Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

83 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

fauzi, Luís Sasse, Marcos Adriano


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
tabarbosa (16851)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
BANDIT (13573)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
Rubão6cc (12471)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
Xann (10394)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
j ricardo (9367)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
Jean Bida (9320)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
raphaelcaronti (8686)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
Eduardo SSa (8678)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 
Marcos Adriano (8225)
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_leftEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K BarEaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Bar_right 

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Qui 22 Jan - 20:46:48

Ola pessoal

estou criando este topico para trocar alguma ideia sobre os cambios FSO2405

a 3 dias decidi que vou montar um no meu opala

e andei pesquisando sobre ele e pesquisando preços etc

bom quem me deu a ideia e algumas dicas foi o nosso amigo BANDIT

aqui em Goiania eu achei todos os modelos com preços entre

1,400R$ a 3,500R$

vou postar mais algumas informações e ao longo do tempo a montagem

do meu OKK
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Qui 22 Jan - 21:15:50

Opções de cambio são sempre bem vindas. O Bandit é professor nesses ai rsrs vamos ver se ele dá uns pitacos no seu tópico.
Já decediu qual melhor relação pro opala e de qual veículo sai?
O que não acho muito legal, é a alavanca, que fica lá na frente né. .
Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Qui 22 Jan - 21:26:49

Bom

aqui em goiania os modelos que achei com mais facilidade foram os

2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

2405A equipam S10/Ranger/L200
2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
2405E S10/Daily 35S14/Troller
2405J Frontier
2405F Ranger 2001

uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
mudam elas

FSO-2405A = 420Nm
FSO-2405B = 420Nm
FSO-2405E = 380Nm
FSO-2405F = 530Nm
FSO-2405J = 500Nm
FSO-2405K = 380Nm


FSO 2405 A

1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73

FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809

FSO 2405 F

1ª: 3,481
2ª: 2,097
3ª: 1,382
4ª: 1,000
5ª: 0,745

FSO 2405 J

1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749

FSO 2405 K

1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1

Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Qui 22 Jan - 22:07:46

O cambio e composto por 3 partes

com essas opções

CARCAÇA INTERMEDIARIA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X2

CARCAÇA INTERMEDIARIA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X4

CAPA SECA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X2

CAPA SECA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X4



CARCAÇA CENTRAL

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Images?q=tbn:ANd9GcQAjdrBKpMKgS-G3Y-2pqCx35WKU06Stf-Ng08T26A8qMYKWgSp


CARCAÇA INTERMEDIARIA

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Foto_249_2


CAPA SECA

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Capa-seca-cambio-frontier-28-2003-ref40825-17254-MLB20134226775_072014-F


RABETA 4X4

http://img.bomnegocio.com/images/39/397504008532815.jpg


RABETA 4X2

http://static.mercadoshops.com/rabeta-cambio-ranger-4x2_iZ626XvZxXpZ2XfZ29994815-481577005-2.jpgXsZ29994815xIM.jpg




Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Qui 22 Jan - 22:26:03

O cambio que vc vai achar com mais facilidade é este

CAMBIO COM CAPA SECA 4X4

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Caja-FSO-2405-4X4-2-RANGER


este é o modelo com
CAPA SECA 4X2


Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Caja-FSO-2405-4X2-RANGER


este é o modelo
CARCAÇA INTERMEDIARIA 4X4

http://img.bomnegocio.com/images/85/852411104062048.jpg


modelo
CARCAÇA INTERMEDIARIA 4X2

https://i.servimg.com/u/f55/12/89/28/28/006_610.jpg

se vc comprar um com capa seca 4x4

vc provavelmente vai ter que comprar uma carcaça intermediaria

e rabeta 4x2

e eixo entalhado 4x2

o eixo entalhado 4x4 e mais curto

ou adaptar uma manga deslizante cruzeta no 4x4 com rabeta 4x4 é pocivel

ele possui um retentor para isolar o oleo da caixa de cambio com a caixa de transferencia

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Caixa-de-cambio-ford-ranger-30-4x4-diesel-2008-12564-MLB20061530520_032014-F

OKK
Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Qui 22 Jan - 22:42:53

FR1974 escreveu:Opções de cambio são sempre bem vindas. O Bandit é professor nesses ai rsrs vamos ver se ele dá uns pitacos no seu tópico.
Já decediu qual melhor relação pro opala e de qual veículo sai?
O que não acho muito legal, é a alavanca, que fica lá na frente né. .

