Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_leftweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Barweber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Bar_right 

+43
Luiz Flavio
Was
Emerson chagas do nascime
leandromaradeia
Renato Dias76
Vinicius caravan diplomat
Michel Lucas
pacato
Figueiredo
Alexandre charão
jorgesandal
BRUNOMILHO
jonas teles tobias
evandro dreyer
SEISCANECO
klunker
Paulo Corso
Tonho_RS
Call
PedroV9
Daniel74
*JOTA250s*
Ivo Filho
romao88
tcheco 8687
bruno silverstar83
Gabriel NS Avelar
Ronaldo Arujá
OpaleiroJlle
Murilo R
Cojak
vanioss
adpachec
silvamsa
eleandro kalckmann
alex medina
Glaucio Missioneiro
Hainra
opala4cc
Rubão6cc
HeMan
cabesanto77
Pedrão B.
47 participantes

    Nova Sessão no Fórum! Área Técnica


    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15334
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 maio - 20:31:54

    É gente...a gente ainda está com um problema técnico na seção...ninguém consegue postar comentários no tópico destinado ao mesmo...mas o Edu vai ver certinho...assim que tiver funcionando 100% a gente dará continuidade no trabalho e vai ir colocando mais tópicos lá.

    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 266
    Data de inscrição : 12/05/2014

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por klunker Qui 20 Ago - 22:12:45

    Legal!

    Falou em elétrica fiquei feliz, porque é um troço que ainda tenho muuuito que aprender... Quer dizer, quase tudo a aprender!
    SEISCANECO
    SEISCANECO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 53
    Localização : Caldas Novas-Goiás
    Modelo do carro : Diplomata 4 prts 6cc 4.1i 91/92 Preta Negona
    Cilindros : 4100cc 250S
    Data de inscrição : 25/07/2012

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por SEISCANECO Ter 8 Set - 16:24:38

    E verdade toda melhoria é sempre bem vinda , e digo mais se ñ fosse este forum ñ animaria eu mesmo , tirar o cabeçote do meu carro , pois so tenho larga experiência com motos...Parabens ao pessoal que faz a diligência do Fórum....
    evandro dreyer
    evandro dreyer


    Masculino Número de Mensagens : 0
    Localização : soledade rs
    Data de inscrição : 21/09/2015

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por evandro dreyer Seg 21 Set - 13:13:05

    boa tarde pessoal , tudo tranquilo, preciso de uma ajuda de vcs para eu comprar o meu primeiro opala, sempre fui um apaixonado por opala. juntei uns trocados e quero comprar um diplomata 92. estou procurando a dias na net e não encontro um em excelente estado. por favor c alguem sabe d um , mande fotos . obrigado pela compreençao. evandrosol02@yahoo.com.br
    evandro dreyer. 54 91256051
    SEISCANECO
    SEISCANECO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 53
    Localização : Caldas Novas-Goiás
    Modelo do carro : Diplomata 4 prts 6cc 4.1i 91/92 Preta Negona
    Cilindros : 4100cc 250S
    Data de inscrição : 25/07/2012

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por SEISCANECO Seg 21 Set - 13:51:19

    Ola evandro dreyer ! Vc esta esperando pagar quanto num com excelente conservação ?
    jonas teles tobias
    jonas teles tobias


    Masculino Número de Mensagens : 0
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 12/10/2015

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty chicote de opala novo

    Mensagem por jonas teles tobias Seg 12 Out - 9:11:45

    sou eletricista de opala e tenho chicote novo de opala para vender quem estiv er interessado pode entrar no site cspautocolumbia.com e comprar lá
    BRUNOMILHO
    BRUNOMILHO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 34
    Localização : ANGELICA
    Modelo do carro : omega gls 4.1 i
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/12/2015

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por BRUNOMILHO Qua 9 Dez - 6:29:50

    Parabéns aew galera espero somar junto ao grupo!!!

    Acabei de me cadastrar

    Um Salve a todos

    09.12.2015 santa weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 122938 weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 741892

    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 9 Dez - 6:59:31

    BRUNOMILHO escreveu:Parabéns aew galera espero somar junto ao grupo!!!

    Acabei de me cadastrar

    Um Salve a todos

    09.12.2015 santa weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 122938 weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 741892


    Seja bem vindo Bruno!

