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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

Figueiredo
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Mensagem por Figueiredo em Qui 15 Jan - 8:10:49

Muitos Opalas e afins se utilizam de rodas de alumínio e suas ligas,como magnésio por exemplo,das antigas que ainda utilizam câmaras de ar.
O problema é que os pneus mais novos,em sua esmagadora maioria,não são feitos para trabalhar com câmara e se não estiver usando um protetor de câmara a mesma dura muito pouco tempo.
ainda existe o problema do sistema com câmara tende a furar e principalmente,esvaziar com mais facilidade que o sistema que não usa.
Uma solução para não utilizar mais o sistema de câmara de ar é o retrabalho do aro,que em sua maioria possibilita o recurso.

Esse aro é de um material muito usado na fabricação de rodas na década de 70 até final de 80 e ainda se encontram em muitos  por ai,apesar dessa roda ser do meu Opalão!!rsrsrs      

Furo original com cerca de 12 mm como a maioria das rodas da época,podendo variar,geralmente para mais:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15578462_1070646249701374_1348173290497154239_n



O trabalho pode ser feito por um torneiro com uma fresa ou vc mesmo pode usar uma dremel (micro retífica) para fazer o rebaixo para o bico.No caso apresentado,foi utilizado uma micro retífica,basta respeitar as medidas do bico a ser instalado:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15391147_1070674109698588_3701443209529675394_n





Apresentação do bico,no caso,foi utilizado o mais fácil de ser encontrar e mais fino,mas existe um que se usa nos aros originais do fusca e algumas camionetes que é bem mais grosso,repare o batente do bico e uma pequena faixa de borracha na frete do mesmo que é o contra batente que fixa o bico na roda e não o deixa ir para dentro do aro:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15400897_1070716636361002_1445267112631688879_n



Bico já montado utilizando uma pequena ferramenta que o instala e ainda desmonta a válvula se for preciso por algum motivo:
OBS: sugiro aplicação de formador de junta da Abbro,por exemplo,só par afastar de vez qualquer problemas de vazamento.

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15492086_1070673966365269_654540215153718579_n

Ferramenta:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15355732_1070717536360912_8312558892837438356_n



Bico montado,repare o contra batente assentado de forma correta a fim de impedir que o meso entre na roda:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15442304_1070649029701096_5994121287883252736_n


Ranhuras mencionadas que quando utilizado com câmara de ar e sem proteção que nada mais é que uma faixa de borracha que cobre a câmara de ar,acabam por furar a mesma em pouco tempo:


Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15439809_1070652043034128_5954976966512924726_n




A fim de todo o trabalho,que diga de passagem,de relativa facilidade de execução,ainda se tem que lançar de um outro artifício.
O que acontece é que,esses aros mais antigos,geralmente são feitos com um material muito poroso, e com isso muitas vezes,ocorre vazamentos pelo próprio aro,isso mesmo,atravessa o aro.
A solução que sempre resolve por muito e muito tempo é a utilização de verniz para madeira.
Ou seja,se pega o aro,o limpa bem com thiner e aplica por dentro do aro onde entra o pneu umas três camadas bem grossa de verniz em toda a bandagem do aro,com isso se isola o aro e não ocorre mais vazamentos.
Conheço rodas que estão assim a mais de 10 anos e funcionando numa boa!!

Abração a todos e espero ter ajudado! Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788  

OBS:não aconselho a ninguém fazer esse trabalho de fucinho cheio de cerveja!!  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788      
Vai por mim que pode dar merda!!kkkkkkkkkkkkkk      Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 77560


Última edição por Figueiredo em Ter 13 Dez - 10:14:06, editado 1 vez(es)
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

Mensagem por adpachec em Qui 15 Jan - 8:21:01

Interessante.

OKK
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

Mensagem por Figueiredo em Qui 15 Jan - 9:38:43

Valeu adpachec!!

Uma coisa que tinha me esquecido é que tem que se usar a cola específica para a montagem do pneu que melhora pra caraba,pode andar com baixa calibragem que não "destalona",o problema mesmo é que os borracheiros de hoje em dia estão com a mania de montar pneu com água e detergente ,pois é mais barato,mas isso ferra com o cara que anda com calibragem baixa ou em lugares com muito buraco!
Eu aconselho a quem for montar um pneu sem câmara para um Opalão,ou até mesmo para um outro carro de passeio,a comprar por conta própria a bendita cola,vale a pena é não é caro,normalmente vendida em lojas especializadas do ramo!
abração
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

Mensagem por Cojak em Qui 15 Jan - 11:24:07

Ótima dica,obrigado por postar!
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Mensagem por Pintto em Qui 15 Jan - 12:28:04

Isso é necessário em rodas originais tbm?
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Mensagem por Figueiredo em Qui 15 Jan - 12:41:38

Pintto escreveu:Isso é necessário em rodas originais tbm?

Vc diz o que?