FR1974

eu to tentando achar a 2405F da Ranger 2001 mas ta meio dificil

se eu não achar ela com preço melhor eu vou de 2405J frontier essa ja achei de 1,400R$

o trambulador eu to querendo ou modificar ou usar o a cabo do DAILY 35S14

vamos ver ainda
Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Qui 22 Jan - 22:55:43

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Caixas
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Sex 23 Jan - 13:27:51

O da série "k" sai em qual veiculos? A relação me pareceu bem prox da série "F".
A mudança no trambulador é pra não ficar muito pra frente?
Tem como comparar com a relação do clark 2205-b ?
Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Sex 23 Jan - 18:11:25

eu acho que as do opala são essas

4m 6cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,02
3.ª) 1,39
4.ª) 1,00
Ré) 3,57

5m 4cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,16
3.ª) 1,38
4.ª) 1,00
5.ª) 0,84
Ré) 3,81



FSO-2405 K
1 - 3,49
2 - 2,16
3 - 1,40
4 - 1,00
5 - 0,78
frederico santos
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3077
Idade : 43
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por frederico santos em Sex 23 Jan - 18:34:34

Camarada show seu tutorial.Muito útil mesmo.. OKK
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Sex 23 Jan - 21:32:10

Iuri Schievelbein escreveu:eu acho que as do opala são essas

 4m  6cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,02
3.ª) 1,39
4.ª) 1,00
Ré) 3,57

5m  4cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,16
3.ª) 1,38
4.ª) 1,00
5.ª) 0,84
Ré) 3,81



FSO-2405 K
1 - 3,49
2 - 2,16
3 - 1,40
4 - 1,00
5 - 0,78

Quase igual ehm... e o clark 5 marchas do diplo 92?
WILMAR 250
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 32
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 23 Jan - 22:59:35

Iuri Schievelbein escreveu:
FR1974 escreveu:Opções de cambio são sempre bem vindas. O Bandit é professor nesses ai rsrs vamos ver se ele dá uns pitacos no seu tópico.
Já decediu qual melhor relação pro opala e de qual veículo sai?
O que não acho muito legal, é a alavanca, que fica lá na frente né. .

FR1974

eu to tentando achar a 2405F da Ranger 2001 mas ta meio dificil

se eu não achar ela com preço melhor eu vou de 2405J frontier essa ja achei de 1,400R$

o trambulador eu to querendo ou modificar ou usar o a cabo do DAILY 35S14

vamos ver ainda
Aonde vc encontrou o 2405J por R$ 1400?
Na vila Canaã? Muito me interessa esse cambio
thallisguimaraes
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17536
Idade : 28
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 24 Jan - 7:32:57

Belo topico, ja vai surgindo as ideias


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Sab 24 Jan - 9:17:11

WILMAR 250 escreveu:
Iuri Schievelbein escreveu:

FR1974

eu to tentando achar a 2405F da Ranger 2001 mas ta meio dificil

se eu não achar ela com preço melhor eu vou de 2405J frontier essa ja achei de 1,400R$

o trambulador eu to querendo ou modificar ou usar o a cabo do DAILY 35S14

vamos ver ainda
Aonde vc encontrou o 2405J por R$ 1400?
Na vila Canaã? Muito me interessa esse cambio

Blz WILMAR

foi lá mesmo tem que procurar mas acha de 2,000 eu achei um monte
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 13:42:40

Essa minha caixa é de Stock Car mesmo,
De frontier não rola colocar, ela tem eixo piloto com comprimento inferior alem de possuir estria traseira inviavel, pra ter nossão a luva pra encaixar nesse cambio não é vendida separadamente, somente é vendido o cardan completo por miseros 2700 reais.

Alem do mais a caixa da frontier são 4 litros de oleo, e as demais são apenas 3 ou seja a carça de uma num tem nada haver com a outra... Se colocar capa seca ali num encaixa neem fuhendo alem de num dar vedação, ou sejaa só se o cara fizer uma gambi de solda e por ai vai...

A minha caixa quando adquiri encaixava na capa seca de c20, porem esse trem custa mais de 500 reais e num encontrei por aqui...

Dai aproveitei pra revisar-la inteira e tal tinha uns rolamentos agulha estourados e umas buchas permaglide desgastadas... Revisei e coloquei a capa seca de uma s10 qualquer ai diesel e v6 serve. Montei ficou file. (as ferramentas que são carissimas, custa mais de 2500 um kitzin pra fazer revisão nela). Aproveitei e desloquei a alavanca mais pra traz pra ficar na posição original.