    Espero que aproveite bem o conteúdo do fórum. Havendo dúvidas é só dar um toque que o pessoal aqui é bem solicito em ajudar!

    Abra um tópico depois nesse link http://www.opaleirosdoparana.com/f2-apresente-se-opaleiro se apresentando e postando algumas fotos do seu Carro.

    Abraço opaleiro!  OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 2_gara10
    jorgesandal
    jorgesandal


    Masculino Número de Mensagens : 0
    Idade : 63
    Localização : ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN - RIO DE JANEIRO - BRASIL
    Modelo do carro : OPALA 80 COUPE
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 12/01/2016

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por jorgesandal Qui 28 Jul - 12:27:44

    Boa tarde companheiro!

    Tenho um opala 80 cope e troquei a caixa de marcha trambulada por uma alta 4 marchas, meu problema esta na adaptação da travessa. Teria uma solução que possa dar mais resistência e sustentação para minha caixa de marcha, pois a minha fixei ao fundo do carro "assoalho" .

    Ficaria agradecido por um auxílio.
    Alexandre charão
    Alexandre charão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Porto alegre
    Data de inscrição : 14/12/2016

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Carburador weber 446

    Mensagem por Alexandre charão Qua 14 Dez - 19:26:02

    Caros amigos boa noite
    Comprei meu primeiro opala de um colecionador de NH. ...Rgs....impecável. ...com 98.000 km originais. ...ouvi dizer que este carburador instalado nele e um pouco gastador...mas muito bom....
    Logo após isso de informaram que o modelo H34 e o melhor para um 4 cc.....
    E outros dizem para trocar o gicle de combustível do 446 (diminuir os gicles)...
    Como sou novo nesse modelo e nso conheço muito sobre carburaracao peço o auxílio dos amigos.....
    Desde já agradeço
    Figueiredo
    Figueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 43
    Localização : Niterói RJ
    Modelo do carro : Opala 79 cupê Comodoro.
    Cilindros : Opala 79 4c
    Gurgel XTR 73
    Bugre FC15 86
    8 boxer+4 em linha.
    12 no total.
    Data de inscrição : 07/01/2015

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Figueiredo Qua 14 Dez - 22:00:44

    Alexandre charão escreveu:Caros amigos boa noite
    Comprei meu primeiro opala de um colecionador de NH. ...Rgs....impecável. ...com 98.000 km originais. ...ouvi dizer que este carburador instalado nele e um pouco gastador...mas muito bom....
    Logo após isso de informaram que o modelo H34 e o melhor para um 4 cc.....
    E outros dizem para trocar o gicle de combustível do 446 (diminuir os gicles)...
    Como sou novo nesse modelo e nso conheço muito sobre carburaracao peço o auxílio dos amigos.....
    Desde já agradeço

    Boa noite,
    Defina Gastador.Já mediu com precisão o consumo??Pois se está dentro do normal do carro,não existe milagre!Tem que fazer uns 8 com litro tranquilo,mas depende da tocada,mesmo não acelerando muito,se a tocada do motorista não ajudar,até carro mil bebe!!
    E se começar mexer na regulagem e deixar a mistura muito pobre vai acabar danificando o motor  e não vai ficar tão econômico assim !!
    Realmente o H34 é um pouco mais econômico,mas andas tanto com o carro assim que valha a pena investir na modificação??
    "Muitos" dizem muita coisa sobre o Opala e seus motores,o problema é que a maioria nunca nem entrou em um!!!! Alias é a sina de todo cara que tem um Opala:ouvir um monte de fezes quando para para abastecer por exemplo... KKKKKKKKKKKKK
    Mas é mais interessante se ater as características reais do carro,havendo alguma discrepância,ai sim,deve se intervir!
    Ex:Fazer uma revisão no sistema de ignição,ver cor das velas para se ter uma ideia de como esta a mistura,filtro de ar,etc.
    Abração e mede o consumo e passa os dados!   weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 524788   weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 524788
    OBS:Se comprou um carro de coleção,quando mais original melhor!
    OBS:tem gente se matando para colocar um 446 no carro,pois anda mais!!rsrsrsrs  weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 562542

    Abração e faz a aferição do consumo e passa os dados!
    Alexandre charão
    Alexandre charão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Porto alegre
    Data de inscrição : 14/12/2016

