Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_leftweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Barweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Bar_right 

+21
euder
Saulo Alves
Leo676
matheuskbeca
SevenFifty
Iago Mateus
nicolas opaleiro
WILMAR 250
Jacks
derso4800s
Victor Meijerink
bruno silverstar83
teteubp
BANDIT
fabiorr82
rudipiloto
Sandro Araújo
klunker
Jean Michel Colet
chevy250
joksan
25 participantes

    Colocar Weber 44 opala Original


    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 366
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Ter 7 Abr - 17:07:37

    Opa.... cade o cara da 44 no Opala Original ? Nada ??
    Mais alguém de 44 em opala Original ?

    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 571
    Data de inscrição : 20/10/2014

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por matheuskbeca Qua 8 Abr - 8:09:37

    haha

    Também gostaria de saber como fica!
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Leo676 Sex 24 Abr - 0:06:48

    entao.. eu tbm.. topico meio velho, mas nunca demais pra ressucitar...
    enfim.. to como ja disse, voltando pra casa de ferias fim desse mes, e pretendo, ate meados de junho, montar meu carro (carai nem acabei de fosfatizar a carroceria ainda.. mas fé em Deus e pau na gata!)
    a receita pro motor.. depois de muito pensar, vai ser mais branda...
    mantendo comando 250/s, ja que o motor q ta no meu 76/77 foi feito um 250/s, nao sei se era original.
    taxa de compressão, essa era uma grande diferença do 250 pro 250-s, vou ver se o preparador consegue medir ou calcular pra mim... sei q da pra fazer.. cap. volumetrica total : pela cap. volumetrica da camara...

    o que vai entrar no motor:
    cabos de vela 10mm ou 12, nao lembro, so sei q comprei o mais grosso q achei...
    Vale a pena botar velas de Irídio?
    Bobina e-core 50000v pro-comp, já a caminho...
    coletor drago... compro essa semana...
    carburador IDF 44 que eu praticamente ganhei (prova que realmente sou filho de Deus rsrsrs)

    pelo que o Bandit disse, posso tentar rodar com o w44 como vem, se não der certo, troca gigle ou venturi, coisa assim, que vou descobrir qd começar a montar...

    espero que tudo corra bem e que consiga fazer esse coração bater logo...

    e pelamordedeus... se alguem ja ta rodando com W44 e comando 250-s bota aeeee...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 24 Abr - 14:28:42

    Leo676 e Iago Matheus.

    Do que vocês precisam? Paguem a passagem e churrasco pra mim que vou acertar o carro de vocês.

    Têm um tópico escrito Weber 40 correndo solto aí, dá uma lida lá, o Saulo já postou um pré acerto que enviei a ele.

    Caso vocês precisem de mais alguma coisa, em comuniquem via e-mail.
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Saulo Alves Sex 24 Abr - 15:09:15

    Jean Michel Colet escreveu:Leo676 e Iago Matheus.

    Do que vocês precisam? Paguem a passagem e churrasco pra mim que vou acertar o carro de vocês.

    Têm um tópico escrito Weber 40 correndo solto aí, dá uma lida lá, o Saulo já postou um pré acerto que enviei a ele.

    Caso vocês precisem de mais alguma coisa, em comuniquem via e-mail.

    Oi Jean Beleza?

    fiz acerto no meu carburador hj aqui na firma...

    Vou pra um evento com ele e to loco pra ver como ficou...
    Tive que fazer algumas adaptações como junta, pois a minha esta com um pedacinho cortado e não tenho tempo de trocar hj...

    Voce tem o jogo de juntas?
    As canetas que estão nele SÃO F2, ha necessidade de trocar?


    Estavam com o gicle de ar maiores que o de combustível!

    Meu gicle de lenta esta maior que 80 que foi o que recomendou mas nem mexi...

    As agulhas pra ajuste de lenta estavam travadas e imundas (as quatro)...

    Não tirei fotos... vacilei..

    Limpei tudo que vi e oque não vi...