Ela tem a vantagem de possui todas marchas sincronizadas, mais isso garante um engate de ré mais preciso(apesar de dever estar com o carro parado pra engatar)

Realmente a 5ª e ré deles são na terceira carcaça fora do eixo principal (diferente da tremec T5 ) só que tem um porem o torque suportado nessa caixa é quase o dobro de uma T5 de S10 americana por exemplo.

a 5ª dela é overdriver pois é desmutiplica realmente, se tiver cú e motor pra levantar giro nela passar da 4ª pra 5ª com gas é possivel obter um ganho de velocidade ainda. na Quarta que é direta com diferencial 3,07 é possivel atingir a velocidade de 250 km/h conforme os calculos (tambem já brinquei muito).

A desvantagem desse cambio é que ele é gigante! comparado a um de opala de c20 e até mesmo ao tremec T5  o motivo dela ser grande né? as engrenagens são imensas, e fica um pouco baixo.

Eu tambem gostei desse cambio pois a arrancada dele isso é primeira e segunda marcha são mais curtinhas compensa o diferencial longo 3,07 é como se o carro tivesse com 3,54...

da segunda pra terceira já dar aquele vazio de giro(nada que um motor forte não acabe com o problema)só que essa engrenagem tem apoio dos 2 lados


O que posso te dizer é que o engate é de curso curto, tornado preciso, porem bem pesado pra um uso espotivo talves seja um pouco desgastante...
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 13:45:18

algumas fotos do cambio Eaton  e do cambio Clarck 5M (Diplomata 92 ....6cil.)

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQpsICDYpJWUNV6rwC_LklkbfiOlKNloPpnqckVwnNw_EvlgnwkITB_Rb5AtLDPrc8Am1T1UOz4uv3m_WqtBQrZXK4Uop_T85gj

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSO_dqo6jBcv6knNk3XyBLvLSUAb7lTqhffZ9h-zwH7Q72Q1o9ebPYOktcD-NopF4MAm1T1UGgEiOFLYkmoOPN2IcILuExLYnzx

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSzZcDoxOs7wtAQzXrwJSVTGZXvKALdG7ut4048VzH1-2tjEiODexwEK_EyrjaPKSoAm1T1UIosjrI34XvFvDpu6BoXtmt62hAK

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSJ21w887x4IwQPKExEOBrawPPEjPv93XEGRp49vorZ_ddjoub0wcFGUCsI5HMqjQAAm1T1UNXEcNcN9AYHgernZBj3AH8w0OXh

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ6s25ej3Z011vI5DeXo-BdSIGfZPGJnPUOs0FUJ7CETwzrRrcZ_pJpuX1cyFyMOmUAm1T1UP5FJ9L2kwkXPvT4DtaSP2jRmxq_
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQg2C8kUcR8JZ3GwQefB2TS7gUO6yQwdK96HuGXVa3hOupGYQVQSxSVFGZ6TZiiuiQAm1T1UNPH4BMLeWnhuXS8UeeSvp24S7nz

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQcxKODDZk-AzO4G4sUq2fmBnZPsXQr5n3ZBGd3DDmhCabP5uxx-ejd0viW2nAwn28Am1T1UDSIWr4WmJFtq19j-OAq0Yqyy9Jd
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 13:47:41

Fotos de cambio Eaton (algumas internas) :


Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10949715_1399908410310402_2425928916368641646_n


Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10922716_1399908420310401_324028909512699994_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10806341_1399908450310398_2301469191219985923_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10432473_1399908476977062_457777864574364866_n

Aqui Frontier  de pé  e Eaton deitado !

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10952259_1399908486977061_8091399975683833285_n
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 13:53:24

Engrenagens cambio Clarck 92.......ou CL 2405.....C-10 ou C-20

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 5zkwoj
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 14:03:43

Luria o cambio 4X4 e 4X2......é o mesmo é claro que evidente que muda a rabeta ....

Vc pode comprar um cambio 4 x4  ( se for bem barato)  a rabeta do cambio 4X4 é diferente porque na rabeta possui um acoplamento pro 4x 4

Vc retirando a rabeta......fica com o cambio .....tem que comprar um rabeta 4x2....e SÓ parafusar no seu EX  cambio 4x4.....Tem que ver se compensa pagar menos num cambio 4x4 e correr atrás pra comprar uma rabeta 4x2 !

Capa seca.....Vc usa de S-10 e C20

  O Caverna fabrica as capas seca pro cambio 2405 J

http://www.venenoparts.com.br/

Também não é problema !!!!