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Alexandre charão Qua 14 Dez - 22:53:31

    Muito obrigado meu amigo pela dica...farei a aferição o mais breve possível e te retorno...
    Forte abraço
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por opala4cc Qui 15 Dez - 8:27:55

    Também acho: se você comprou um carro de coleção com baixa quilometragem, mantenha original. Verifique se há vazamentos no carburador. O 446 é um carburador bastante simples e que traz alto desempenho. Não é voltado para economia. Quando se opta por trocar o carburador, normalmente implica na troca do coletor de admissão ou confecção de um flange, fora o acerto de regulagem que tem de ser feito.
    Deixe o carro original, pois está cada vez mais difícil achar um carro assim.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por pacato Qui 15 Dez - 9:54:22

    opala4cc escreveu:Também acho: se você comprou um carro de coleção com baixa quilometragem, mantenha original. Verifique se há vazamentos no carburador. O 446 é um carburador bastante simples e que traz alto desempenho. Não é voltado para economia. Quando se opta por trocar o carburador, normalmente implica na troca do coletor de admissão ou confecção de um flange, fora o acerto de regulagem que tem de ser feito.
    Deixe o carro original, pois está cada vez mais difícil achar um carro assim.

    Concordo plenamente.
    Michel Lucas
    Michel Lucas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 29
    Localização : Itabuna, Ba
    Modelo do carro : Ainda não tenho. Sad
    Data de inscrição : 07/01/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Michel Lucas Sáb 7 Jan - 23:54:17

    E aí, galera, firmeza...

    Bom, sou novo por aqui, estou meio perdido ainda, não sei exatamente se estou postando no lugar correto, mas quero dizer que fico feliz em estar participando do Fórum Opaleiros do Paraná.

    Ainda não tenho um Opalão pra cuidar, mas em breve pretendo ter, e já sei onde tirar minhas dúvidas, que sempre que tenho venho aqui dar uma lida pra ficar um pouco menos perdido. (rsrsrs)


    Abraço a todos Smile Smile Smile Smile
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Jan - 8:01:11

    Michel Lucas escreveu:E aí, galera, firmeza...

    Bom, sou novo por aqui, estou meio perdido ainda, não sei exatamente se estou postando no lugar correto, mas quero dizer que fico feliz em estar participando do Fórum Opaleiros do Paraná.

    Ainda não tenho um Opalão pra cuidar, mas em breve pretendo ter, e já sei onde tirar minhas dúvidas, que sempre que tenho venho aqui dar uma lida pra ficar um pouco menos perdido. (rsrsrs)


    Abraço a todos Smile Smile Smile Smile  

    Bem vindo ao fórum, e boa sorte com o futuro Opala!


    _________________
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Vinicius caravan diplomat
    Vinicius caravan diplomat


    Masculino Número de Mensagens : 0
    Idade : 43
    Localização : Porto alegre rs
    Modelo do carro : Caravan diplomata 1987
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/01/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty E ai galera opaleira

    Mensagem por Vinicius caravan diplomat Ter 10 Jan - 5:30:34

    Fico muito feliz por fazer parte do opaleiros do parana!estou chegando com a minha caravan 1987 diplomata preta.
    Um abraco do tamanho de um opala para todos!
    Renato Dias76
    Renato Dias76


    Masculino Número de Mensagens : 0
    Localização : Cosmópolis
    Data de inscrição : 10/01/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Renato Dias76 Ter 10 Jan - 19:52:14

    E ai cambada tudo blz boa noite a todos e obrigadao ai pela iniciativa e parabéns ok.bora la aprender um pokinho sibre opalas
    leandromaradeia
    leandromaradeia


    Masculino Número de Mensagens : 0
    Idade : 34
    Localização : DUQUE DE CAXIAS RJ
    Modelo do carro : OPALA CUPE 79/80
    Cilindros : 4 CILINDRO A GASOLINA
    Data de inscrição : 15/01/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty bacan amigos

    Mensagem por leandromaradeia Dom 15 Jan - 13:24:45

    Pedrão B. escreveu:Pessoal, mais capítulo das mudanças que o fórum vem recebendo, resolvemos criar a seção "Área Ténica" que contemplará os tópicos explicativos, com ilustração, para que todos nós possamos realizar alguma tarefa em nosso carros.

