Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Caixa EATON FSO-2405F EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Caixa EATON FSO-2405F EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Caixa EATON FSO-2405F EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Caixa EATON FSO-2405F EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Caixa EATON FSO-2405F EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Caixa EATON FSO-2405F EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Caixa EATON FSO-2405F EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Caixa EATON FSO-2405F EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Caixa EATON FSO-2405F EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

146 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 146 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
tabarbosa (16850)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
BANDIT (13573)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
Xann (10394)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
j ricardo (9376)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
Jean Bida (9320)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Caixa EATON FSO-2405F Bar_leftCaixa EATON FSO-2405F BarCaixa EATON FSO-2405F Bar_right 

+11
kelvisson
Lumbra
vladimirlucena
BANDIT
bruno silverstar83
Daniel74
cabesanto77
Eduh2800
*JOTA250s*
Isael
Opaleiro_21
15 participantes

    Caixa EATON FSO-2405F

    Opaleiro_21
    Opaleiro_21
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 32
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
    Cilindros : 6 Cilindro
    250-S 4.4l
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Opaleiro_21 Qui 16 Out - 8:19:51

    Bom dia amigos. Tudo certo?
    Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
    Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

    Att..

    Tiago Martinelli
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Isael Sex 17 Out - 6:50:48

    Olá, Tiago...
    tem muito tópico sobre essa adaptação, é só procurar aí
    esse aqui fala um pouco sobre isso:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26235-cambio-nvg-ou-eaton

    Me diz uma coisa, essa caixa tem a plaqueta lateral???
    veja se está escrito FSO-2405F...se for é o melhor escalonamento desse modelo de câmbio!!!!

    Tbm tô procurando uma pra mim... OKK
    Opaleiro_21
    Opaleiro_21
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 32
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
    Cilindros : 6 Cilindro
    250-S 4.4l
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Opaleiro_21 Sex 17 Out - 16:35:30

    Achei uma de blazer V6. Mas não sei se vai da boa. Oque acham?
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 17 Out - 18:06:30

    Fica muito boa essa caixa, tem que trocar a capa seca, aumentar o túnel, a alavanca de cambio fica quase um palmo para frente da original, tem que fazer um carda sobre medida e você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

    Abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Caixa EATON FSO-2405F 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Caixa EATON FSO-2405F 2_gara10
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 18:12:22

    Jota250s escreveu:você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

    Velocímetro? pra que!??! Tem que aprender na marra a andar na velocidade certa... se chegar em casa com uma multa, já sabe que deveria tirar o pé... Caixa EATON FSO-2405F 728473
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 17 Out - 18:14:28

    Kkkkk que nem eu descendo a serra sem freio... O importante é acelerar, brecar fica em segundo plano!!! Kkkkk


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Caixa EATON FSO-2405F 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Caixa EATON FSO-2405F 2_gara10
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 18:15:43

    E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por cabesanto77 Sex 17 Out - 18:20:29

    Eduh2800 escreveu:E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938

    sem contar que a precisão do velocimetro do opala parece a margem de erro do ibope ......rsrsrsrs

    usa um gps , tem app de celular que faz isso...

    ou compra um da cronomac da linha ss
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Daniel74 Sex 17 Out - 18:20:39

    Com certeza a caixa da Blazer é uma ótima opção em relação ao custo beneficio, encontra-se por um preço bom ainda e aguenta a bronca tranquilamente.
    O único problema que vejo é que todos que vi montados apresentam barulho quando estão em marcha lenta, alguns mais altos e outros mais baixos, mas nunca silenciosos, se alguém tiver relatos compartilha ai para enriquecer o tópico rsss...
    Opaleiro_21
    Opaleiro_21
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 32
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
    Cilindros : 6 Cilindro
    250-S 4.4l
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Opaleiro_21 Dom 19 Out - 19:51:00

    Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 19 Out - 19:58:23

    Me parece que a FSO-2405J é da frontier


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Caixa EATON FSO-2405F 14tyfko
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 19 Out - 20:13:26

    Eduh2800 escreveu:
    Jota250s escreveu:você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

    Velocímetro? pra que!??! Tem que aprender na marra a andar na velocidade certa... se chegar em casa com uma multa, já sabe que deveria tirar o pé... Caixa EATON FSO-2405F 728473

    Eu já não gosto da ideia de deixar o velocímetro sem funcionar,o do silver não tá funcionando direito eu já não to curtindo,imagina sem funcionar pra sempre Caixa EATON FSO-2405F 77560


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Caixa EATON FSO-2405F 14tyfko
    Opaleiro_21
    Opaleiro_21
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 32
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
    Cilindros : 6 Cilindro
    250-S 4.4l
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Opaleiro_21 Dom 19 Out - 20:23:04

    Huumm... temos um problema :/
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Isael Seg 20 Out - 12:00:31

    eu tenho a mesma dúvida...
    mas, dizem q o de Blazer v6 tem a 1ª 3,49:1...no manual só a F tem a primeira assim,
    todas as outras tem 4,00:1 ou mais reduzidas!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por BANDIT Seg 20 Out - 16:19:33

    Opaleiro_21 escreveu:Bom dia amigos. Tudo certo?
    Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
    Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

    Att..

