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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Caixa EATON FSO-2405F Empty Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Qui 16 Out - 8:19:51

Bom dia amigos. Tudo certo?
Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

Att..

Tiago Martinelli
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Mensagem por Isael em Sex 17 Out - 6:50:48

Olá, Tiago...
tem muito tópico sobre essa adaptação, é só procurar aí
esse aqui fala um pouco sobre isso:
http://www.opaleirosdoparana.com/t26235-cambio-nvg-ou-eaton

Me diz uma coisa, essa caixa tem a plaqueta lateral???
veja se está escrito FSO-2405F...se for é o melhor escalonamento desse modelo de câmbio!!!!

Tbm tô procurando uma pra mim... OKK
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Mensagem por Opaleiro_21 em Sex 17 Out - 16:35:30

Achei uma de blazer V6. Mas não sei se vai da boa. Oque acham?
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Mensagem por *JOTA250s* em Sex 17 Out - 18:06:30

Fica muito boa essa caixa, tem que trocar a capa seca, aumentar o túnel, a alavanca de cambio fica quase um palmo para frente da original, tem que fazer um carda sobre medida e você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

Abrass


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Mensagem por Eduh2800 em Sex 17 Out - 18:12:22

Jota250s escreveu:você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

Velocímetro? pra que!??! Tem que aprender na marra a andar na velocidade certa... se chegar em casa com uma multa, já sabe que deveria tirar o pé... Caixa EATON FSO-2405F 728473
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Mensagem por *JOTA250s* em Sex 17 Out - 18:14:28

Kkkkk que nem eu descendo a serra sem freio... O importante é acelerar, brecar fica em segundo plano!!! Kkkkk


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Mensagem por Eduh2800 em Sex 17 Out - 18:15:43

E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938
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Mensagem por cabesanto77 em Sex 17 Out - 18:20:29

Eduh2800 escreveu:E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938

sem contar que a precisão do velocimetro do opala parece a margem de erro do ibope ......rsrsrsrs

usa um gps , tem app de celular que faz isso...

ou compra um da cronomac da linha ss
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Mensagem por Daniel74 em Sex 17 Out - 18:20:39

Com certeza a caixa da Blazer é uma ótima opção em relação ao custo beneficio, encontra-se por um preço bom ainda e aguenta a bronca tranquilamente.
O único problema que vejo é que todos que vi montados apresentam barulho quando estão em marcha lenta, alguns mais altos e outros mais baixos, mas nunca silenciosos, se alguém tiver relatos compartilha ai para enriquecer o tópico rsss...
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Mensagem por Opaleiro_21 em Dom 19 Out - 19:51:00

Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.
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Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 19 Out - 19:58:23

Me parece que a FSO-2405J é da frontier


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Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 19 Out - 20:13:26

Eduh2800 escreveu:
Jota250s escreveu:você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

Velocímetro? pra que!??! Tem que aprender na marra a andar na velocidade certa... se chegar em casa com uma multa, já sabe que deveria tirar o pé... Caixa EATON FSO-2405F 728473

Eu já não gosto da ideia de deixar o velocímetro sem funcionar,o do silver não tá funcionando direito eu já não to curtindo,imagina sem funcionar pra sempre Caixa EATON FSO-2405F 77560


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Mensagem por Opaleiro_21 em Dom 19 Out - 20:23:04

Huumm... temos um problema :/
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Mensagem por Isael em Seg 20 Out - 12:00:31

eu tenho a mesma dúvida...
mas, dizem q o de Blazer v6 tem a 1ª 3,49:1...no manual só a F tem a primeira assim,
todas as outras tem 4,00:1 ou mais reduzidas!!!!
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Mensagem por BANDIT em Seg 20 Out - 16:19:33

Opaleiro_21 escreveu:Bom dia amigos. Tudo certo?
Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

Att..

Tiago Martinelli



a F é da S-10 mesmo....é só colocar !

Todo cambio Eaton seja que  for sempre vai usar a capa seca as S-10..........e casa perfeitamente com o motor de arranque do opala !

ela fica em torno de 1 palmo + a frente (em direção ao painel )

tipo assim :
Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAT-UBMUZGbjWbXx_rgNwh70xMH_pVxPilxaSudtrkisCRmwri2AMZUzcCN6HqGqkAm1T1UImmY1_o58CBRyxiGOg7_XDCLSqP


Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQnXl5mho3HBKSNz7iSgSJxPVC9l--0WN4tJ3Yp6GaNxtaIUe6WQg6MqdbMB8ytK2AAm1T1UOttwKL-gQUBvtDlHI1lYCqS_REb

Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTrSWa_66tx0nM8TBaPgEL-RdccOj47gMNwOvEGcBjdWE60OWmkCt0GfJlZKkjs5PkAm1T1UIeLmIy_xfiuiXdatJesRHbCIiBf


http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por BANDIT em Seg 20 Out - 16:22:28

Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


seria assim:



cambio FSO-2405:
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

e tem de ônibus também !!!