O cambio Eaton 2405J.....é o cambio oficial da Stock ( Velocidade na Terra) Omega ! OKK
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 14:10:48

Iuri Schievelbein escreveu:Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Caixas


então Luri

o cambio Eaton fica assim no opala :
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAT-UBMUZGbjWbXx_rgNwh70xMH_pVxPilxaSudtrkirC-W8svLPJnlQp-tu-N9d4Am1T1UOIQVE8dIIfL1ITeT0DhFqtwwF5M
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQnXl5mho3HBKSNz7iSgSJxPVC9l--0WN4tJ3Yp6GaNxsTpiVkcvQgTFuNcL9Dc0d4Am1T1UCBzr2miZ5KXS-aTcOO6bkKZQKAm

É exatamente ai que ele sai....esse túnel já estava aberto para o Clarck 92.....

ai tem 2 opções fazer uma alavancona gigante  que sai lá da frente e venha na tua mão No Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 44737

Ou faz tipo carro de corrida  (que é oque eu vou fazer) :

Faça com Trambulador duplo.....que a alavanca vai sair bem na sua mão :

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSO_dqo6jBcv6knNk3XyBLvLSUAb7lTqhffZ9h-zwH7Q72Q1o9ebPYOktcD-NopF4MAm1T1UGgEiOFLYkmoOPN2IcILuExLYnzx

Como é nessa Eaton......Trambulador duplo!!!!!

não fica desse tamanho.....pois esse cambio era de um Vectra V8......então a haste vai ser menos da metade .....eu acho a melhor opção ! OKK
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 14:11:49

Cambio Eaton visto por baixo :

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTrSWa_66tx0nM8TBaPgEL-RdccOj47gMNwOvEGcBjdWJMtZMqmlmLEC_7jwe69p1QAm1T1UA_Ly_xfDrbUFIkcVZKJnK5fMESA


Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTUG2D43mLkjc6ZOpotdm_v1LDdFaUp0nrlEYQuukx-u6vr8Gc6sMmX2e1Xlk9bCWEAm1T1UIUwD91IwbtSHGGKSQSknh5tOw0-


Ainda não fiz os suportes !
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 14:24:01

O lance do trambulador dupla é tipo assim :

( não tão horripilante como nesses carros !
      No Opala não fica assim ! )

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 2Q==

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10612694_1399929050308338_2289235830552772414_n

Assim fica no ômega Stock
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 14:26:58

Esse Omega ali da ultima foto é essa daqui .....eu estava em casa retirando o cambio dele .....é um Eaton :

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10389124_1399929053641671_5133787701894443292_n


Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10612795_1399929060308337_5648941519808637773_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10612694_1399929050308338_2289235830552772414_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10940533_1399929100308333_6279342508286862949_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10435638_1399929123641664_5771114836586429447_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 1461753_1399929106974999_5581287836521941435_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 10433269_1399929150308328_3184625095278251269_n

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 1908106_1399929170308326_6152928154447312600_n


Começou no final da tarde  e acabou no começo da noite !
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 14:27:43

Agora ficou bonito o tópico com bastante fotos !
WILMAR 250
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 32
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por WILMAR 250 em Dom 25 Jan - 15:29:24

Realmente esse cambio Eaton e beeeem grande...
Estive na Hot Chilli e vi ele pessoalmente.
Ao meu ponto de ver, esse cambio sem duvida alguma e o supra sumo pra um carro preparado, mais e um cambio pra carro pra muito mais de 400cv, praticamente nenhum opala que o pessoal prepara pra rua não tem essa cavalaria.
Sem dúvida alguma se a grana tivesse sobrando eu compraria um cambio desse sem sombra de dúvida, mas acho que seria um investimento muuuuuito alto pra carros que dificilmente chegam nos 300cv reais, seria como matar uma formiga com uma calibre 12.
Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Dom 25 Jan - 16:48:42

Agora o topico fico recheado em BANDIT vlw OKK

eu só fiquei na duvida sobre o cambio da Frontier pq eu peguei em um 2405J

quando fui procurar e ele é identico aos outros que olhei A/B/K/F

um que eu encontrei que realmente era diferente foi um de Dakota

que o cara queria 5K por ele

a respeito da rabeta todos me afirmarão que o eixo entalhado do 4x4 e mais curto

do que o 4x2 e o 4x4 o mancal me parece fraco para meter um manga direto

Wilmar inicialmente pretendo montar meu motor para + - 350hp

pois e o maximo que as bielas do omega vão aguentar mas depois só o ceu e o limite

eu penso o seguinte um carro para ser bom não adianta tem motor top cambio top

forro top banco top mas a estrutura ser uma bosta

ou seja

vou preparar a estrutura freio direção alimentação e arrefecimento

sem alterar a estrutura do carro e depois com uma HX40 o vento e gratis

basta enroscar um parafuso quebro cambio motor diferencial blz troca

dó eu tenho sim mas só da estrutura do carro

OKK





Iuri Schievelbein
Iuri Schievelbein
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Goiania GO
Data de inscrição : 08/01/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em Dom 25 Jan - 16:58:08