As rodas originas do Opala são de muito boa qualidade,tanto as de ferro como as de liga e geralmente não precisam de intervenções,só quando à algum problema.


Última edição por Figueiredo em Qui 15 Jan - 13:01:30, editado 1 vez(es)
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

Mensagem por SevenFifty em Qui 15 Jan - 12:44:28

Figueiredo escreveu:O que acontece é que,esses aros mais antigos,geralmente são feitos com um material muito poroso, e com isso muitas vezes,ocorre vazamentos pelo próprio aro,isso mesmo,atravessa o aro.
A solução que sempre resolve por muito e muito tempo é a utilização de verniz para madeira.
Ou seja,se pega o aro,o limpa bem com thiner e aplica por dentro do aro onde entra o pneu umas três camadas bem grossa de verniz em toda a bandagem do aro,com isso se isola o aro e não ocorre mais vazamentos.
Conheço rodas que estão assim a mais de 10 anos e funcionando numa boa!!
:

Olá, Figueiredo!

Obrigado poe compartilhar a dica. Meus aros de ferro estão com bastante corrosão e desde que comprei o carro os pneus estão com câmara... Será que essa dica do verniz daria certo?
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Mensagem por Figueiredo em Qui 15 Jan - 12:59:13

Olha,o certo mesmo é desmontar a roda e dar uma boa escovada,de preferência com escova rotativa e depois dar uma boa tratada com uma tinta de boa qualidade,no caso de rodas eu gosto muito da Humerite que contém em sua formulação fosfatizante.
Mas antes ,tem que verificar se o furo para o bico não está oxidado,pois se estiver,o correto é tampa lo e abrir em outro lugar.
Tem que ver também se seus pneus não estão vazando,mesmo aparentemente em boas condições,as vezes acontece do pneu estar com um furo e a pessoa colocar uma câmara de ar para parar de vazar,pois esse furo ,as vezes,não pode ser reparado.


Última edição por Figueiredo em Qui 15 Jan - 13:00:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Pintto em Qui 15 Jan - 13:00:19

Figueiredo escreveu:
Pintto escreveu:Isso é necessário em rodas originais tbm?

Vc diz o que?

As rodas originas do Opala são de muito boa qualidade,tanto as de ferro como as de liga e geralmente não precisão de intervenções,só quando à algum problema.

Blz, tenho um jogo que vou mandar arrumar, estão sem pneus, por isso a dúvida.

Vlw!
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Mensagem por Figueiredo em Qui 15 Jan - 13:12:28

Posta fotos das rodas,as vezes dá pra ajudar só de olhar1
Abração
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Mensagem por Pintto em Qui 15 Jan - 13:41:08

Figueiredo escreveu:Posta fotos das rodas,as vezes dá pra ajudar só de olhar1
Abração

Blz, quando for na oficina de novo tiro fotos.

Vlw!
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Mensagem por BANDIT em Sex 16 Jan - 18:49:35

OKK

Olá Figueiredo !

obrigado por compartilhar a sua experiência ....mas


O que acontece é que,esses aros mais antigos,geralmente são feitos com um material muito poroso, e com isso muitas vezes,ocorre vazamentos pelo próprio aro,isso mesmo,atravessa o aro.
A solução que sempre resolve por muito e muito tempo é a utilização de verniz para madeira


Não boa ......já vi muito acidente muito carro só com o miolo desse aros antigos ......as piores de todas são as gaúchas !!!!

são aros antigos de má fabricação  e como vc. mesmo descreve  vazão .... por estarem todos com micro fissuras .....eu tinha uma Maverick com roda traseira 14 (gaúcha ) tala 11 '' da pra ver sem dificuldade as micro fissuras.....não da pra confiar nesse aros antigos !!!

o pneu Cooper Cobra pegou fama de ruim ...de estourar a toa devido a ser montado em aros antigos  principalmente Dodge / Maverick ( pra dogero só presta oque é de época e em caixinha Chrysler!)  Tanto que a palavra Cooper Cobra provoca pavor no mundo Dodge ..... agora os aros veios de época....esses são insuperáveis .....

Vc tentou ajudar se quiser um conselho......invista em aros modernos novos !  OKK

a 8 anos atrás perdi um amigo num acidente  onde quebrou uma roda gaúcha aro 18 !
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Mensagem por Figueiredo em Sex 16 Jan - 19:13:39