    Parece ujm novo carburador.. Eu estava lendo nela e está escrito:

    Webber 44 espanhola e tem um logotipo da Webber!

    Na tampinha do diafragma tbm, creio que seja original..

    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Leo676 Sex 24 Abr - 15:54:57

    Jean Michel Colet escreveu:Leo676 e Iago Matheus.

    Do que vocês precisam? Paguem a passagem e churrasco pra mim que vou acertar o carro de vocês.

    Têm um tópico escrito Weber 40 correndo solto aí, dá uma lida lá, o Saulo já postou um pré acerto que enviei a ele.

    Caso vocês precisem de mais alguma coisa, em comuniquem via e-mail.


    hahaha sabes que a ideia é boa!!!
    mas eu to lendo os topicos... as duvidas tao sendo esclarecidas... aqui no trabalho nao consigo ver videos (rede eh via satelite, lenta pra caramba)..
    quando eu começar a montar, se der zica, peço socorro msm rsrsrs....
    abç;
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 24 Abr - 17:14:25

    Saulo Alves escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Leo676 e Iago Matheus.

    Do que vocês precisam? Paguem a passagem e churrasco pra mim que vou acertar o carro de vocês.

    Têm um tópico escrito Weber 40 correndo solto aí, dá uma lida lá, o Saulo já postou um pré acerto que enviei a ele.

    Caso vocês precisem de mais alguma coisa, em comuniquem via e-mail.

    Oi Jean Beleza?

    fiz acerto no meu carburador hj aqui na firma...

    Vou pra um evento com ele e to loco pra ver como ficou...
    Tive que fazer algumas adaptações como junta, pois a minha esta com um pedacinho cortado e não tenho tempo de trocar hj...

    Voce tem o jogo de juntas?
    As canetas que estão nele SÃO F2, ha necessidade de trocar?


    Estavam com o gicle de ar maiores que o de combustível!

    Meu gicle de lenta esta maior que 80 que foi o que recomendou mas nem mexi...

    As agulhas pra ajuste de lenta estavam travadas e imundas (as quatro)...

    Não tirei fotos... vacilei..

    Limpei tudo que vi e oque não vi...

    Parece ujm novo carburador.. Eu estava lendo nela e está escrito:

    Webber 44 espanhola e tem um logotipo da Webber!

    Na tampinha do diafragma tbm, creio que seja original..


    Eu gosto das F11 , mas desconheço o acerto com as F2.
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Sex 24 Abr - 19:45:38

    Opa, então Pode vir, Jean !


    Então, tudo indica que o opalão estará no chão até próxima semana, dai vou postando como está indo o acerto, já lí alguns tópicos por aqui e todos são de grande ajuda, creio que devo ter salvo nos favoritos depois posso compilar aqui pra ajudar os iniciantes nessa tal de webeRR, como eu...

    Saulo, como está acertado a sua 44 ? que venturis ?
    Por precaução já pedi venturis 28mm, pois caso não fique com os 36 originais da 44, já parto pro 28.
    Estou em busca de um outro par de caneta que também venha a casar bem com meu motor.


    Última edição por Iago Mateus em Sex 31 Jul - 1:10:47, editado 1 vez(es)
    euder
    euder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 19/02/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por euder Sex 24 Abr - 22:12:28

    Olá! Desculpem entrar no assunto, como eu havia dito em outro tópico, que gostaria de trocar meu 446 porquê está me dando muito problema e já vi falar de opala 6 original com quadrijet e que é melhor para acerto, outros dizem que é muito grande. Então estou estou na dúvida qual carburador comprar. Minha caravan está com pistão a álcool e cabeçote gasolina rodando na gasolina (foi feito uma limpeza retirando quinas e rebarbas nos dutos, e um passe de 0,5 mm) e junta felpro. HELP! Sad
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Sex 24 Abr - 22:32:34

    euder escreveu:Olá! Desculpem entrar no assunto, como eu havia dito em outro tópico, que gostaria de trocar meu 446 porquê está me dando muito problema e já vi falar de opala 6 original com quadrijet e que é melhor para acerto, outros dizem que é muito grande. Então estou estou na dúvida qual carburador comprar. Minha caravan está com pistão a álcool e cabeçote gasolina rodando na gasolina (foi feito uma limpeza retirando quinas e rebarbas nos dutos, e um passe de 0,5 mm) e junta felpro. HELP! Sad