Todos que eu achei tem esse detalhe


[img]Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 2vbjxaa[/img]

o da Dakota e bem parecido mas não tem esse detalhe e realmente e bem maior

esse aqui e diferente

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Tn_0%20001

BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 17:13:05

WILMAR 250 escreveu:Realmente esse cambio Eaton e beeeem grande...
Estive na Hot Chilli e vi ele pessoalmente.
Ao meu ponto de ver, esse cambio sem duvida alguma e o supra sumo pra um carro preparado, mais e um cambio pra carro pra muito mais de 400cv, praticamente nenhum opala que o pessoal prepara pra rua não tem essa cavalaria.
Sem dúvida alguma se a grana tivesse sobrando eu compraria um cambio desse sem sombra de dúvida, mas acho que seria um investimento muuuuuito alto pra carros que dificilmente chegam nos 300cv reais, seria como matar uma formiga com uma calibre 12.


Tá mas (creio eu ) que oque vc. viu......fui um Cambio Eaton de Stock .....isso é caro mesmo....porque não existe .....é fora de catálogo.....feito pra categoria.....baixa produção !

mas nada te impede de usar um Eaton normal de Ranger ...S-10.....

O fato é que vc. não pode usar o cambio de Opala normal !

Tirando o cambio Clarck dos Diplomatas 92.....5M ......que é o mesmo das C-20/A-20   o resto dos cambio de opala é tudo de 4cil. !

são fracos não adianta teima.....que quebram....

Eu tenho uma 5M Clarck......o peço dele é na média de R$3.000,oo   se vc. me oferecer R$3.500,oo eu não vendo !

E veja que o Lure  o cara que abriu esse tópico encontrou Eaton por R$1.400,oo ...sendo que é muito + forte que o Clarck  ( eu adoro o cambio Clarck , tenho ele a + de 10 anos passou por 3 opalas meus ! ) e está comigo....mas admito que o Eaton é melhor em tudo .....comparado ao Clarck !

o fato é :

Vc. tem que trocar de cambio.....dai vai pra um troço veio.....que são os câmbios de Dodge???? !!!!!....isso é do tempo da vovó ...e nem são tão + fortes que o Clarck 5M !

Vc. tendo um cambio bom  e forte.....não se incomoda +.....troca de óleo 1 vez no ano.....e só !

Vc. pode usar uma embreagem de 900libras....que no pedal vai ser + leve que uma embreagem 0km original de opala 4cil. !

Pense nisso como investimento ! OKK
bruno silverstar83
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4856
Idade : 24
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 25 Jan - 17:27:54

Putz,esse cambio é um sonho,quem sabe futuramente eu coloque um desse,colocaria o fso 2405j por causa da relação,com um deferencial 3:07


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 14tyfko
Isael
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Idade : 33
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Isael em Seg 26 Jan - 5:42:39

O BANDIT falou tudo...
minha embreagem original era bem mais pesada do que a Displatô 980lbs!!!!
fiquei impressionado quando troquei!!!!
agora, fazendo o motor vou tentar uma outra, de cerâmica com 10 estrias...
Ah se eu pudesse comprar um 2405F agora!!!!!
WILMAR 250
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 32
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 26 Jan - 6:00:35

BANDIT escreveu:
WILMAR 250 escreveu:Realmente esse cambio Eaton e beeeem grande...
Estive na Hot Chilli e vi ele pessoalmente.
Ao meu ponto de ver, esse cambio sem duvida alguma e o supra sumo pra um carro preparado, mais e um cambio pra carro pra muito mais de 400cv, praticamente nenhum opala que o pessoal prepara pra rua não tem essa cavalaria.
Sem dúvida alguma se a grana tivesse sobrando eu compraria um cambio desse sem sombra de dúvida, mas acho que seria um investimento muuuuuito alto pra carros que dificilmente chegam nos 300cv reais, seria como matar uma formiga com uma calibre 12.


Tá mas (creio eu ) que oque vc. viu......fui um Cambio Eaton de Stock .....isso é caro mesmo....porque não existe .....é fora de catálogo.....feito pra categoria.....baixa produção !

mas nada te impede de usar um Eaton normal de Ranger ...S-10.....