Fala ai Bandit!!
Com certeza vc está certo,as rodas antigas de liga,mesmo de marcas de procedência,não são confiáveis.
Eu vi pessoalmente rodas ainda feitas com molde no chão onde levavam muito magnésio ainda,quebrando.
Rodas do Ibiza que levava mecânica de F1000 então nem se fala,existia ums Italmagnézio também que deixavam a desejar!
A minha dica foi pra aquele cara que ainda quer rodar com essas rodas,eu mesmo,estou em reforma de um jogo de rodas Envemo de ferro que eram de uma caravam que Papai teve na década de 70,estou alargando e talvez irei mexer no OFF Set,estou só com problemas para achar os pequenos apliques cromados,se bem que essas não vieram com tal .
Sobre o modelo de rodas gauchas,existe um excelente fabricante que além de possuir bastante experiência,produz rodas de alto padrão,é o Alemão de Bento Gonçalves,pelo menos as rodas que testei em Gurgel e Buggys,em uso severo,aguentaram coisas que rodas de ferro originais dos modelos, talvez não o fariam.
De repente,esse seria um dos caminhos para quem quer continuar com esse modelo de rodas...
Abração e depois vou te chatear como uma idéia de comando para o meu 4cc. Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 562542 Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788


Última edição por Figueiredo em Dom 18 Jan - 9:41:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por BANDIT em Sex 16 Jan - 19:21:45

beleza....se ser carro tipo de exposição ...carro que não anda .....fica só parado....dai vale apenas sim restaurar  essa rodas....

agora carro que ande ....ou é preparado.....eu aconselho  apegar aros novos

...................................

essa é uma foto do acidente do Maverick do meu amigo.....tinha um tópico aqui......mas não tenho tempo pra procurar  aros 18  (Gaucha)  calçado com pneu PZero

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 9k=

....................................

sobre dúvida pode postar aqui ...ou MP OKK OKK OKK
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Mensagem por Figueiredo em Sex 16 Jan - 19:36:11

....mas não tenho tempo pra procurar  aros 18  (Gaucha)  calçado com pneu PZero

Me desculpe Bandit,mas não entendi o final da mensagem acima.

Sobre a foto,realmente um acidente muito triste.
abração
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Mensagem por BANDIT em Sab 17 Jan - 13:27:51

sim são 2 mortos ali !

sobre o final da mensagem .....

eu quis dizer que tem um tópico de acidente.....acho que de opala ....da eu postei 1 ou 2 fotos desse acidente comentando......  esse Maverick estava com rodas palito aro 18......calçadas com pneus Pirelli Pzero

eu não fiz tópico desse acidente.....mas comentei em algum tópico aqui da página .

OKK
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Mensagem por N474N em Seg 19 Jan - 20:33:49

ótima dica!
tenho um jogo de rodas de magnésio aqui e vou executar essa idéia!
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Mensagem por menegus1 em Ter 9 Jun - 8:47:42

mas será q é perigoso mesmo com pneus borrachudos... tipo 65/70???????
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Mensagem por BANDIT em Ter 9 Jun - 16:57:04

menegus1 escreveu:mas será q é perigoso mesmo com pneus borrachudos... tipo 65/70???????


Perigoso oque ????

andar com uma roda de + de 30 anos cheia de micro fissuras .......

No......se acontecer alguma coisa .....coloca culpa nos pneus borrachudos .....

assim como colocaram a culpa nos Cooper Cobra ! Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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Mensagem por fastback em Ter 28 Jul - 11:05:00

Sei lá, pelo menos os Cooper Cobras que conheci num Dart dum amigo meu não me inspiraram muita confiança. Treadwear ("durabilidade") razoável, tração razoável e dissipação de calor mais razoável ainda. Fiquei sem entender porque as "letrinhas brancas" custavam tão caro.
Não foi nem um nem dois relatos de gente que teve problemas com esses pneus... Parece que até houve um lote defeituoso que veio pro Brasil, fez recall, mas mesmo assim, depois que o bicho pegou fica dificil recuperar a confiança. Fora os pneus que devem ter ficado anos nos estoques por serem caros e ao rodarem "podres" se desmancharam. Enfim, isso é muito relativo. TALVEZ eu teria uns, meio receoso. E, olha que não há pneu mais bonito pra incrementar o visual de um antigo, acho que nem mesmo um BFG T/A:
Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Bfg-radial-ta_1
Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Him2

Figueiredo, não consigo ver as fotos. Tem como atualizá-las?

Abraço!
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Roda tala 8 de epoca com camara não aceita pneu sem camara.

Mensagem por Cristiano J. Willians em Dom 7 Ago - 8:28:47

Pessoal bom dia, comprei aqui em BH rodas gauchas e as de traz são tala 8 com camara,a pegadinha no nosso mercado brasileiro é que não se fabrica pneus com camara pra ser utilizado para essas rodas,e o buraco onde se poem o bico é mais largo do que as rodas normais inviabilizando achar bicos pra esse tipo de roda POIS NÃO SE ENCONTRA A VENDA EM NENHUM LUGAR.
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Mensagem por Marco Araujo em Dom 7 Ago - 9:28:17

fastback escreveu:Sei lá, pelo menos os Cooper Cobras que conheci num Dart dum amigo meu não me inspiraram muita confiança. Treadwear ("durabilidade") razoável, tração razoável e dissipação de calor mais razoável ainda. Fiquei sem entender porque as "letrinhas brancas" custavam tão caro.
Não foi nem um nem dois relatos de gente que teve problemas com esses pneus... Parece que até houve um lote defeituoso que veio pro Brasil, fez recall, mas mesmo assim, depois que o bicho pegou fica dificil recuperar a confiança. Fora os pneus que devem ter ficado anos nos estoques por serem caros e ao rodarem "podres" se desmancharam. Enfim, isso é muito relativo. TALVEZ eu teria uns, meio receoso. E, olha que não há pneu mais bonito pra incrementar o visual de um antigo, acho que nem mesmo um BFG T/A:
Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Bfg-radial-ta_1
Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Him2

Figueiredo, não consigo ver as fotos. Tem como atualizá-las?