    Tiago Martinelli



    a F é da S-10 mesmo....é só colocar !

    Todo cambio Eaton seja que  for sempre vai usar a capa seca as S-10..........e casa perfeitamente com o motor de arranque do opala !

    ela fica em torno de 1 palmo + a frente (em direção ao painel )

    tipo assim :
    Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAT-UBMUZGbjWbXx_rgNwh70xMH_pVxPilxaSudtrkisCRmwri2AMZUzcCN6HqGqkAm1T1UImmY1_o58CBRyxiGOg7_XDCLSqP


    Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQnXl5mho3HBKSNz7iSgSJxPVC9l--0WN4tJ3Yp6GaNxtaIUe6WQg6MqdbMB8ytK2AAm1T1UOttwKL-gQUBvtDlHI1lYCqS_REb

    Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTrSWa_66tx0nM8TBaPgEL-RdccOj47gMNwOvEGcBjdWE60OWmkCt0GfJlZKkjs5PkAm1T1UIeLmIy_xfiuiXdatJesRHbCIiBf


    http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

    OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por BANDIT Seg 20 Out - 16:22:28

    Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


    seria assim:



    cambio FSO-2405:
    - Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

    e tem de ônibus também !!!


    A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

    FSO-2405 K
    1 - 3,49:1
    2 - 2,16:1
    3 - 1,40:1
    4 - 1,00:1
    5 - 0,78:1



     FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809


    FSO 2405 A
    1ª 4.08
    2ª 2.29
    3ª 1.47
    4ª 1.00
    5ª 0.73


    FSO 2405 J
     
    1ª: 3,716
    2ª: 2,239
    3ª: 1,475
    4ª: 1,00
    5ª: 0,749    




    FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
    FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
    FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5

    OKK
    Opaleiro_21
    Opaleiro_21
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 32
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
    Cilindros : 6 Cilindro
    250-S 4.4l
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Opaleiro_21 Seg 20 Out - 17:24:44

    BANDIT escreveu:
    Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


    seria assim:



    cambio FSO-2405:
    - Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

    e tem de ônibus também !!!


    A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

    FSO-2405 K
    1 - 3,49:1
    2 - 2,16:1
    3 - 1,40:1
    4 - 1,00:1
    5 - 0,78:1



     FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809


    FSO 2405 A
    1ª 4.08
    2ª 2.29
    3ª 1.47
    4ª 1.00
    5ª 0.73


    FSO 2405 J
     
    1ª: 3,716
    2ª: 2,239
    3ª: 1,475
    4ª: 1,00
    5ª: 0,749    




    FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
    FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
    FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5

    OKK


    Amigo, pelo oque vi no manual as relações que me passou aqui não batem. A imagem com as relações estão ai: Caixa EATON FSO-2405F 2a637km
    Opaleiro_21
    Opaleiro_21
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 32
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
    Cilindros : 6 Cilindro
    250-S 4.4l
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Opaleiro_21 Seg 20 Out - 18:38:06

    Estava pensando em fazer a fusão das caixas 4 marchas do 6 cil com a caixa 5 marchas do 4 cil. Mas não sei se dá certo com a caixa 4 marchas varetada do 6 cil. Oque vocês me dizem??
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 20 Out - 20:54:40

    Acho que não vale a pena fusionar,a não ser que tenha essas 2 caixas a sua disposição,mas não ficara tão forte


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Caixa EATON FSO-2405F 14tyfko
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Isael Ter 21 Out - 5:28:56

    pra fazer o câmbio frankstein tem de ser de mesmo modelo, ou seja
    usar de 1ª à 4ª marchas do 4M moderno (ré pra frente)
    na carcaça e eixo principal do 5M do 4cil...os 2 são o mesmo "projeto"

    o varetado é mais antigo, e o tamanho do eixo, passo dos dentes, rolamentos...devem ser todos diferentes

    um conselho, se for fazer essa fusão, tente ver como trocar os rolamentos esféricos (são os originais desses câmbios)
    por rolamentos cônicos (usados no câmbio do Diplomata92, A20, C20 e F-1000)
    aí vai ter um câmbio praticamente de Diplomata 92 (Clark CL2205B),
    o melhor e mais resistente original da linha do opala!!!!