O fato é que vc. não pode usar o cambio de Opala normal !

Tirando o cambio Clarck dos Diplomatas 92.....5M ......que é o mesmo das C-20/A-20   o resto dos cambio de opala é tudo de 4cil. !

são fracos não adianta teima.....que quebram....

Eu tenho uma 5M Clarck......o peço dele é na média de R$3.000,oo   se vc. me oferecer R$3.500,oo eu não vendo !

E veja que o Lure  o cara que abriu esse tópico encontrou Eaton por R$1.400,oo ...sendo que é muito + forte que o Clarck  ( eu adoro o cambio Clarck , tenho ele a + de 10 anos passou por 3 opalas meus ! ) e está comigo....mas admito que o Eaton é melhor em tudo .....comparado ao Clarck !

o fato é :

Vc. tem que trocar de cambio.....dai vai pra um troço veio.....que são os câmbios de Dodge???? !!!!!....isso é do tempo da vovó ...e nem são tão + fortes que o Clarck 5M !

Vc. tendo um cambio bom  e forte.....não se incomoda +.....troca de óleo 1 vez no ano.....e só !

Vc. pode usar uma embreagem de 900libras....que no pedal vai ser + leve que uma embreagem 0km original de opala 4cil. !

Pense nisso como investimento ! OKK
Realmente fiquei abismado com o tamanho e o valor desse Eaton que vi na Hot Chilli, tinha me esquecido que era um Stock. Sem sombra de dúvidas que é mais vantagem economizar um pouco e investir em um câmbio desse.
Uma dúvida, usando o 2405J com as relações originais, qual seria a relação de diferencial ideal, me parece que as relações originais, que são de caminhonetes, algumas marcas são bem mais curtas que as outras, qual relação de diferencial casaria bem com as relações desse cambio?
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Qua 28 Jan - 8:16:26

Dúvida:
Pra colocar um Eaton desses no Opala, o que é preciso cortar em baixo do carro, além do local da alavanca?
Outra; me pareceu que ele fica bem prox ao solo. Dá pra se usar normalmente no dia a dia?
BANDIT
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Jan - 16:43:34

FR1974 escreveu:Dúvida:
Pra colocar um Eaton desses no Opala, o que é preciso cortar em baixo do carro, além do local da alavanca?
Outra; me pareceu que ele fica bem prox ao solo. Dá pra se usar normalmente no dia a dia?

Olá FR !

Não corta nada embaixo...só onde sai a alavanca......e no túnel tem que rebater ele.....no lado do carona....tem uma dobra....tem que rebater....

ela é + "gorda" sim em baixa......mas é a foto que está enganando....pode andar na rua sim rebaixado.....que não vai pegar.....  tanto que na velocidade na terra usam esse caixa ! OKK
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Qua 28 Jan - 17:10:39

BANDIT escreveu:
FR1974 escreveu:Dúvida:
Pra colocar um Eaton desses no Opala, o que é preciso cortar em baixo do carro, além do local da alavanca?
Outra; me pareceu que ele fica bem prox ao solo. Dá pra se usar normalmente no dia a dia?

Olá FR !

Não corta nada embaixo...só onde sai a alavanca......e no túnel tem que rebater ele.....no lado do carona....tem uma dobra....tem que rebater....

ela é + "gorda" sim em baixa......mas é a foto que está enganando....pode andar na rua sim rebaixado.....que não vai pegar.....  tanto que na velocidade na terra usam esse caixa ! OKK

Valeu Bandit..
Eu encontrei um 2405F.. mas o cara percebeu que fiquei interessado e se apegou, não vende mais kkkkk
gel_pp
gel_pp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Presidente Prudente SP
Modelo do carro : Opala SS 1975


Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/10/2013

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Duvida

Mensagem por gel_pp em Sab 23 Maio - 12:59:16

Amigos retomando a conversa depois de algum tempo.
Li tudo que foi postado com respeito ao cambio fso 2405 e não cheguei a uma conclusão
O F e o que queria porem não sei de qual carro e
O J também e legal mais não entendi se ele serve ou não no opala
O que achei bastante por aqui foi o A das S10
Preciso muito de uma ajuda de quem puder pois o carro esta quase no final da pintura e ainda da tempo de
fazer as alterações necessárias pra colocar o cambio.
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Sab 23 Maio - 13:43:46

gel_pp escreveu:Amigos retomando a conversa depois de algum tempo.
Li tudo que foi postado com respeito ao cambio fso 2405 e não cheguei a uma conclusão
O F e o que queria porem não sei de qual carro e
O J também e legal mais não entendi se ele serve ou não no opala
O que achei bastante por aqui foi o A das S10
Preciso muito de uma ajuda de quem puder pois o carro esta quase no final da pintura e ainda da tempo de
fazer as alterações necessárias pra colocar o cambio.