Que pena Figueiredo! nao vejo as fotos e fiquei curioso,,,,se der atualize a fotos....obrigado! abraço

Abraço!
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Mensagem por Pedrão B. em Dom 7 Ago - 9:46:17

Cristiano J. Willians escreveu:Pessoal bom dia, comprei aqui em BH rodas gauchas e as de traz são tala 8 com camara,a pegadinha no nosso mercado brasileiro é que não se fabrica pneus com camara pra ser utilizado para essas rodas,e o buraco onde se poem o bico é mais largo do que as rodas normais inviabilizando achar bicos pra esse tipo de roda POIS NÃO SE ENCONTRA A VENDA EM NENHUM LUGAR.

Cristiano, sou aficcionado por rodas de época, tenho algumas e já tive outras.
Mas temos que ter ciência de que são ítens com mais de 30 anos.
O mercado mudou, por isso não é fácil achar ítens para ser utilizado com essas rodas, como uma camara de ar, por exemplo.
E a maioria delas estão porosas, o que não permite o uso sem camara.
Alguns modelos de roda são reproduzidas hoje em dia.
[]'s


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Mensagem por Cristiano J. Willians em Dom 7 Ago - 10:09:59

Obrigado amigo!Você tem toda razão.
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Mensagem por Figueiredo em Ter 13 Dez - 10:25:35

Repostei as fotos,peço mil desculpas pela demora,principalmente ao pessoal que tinha pedido!
Aproveito para lembrar que esse trabalho não enfraquece as rodas,todavia,como o amigo BANDIT já mencionou acima,rodas antigas,que em sua esmagadora maioria eram feitas com material bem inferior ao recomendado, estão sujeitas a quebra,por apresentarem além das características rachaduras em função até mesmo do seu tipo de produção,também,fadiga de material,as tornando bem inseguras!
Fora rodas que já passaram por algumas reformas e perderam material,essas então...
Para o cara antigomobilista,que anda pouco e devagar,vai tranquilo,agora... para o pé de chumbo,realmente,não é uma boa não.
Eu mesmo mudei as minhas para GM originais,depois que aumentei um pouco a potência do quatrinho.  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 562542
Abração a todos  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788


Última edição por Figueiredo em Sex 16 Dez - 15:40:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Hainra em Sex 16 Dez - 10:19:56

Valeu por '''repostar'' Figueiredo!
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Mensagem por diplomata1985 em Sex 16 Dez - 11:37:36

Posso falar por mim.

Tenho um jogo de rodas palito e 3 delas estão porosas ao ponto de ser impossível usar sem câmara.

Eu vi o borracheiro testando na minha frente e saiam bolhas por todo lado no aro.
Aposentei elas faz muito tempo.

Com relação aos Cooper Cobra eu não confio.

Um amigo meu comprou um jogo zero km para o Dodge dele e estávamos indo para um encontro de antigos. Ele estava com o Dodge dele Dart e na estrada andando a 80Km/h a banda do Cooper Cobra deslocou.
Não me pergunte como aconteceu mas eu estava atrás dele e ele não passou em buraco nenhum.
Encostou e teve que por o Estepe Pirelli pq aquele pneu não tinha mais condições de andar. Completamente destruído.
Outra vez foi com outro amigo e ele estava com o SS6 e esse Cooper explodiu e detonou o carro dele. O estrago foi grande pois pegou o para-lama e entortou.

Tem inúmeros casos de Cooper Cobra explodindo ou com defeitos.

Não confio em Cooper Cobra apesar de serem muito bonitos.

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Mensagem por tcheco 8687 em Sex 16 Dez - 12:57:14

Rodas antigas magnésio, são muito perigosas eu não usaria, de jeito nenhum.
Muito menos transformar para sem camara.

Quando elas eram novas, e a unica opção ja havia caso de roda quebrando e causando acidente, imagina hoje depois de 30 anos.
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

Mensagem por Allilobo em Sex 16 Dez - 14:52:02

ficou bom em
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Mensagem por Figueiredo em Sex 16 Dez - 15:38:04

diplomata1985 escreveu: Posso falar por mim.

Tenho um jogo de rodas palito e 3 delas estão porosas ao ponto de ser impossível usar sem câmara.

Eu vi o borracheiro testando na minha frente e saiam bolhas por todo lado no aro.
Aposentei elas faz muito tempo.

