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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por cwbruno Sex 22 Ago - 14:02:38

    Boa tarde,

    Pessoal instalei a dfv 446 ontem, porém ela não está segurando na lenta.

    O cabo do acelerador n tá bem esticado, tá meio "molao" pode ser uma das causas?

    As x ele segura a lenta, e em torno de 10seg dps comeca a cair o giro até morrer.

    Pode ser excesso de combustível? Qnd desliga o carro, dentro da dfv continua pingando alcool.
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    Mensagem por ZZ Top Dom 24 Ago - 6:17:08

    446 é complicado, se não for novo, sempre tem uns vazamentos e passagem de ar por má vedação, tente verificar se está tudo vedando muito bem antes de mais nada !
    Quanto ao acelerador, ele está com as molas originais, tipo são duas, uma que fica no came de aceleração e outra que fica naquele suporte preso nos parafusos da tampa, com as duas molas é pra voltar e deixar sem folga, verifique tbm a regulagem do cabo. Depois disso tudo verificado, pode ser a regulagem dos parafusos de ar da lenta, aqueles 2 parafusos com uma molinha que fica na base bem em baixo, eles regulam o ar da baixa.
    Mas os principais problemas é por causa de má vedação, e eu resolvi uma vez comprando juntas novas e "emborrachando elas com silicone de alta temperatura", virou uma junta de borracha um pouco mais grossa que vedou tudo que ficou uma beleza, fica a sugestão.
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    Mensagem por Victor Meijerink Qua 3 Set - 20:55:47

    Não sei se já resolveu,mas quando faz isso é muito combustivel na cuba... ou a bóia tá alta demais,ou tá encharcando,ou a agulha não veda...
    ou aquela caipora de vválvulade máxima não esta funcionando direito(isole aquela porcaria)
    OKK
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    Mensagem por Eduh2800 Qua 3 Set - 21:14:15

    Significados para DFV :

    1º De Foder aVida

    2º De Fazer Vergonha

    3º Desgraça Fiasquenta Véia.

    Acho que são poucos que conseguem tirar sorte numa dfv usada, e nova na caixa é melhor partir pra holley 350cfm ou weber pra 4 cilindros, ou quick fuel 600cfm pra 6... mais em conta e mais facil de regular e não incomoda 1% do que a dfv incomoda.
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    Mensagem por Victor Meijerink Qua 3 Set - 21:23:11

    kkkkkkkk DFV é fogo... mas também pe muito boa,eu gosto e bastante de DFV... semana passada ainda fiquei de cabelo branco quase com uma... mas é boa,j´consegui otimos resultados com uma a álcool que eu tinha. agora vou montar 40 IDF e na gasolina... alcool até esquentar é um saco,isso com qualquer carb.
    Eu particularmente não gosto é de H34... Mas ainda desce. o que me enoja é 3E dfv446 610284 CARBURADOR DE MOÇA...
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    Mensagem por alex medina Qua 3 Set - 21:30:50


    Eu particularmente não gosto é de H34...
    ei psiiuu q isso o meu é h34 mais pq ja veio na carava mais meu sonho de consumo é um belo weber 40 cm admissao aquecida claro
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    Mensagem por Victor Meijerink Qua 3 Set - 21:36:30

    40 com adm aquecida é tudo de bão... tinha um que era a 40 num coletor do carburador de menina... depois uma 446 denovo num coletor do tal carburador,o coletor daquela desgraça presta... mas acho que pra 40 é meio fraco... eu tinha, era bom,mas é pequeno,com um drago ou engine o resultado é melhor....
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    Mensagem por alexandros Qua 3 Set - 21:45:07

    Seu carro esta afogando!

    Retira a tampa e deixe o nivel da boia de forma que a agulha vede completamente quando o combustivel ficar a 1,3 cm da borda da cuba. Feche o carburador regule a marcha lenta e pode acelerar.

    Claro, desde que a boia e agulha sejam NOVOS, procure por uma boia confeccionada em plástico "liso" tipo ABS, pois as boias esponjosas encharcam e dá nisso...