A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

FSO-2405 K
1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1



 FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809


FSO 2405 A
1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73


FSO 2405 J
 
1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749    




FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5

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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Seg 20 Out - 17:24:44

BANDIT escreveu:
Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


seria assim:



cambio FSO-2405:
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

e tem de ônibus também !!!


A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

FSO-2405 K
1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1



 FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809


FSO 2405 A
1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73


FSO 2405 J
 
1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749    




FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

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Amigo, pelo oque vi no manual as relações que me passou aqui não batem. A imagem com as relações estão ai: Caixa EATON FSO-2405F 2a637km
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Seg 20 Out - 18:38:06

Estava pensando em fazer a fusão das caixas 4 marchas do 6 cil com a caixa 5 marchas do 4 cil. Mas não sei se dá certo com a caixa 4 marchas varetada do 6 cil. Oque vocês me dizem??
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Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 20 Out - 20:54:40

Acho que não vale a pena fusionar,a não ser que tenha essas 2 caixas a sua disposição,mas não ficara tão forte


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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Isael em Ter 21 Out - 5:28:56

pra fazer o câmbio frankstein tem de ser de mesmo modelo, ou seja
usar de 1ª à 4ª marchas do 4M moderno (ré pra frente)
na carcaça e eixo principal do 5M do 4cil...os 2 são o mesmo "projeto"

o varetado é mais antigo, e o tamanho do eixo, passo dos dentes, rolamentos...devem ser todos diferentes

um conselho, se for fazer essa fusão, tente ver como trocar os rolamentos esféricos (são os originais desses câmbios)
por rolamentos cônicos (usados no câmbio do Diplomata92, A20, C20 e F-1000)
aí vai ter um câmbio praticamente de Diplomata 92 (Clark CL2205B),
o melhor e mais resistente original da linha do opala!!!!

Esse Eaton FSO-2405F, por exemplo, usa rolamentos cônicos, nas 2 pontas, dos 2 eixos!!!!
tem uma resistência ao torque phudid@!!!!!!!
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por vladimirlucena em Qui 16 Jun - 12:22:23

BANDIT escreveu:
Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


seria assim:



cambio FSO-2405:
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
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- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

e tem de ônibus também !!!


A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

FSO-2405 K
1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1



 FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809


FSO 2405 A
1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73


FSO 2405 J
 
1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749    




FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5

OKK




Boa tarde. Tenho um 4100 1992 que saiu de uma C-20 adaptado no meu Jeep Cj-6. Hoje ele esta com a caixa Clarck 260f. Comprei uma Eaton 2405f que saiu de uma Ranger 2001. A troca da caixa seca para está adaptação e é bem obvia. A minha dúvida é: Consigo utilizar a caixa seca de uma outra caixa, por exemplo da S-10 ou tenho que fazer uma sob medida? No caso da sob medida, qual empresa poderia fazer? Desde já agradeço a presteza.

Att,
Vladimir Lucena
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Isael em Qui 23 Jun - 15:42:38

Vladmir
no catálago da Eaton tem uma flange que vai no lugar da capa seca
essa flange permite a instalação da capa seca de C-10/20
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Lumbra em Qui 23 Jun - 18:44:09

Opaleiro_21 escreveu:Achei uma de blazer V6. Mas não sei se vai da boa. Oque acham?

Quanto ao sensor de velocidade, existe um adaptador da Cronomac que pode solucionar a questão. Eles desenvolveram um painel digital pra geração 70, onde e tudo eletrônico, e o adaptador vai ligado no cabo atras do painel. Acho que dá pra usar na ponta do cabo e ligado no Eaton.
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por kelvisson em Dom 26 Jun - 9:55:11

Se vc quiser mais detalhes na adaptação do cambio da blazer V6 no opala da uma olhada no meu canal no youtube, vou mandar o link do video aqui...

https://youtu.be/9OfcPrlZrHE


Qualquer duvida eh so perguntar....

Valeu
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por vladimirlucena em Sab 3 Set - 13:57:24

Isael escreveu:Vladmir
no catálago da Eaton tem uma flange que vai no lugar da capa seca
essa flange permite a instalação da capa seca de C-10/20

Boa tarde Isael. Muito obrigado pela resposta. Mas ainda tenho duvidas. Ao tentar retirar a "caixa seca" do cambio FSO 2405F percebi que ela na verdade é a ultima tampa do cambio, onde fica preso os eixos e engrenagens da caixa. Nesse caso a flange vai no fim dessa tampa, entre ela e o motor ou ela substitui essa tampa? Estou tendo dificuldades de encontrar. Desde já agradeço a presteza,
vladimirlucena
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por vladimirlucena em Sab 3 Set - 15:41:18

BANDIT escreveu:
Opaleiro_21 escreveu:Bom dia amigos. Tudo certo?
Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

Att..