    Esse Eaton FSO-2405F, por exemplo, usa rolamentos cônicos, nas 2 pontas, dos 2 eixos!!!!
    tem uma resistência ao torque phudid@!!!!!!!
    vladimirlucena
    vladimirlucena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : João Pessoa - PB
    Data de inscrição : 16/06/2016

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por vladimirlucena Qui 16 Jun - 12:22:23

    BANDIT escreveu:
    Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


    seria assim:



    cambio FSO-2405:
    - Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

    e tem de ônibus também !!!


    A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

    FSO-2405 K
    1 - 3,49:1
    2 - 2,16:1
    3 - 1,40:1
    4 - 1,00:1
    5 - 0,78:1



     FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809


    FSO 2405 A
    1ª 4.08
    2ª 2.29
    3ª 1.47
    4ª 1.00
    5ª 0.73


    FSO 2405 J
     
    1ª: 3,716
    2ª: 2,239
    3ª: 1,475
    4ª: 1,00
    5ª: 0,749    




    FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
    FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
    FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5

    OKK




    Boa tarde. Tenho um 4100 1992 que saiu de uma C-20 adaptado no meu Jeep Cj-6. Hoje ele esta com a caixa Clarck 260f. Comprei uma Eaton 2405f que saiu de uma Ranger 2001. A troca da caixa seca para está adaptação e é bem obvia. A minha dúvida é: Consigo utilizar a caixa seca de uma outra caixa, por exemplo da S-10 ou tenho que fazer uma sob medida? No caso da sob medida, qual empresa poderia fazer? Desde já agradeço a presteza.

    Att,
    Vladimir Lucena
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Isael Qui 23 Jun - 15:42:38

    Vladmir
    no catálago da Eaton tem uma flange que vai no lugar da capa seca
    essa flange permite a instalação da capa seca de C-10/20
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Lumbra Qui 23 Jun - 18:44:09

    Opaleiro_21 escreveu:Achei uma de blazer V6. Mas não sei se vai da boa. Oque acham?

    Quanto ao sensor de velocidade, existe um adaptador da Cronomac que pode solucionar a questão. Eles desenvolveram um painel digital pra geração 70, onde e tudo eletrônico, e o adaptador vai ligado no cabo atras do painel. Acho que dá pra usar na ponta do cabo e ligado no Eaton.
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por kelvisson Dom 26 Jun - 9:55:11

    Se vc quiser mais detalhes na adaptação do cambio da blazer V6 no opala da uma olhada no meu canal no youtube, vou mandar o link do video aqui...

    https://youtu.be/9OfcPrlZrHE


    Qualquer duvida eh so perguntar....

    Valeu
    vladimirlucena
    vladimirlucena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : João Pessoa - PB
    Data de inscrição : 16/06/2016

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por vladimirlucena Sáb 3 Set - 13:57:24

    Isael escreveu:Vladmir
    no catálago da Eaton tem uma flange que vai no lugar da capa seca
    essa flange permite a instalação da capa seca de C-10/20

    Boa tarde Isael. Muito obrigado pela resposta. Mas ainda tenho duvidas. Ao tentar retirar a "caixa seca" do cambio FSO 2405F percebi que ela na verdade é a ultima tampa do cambio, onde fica preso os eixos e engrenagens da caixa. Nesse caso a flange vai no fim dessa tampa, entre ela e o motor ou ela substitui essa tampa? Estou tendo dificuldades de encontrar. Desde já agradeço a presteza,
    vladimirlucena
    vladimirlucena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : João Pessoa - PB
    Data de inscrição : 16/06/2016

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por vladimirlucena Sáb 3 Set - 15:41:18

    BANDIT escreveu:
    Opaleiro_21 escreveu:Bom dia amigos. Tudo certo?
    Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
    Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

    Att..

    Tiago Martinelli



    a F é da S-10 mesmo....é só colocar !

