Meu carro começou a falhar e suspeito ser junta do cabeçote. Os sintomas são: falha no funcionamento, não segura lenta e tirando os cabos de vela um por um os do meio quase não alteram o funcionamento do motor.
Minha dúvida maior é a seguinte: O QUE CAUSA QUEIMA DA JUNTA? Pois, é a segunda vez que isso me acontece (se for junta mesmo)
Da outra vez aconteceu em situação parecida, eu andava com o carro e fui aumentando o ritmo pra ver como ele se comportava, pois até então eu andava "só no sapatinho". Aí acho que ele não gostou e queimou a junta! kkkkkk
Detalhe, esse motor não é o mesmo que queimou junta da última vez! Porque no outro tirei 0,5mm do cabeçote e na hora de montar passou água pro óleo, aí já fiquei puto e coloquei o motor atual, que estava guardado sem uso.
Meu motor é um 4 cilindros à alcool com injeção eletrônica (monoponto do Monza) e ignição com bobina dupla do Tempra (BAE800, usando apenas uma das saídas) e módulo de ignição eletrônica para bobina plástica (IEBP) do Sukys. Essa semana eu abri a folga do eletrodo da vela para 1mm e descobri que minhas velas são para motor a gasolina, nao a alcool.
Achei estranho a coloração delas, pois acabei de ver um video onde o cara diz que vela meio marrom (se parecia bem com a minha) poderia ser um indicio de junta queimada.
Aí eu lhes pergunto, será que eu dei muito azar de essa junta já estar meio zuada igual à anterior ou alguma coisa esta mesmo errada?
Abraços!
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