Tiago Martinelli



a F é da S-10 mesmo....é só colocar !

Todo cambio Eaton seja que  for sempre vai usar a capa seca as S-10..........e casa perfeitamente com o motor de arranque do opala !

ela fica em torno de 1 palmo + a frente (em direção ao painel )

tipo assim :
Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAT-UBMUZGbjWbXx_rgNwh70xMH_pVxPilxaSudtrkisCRmwri2AMZUzcCN6HqGqkAm1T1UImmY1_o58CBRyxiGOg7_XDCLSqP


Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQnXl5mho3HBKSNz7iSgSJxPVC9l--0WN4tJ3Yp6GaNxtaIUe6WQg6MqdbMB8ytK2AAm1T1UOttwKL-gQUBvtDlHI1lYCqS_REb

Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTrSWa_66tx0nM8TBaPgEL-RdccOj47gMNwOvEGcBjdWE60OWmkCt0GfJlZKkjs5PkAm1T1UIeLmIy_xfiuiXdatJesRHbCIiBf


http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

OKK

Boa tarde amigo. Tenho uma caixa dessa, FSO-2405F, saiu de uma Ranger 4x4 2002 2.8. Preciso coloca-la no meu Jeep que usa um motor 4.1 da c-20. Porem a urna é muito diferente. Bem menor que a urna da C-20. Como se daria essa adaptação? Desde já agradeço a presteza.
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por christian em Dom 13 Ago - 21:41:03

Daniel74 escreveu:Com certeza a caixa da Blazer é uma ótima opção em relação ao custo beneficio, encontra-se por um preço bom ainda e aguenta a bronca tranquilamente.
O único problema que vejo é que todos que vi montados apresentam barulho quando estão em marcha lenta, alguns mais altos e outros mais baixos, mas nunca silenciosos, se alguém tiver relatos compartilha ai para enriquecer o tópico rsss...

Realmente faz barulho mesmo,esses câmbios são feitos pra funcionar em motor diesel,que tem lenta estável ,não em 6 CIL com comando e taxa embaralhando na lenta ,então quanto mais embaralha mais barulho vai fazer,eu adaptei esse câmbio e faz barulho também,é só aumentar a lenta que diminui(óbvio que não fiz isso,quero que embaralhe mesmo),e esse barulho vem dos sincronizadores .agora uma dúvida que eu tô é se pode colocar militec nesse câmbio,alguém sabe ?
Obs : esse câmbio trabalha com óleo fino (vermelho) e tem revestimento de carbono nos anéis sincronizadores .
Se alguém puder me responder agradeço,e estou a disposição pra tirar quaisquer dúvidas que eu saiba responder .
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por christian em Dom 13 Ago - 21:43:45

E antes que perguntem ,quero botar militec pra preservar as engrenagens que já perderam um pouco aquela camada externa mais resistente,e não pra diminuir atrito.abraco a todos
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por tissotv8 em Sab 2 Jun - 20:43:04

Boa noite. Li todos os tópicos sobre a caixa Eaton 2405, porém estão bem controversas e ainda fiquei com uma série de dúvidas.
Será que alguém com experiência e conhecimento nesta caixa poderia auxiliar?
Afinal, a caixa FSO2405F saiu na S10 ou na Ranger?
Para adaptar no opala, o que precisa ser feito?
Se for da ranger, tem que colocar flange ou trocar a capa seca?
O Eixo piloto da certo no opala?
Meu opala é um 4cc e estou colocando o motor da Silverado e queria a caixa 5 marchas.
Pelo que entendi a caixa com final J é utilizada na Frontier e não tem como colocar no opala. Procede?
As caixas da Blazer e S10 final A e B deves er mais facil de adaptar no opala, mas a relação da primeira marcha não ficaria muito curta?