    Abs!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 3 Set - 21:56:21

    Veja se a boias não é de carbono porque com esse combustíveis que temos hoje ela encharca,de preferência pra as de plastico,apanhei um bom tempo por causa disso.
    Pra saber se tá encharcada coloque num copo com gasolina e veja se afunda,se afundar é boia OKK


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    Mensagem por frederico santos Qui 4 Set - 16:51:27

    Pode verificar as boias de plástico tb ,chacolhando-as.Se ouvir liquido balançando dentro delas.
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    Mensagem por ZZ Top Qui 4 Set - 16:59:12

    Como vocês mais entendidos fazem pra isolar a tal valvula de maxima ?


    Última edição por ZZ Top em Qui 4 Set - 19:49:19, editado 1 vez(es)
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    dfv446 Empty Acertando o 446

    Mensagem por PTGSA Qui 4 Set - 19:45:27

    cwbruno escreveu:Boa tarde,

    Pessoal instalei a dfv 446 ontem, porém ela não está segurando na lenta.

    O cabo do acelerador n tá bem esticado, tá meio "molao" pode ser uma das causas?

    Não. O racicínio é simples: você não precisa acelerar constantemente para fazer a lenta - a regulagem do carburador, não o seu pé, deve fazer esta tarefa.

    São dois parafusos na frente que comandam os gicleurs de lenta e um parafuso atrás, no comando do acelerador, que mantém a aceleração. Regular estes três é a tarefa.

    cwbruno escreveu:
    Pode ser excesso de combustível? Qnd desliga o carro, dentro da dfv continua pingando alcool.

    Duas coisas fazem este pinga-pinga. Primeira: conjunto agulha e bóia. Segunda: eixo do pé do carburador com desgaste e/ou má vedação das borboletas.

    Sugiro: procure na internet pelo manual Weber 446. Ali estão bastante detalhadas as regulagens e a mecânica deste carburador. Uma coisa aprendi com ele: tem de estar 100% limpo e regulado; 90% não é 100.

    A forma de isolar a válvula de máxima é usar solda prata, também conhecida como solda branca - esta que usamos para soldar fios em rádios e televisores. Basta entupir de solda os orifícios.

    Repito o conselho, começe pela leitura do manual. Identifique também se os gicleurs estão corretos para seu motor. Substitua tudo aquilo que vc achar que não está bom.
    Estamos na torcida. Abraço.
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    Mensagem por Victor Meijerink Qui 4 Set - 22:04:30

    ZZ Top escreveu:Como vocês mais entendidos fazem pra isolar a tal valvula de maxima ?

    Ou como eu fiz a anos já,(por não usar a cabeça) com estanho na válvula.
    Ou como aprendi esses dias, com um tampão de chicleur,que vai no fundo da cuba,é a mesma rosca...
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    Mensagem por fastaveira Sex 5 Set - 20:55:01

    Para ajustar esse tipo de carburador, primeiramente deve-se fechar os dois parafusos inferiores de marcha lenta, logo em seguida abri-los girando duas voltas cada um. É importante fazer a regulagem através desses parafusos abrindo ou fechando mantendo sempre as mesmas voltas entre eles. No seu caso, se está pingando combustível internamente mesmo estando o motor desligado, tudo indica que é ajuste da bóia, ou precisará substituí-la. O ajuste faz-se entortando sua haste, mas se entortar demais poderá causar excesso de combustível (derramamento de combustível interno) ou faltar combustível em altas rotações, é um procedimento chato.

    Sem mais.
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    Mensagem por ZZ Top Sex 5 Set - 22:00:06

    Essa do tampão do gicle pra tampar a maxima achei ótima dica.
    Obrigado pelas informações pessoal.
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    Mensagem por megadeth Dom 7 Set - 18:38:34

    ZZ Top escreveu:Essa do tampão do gicle pra tampar a maxima achei ótima dica.
    Obrigado pelas informações pessoal.
    Fala ai meu amigo! Quando vamos colocar o opalão pra rodar!!!!
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    Mensagem por ZZ Top Dom 7 Set - 23:12:26

    megadeth escreveu:
    ZZ Top escreveu:Essa do tampão do gicle pra tampar a maxima achei ótima dica.
    Obrigado pelas informações pessoal.
    Fala ai meu amigo! Quando vamos colocar o opalão pra rodar!!!!

