/-/


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? 14tyfko
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 11 Ago - 21:08:38

    BANDIT escreveu:Com roda 14 não tem oque fazer !

    discos de opala ....somente perfurados !

    e na traseira é difícil acomodar uma pinça !!!

    Não é impossível mas é difícil.....tem que esmerilhar toda a pinça pra caber !

    ............................

    Se for opala 4cc  o sistema original da conta !  OKK

    O Opala vai ser montado com o 6cil levemente preparado...

    A partir de que aro consigo colocar um sistema de freios melhor?

    Estas minhas rodas podem ser aumentadas para aro 15, acredito...

    Abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 11 Ago - 21:10:27

    bruno silverstar83 escreveu:Não tenho certeza se cabem nas 14,mas não custa ver

    http://www.powerbrakes.com.br/produtos-index/catalogo_produtos/-/-/kit%20opala/-/-/-/-/-/

    Fala Bruno, não conhecia esses produtos... sabe de alguém que use?

    Abraço
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 11 Ago - 21:30:17

    DanielSS76 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Não tenho certeza se cabem nas 14,mas não custa ver

    http://www.powerbrakes.com.br/produtos-index/catalogo_produtos/-/-/kit%20opala/-/-/-/-/-/

    Fala Bruno, não conhecia esses produtos... sabe de alguém que use?

    Abraço

    Não conheço quem use,sei de gente que já entrou em contato,agora lembrei que o omega usa rodas 15 e esse kit no opala só vai ar certo nas rodas 15,que alias dá pra aumentar o aro

    http://www.opaleirosdoparana.com/t8091p350-cromagem-corte-gravacao-laser


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? 14tyfko
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por kdt_go Seg 11 Ago - 21:57:22

    Os stock cars usavam rodas 14" e tinham um ptua freio.

    Eles usavam na frente o conjunto do D40 e na traseira o dianteiro da F1000
    Eu não vejo porque sair disso, se for fazer algo mais forte.
    Ou era isso ou era da F4000 na frente e da D20 na traseira, nao tenho certeza, mas sei que era do caminhao na frente e da picape atrás, das marcas trocadas.

    A unica questão é que as rodas cabiam o conjunto, eram de liga e tinham muito offset, ao contrário das SS.
    Use uns espaçadores que acho que dá certo.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por sergiomed Seg 11 Ago - 22:02:28

    Eu usei as pinças do marea na traseira com roda aro 14 ss , teve que cortar um pedacinho da pinça, mas não sei te dizer detalhes.

    Da uma olha neste tópico aqui
    http://www.opaleirosdoparana.com/t2281-como-colocar-freio-a-disco-traseiro
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por rafa_pr Ter 12 Ago - 7:11:55

    O kit da powerbrakes não vai entrar, eu entrei em contato e eles disseram que o mínimo é aro 16 pra entrar o sistema da frente (eles montam com discos de Omega de 296mm e pinças da Blazer)!

    Pra manter as rodas 14 vc pode usar os discos ventilados originais do Opala moderno na frente e colocar as pinças Wilwood de 4 pistões neles. Essa pinça é bem pequena em altura e largura, ela chega a ser menor que as originais do Opala!!

    Pra andar na rua já seria mais que suficiente! Atrás pode manter o tambor, não vejo problemas para um carro com preparação leve.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 12 Ago - 17:23:59

    kdt_go escreveu:Os stock cars usavam rodas 14" e tinham um ptua freio.

    Eles usavam na frente o conjunto do D40 e na traseira o dianteiro da F1000
    Eu não vejo porque sair disso, se for fazer algo mais forte.
    Ou era isso ou era da F4000 na frente e da D20 na traseira, nao tenho certeza, mas sei que era do caminhao na frente e da picape atrás, das marcas trocadas.

    A unica questão é que as rodas cabiam o conjunto, eram de liga e tinham muito offset, ao contrário das SS.
    Use uns espaçadores que acho que dá certo.

    Então, amigo, é alguma coisa assim que estou procurando, alguma dica de pinças de freio, pastilhas, discos que possa usar no aro 14 original do SS...

    Vou dar uma olhada nisso.

    Grande abraço.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 12 Ago - 17:26:42

    rafa_pr escreveu:O kit da powerbrakes não vai entrar, eu entrei em contato e eles disseram que o mínimo é aro 16 pra entrar o sistema da frente (eles montam com discos de Omega de 296mm e pinças da Blazer)!

    Pra manter as rodas 14 vc pode usar os discos ventilados originais do Opala moderno na frente e colocar as pinças Wilwood de 4 pistões neles. Essa pinça é bem pequena em altura e largura, ela chega a ser menor que as originais do Opala!!

    Pra andar na rua já seria mais que suficiente! Atrás pode manter o tambor, não vejo problemas para um carro com preparação leve.

    Então rafa_pr, as Wilwood seriam um sonho, mas o preço é meio proibitivo, pelo menos onde eu vi hehehe, talvez trazendo de fora, sei lá...

    Existe alguma especificação ou linha que seja mais adequada ao Opala ou é só comprar a de 4 pistões?

    Abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Ago - 17:29:05

    Mas a D20 é aro 16....uma e outra aro 15 !

    O ômega é aro 15....e o freio dele não cabe no opala com roda aro14.... Aro 15 entra sem problema....

    mas.....
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 12 Ago - 17:30:01

    Ah, o agregado do meu SS76 é original do 4cil ainda, já comprei os suportes do 6cil para soldar...

    Aí surgiu a dúvida: o agregado do 4cil e do 6cil é exatamente igual ou o do 6cil tem a chapa mais reforçada ou algum detalhe que o do 4cil não tem?

    Como faço para adaptar os discos duplos ventilados no agregado do meu 76 que possui discos sólidos? Precisa trocar alguma coisa além dos discos, tipo a ponta de eixo ou é só parafusar os discos duplos?

    Ou seria melhor comprar um agregado completo do 4cil mais moderno com discos duplos e soldar os suportes do 6cil?

    Existe diferença entre o agregado dos opalas antigos 76 e dos mais modernos em termos de reforço ou estabilidade?

    Abraço.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Ago - 17:33:52

    os agregados são exatamente iguais ....

    Tem que trocar o cubo pra usar os freios ventilados
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 12 Ago - 17:36:45

    Valeu, Bandit!

    Abraço
    guilherme Mallmann
    guilherme Mallmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : 76 4 portas automático
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 24/11/2016

    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por guilherme Mallmann Qua 4 Jul - 23:40:52

    eu tenho um 76 cujos freios já estão nas ultimas, ele ainda está com os discos dianteiros sólidos, e rodas de ferro 14, caso eu queira fazer o upgrade para discos ventilados, colocando as pinças que saíram nos carros de 1978 é necessário aumentar o aro das rodas ou posso continuar nas originais?

    Conteúdo patrocinado


    Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14? Empty Re: Qual melhor combinação de freio Opala SS aro 14?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:49:26