Com relação aos Cooper Cobra eu não confio.

Um amigo meu comprou um jogo zero km para o Dodge dele e estávamos indo para um encontro de antigos. Ele estava com o Dodge dele  Dart e na estrada andando a 80Km/h a banda do Cooper Cobra deslocou.
Não me pergunte como aconteceu mas eu estava atrás dele e ele não passou em buraco nenhum.
Encostou e teve que por o Estepe Pirelli pq aquele pneu não tinha mais condições de andar. Completamente destruído.
Outra vez foi com outro amigo e ele estava com o SS6 e esse Cooper explodiu e detonou o carro dele. O estrago foi grande pois pegou o para-lama e entortou.

Tem inúmeros casos de Cooper Cobra explodindo ou com defeitos.

Não confio em Cooper Cobra apesar de serem muito bonitos.



Tudo bom meu amigo!?
Em relação a porosidade natural dessas rodas antigas,mesmo as de melhor qualidade tinham,como as Scorro,Italmagnézio,etc já fazia parte de sua própria fabricação e material empregado.
Para resolver,como disse lá no começo do tópico,se deve selar a banda da roda,é possível fazer com verniz automotivo mas o melhor mesmo é o verniz que se usa em madeira,pois é mais maleável depois de seco...
EX:
Nesse caso,foi utilizado verniz com cor,para facilitar a visualização da pintura entre mãos

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15542043_1074681522631180_241310498080706371_n

É interessante também,passar um vedante entre o bico e a roda,para afastar qualquer possibilidade de vazamento.

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15589736_1074681565964509_5878399614009446985_n

OBS:Essa roda já passou por esse procedimento a pelo menos 8 anos,mas já foram substituídas por "Ralinhos" nunca reformadas,coisa que pouca gente leva em conta,pois em geram,perdem muito material depois da reforma,as tornado igualmente fracas!

Sobre os Cooper... Puts...
EXATAMENTE a mesma coisa,até o carro em questão,só que ao invés de encontro,era casa de praia...KKKK Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788 Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788
Simplesmente começou a sair a banda de rodagem e eu atras com o Opala piscando o farol.

Abração.
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Mensagem por diplomata1985 em Seg 19 Dez - 10:49:25

Figueiredo escreveu:
diplomata1985 escreveu: Posso falar por mim.

Tenho um jogo de rodas palito e 3 delas estão porosas ao ponto de ser impossível usar sem câmara.

Eu vi o borracheiro testando na minha frente e saiam bolhas por todo lado no aro.
Aposentei elas faz muito tempo.

Com relação aos Cooper Cobra eu não confio.

Um amigo meu comprou um jogo zero km para o Dodge dele e estávamos indo para um encontro de antigos. Ele estava com o Dodge dele  Dart e na estrada andando a 80Km/h a banda do Cooper Cobra deslocou.
Não me pergunte como aconteceu mas eu estava atrás dele e ele não passou em buraco nenhum.
Encostou e teve que por o Estepe Pirelli pq aquele pneu não tinha mais condições de andar. Completamente destruído.
Outra vez foi com outro amigo e ele estava com o SS6 e esse Cooper explodiu e detonou o carro dele. O estrago foi grande pois pegou o para-lama e entortou.

Tem inúmeros casos de Cooper Cobra explodindo ou com defeitos.

Não confio em Cooper Cobra apesar de serem muito bonitos.



Tudo bom meu amigo!?
Em relação a porosidade natural dessas rodas antigas,mesmo as de melhor qualidade tinham,como as Scorro,Italmagnézio,etc já fazia parte de sua própria fabricação e material empregado.
Para resolver,como disse lá no começo do tópico,se deve selar a banda da roda,é possível fazer com verniz automotivo mas o melhor mesmo é o verniz que se usa em madeira,pois é mais maleável depois de seco...
EX:
Nesse caso,foi utilizado verniz com cor,para facilitar a visualização da pintura entre mãos

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15542043_1074681522631180_241310498080706371_n

É interessante também,passar um vedante entre o bico e a roda,para afastar qualquer possibilidade de vazamento.

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15589736_1074681565964509_5878399614009446985_n

OBS:Essa roda já passou por esse  procedimento  a pelo menos 8 anos,mas já foram substituídas por "Ralinhos" nunca reformadas,coisa que pouca gente leva em conta,pois em geram,perdem muito material depois da reforma,as tornado igualmente fracas!

Sobre os Cooper... Puts...
EXATAMENTE a mesma coisa,até o carro em questão,só que ao invés de encontro,era casa de praia...KKKK Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788
Simplesmente começou a sair a banda de rodagem e eu atras com o Opala piscando o farol.

Abração.

Essa do verniz é uma alternativa muito interessante mas aposentei elas fazem anos. Hoje fico com minhas ralinhos que são muito bonitas.

Pois é amigo, Cooper Cobra é só beleza. Talvez uma alternativa para os Cooper seriam os BF Goodrich.