    Todo cambio Eaton seja que  for sempre vai usar a capa seca as S-10..........e casa perfeitamente com o motor de arranque do opala !

    ela fica em torno de 1 palmo + a frente (em direção ao painel )

    tipo assim :
    Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAT-UBMUZGbjWbXx_rgNwh70xMH_pVxPilxaSudtrkisCRmwri2AMZUzcCN6HqGqkAm1T1UImmY1_o58CBRyxiGOg7_XDCLSqP


    Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQnXl5mho3HBKSNz7iSgSJxPVC9l--0WN4tJ3Yp6GaNxtaIUe6WQg6MqdbMB8ytK2AAm1T1UOttwKL-gQUBvtDlHI1lYCqS_REb

    Caixa EATON FSO-2405F OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTrSWa_66tx0nM8TBaPgEL-RdccOj47gMNwOvEGcBjdWE60OWmkCt0GfJlZKkjs5PkAm1T1UIeLmIy_xfiuiXdatJesRHbCIiBf


    http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

    OKK

    Boa tarde amigo. Tenho uma caixa dessa, FSO-2405F, saiu de uma Ranger 4x4 2002 2.8. Preciso coloca-la no meu Jeep que usa um motor 4.1 da c-20. Porem a urna é muito diferente. Bem menor que a urna da C-20. Como se daria essa adaptação? Desde já agradeço a presteza.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por christian Dom 13 Ago - 21:41:03

    Daniel74 escreveu:Com certeza a caixa da Blazer é uma ótima opção em relação ao custo beneficio, encontra-se por um preço bom ainda e aguenta a bronca tranquilamente.
    O único problema que vejo é que todos que vi montados apresentam barulho quando estão em marcha lenta, alguns mais altos e outros mais baixos, mas nunca silenciosos, se alguém tiver relatos compartilha ai para enriquecer o tópico rsss...

    Realmente faz barulho mesmo,esses câmbios são feitos pra funcionar em motor diesel,que tem lenta estável ,não em 6 CIL com comando e taxa embaralhando na lenta ,então quanto mais embaralha mais barulho vai fazer,eu adaptei esse câmbio e faz barulho também,é só aumentar a lenta que diminui(óbvio que não fiz isso,quero que embaralhe mesmo),e esse barulho vem dos sincronizadores .agora uma dúvida que eu tô é se pode colocar militec nesse câmbio,alguém sabe ?
    Obs : esse câmbio trabalha com óleo fino (vermelho) e tem revestimento de carbono nos anéis sincronizadores .
    Se alguém puder me responder agradeço,e estou a disposição pra tirar quaisquer dúvidas que eu saiba responder .
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por christian Dom 13 Ago - 21:43:45

    E antes que perguntem ,quero botar militec pra preservar as engrenagens que já perderam um pouco aquela camada externa mais resistente,e não pra diminuir atrito.abraco a todos
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por tissotv8 Sáb 2 Jun - 20:43:04

    Boa noite. Li todos os tópicos sobre a caixa Eaton 2405, porém estão bem controversas e ainda fiquei com uma série de dúvidas.
    Será que alguém com experiência e conhecimento nesta caixa poderia auxiliar?
    Afinal, a caixa FSO2405F saiu na S10 ou na Ranger?
    Para adaptar no opala, o que precisa ser feito?
    Se for da ranger, tem que colocar flange ou trocar a capa seca?
    O Eixo piloto da certo no opala?
    Meu opala é um 4cc e estou colocando o motor da Silverado e queria a caixa 5 marchas.
    Pelo que entendi a caixa com final J é utilizada na Frontier e não tem como colocar no opala. Procede?
    As caixas da Blazer e S10 final A e B deves er mais facil de adaptar no opala, mas a relação da primeira marcha não ficaria muito curta?

    Enviado pelo Topic'it
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por christian Dom 3 Jun - 5:33:39

    Bom dia Tissotv8,a experiencia que eu tenho é que adaptei esse cambio proveniente dos antigo stock,não sei tudo, mas vou te passar um pouco do que sei e se alguém quiser me corrigir fique a vontade:esses cambios saíram nas Frontier,S10,ranger,hilux,cada uma com uma relação,capa-seca e rabeta diferente da outra,pra colocar a caixa da frontier tu vai ter que trocar a capa seca pela da S10 e a rabeta pela da ranger,ou seja ela fica capa-seca S10,corpo frontier,rabeta ranger,o eixo piloto não sei te informar mas é o menor dos problemas,é só levar onde mexem com embreagem e mandar trocar o miolo do disco,fiz isso na minha porque meu eixo piloto tem as estrias iguais do opala antigo e a minha era moderno.Qualquer um desses cambios que tu pegar vai ficar com 1 curta e 5 longa,apesar que eu queria uma 5 longa dessas,mas, o cambio que eu peguei já tinha relação praticamente igual do opala por ser da antiga stockcar.Fora isso que falei vai ter que abrir todo o tunel até onde fica o freio de mao e refazer ele,adaptar o suporte do cambio,cortar o cardan e gastar mais uns mil reais com luva , espigão, e torno pra adaptar o cardan(luva, espigão e cruzeta eu usei da silverado),o cambio fica bem baixo,(uns 2 dedos abaixo da linha das longarinas, então se teu carro for rebaixado enrosca nas lombadas,e não tem como usar o console central se teu carro tem/tinha.o cambio vai roncar sem dúvida,e a alavanca vai ficar lá na frente.Se quiser fotos ou ver meu carro pra ter uma idéia to a disposição(41-99945-5012).abraço
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por tissotv8 Dom 3 Jun - 11:24:53