    Olha um 4jet deve estar custando em torno de 2 conta pra importar... 
    Vai de weber 40/44 mesmo e seja feliz ! O Jean deve ter alguma ainda, é um bom vendedor, fala com ele.
    Sem contar no coletor pra 4jet que é outra facada, ja de fajs 40 e coletor drago, tu gasta 1100 R$ de carburador E coletor.
    euder
    euder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 19/02/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por euder Sex 24 Abr - 22:41:48

    Obrigado pela ajuda! Mas em relação a acerto alguns dizem que esses carburadores é difícil e  que dependendo de quem instalar o carro não fica bom, bebedor,  sem contar custos de peças para ir testando o acerto, só que quando bem regulado fica bom. Quanto ao quadrijet dizem que é mais fácil.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 24 Abr - 23:55:09

    Acerto de uma Weber é simples e funcional, regulado corretamente, seu carro fará 5 km/l na cidade usando normal.

    Entre em contato, estou com produtos em estoque e também chegando.
    euder
    euder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 19/02/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por euder Sáb 25 Abr - 0:00:32

    Olá Jean! Sim vou entrar em contato! Mas para acertar o que acha vou precisar fazer...Giclês, venturs, etc, ...
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 25 Abr - 9:24:30

    É aquele negócio,se tem 3 conto pra gastar numa quadrijet e coletor vai fundo nessa,pois é um excelente carburador,agora se não tem tanta grana vai de weber mesmo,uma weber 40 no opala original fica muito bom e garanto que fica mais econômico que com a 446,eu uso uma weber 40 com venturis de 32,canetas trabalhadas... e meu carro faz 5.3 na cidade,sendo que minha 446 fazia no máximo 5.5,só que veja bem a minha weber é trabalhada pra acelerar mais logicamente vai gastar mais,mas se você usar uma weber 40 normal no teu opala garanto que faz 5.5 na cidade tranquilo(se tiver bem afinada é claro),e é um carburador fácil de mexer sem falar que é novo.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 14tyfko
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Saulo Alves Sáb 25 Abr - 18:18:08

    Então montei no carro pegou de segunda!  Ficou facinho de ligar. ..praticamente pega de primeira! !!! O carro tem uma lenta perfeita,  não falha e não morre mais! Porém de baixa o carro parece estar meio xoxao... tipo se eu sento o pé quando ta o giro alto fica gm canhgão.  Porém a saída fica meio fraco...  Vou procurar os venturis 28 mm e posto aqui o resultado weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 695742   Mas melhorou muito muito mesmo envista do que estava! O Jean Passou um acerto muito bom! !

    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 26 Abr - 14:58:05

    Saulo Alves escreveu:Então montei no carro pegou de segunda!  Ficou facinho de ligar. ..praticamente pega de primeira! !!! O carro tem uma lenta perfeita,  não falha e não morre mais! Porém de baixa o carro parece estar meio xoxao... tipo se eu sento o pé quando ta o giro alto fica gm canhgão.  Porém a saída fica meio fraco...  Vou procurar os venturis 28 mm e posto aqui o resultado weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 695742   Mas melhorou muito muito mesmo envista do que estava! O Jean Passou um acerto muito bom! !


    Eita até de longe?? Shocked Shocked Shocked Shocked
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 11 maio - 0:03:09

    Sera que é possivel utilizar uma weber 44 no motor 151 ?
    Vou comprar um rebel soul 44 (futuro 6 cil) e o h34 da Caravan não ta muito bom..
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Leo676 Sáb 16 maio - 12:04:19

    Poxa. Eu ia poder responder isso.. Mas qd abri meu motor pra ver comando tuchos e tal.. Surpresa ruim.. 2 cilindros ovalisados e bloco na ultima medida.. Resumo da opera.. Vai virar 4pol. Ta o bolo todo la no meu topico. Me deem opnioes. (Finalmente opala na garagem)
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Qui 16 Jul - 13:49:52

    Boa tarde, companheiros !!
    Então... funcionamos o opalão com a 44 e um pré acerto básico que o Jean me passou.
    Foi mexido apenas nos giclês de lenta e principais, pois ainda não abri a tampa do carburador(foi apertada com vontade, n tá abrindo tão facilmente.)