Até +
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Mensagem por Figueiredo em Seg 19 Dez - 12:02:39

Também aposentei há um tempinho minhas Gauchas ...Estão muito boas ainda,mas não gosto de ficar com pulga atras da orelha,e também gosto de dar umas esticadas na estrada...  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 851505
Incluiria ai os Hankook,além de muito bonitos,até agora se tem mostrado bem resistentes e seguros.
Pelo menos no meu carro,estou com 215X60X14 e 235X60X14,a diferença,principalmente nas minhas viagens na estabilidade do carro foi absurda!O carro está muito mais na mão...
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Última edição por Figueiredo em Qua 21 Dez - 20:53:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por diplomata1985 em Seg 19 Dez - 12:12:47

Figueiredo escreveu:Também aposentei há um tempinho minhas Gauchas também...Estão muito boas ainda,mas não gosto de ficar com pulga atras da orelha,e também gosto de dar umas esticadas na estrada...  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 851505
Incluiria ai os Hankook,além de muito bonitos,até agora se tem mostrado bem resistentes e seguros.
Pelo menos no meu carro,estou com 215X60X14 e 235X60X14,a diferença,principalmente nas minhas viagens na estabilidade do carro foi absurda!O carro está muito mais na mão...
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Fala ae Figueiredo.

Está usando qual roda na traseira com esses 235 da Hankook?
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Mensagem por Figueiredo em Ter 20 Dez - 15:03:51

Me desculpa a demora em responde lo,diplomata....
O carro está hoje com ralinhos e Hankook 235 na traseira,parece mentira,já fazem uns 3 meses e não tirei uma foto,mas vou providenciar par o final de semana,pois estou muito ocupado com uns motores aqui e meu carro de "guerra" é um bugre... Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 562542 Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 562542
Todavia,tem foto com as gauchas:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15578824_1079410418824957_2253450233715031070_n

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15589529_1079410475491618_2446951193979011382_n

Pessoalmente,ficou muito melhor com as "ralinhos",tanto visualmente como na dirigibilidade!
Abração!
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Mensagem por Ademir de Souza em Qua 11 Jan - 15:34:08

Pessoal, boa tarde!
Estou reformando o meu Opala, e gostaria de indicações de pneus que possuam o mesmo visual "Balão" do Cooper Cobra, porém com valores + acessíveis.
Minhas rodas são 15x6 e 15x7 do SS.

Obrigado.
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Mensagem por Figueiredo em Qua 11 Jan - 19:31:38

Boa noite Ademir,
Tem que levar em conta o Off set das suas rodas,pois vc deve saber,que o Opala possui uma caixa de roda meio "sovina", em geral as medidas máximas seguras para caber são 215/60 na frente e 235/60 na traseira.
Se vc está atras das "letras brancas" o mais em conta é o Hankook.
Abração.
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Mensagem por Ademir de Souza em Qui 12 Jan - 18:40:57

Figueiredo, boa noite!
Primeiramente agradeço pela resposta, já tinha visto alguns opalas com pneus Hankook, e realmente ficam show de bola, porém não encontrei as medidas mencionadas acima para venda.
Encontrei no Site do Walmart o pneu Comforser 225/60R15 96V CF600, não conheço a marca e não sei ficaria com o aspecto "balão", estou pensando em comprar uma unidade para atestar a qualidade e o visual, caso não fique bom coloco no estepe.
Obrigado.
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Mensagem por Figueiredo em Qui 12 Jan - 19:34:26

Boa noite Ademir,
Se eu entendi a sua proposta para seus pneus,o que vai fazer o "formato balão" é justo a medida do pneu,no seu caso,o mais largo possível,desde de que não raspe na lataria(por dentro ou por fora),coisa mais fácil de se conseguir em aros 14,visto que se pode aumentar de forma considerável as medidas sem que raspe.
Abração!
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Roda de Magnesio é fraca?

Mensagem por dlj001 em Sab 9 Jun - 17:00:19

Figueiredo escreveu:Muitos Opalas e afins se utilizam de rodas de alumínio e suas ligas,como magnésio por exemplo,das antigas que ainda utilizam câmaras de ar.
O problema é que os pneus mais novos,em sua esmagadora maioria,não são feitos para trabalhar com câmara e se não estiver usando um protetor de câmara a mesma dura muito pouco tempo.
ainda existe o problema do sistema com câmara tende a furar e principalmente,esvaziar com mais facilidade que o sistema que não usa.
Uma solução para não utilizar mais o sistema de câmara de ar é o retrabalho do aro,que em sua maioria possibilita o recurso.