    Obrigado pelo retorno Christian. Porém eu vi em alguns posts que não precisaria cortar o túnel. Em uma das fotos vi que só precisava fazer um buraco um pouco mais pra frente do buraco original da alavanca de marchas. Porém se precisar arrombar o tunel aí vou desistir desse cambio. Quero mexer o menos possível na estrutura do carro. Anotei seu telefone aqui. Qualquer coisa entro em contato sim! Valeu

    Enviado pelo Topic'it
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por tissotv8 Dom 3 Jun - 11:28:34

    Esqueci de perguntar, qual o motivo de se usar a rabeta da ranger?

    Enviado pelo Topic'it
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por christian Seg 4 Jun - 9:52:42

    Tu pode até não cortar o túnel,mas te dou certeza que o motor vai ficar ''empinado'' , o câmbio vai ficar extremamente baixo e o cardan desalinhado,cortando o túnel o câmbio já fica 2 dedos abaixo da longarina imagina se não cortar nada.quanto a rabeta não sei te dizer o porquê,e pelo que me lembro a rabeta da S10 é igual quando olhei o câmbio da blazer do pai.só não tem jeito com a rabeta 4x4 independente de qual seja a origem.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por christian Seg 4 Jun - 9:54:19

    Por acaso tu levou esse motor de silverado no torneiro edson pra adaptar?
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por oXLS Seg 4 Jun - 14:02:57

    Kara nenhuma Hilux usa cambio Eaton, são Aisin.

    Tissotv8, kara chegou hj a flange, esse fim de semana vou começar adaptar a caixa da Hilux, finalmente.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por christian Seg 4 Jun - 20:31:24

    oXLS escreveu:Kara nenhuma Hilux usa cambio Eaton, são Aisin.

    Tissotv8, kara chegou hj a flange, esse fim de semana vou começar adaptar a caixa da Hilux, finalmente.

    Ah então me desculpa,a informação que tinham me passado era eaton.
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por oXLS Ter 5 Jun - 9:01:19

    Tranquilo velho ... o pessoal confunde pq todas as outras pickups sairam com as caixas Eaton, mas a Toyota sempre usou Aisin, serie G, W, R e H depende do modelo e ano.
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por tissotv8 Ter 5 Jun - 17:59:32

    christian escreveu:Por acaso tu levou esse motor de silverado no torneiro edson pra adaptar?

    Se for assim ja estou desistindo desse câmbio, ehehe.
    Quanto a sua pergunta, não foi eu não, nem sei quem é o Edson! Abraço

    Enviado pelo Topic'it
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por tissotv8 Ter 5 Jun - 18:01:13

    oXLS escreveu:Kara nenhuma Hilux usa cambio Eaton, são Aisin.

    Tissotv8, kara chegou hj a flange, esse fim de semana vou começar adaptar a caixa da Hilux, finalmente.

    oXLS, agora vai então! Eehhe. Beleza, tomara que dê tudo certo! Nos mantém atualizado! Valeu!

    Enviado pelo Topic'it
    marco1990
    marco1990
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Ourinhos - SP
    Modelo do carro : Opala 91
    Opala 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/09/2013

    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por marco1990 Qua 1 Ago - 19:22:08

    cabesanto77 escreveu:
    Eduh2800 escreveu:E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938 Caixa EATON FSO-2405F 122938

    sem  contar que a precisão do velocimetro do opala parece a margem de erro do ibope ......rsrsrsrs

    usa um gps , tem app de celular que faz isso...

    ou compra um da cronomac da linha ss


    Bom Noite.....

    Falei com uma pessoa aqui do forum, e confirmou realmente o cambio fica "barulhento", pode incomodar sim. Tem haver com a vibração gerada pelo motor, o carro dele tem 300 cv.
    A pergunta é, num carro original, teria o mesmo barulho?
    Nas caminhonetes, é utilizado o volante do motor tipi bi massa, que tem amortecimento.


    Conteúdo patrocinado


    Caixa EATON FSO-2405F Empty Re: Caixa EATON FSO-2405F

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 1:01:26