    Essa foi a primeira funcionada do carro:



    Espero que gostem !
    No escape está um 6x2 e os tubos de inox de 2.5 " de ponta a ponta. Diretãão !!
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Qui 16 Jul - 17:05:29

    A tempos não atualizo meu tópico de restauração, inclusive irei fazer isso o mais rápido possível, o carro já está bem próximo de rodar e já fazem quase  2 anos que trabalhos nesse projeto !
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por binhocaravan78 Qui 16 Jul - 18:16:15

    Poe aquele hei ai pra gente ver ! Very Happy
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 16 Jul - 21:48:23

    Aí sim,só faltar andar pra afinar corretamente,isso vai ser uma canhão hehe


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 14tyfko
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Qui 16 Jul - 23:25:51

    binhocaravan78 escreveu:Poe aquele hei ai pra gente ver ! Very Happy


    Fala Brother !
    Então... sá merda me deu muita dor de cabeça:

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 10251945_741173279341716_4183979662599967731_n
    Passei uma tarde com um amigo eletricista quebrando cabeça pra desvendar os mistérios desse módulo e nesse altura do campeonato já não tenho mais paciência de estar quebrando cabeça com alguns detalhes... na hora da raiva comprei um hei pela net, deve chegar próxima semana, optei por ser mais simples,limpa o cofre e pelo que tenho lido e inclusive depois de conversar contigo vi que o hei é show !!!!
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Qui 16 Jul - 23:30:43

    bruno silverstar83 escreveu:Aí sim,só faltar andar pra afinar corretamente,isso vai ser uma canhão hehe


    Fala Brunão !
    Então... ai só refurei os giclês de lenta e os principais, a rápida ainda não acertei.
    Além de que os venturis ainda estão os de 36 mm.

    Já comprei a alguns meses (sim estava bastante empolgado com a weber ahah) os outros venturis 28mm e um amigo está confeccionando outro par de 32mm e já estou providenciando comprar canetas f7, vamos ver no que dar, quero ir testando e andando. Uma hora fica no ponto.

    Valeu !
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 17 Jul - 21:29:40

    Iago Mateus escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Aí sim,só faltar andar pra afinar corretamente,isso vai ser uma canhão hehe


    Fala Brunão !
    Então... ai só refurei os giclês de lenta e os principais, a rápida ainda não acertei.
    Além de que os venturis ainda estão os de 36 mm.

    Já comprei a alguns meses (sim estava bastante empolgado com a weber ahah) os outros venturis 28mm e um amigo está confeccionando outro par de 32mm e já estou providenciando comprar canetas f7, vamos ver no que dar, quero ir testando e andando. Uma hora fica no ponto.

    Valeu !

    Que bom cara,com os ventures de 32 deve ficar um resultado incrível,no aguardo de novidades OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 14tyfko
    Rodrigo Dias1987
    Rodrigo Dias1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1991
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 25/07/2015

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Rodrigo Dias1987 Qua 29 Jul - 23:53:36

    tudo bem Lago?  sou novo por aqui já faz anos que acompanho esses caras inteligentes!!!

    só passei pra dizer que tô montando uma weber 44 no meu, só acompanhando!!!! :shockweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 WP_20150619_002weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 WP_20150619_003Shocked Shocked Shocked Shocked

    dá uma olhada ai na bagaça!!!  abraço
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Sex 31 Jul - 1:13:10

    Rodrigo Dias1987 escreveu:tudo bem Lago?  sou novo por aqui já faz anos que acompanho esses caras inteligentes!!!

    só passei pra dizer que tô montando uma weber 44 no meu, só acompanhando!!!! :shockweber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 WP_20150619_002weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 WP_20150619_003Shocked Shocked Shocked Shocked

    dá uma olhada ai na bagaça!!!  abraço


    Fala Rodrigo !! 
    Shoooow de bola !!!
    O meu já está montado e funcionando, estamos acertando e resolvendo a elétrica.