    Fala broder, depois das coisas paradas por um tempo, agora retomando com força total, se tudo der certo em alguns dias já vai estar rodando pra fazer os acertos finais.
    Abs.
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    Mensagem por cwbruno Qui 11 Set - 16:35:33

    Fala pessoal, tinha esquecido dessa postagem.

    Realmente era a questão da boia, tava dando muito combustivel na cuba.
    Isto ja foi solucionado.

    Porém, como o colega la em cima citou: "DFV = De foder a vida" kkk


    1º Problema : Quando freia muito forte/bruscamente ele morre. Quase certeza que é a questão de AR, além disso, há outras "alternativas"?

    2º Problema: O opala é 4 marchas, porém o giro dele está extremamente alto. Na 4 marcha a 100km/h fica em 3500 giros (eu achei isso um absurdo, pois o gol 1.0 que eu tinha ficava a 4000 (na quarta marcha mesmo)).


    O maior problema é o 2º, alguem sabe o que pode ser?
    É alguma regulagem?
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 11 Set - 18:16:11

    Cwbruno escreveu:1º Problema : Quando freia muito forte/bruscamente ele morre. Quase certeza que é a questão de AR, além disso, há outras "alternativas"?

    1 - Isso acontecia comigo na H34 de teste... era entrada de ar mesmo, mas tem que ver se não é também pela mangueira do hidro.

    2 - É 4 cilindros? o meu só fica em 3500 rpms quando ja ta beirando nos 160 kh... porem é 5 marchas. Diferencial de 4 cilindros se não me engano só tem a relação 3:54
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    Mensagem por cwbruno Qui 11 Set - 18:46:06

    Eduh2800 escreveu:
    Cwbruno escreveu:1º Problema : Quando freia muito forte/bruscamente ele morre. Quase certeza que é a questão de AR, além disso, há outras "alternativas"?

    1 - Isso acontecia comigo na H34 de teste... era entrada de ar mesmo, mas tem que ver se não é também pela mangueira do hidro.

    2 - É 4 cilindros?  o meu só fica em 3500 rpms quando ja ta beirando nos 160 kh...  porem é 5 marchas. Diferencial de 4 cilindros se não me engano só tem a relação 3:54

    Não, é 6cc mesmo.
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    Mensagem por opaleiro ss Qui 11 Set - 18:59:59

    6 cil com dif do 4.....o meu ainda tá assim, uma m.
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 11 Set - 19:15:26

    diferencial do 4 cilindros ai.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 11 Set - 19:17:58

    O silver tambem usa o 3:54,pra cidade fica muito bom,mas pra rodovia dfv446 44737


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    Mensagem por opaleiro ss Qui 11 Set - 19:19:51

    O pior é que acho que fica ruim até pra cidade......um opala 4 cil é mais ligeiro
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    Mensagem por cwbruno Qui 11 Set - 19:32:20

    O diferencial é original do 6cc, 3.07, confirmei.

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 11 Set - 19:43:40

    opaleiro ss escreveu:O pior é que acho que fica ruim até pra cidade......um opala 4 cil é mais ligeiro

    Pra arrancar nem uso a primeira,lombada é em terceira mesmo


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    Mensagem por opaleiro ss Qui 11 Set - 20:02:59

    bruno silverstar83 escreveu:
    opaleiro ss escreveu:O pior é que acho que fica ruim até pra cidade......um opala 4 cil é mais ligeiro

    Pra arrancar nem uso a primeira,lombada é em terceira mesmo

    É bem isso mesmo........daí coloco a quarta e a 60 km/h pede 5ª e a 100........putz pede até a 7ª
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    Mensagem por cwbruno Qui 11 Set - 20:31:22

    opaleiro ss escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Pra arrancar nem uso a primeira,lombada é em terceira mesmo

    É bem isso mesmo........daí coloco a quarta e a 60 km/h pede 5ª e a 100........putz pede até a 7ª

    o meu 6cc a 100 ja ta pedindo 5ª, a 120 ja estaria na sexta fácil fácil kkkk
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    Mensagem por frederico santos Sex 12 Set - 16:05:43