Esse aro é de um material muito usado na fabricação de rodas na década de 70 até final de 80 e ainda se encontram em muitos  por ai,apesar dessa roda ser do meu Opalão!!rsrsrs      

Furo original com cerca de 12 mm como a maioria das rodas da época,podendo variar,geralmente para mais:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15578462_1070646249701374_1348173290497154239_n



O trabalho pode ser feito por um torneiro com uma fresa ou vc mesmo pode usar uma dremel (micro retífica) para fazer o rebaixo para o bico.No caso apresentado,foi utilizado uma micro retífica,basta respeitar as medidas do bico a ser instalado:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15391147_1070674109698588_3701443209529675394_n





Apresentação do bico,no caso,foi utilizado o mais fácil de ser encontrar e mais fino,mas existe um que se usa nos aros originais do fusca e algumas camionetes que é bem mais grosso,repare o batente do bico e uma pequena faixa de borracha na frete do mesmo que é o contra batente que fixa o bico na roda e não o deixa ir para dentro do aro:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15400897_1070716636361002_1445267112631688879_n



Bico já montado utilizando uma pequena ferramenta que o instala e ainda desmonta a válvula se for preciso por algum motivo:
OBS: sugiro aplicação de formador de junta da Abbro,por exemplo,só par afastar de vez qualquer problemas de vazamento.

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15492086_1070673966365269_654540215153718579_n

Ferramenta:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15355732_1070717536360912_8312558892837438356_n



Bico montado,repare o contra batente assentado de forma correta a fim de impedir que o meso entre na roda:

Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15442304_1070649029701096_5994121287883252736_n


Ranhuras mencionadas que quando utilizado com câmara de ar e sem proteção que nada mais é que uma faixa de borracha que cobre a câmara de ar,acabam por furar a mesma em pouco tempo:


Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 15439809_1070652043034128_5954976966512924726_n




A fim de todo o trabalho,que diga de passagem,de relativa facilidade de execução,ainda se tem que lançar de um outro artifício.
O que acontece é que,esses aros mais antigos,geralmente são feitos com um material muito poroso, e com isso muitas vezes,ocorre vazamentos pelo próprio aro,isso mesmo,atravessa o aro.
A solução que sempre resolve por muito e muito tempo é a utilização de verniz para madeira.
Ou seja,se pega o aro,o limpa bem com thiner e aplica por dentro do aro onde entra o pneu umas três camadas bem grossa de verniz em toda a bandagem do aro,com isso se isola o aro e não ocorre mais vazamentos.
Conheço rodas que estão assim a mais de 10 anos e funcionando numa boa!!

Abração a todos e espero ter ajudado! Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788  

OBS:não aconselho a ninguém fazer esse trabalho de fucinho cheio de cerveja!!  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788  Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 524788      
Vai por mim que pode dar merda!!kkkkkkkkkkkkkk      Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. 77560

Figueiredo, grande dica, e ótima oportunidade de perguntar para os colegas, eu tenho um 6 cilindros 74 original com rodas de aço e também um dart 76 de 4 portas no qual quero colocar umas rodas da italmagnesio (que parecem com as rodas ralinho do diplomata mas são de dodge mesmo) já faz tempo mas estou com um pé atrás pois além de super caras essas rodas ouvi dizer que muitos opaleiros tiveram problemas delas quebrarem.

Queria saber de quem usa essas antigas rodas de magnésio se tiveram experiências com buracos, pois tenho um focus 2015 que minha esposa "dirige" ela sai de um buraco para cair noutro, já cheguei a trocar 2 pneus pirelli p7 que ela cortou e as rodas originais nunca amassaram... mas essas rodas são modernas.... já ralados tem de monte...

Quanto à porosidade nessas antigas rodas, comprei um jogo de rodas italmagnésio que depois não gostei para o dart 4 portas, as rodas estavam pintadas, tirei a tinta e ia polir para deixar espelhadas, mas aí notei que está cheio de micro bolhas... porosidade... já esse outro jogo da italmagnésio que eu quero comprar parece ser de metal bem sólido e denso pelo que se vê na superfície, sem porosidade.

Quem tiver experiências com rodas antigas de magnésio e buracos se puder por favor coloque sua impressão da resitência dessas rodas...

Já quanto ao opala, preciso trocar os pneus e tem uma loja mais pneus aqui na cidade vendendo pneu 205 70 R14 marca cooper, dizendo que se trata da mesma marca cooper cobra, fabricado no México e vendidos nos USA, alguem saberia opinar? Obrigado!
rafaelzanetin
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Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem. Empty Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

Mensagem por rafaelzanetin em Dom 17 Jun - 1:17:51

Olá amigos !

Adquiri recentemente um jogo de rodas de magnesio da decada de 70, e tb estou um pouco receoso em coloca-las para rodar em breve no meu Opala, até pq queria usar pneus radiais c/ letras brancas nelas.... enfim, vou levar as rodas para uma avaliação em uma das empresas mais especializadas aqui em SP, e eles me disseram que alem de trabalharem com rodas deste material, que tem condições de atestarem se as mesma estão boas e seguras, mesmo após tantos anos de fabricação.... visualmente estão ótimas, mas nunca se sabe.

Vou postar o resultado dessa analise aqui em breve e, caso dê certo, pode ser uma opção aos colegas que querem colocar rodas antigas em seus carros, com segurança....