    Como está o o acerto na sua carburação ? Quais venturis ??

    Depois da uma conferida no meu blog que está na assinatura tem um vídeo lá do primeiro momento que funcionamos o carro.
    Rodrigo Dias1987
    Rodrigo Dias1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1991
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 25/07/2015

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Rodrigo Dias1987 Ter 4 Ago - 23:46:31

    blz Lago!!!  

    pô cara nem cheguei a montar ainda, ia montar  fim de semana passado, mais

    meu arranque resolveu dar pau (escovas eu acho)

    se não me engano ventures são 28, canetas f11 e principal 220!!!!

    tava num 73 bem forte de um tiozinho, o meu por enquanto é original

    vai ser meio difícil, mais aqui pra nois se fosse fácil a gente nem ia gostar!!!

    num é

    abraço cara!
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Iago Mateus Qua 5 Ago - 16:22:06

    Rodrigo Dias1987 escreveu:blz Lago!!!  

    pô cara nem cheguei a montar ainda, ia montar  fim de semana passado, mais

    meu arranque resolveu dar pau (escovas eu acho)

    se não me engano ventures são 28, canetas f11 e principal 220!!!!

    tava num 73 bem forte de um tiozinho, o meu por enquanto é original

    vai ser meio difícil, mais aqui pra nois se fosse fácil a gente nem ia gostar!!!

    num é

    abraço cara!


    Sei como é isso hehe, também disse que ia concluir a elétrica e ainda não concluímos, mas é assim mesmo devagarzinho vamos realizando nossos sonhos !

    Cara... já tive dor de cabeça com arranque, hoje em dia é nesse aqui que penso:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680961644-motor-partida-arranque-opala-46cc-v8-chevy-3hp-high-torque-_JM

    Produto impecável ! Já comprei com esse vendedor e recomendo 100%, um cara altamente honesto e gente fina. Detalhe: esse arranque é garantia vitalícia pelo fabricante !!!

    No meu também estou pra colocar os venturis 28mm, não estou conseguindo abrir a tampa do carburador. Olha, não sou nenhum especialista, mas acredito que esses giclês principais estejam grandes, no meu motor que tem taxa, comando mais alto e escape dimensionado estou usando 170 e acredito que mais que isso de excesso.

    Hoje estamos instalando a sonda lambda !!!

    Valeu, um abraço irmão! boa sorte no teu projeto, e você tem toda razão... mesmo com todas as dificuldades é sempre um prazer estar mexendo no opalão.
    Nathan_opala
    Nathan_opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 35
    Localização : Jacarei
    Modelo do carro : Opala Coupe 76
    4trin + Weber 40
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 17/12/2015

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Nathan_opala Seg 21 Dez - 12:06:39

    BANDIT escreveu:
    joksan escreveu:Galera massa preciso de ajuda qual configuraçao uso pra meu 6cc original com um a weber 44 a respeito de bomba de combustivel e tals ...nada de comando tuchos ... somente a weber e alimentaçao pra rodar de boua nele obg espero ajuda de yodos weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 95353 weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 95353 weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 95353


    Vai de 44 !

    compre um venture de webber 40 (28mm.)

    1° monte como venture original da webber 44.....se ficar bom o opala.....rápido "esperto" beleza.....se ficar meio "lerdo"....lento  SÓ troque o venture.....

    Uma Webber 44 assim com venture 28mm.   Vc. terá respostas rápidas....e terá o bom CFM maior das borboletas de 44mm. !

    Esqueça webber 40....ela é pra 4cc.....ou opala original....(que é praticamente igual comparada  uma DFV de 39mm. )

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=77

    Esse tipo de carburador aqui é de ALUMINIO......não corrói NÃO precisa niquelamento  !