    Putz só não desanimo tanto depois de ler esses comentários pq não sei como vai ficar com um comandinho que só tem força à partir de 1800 giros.O meu é 6cc alcool com um comando 272x272 (cópia) e com carbura dfv 446. No comando original era um óóóó mesmo..subia os morros de 4° em alguns momentos.Assim que andar posto aqui as experiencias..kkkkk.Estou apostando em tiros curtos..Como meu diferencial quebrou um tempo atrás e o opalão ficou muito tempo parado consegui um de 4cc em ótimo estado com um bom preço com muita dificuldade.Os diferenciais 3,07 e ou 2,73 são raríssimos aqui no estado.E quando encontra é uma fortuna.Dana então nem se fala...
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    Mensagem por Lazzari4100 Dom 8 Jul - 22:16:53

    Já que estamos falando de DFV446, quero fazer uma pergunta simples, porém que muitos dão uma resposta e outros dão outra resposta. Gostaria que respondessem e justificassem kk

    - Para qual lado os parafusos de mistura (Que ficam abaixo da cuba) do DFV446 enriquecem ou empobrecem a mistura?

    Pergunto isso porque muitos falam 'o ideal é apertar tudo e voltar 2 voltas'. Mas não quero saber disso, gostaria de saber qual é o lado correto, para eu acertar uma mistura fina de acordo com a configuração do motor.

    Abraço! cheers cheers
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    Mensagem por adpachec Dom 8 Jul - 22:41:47

    Lazzari4100 escreveu:Já que estamos falando de DFV446, quero fazer uma pergunta simples, porém que muitos dão uma resposta e outros dão outra resposta. Gostaria que respondessem e justificassem kk

    - Para qual lado os parafusos de mistura (Que ficam abaixo da cuba) do DFV446 enriquecem ou empobrecem a mistura?

    Pergunto isso porque muitos falam 'o ideal é apertar tudo e voltar 2 voltas'. Mas não quero saber disso, gostaria de saber qual é o lado correto, para eu acertar uma mistura fina de acordo com a configuração do motor.

    Abraço! cheers cheers

    Sentido horário se aperta diminuindo a vazão.
    Sentido anti horário se afrouxa e aumenta a vazão.
    Marcha lenta se regula com motor quente.
    Tudo que dizem é APENAS PARA REFERÊNCIA.
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    Mensagem por Lazzari4100 Seg 9 Jul - 22:44:21

    adpachec escreveu:

    Sentido horário se aperta diminuindo a vazão.
    Sentido anti horário se afrouxa e aumenta a vazão.
    Marcha lenta se regula com motor quente.
    Tudo que dizem é APENAS PARA REFERÊNCIA.

    Vazão de ar ou combustível?
    Pergunto isso pq baixei o manual o 446 e nele mostrava um corte do carburador, no qual dava a entender que passava combustível por aqueles parafusos de mistura (o que seria diferente da maioria dos carburadores, já que a maioria passa ar.
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Jul - 23:28:05

    Lazzari4100 escreveu:
    adpachec escreveu:

    Sentido horário se aperta diminuindo a vazão.
    Sentido anti horário se afrouxa e aumenta a vazão.
    Marcha lenta se regula com motor quente.
    Tudo que dizem é APENAS PARA REFERÊNCIA.

    Vazão de ar ou combustível?
    Pergunto isso pq baixei o manual o 446 e nele mostrava um corte do carburador, no qual dava a entender que passava combustível por aqueles parafusos de mistura (o que seria diferente da maioria dos carburadores, já que a maioria passa ar.

    O funcionamento de todo carburador é praticamente igual.

    Marcha lenta: abaixo do carburador existe um furo ligado a cuba de combustível que com o vácuo gerado pela borboleta do carburador fechada o combustível é aspirado.
    Ligado a marcha lenta existe um giclé de ar que adiciona ar ao combustível para emulsificação (spray de combustível).
    Ligado ou separado do duto de marcha lenta existe o de mistura que aumenta o fluxo de ar e combustível para "acerto fino" da lenta.
    A regulagem de dá pelo parafuso da mistura.

    A marcha lenta deve "ajudar o motor" até o sistema principal entrar em ação.

    Alguns possuem parafuso ligado a borboleta de aceleração para regular sua abertura para ajuste do volume de ar que entra, contribuindo ao parafuso de mistura.