Amigo, o F é da Ranger 4x2 ano 2001 se não me engano. o J o Bandit explicou lá em cima porque não dá certo, é alguma coisa com cardã, cruzetas, peças caras;;....esses bangs
gel_pp
gel_pp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Presidente Prudente SP
Modelo do carro : Opala SS 1975


Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/10/2013

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por gel_pp em Sab 23 Maio - 15:15:29

Entendi
Então considerando que o F e difícil de encontrar e o J não e possível adaptar.
Qual seria o mais indicado na opiniao de vcs para um carro com diferencial 14/43 ?
Carro que será usado no dia a dia e possíveis competições de arrancada sem compromisso de vencer.
Outra coisa esse cambio da stock existe pra vender?
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Sab 23 Maio - 16:17:04

Clark 2205b Suspect
Clark 2205a
Perito
Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 151
Idade : 33
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Perito em Seg 1 Jun - 20:27:07

Alguém aí que usa o velho NVG3500 tem idéia de que raios de óleo vai nesse câmbio ?Comprei um abri pra fazer revisão mas não tem óleo pra esse troço de jeito nenhum .
Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 21e6ybd
tenho o clark 92 mas achei esse mais interessante mas depois dessa pendenga do óleo não sei se vou montar no carro vou atrás do FSO mesmo muito fulero esse câmbio um mísero óleo não acha .
bruno silverstar83
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4856
Idade : 24
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 1 Jun - 22:00:34

Esse cambio saiu nas blazer V6 4.3 né?No manual da blazer deve ter a especificação do óleo.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 14tyfko
Perito
Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 151
Idade : 33
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Perito em Seg 1 Jun - 22:50:43

Isso mesmo e da 4.3 v6 só quw o óleo amaldiçoado não tem a venda em canto algum tem um loko que disse que usa 70w90 e fica bom mas aí e arriscado .Pode detonar os sincronizado
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Dom 28 Jun - 3:34:48

Alguém saberia que cambio é esse?


Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Ifu3bc

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 2ezjio8


Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K O7vqz4
Será que é o Eaton 2405F ?

Só tem essa identificação:

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Wa5xmu
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Dom 28 Jun - 3:47:29

Iuri Schievelbein escreveu:Bom

aqui em goiania os modelos que achei com mais facilidade foram os

2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

2405A equipam S10/Ranger/L200
2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
2405E S10/Daily 35S14/Troller
2405J Frontier
2405F Ranger 2001

uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
mudam elas

FSO-2405A = 420Nm
FSO-2405B = 420Nm
FSO-2405E = 380Nm
FSO-2405F = 530Nm
FSO-2405J = 500Nm
FSO-2405K = 380Nm


FSO 2405 A

1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73

FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809

FSO 2405 F

1ª: 3,481
2ª: 2,097
3ª: 1,382
4ª: 1,000
5ª: 0,745

FSO 2405 J

1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749

FSO 2405 K

1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1


Só a título de curiosidade, estava faltando essas relações:

Clark 2205B
298 Nm
1° 3,055
2° 1,996
3° 1,369
4° 1,000
5° 0,802

Tremec T5

1° 2,950
2° 1,940
3° 1,340
4° 1,000
5° 0,630
Isael
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Idade : 33
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Isael em Ter 30 Jun - 10:49:55

ei FR1974...esse câmbio aí de cima é o da F-1000 4.9i
se chama Mazda M5od-R1 (ou R2, ainda não encontrei a diferença)
meu amigo colocou um desses no Landau dele...
...véio, na boa...
Ficou um monstro
ele usa Dana 4.88:1 e o câmbio não ficou curto!!!!