    O carburador que precisava de niquelamento eram as Webber ORIGINAIS......Não existe webber pro álcool ! só pra gasolina.....USA...e Europa ! OKK

    Mano, essa loja ai hotchilli é boa? o preço é muito melhor do que a casas weber!!

    vem reguladinho como os caras da casa weber prometem?
    Estou pra fechar hoje a compra!
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Leo676 Sáb 30 Jan - 22:35:35

    muito tempo depois... alguem responde rsrs
    cara, essa "promessa" da casa das weber de mandar o bura acertado, eu nao creio..
    vc tem q fazer o fino no lugar.. o q eles podem fazer e ver seu projeto e mandar canetas, gigles e venturis no lugar.. mas, isso vc pode fazer por 20% do preço.
    o bandit trabalha na hot chili (eu acho q sim)...
    tb tem o jean michel colet aqui do grupo, q vende a preço bom tbm.. eu ia ate comprar com ele, mas minha 44 eu ganhei de um amigo q mudou o projeto do carro dele pra injetado e me deu a 44 na caixa.

    acerto, se tiver duvidas, o jean tem um mt de video no youtube, tenho assistido eles, e qq coisa ele tb responde o email, mp aqui no forum ou whatsapp... e ele tem todo material p te vender. qd eu for acertar meu bura (motor ainda nao ta pronto) vou ver c ele msm caneta gigle e cia...
    Nathan_opala
    Nathan_opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 35
    Localização : Jacarei
    Modelo do carro : Opala Coupe 76
    4trin + Weber 40
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 17/12/2015

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Nathan_opala Seg 1 Fev - 9:10:08

    Leo676 escreveu:muito tempo depois... alguem responde rsrs
    cara, essa "promessa" da casa das weber de mandar o bura acertado, eu nao creio..
    vc tem q fazer o fino no lugar.. o q eles podem fazer e ver seu projeto e mandar canetas, gigles e venturis no lugar.. mas, isso vc pode fazer por 20% do preço.
    o bandit trabalha na hot chili (eu acho q sim)...
    tb tem o jean michel colet aqui do grupo, q vende a preço bom tbm.. eu ia ate comprar com ele, mas minha 44 eu ganhei de um amigo q mudou o projeto do carro dele pra injetado e me deu a 44 na caixa.

    acerto, se tiver duvidas, o jean tem um mt de video no youtube, tenho assistido eles, e qq coisa ele tb responde o email, mp aqui no forum ou whatsapp... e ele tem todo material p te vender. qd eu for acertar meu bura (motor ainda nao ta pronto) vou ver c ele msm caneta gigle e cia...

    PIor...kkkkk
    demorou tanto que ja comprei, instalei, regulei (do meu jeito até dar uma respirada e levar num preparador dar um talento final)...

    Mas gostei viu. O preço das casas weber era bem acima do hot chilli, mas na hot eles nao tinham o produto e eu fui mt bem atendido nas casas w. Gostei do produto e da pre-regulagem que eles me mandaram...

    Fiquei satisfeito.

    Abçs
    Lazzari4100
    Lazzari4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan 88 4100

    Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 31/03/2017

    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Lazzari4100 Seg 20 Ago - 23:41:36

    Fala galera!
    Pelo o que percebi faz tempo que esse tópico está parado hahah
    Vou colocar uma weber 44 da Fajs na minha Caravan + Coletor Drago! Estou para comprar em breve.
    Meu motor é novo (originalmente 4.1 alcool 1988) e eu passei em casa mesmo para gasolina (graças a ajuda aqui do forum), rodo com taxa em problemas, comando original e tuchos hidráulicos.
    Para o ano que vem pretendo colocar um comando de Omega nela (ou no máximo um 278 + tuchos mecânicos) e acredito parar por aí.

    Pergunta, preciso comprar junto um par de venturis 28 ou rodo tranquilo com os 36?

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    weber - Colocar Weber 44 opala Original - Página 2 Empty Re: Colocar Weber 44 opala Original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 1:17:36