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Mensagem por christian em Dom 3 Jun - 5:33:39

Bom dia Tissotv8,a experiencia que eu tenho é que adaptei esse cambio proveniente dos antigo stock,não sei tudo, mas vou te passar um pouco do que sei e se alguém quiser me corrigir fique a vontade:esses cambios saíram nas Frontier,S10,ranger,hilux,cada uma com uma relação,capa-seca e rabeta diferente da outra,pra colocar a caixa da frontier tu vai ter que trocar a capa seca pela da S10 e a rabeta pela da ranger,ou seja ela fica capa-seca S10,corpo frontier,rabeta ranger,o eixo piloto não sei te informar mas é o menor dos problemas,é só levar onde mexem com embreagem e mandar trocar o miolo do disco,fiz isso na minha porque meu eixo piloto tem as estrias iguais do opala antigo e a minha era moderno.Qualquer um desses cambios que tu pegar vai ficar com 1 curta e 5 longa,apesar que eu queria uma 5 longa dessas,mas, o cambio que eu peguei já tinha relação praticamente igual do opala por ser da antiga stockcar.Fora isso que falei vai ter que abrir todo o tunel até onde fica o freio de mao e refazer ele,adaptar o suporte do cambio,cortar o cardan e gastar mais uns mil reais com luva , espigão, e torno pra adaptar o cardan(luva, espigão e cruzeta eu usei da silverado),o cambio fica bem baixo,(uns 2 dedos abaixo da linha das longarinas, então se teu carro for rebaixado enrosca nas lombadas,e não tem como usar o console central se teu carro tem/tinha.o cambio vai roncar sem dúvida,e a alavanca vai ficar lá na frente.Se quiser fotos ou ver meu carro pra ter uma idéia to a disposição(41-99945-5012).abraço
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por tissotv8 em Dom 3 Jun - 11:24:53

Obrigado pelo retorno Christian. Porém eu vi em alguns posts que não precisaria cortar o túnel. Em uma das fotos vi que só precisava fazer um buraco um pouco mais pra frente do buraco original da alavanca de marchas. Porém se precisar arrombar o tunel aí vou desistir desse cambio. Quero mexer o menos possível na estrutura do carro. Anotei seu telefone aqui. Qualquer coisa entro em contato sim! Valeu

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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por tissotv8 em Dom 3 Jun - 11:28:34

Esqueci de perguntar, qual o motivo de se usar a rabeta da ranger?

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Mensagem por christian em Seg 4 Jun - 9:52:42

Tu pode até não cortar o túnel,mas te dou certeza que o motor vai ficar ''empinado'' , o câmbio vai ficar extremamente baixo e o cardan desalinhado,cortando o túnel o câmbio já fica 2 dedos abaixo da longarina imagina se não cortar nada.quanto a rabeta não sei te dizer o porquê,e pelo que me lembro a rabeta da S10 é igual quando olhei o câmbio da blazer do pai.só não tem jeito com a rabeta 4x4 independente de qual seja a origem.
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por christian em Seg 4 Jun - 9:54:19

Por acaso tu levou esse motor de silverado no torneiro edson pra adaptar?
oXLS
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por oXLS em Seg 4 Jun - 14:02:57

Kara nenhuma Hilux usa cambio Eaton, são Aisin.

Tissotv8, kara chegou hj a flange, esse fim de semana vou começar adaptar a caixa da Hilux, finalmente.
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por christian em Seg 4 Jun - 20:31:24

oXLS escreveu:Kara nenhuma Hilux usa cambio Eaton, são Aisin.

Tissotv8, kara chegou hj a flange, esse fim de semana vou começar adaptar a caixa da Hilux, finalmente.

Ah então me desculpa,a informação que tinham me passado era eaton.
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por oXLS em Ter 5 Jun - 9:01:19

Tranquilo velho ... o pessoal confunde pq todas as outras pickups sairam com as caixas Eaton, mas a Toyota sempre usou Aisin, serie G, W, R e H depende do modelo e ano.
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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por tissotv8 em Ter 5 Jun - 17:59:32

christian escreveu:Por acaso tu levou esse motor de silverado no torneiro edson pra adaptar?

Se for assim ja estou desistindo desse câmbio, ehehe.
Quanto a sua pergunta, não foi eu não, nem sei quem é o Edson! Abraço

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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por tissotv8 em Ter 5 Jun - 18:01:13

oXLS escreveu:Kara nenhuma Hilux usa cambio Eaton, são Aisin.

Tissotv8, kara chegou hj a flange, esse fim de semana vou começar adaptar a caixa da Hilux, finalmente.

oXLS, agora vai então! Eehhe. Beleza, tomara que dê tudo certo! Nos mantém atualizado! Valeu!

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Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por marco1990 em Qua 1 Ago - 19:22:08

cabesanto77 escreveu:
Eduh2800 escreveu:E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938

sem  contar que a precisão do velocimetro do opala parece a margem de erro do ibope ......rsrsrsrs

usa um gps , tem app de celular que faz isso...

ou compra um da cronomac da linha ss


Bom Noite.....

Falei com uma pessoa aqui do forum, e confirmou realmente o cambio fica "barulhento", pode incomodar sim. Tem haver com a vibração gerada pelo motor, o carro dele tem 300 cv.
A pergunta é, num carro original, teria o mesmo barulho?
Nas caminhonetes, é utilizado o volante do motor tipi bi massa, que tem amortecimento.


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