Assim que a gente der uma acelerada de dia (até agora só peguei carona à noite)
eu farei um vídeo e coloco aqui...
só não fomos nele para Artur Nogueira pq no sábado o cardã partiu no meio e ainda rachou o tanque...

as relações dessa são:
1ª-3,90:1
2ª-2,25:1
3ª-1,49:1
4ª-1,00:1
5ª-0,80:1
Lucas Rafael-1978
Lucas Rafael-1978
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Guarapuava Pr
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil
Data de inscrição : 11/04/2014

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Lucas Rafael-1978 em Ter 30 Jun - 12:32:28

Caraca !!! cheers quanto conteudo em um tópico só haha me deu vontade até de troca de cambio , mais ainda to parado no 4trinho , quem sabe mais pra frente Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 56741 Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 56741
Sr.Bianchi
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 30 Jun - 13:41:29

Isael escreveu:ei FR1974...esse câmbio aí de cima é o da F-1000 4.9i
se chama Mazda M5od-R1 (ou R2, ainda não encontrei a diferença)
meu amigo colocou um desses no Landau dele...
...véio, na boa...
Ficou um monstro
ele usa Dana 4.88:1 e o câmbio não ficou curto!!!!

Assim que a gente der uma acelerada de dia (até agora só peguei carona à noite)
eu farei um vídeo e coloco aqui...
só não fomos nele para Artur Nogueira pq no sábado o cardã partiu no meio e ainda rachou o tanque...

as relações dessa são:
1ª-3,90:1
2ª-2,25:1
3ª-1,49:1
4ª-1,00:1
5ª-0,80:1

Fala, Isael!
Tudo certo?
Como anda a montagem do 6são?

Agora que você falou do Landau do seu amigo, fiquei curioso, visto que nessas ultimas semanas tive uma considerável perda de juízo e estou pensando em comprar um diabo desses Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 44056 Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K 787251

O que ele tem no motor (preparação)? Deu bastante diferença em relação a 3 marchas? Foi preciso muita adaptação para por a 5 marchas?
lore comodoro 90
lore comodoro 90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : curitiba
Data de inscrição : 30/06/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por lore comodoro 90 em Qua 1 Jul - 11:49:08

boa tarde

aproveitando o tópico quero compartilhar do meu dilema kk
tenho um opala 6 cil turbo cerca de 350 cv coisa pouca e quero colocar um cambio melhor qual vcs me indicariam? queria um da linha eaton
FR1974
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1153
Idade : 38
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em Qui 2 Jul - 15:57:44

Isael escreveu:ei FR1974...esse câmbio aí de cima é o da F-1000 4.9i
se chama Mazda M5od-R1 (ou R2, ainda não encontrei a diferença)
meu amigo colocou um desses no Landau dele...
...véio, na boa...
Ficou um monstro
ele usa Dana 4.88:1 e o câmbio não ficou curto!!!!

Assim que a gente der uma acelerada de dia (até agora só peguei carona à noite)
eu farei um vídeo e coloco aqui...
só não fomos nele para Artur Nogueira pq no sábado o cardã partiu no meio e ainda rachou o tanque...

as relações dessa são:
1ª-3,90:1
2ª-2,25:1
3ª-1,49:1
4ª-1,00:1
5ª-0,80:1

Ah blz Isael...
O cara passou uma relação um pouco diferente, parece que a 1ª era 3,40... mas o cambio ele falou que era esse mazda mesmo.
Mas aí vem a questão, será que esse cambio é bom para um motor 6cil, dana 30 3,07, rodas 17' ?
E durabilidade, será que bom qto o Eaton ?
Isael
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Idade : 33
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Isael em Seg 6 Jul - 11:37:30

Sr. Bianchi escreveu:Fala, Isael!
Tudo certo?
Como anda a montagem do 6são?

Agora que você falou do Landau do seu amigo, fiquei curioso, visto que nessas ultimas semanas tive uma considerável perda de juízo e estou pensando em comprar um diabo desses

O que ele tem no motor (preparação)? Deu bastante diferença em relação a 3 marchas? Foi preciso muita adaptação para por a 5 marchas?

E aí Seu Bianchi...blz
o meu motor parei um pouco, preparei o defletor de carter "by BANDIT" mas ainda não soldei
montado e pintado o 6zão já está...falta radiador e câmbio pra sair acelerando!!!

Quanto ao Landau, sem palavras!!!
não dá para dizer o quanto o carro melhorou...só vendo para acreditar!!!
e esse câmbio Mazda é resistente sim, saía em carros Off-road americanos, com motor 302...
o Landau dele tá aspirado...uns 280cv mais ou menos!!!!
lore comodoro 90
lore comodoro 90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : curitiba
Data de inscrição : 30/06/2015

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por lore comodoro 90 em Seg 6 Jul - 14:15:57

urgente!
galera me a apareceu um cambio de Hilux 4x2 com um preço ótimo agora queria a opinião de vcs se esse cambio vai aguenta no meu opala lembrando que o meu opala é turbo

Conteúdo patrocinado

Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K Empty Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 10 Ago - 19:13:15