adpachec escreveu: Lazzari4100 escreveu:
Vazão de ar ou combustível?
Pergunto isso pq baixei o manual o 446 e nele mostrava um corte do carburador, no qual dava a entender que passava combustível por aqueles parafusos de mistura (o que seria diferente da maioria dos carburadores, já que a maioria passa ar.
O funcionamento de todo carburador é praticamente igual.
Marcha lenta: abaixo do carburador existe um furo ligado a cuba de combustível que com o vácuo gerado pela borboleta do carburador fechada o combustível é aspirado.
Ligado a marcha lenta existe um giclé de ar que adiciona ar ao combustível para emulsificação (spray de combustível).
Ligado ou separado do duto de marcha lenta existe o de mistura que aumenta o fluxo de ar e combustível para "acerto fino" da lenta.
A regulagem de dá pelo parafuso da mistura.
A marcha lenta deve "ajudar o motor" até o sistema principal entrar em ação.
Alguns possuem parafuso ligado a borboleta de aceleração para regular sua abertura para ajuste do volume de ar que entra, contribuindo ao parafuso de mistura.
Injetor de rápida: apesar do nome ele sempre "dá uma cuspida" de combustível ao pisar no acelerador e serve de combustível adicional para evitar falha antes do sistema principal.
Sistema principal (difusor): aquele tubo dentro do carburador onde sai combustível, sendo o de menor diâmetro adianta a saída de combustível favorecendo o torque devido a aceleração mais rápida do ar que passa pelo difusor.
De maior diâmetro necessita de mais ar passando para "puxar" combustível, favorece mais velocidade final.
Venturi: com uma base mais estreita que a entrada faz o ar acelerar, ajudando o difusor a aspirar combustível.
Canetas: quanto mais altos os furos nela mais rápido o ar será misturado ao combustível e mais rápido ele se torna um spray, se virar um spray muito cedo pode perder torque, muito tarde deixa a mistura rica e dificulta a queima.
Giclé de ar e combustível: a relação entre ambos e o tipo de caneta determina o volume de combustível e ar entregue ao motor.
Os carburadores duplos são como dois carburadores funcionando ao mesmo tempo.
Os de dois estágios funcionam uma borboleta em baixa/média rotação e outra é acionada em média/alta rotação mantendo a borboleta de primeiro estágio aberta ao mesmo tempo também.
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