Abraços
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Mensagem por lucasklaus em Dom 17 Jun - 10:17:55

Interessante os relatos desse tópico a qual batem com a experiência que tive com um jogo de réplicas das rodas "serrinhas" fabricadas na época em magnésio e com bordas. Logo que adquiri elas eu levei pra fazer um orçamento de restauro em duas empresas, uma não me deu garantia do serviço (deu até a entender que eles não queriam nem fazer) e a outra já de cara disse que mesmo fazendo as soldas era necessário usar câmaras. Confesso que até ler esse tópico eu tava acreditando que os caras estavam me passando uma conversa só pra fazer um serviço ruim...

As rodas eram essas: (2 tinham um trincado na borda, ambos bem pequenos, e por dentro das 4 rodas elas estavam bem "esfareladas")

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Mensagem por dlj001 em Dom 22 Jul - 12:01:40

rafaelzanetin escreveu:Olá amigos !

Adquiri recentemente um jogo de rodas de magnesio da decada de 70, e tb estou um pouco receoso em coloca-las para rodar em breve no meu Opala, até pq queria usar pneus radiais c/ letras brancas nelas.... enfim, vou levar as rodas para uma avaliação em uma das empresas mais especializadas aqui em SP, e eles me disseram que alem de trabalharem com rodas deste material, que tem condições de atestarem se as mesma estão boas e seguras, mesmo após tantos anos de fabricação.... visualmente estão ótimas, mas nunca se sabe.

Vou postar o resultado dessa analise aqui em breve e, caso dê certo, pode ser uma opção aos colegas que querem colocar rodas antigas em seus carros, com segurança....


Abraços

Rafael, não deixe de partilhar conosco como foi o desfecho dessa avaliação das suas rodas, eu estou querendo comprar um jogo da italmagnésio porém além do vendedor estar pedindo muito caro, apesar de parecerem ótimas pelas fotos, minha curiosidade é de saber se esse tipo de roda de magnésio antiga e de marcas paralelas, pois não sairam de fábrica (italmagnésio, scorro, rodão, etc...), realmente davam problemas ou não. Naquela época os pneus eram altos e quem colocava essas rodas andava puxado... Não se ouvia falar de acidentes por causa de rodas...
Acho que muito do receio que temos dessas rodas está no fato de termos notícias de rodas quebrando mas tem que saber dos detalhes, as vezes eles diamantaram várias vezes, ficaram finas, ou associamos a rodas de pneu com pefil baixo, onde realmente não tem muito amortecimento, etc...
Dois restauradores de rodas me disseram que as rodas de magnésio antigas, se originais, são mais resistentes que as modernas, quem souber por favor opine!
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Mensagem por rafaelzanetin em Dom 22 Jul - 19:40:09

Boa noite!

Realmente estava devendo a resposta como prometido, e ela não é muito boa.... Enfim. O lance é assim: por melhor que estejam as rodas, são rodas de mais de 30 anos e que normalmente já passaram por diversas reformas. No meu caso, precisarei trocar as bordas de duas rodas para que possa rodar com segurança. As rodas estavam perfeitas no aspecto visual, mas quando foram olhar no detalhe técnico, encontraram massa nas bordas e corrosão em partes internas do jogo todo. Como é naturalmente um material mais poroso, nem todos os lugares aceitam mexer com este tipo de material. Apenas uma empresa assumiu a reforma dando garantia de que o serviço ficaria bom. Outras nem quiseram mexer, pois disseram que a partir do momento que se "derrete" este tipo de material, pode-se criar um outro problema, do tipo consertar um lugar, e enfraquecer outro ponto, um sintoma parecido com o que acontece no isopor,
que quando esquentado, ele se abre totalmente, num tamanho muito maior do necessário; não sei se ficou claro. Ou seja, corre um grande risco de não ficar bom.

Eu resolvi correr o risco, já assumindo que perdi dinheiro na aquisição das rodas, mas na esperança de que fique bom para colocar para rodar (isso com câmara sempre, todos que me falaram disseram que não dava para rodar sem câmara e que por melhor serviço que fizesse, as rodas vazariam ou pelas bordas, bico ou pelo próprio material de confecção delas.

Com relacao a resistência das mesmas, o que me disseram é que elas, quando sofrem um dano, normalmente racham..... Diferente das rodas de liga leve mais novas, que amassam e são passíveis de recuperação. Ou seja, até são mais resistentes quando novas, porém depois do tempo de vida de jogos mais antigos como estes, não sei se realmente vale a pena o investimento. Acho que essa decisão acaba ficando a critério de cada um mesmo.

Abraços e boa sorte!
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Mensagem por aluzjunior em Sex 10 Jan - 15:35:37

Procurando respostas para minhas rodas de magnésio que esvaziam sozinhas fiquei triste, gastei dinheirão para reformar e fiquei agora com medo. Que bosta.

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