    Injetor de rápida: apesar do nome ele sempre "dá uma cuspida" de combustível ao pisar no acelerador e serve de combustível adicional para evitar falha antes do sistema principal.

    Sistema principal (difusor): aquele tubo dentro do carburador onde sai combustível, sendo o de menor diâmetro adianta a saída de combustível favorecendo o torque devido a aceleração mais rápida do ar que passa pelo difusor.

    De maior diâmetro necessita de mais ar passando para "puxar" combustível, favorece mais velocidade final.

    Venturi: com uma base mais estreita que a entrada faz o ar acelerar, ajudando o difusor a aspirar combustível.

    Canetas: quanto mais altos os furos nela mais rápido o ar será misturado ao combustível e mais rápido ele se torna um spray, se virar um spray muito cedo pode perder torque, muito tarde deixa a mistura rica e dificulta a queima.

    Giclé de ar e combustível: a relação entre ambos e o tipo de caneta determina o volume de combustível e ar entregue ao motor.

    Os carburadores duplos são como dois carburadores funcionando ao mesmo tempo.

    Os de dois estágios funcionam uma borboleta em baixa/média rotação e outra é acionada em média/alta rotação mantendo a borboleta de primeiro estágio aberta ao mesmo tempo também.
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    Mensagem por França Ter 10 Jul - 21:44:43

    adpachec escreveu:
    Lazzari4100 escreveu:

    Vazão de ar ou combustível?
    Pergunto isso pq baixei o manual o 446 e nele mostrava um corte do carburador, no qual dava a entender que passava combustível por aqueles parafusos de mistura (o que seria diferente da maioria dos carburadores, já que a maioria passa ar.

    O funcionamento de todo carburador é praticamente igual.

    Marcha lenta: abaixo do carburador existe um furo ligado a cuba de combustível que com o vácuo gerado pela borboleta do carburador fechada o combustível é aspirado.
    Ligado a marcha lenta existe um giclé de ar que adiciona ar ao combustível para emulsificação (spray de combustível).
    Ligado ou separado do duto de marcha lenta existe o de mistura que aumenta o fluxo de ar e combustível para "acerto fino" da lenta.
    A regulagem de dá pelo parafuso da mistura.

    A marcha lenta deve "ajudar o motor" até o sistema principal entrar em ação.

    Alguns possuem parafuso ligado a borboleta de aceleração para regular sua abertura para ajuste do volume de ar que entra, contribuindo ao parafuso de mistura.

    Injetor de rápida: apesar do nome ele sempre "dá uma cuspida" de combustível ao pisar no acelerador e serve de combustível adicional para evitar falha antes do sistema principal.

    Sistema principal (difusor): aquele tubo dentro do carburador onde sai combustível, sendo o de menor diâmetro adianta a saída de combustível favorecendo o torque devido a aceleração mais rápida do ar que passa pelo difusor.

    De maior diâmetro necessita de mais ar passando para "puxar" combustível, favorece mais velocidade final.

    Venturi: com uma base mais estreita que a entrada faz o ar acelerar, ajudando o difusor a aspirar combustível.

    Canetas: quanto mais altos os furos nela mais rápido o ar será misturado ao combustível e mais rápido ele se torna um spray, se virar um spray muito cedo pode perder torque, muito tarde deixa a mistura rica e dificulta a queima.

    Giclé de ar e combustível: a relação entre ambos e o tipo de caneta determina o volume de combustível e ar entregue ao motor.

    Os carburadores duplos são como dois carburadores funcionando ao mesmo tempo.

    Os de dois estágios funcionam uma borboleta em baixa/média rotação e outra é acionada em média/alta rotação mantendo a borboleta de primeiro estágio aberta ao mesmo tempo também.


    PQP TINHA QUE FIXAR ESSA EXPLICAÇÃO study study
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    Mensagem por Lazzari4100 Ter 11 Set - 18:32:58

    Fala galera Opaleira!
    Fiz esse vídeo explicando como faço o acerto da mistura do DFV446!
    A intenção é poder ajudar os amigos! Abração!
    https://www.youtube.com/watch?v=elD31dkRKSU

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