    A seção vai funcionar assim:
    Quem criar um tópico nesses moldes em qualquer sessão, a moderação vai mover o tópico para a seção, fixá-lo e bloqueá-lo, pois este será somente para a consulta, daí criaremos um tópico flutuante e aberto, para que possamos todos comentar sobre o tópico, tirarmos dúvidas, e também dar sugestões, e todo comentário que for relevante, será acrescentado ao tópico fixo pela moderação.

    Isso será feito, para que o tópico fique limpo, facilitando a consulta de todos, e evitando a criação de novos tópico repetidos sobre o mesmo assunto.

    Temos muito material em nosso fórum, que estaremos pesquisando e se for o caso, colocando eles na nova sessão.

    Então pessoal, se alguém estava pensando em fazer um trampo legal no Opala, e documentar, agora tem mais um motivo!

    Qualquer dúvida, é só procurar a equipe "Nova Moderação(Jota250, Paulo Corso, Rubão6cc e Pedrão B." ou o Edú Sá!

    Link da nova seção:
    Área Técnica
    Já temos um excelente tópico!

    Contamos com a participação de todos, pois estamos trabalhando para um fórum melhor ainda para todos nós!

    []'s


    bacana demais curto sempre postagens de opaleiro do parana abraçoa todos!!! tmj opaleiros
    Emerson chagas do nascime
    Emerson chagas do nascime


    Masculino Número de Mensagens : 0
    Localização : Paraíso do Tocantins
    Data de inscrição : 01/02/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Velocímetro não funciona

    Mensagem por Emerson chagas do nascime Qua 1 Fev - 9:56:41

    Boa tarde
    Sou novo aqui pessoal comprei um opala SS 75 e o velocímetro dele não funciona
    O antigo dono trocou o câmbio dele mais tirou a coroa do câmbio velho e o pinhão e colocou no novo e msm assim não funciona e no antigo câmbio funcionava quantos modelos de coroa existem?
    O pinhão dele era de 23 dentes verde aí comprei uma coroa verde tbm mais não funcionou está rodando ao contrário o cabo e foi testado o painel está perfeito
    E se existi isso de colocar a coroa virada?
    Alguém aqui sabe M dizer o q pode ser estou para ficar doido com isso
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Was Qua 8 Fev - 14:04:15

    Pessoal,
    Eu sou novo membro do fórum. Vim do Opala.com, mas sempre acompanhei o Opaleirosdoparana
    O que eu mais sinto no site é a falta de data completa com ANO nas postagens.
    Sei que muita coisa não muda com os anos em nossos Opalões, mas é muito incômodo navegar nos tópicos com um calendário na mão para saber quando de fato foi postado.
    Respondemos hoje tópicos que pararam à 4,5 anos!
    Por favor, corrijam isso.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Fev - 14:27:45

    Was escreveu:Pessoal,
    Eu sou novo membro do fórum. Vim do Opala.com, mas sempre acompanhei o Opaleirosdoparana
    O que eu mais sinto no site é a falta de data completa com ANO nas postagens.
    Sei que muita coisa não muda com os anos em nossos Opalões, mas é muito incômodo navegar nos tópicos com um calendário na mão para saber quando de fato foi postado.
    Respondemos hoje tópicos que pararam à 4,5 anos!
    Por favor, corrijam isso.

    Sua observação é pertinente. Vá no seu perfil e altere a configuração da data pra aparecer completa. Tem como acertar isso OKK


    _________________
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Was Qua 8 Fev - 17:20:41

    Obrigado, Rubão,
    Resolvido
    SEISCANECO
    SEISCANECO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 53
    Localização : Caldas Novas-Goiás
    Modelo do carro : Diplomata 4 prts 6cc 4.1i 91/92 Preta Negona
    Cilindros : 4100cc 250S
    Data de inscrição : 25/07/2012

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por SEISCANECO Ter 23 maio - 11:12:26

    Muito bom..
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Prevenção de desgastes prematuros segundo os mais tradicionais fabricantes de eixos comando de válvu

    Mensagem por Luiz Flavio Qui 25 maio - 8:42:17

    Bom dia a todos,

    Esperando colaborar com mais esta ação do já dinâmico Opaleiros do Paraná, registramos:

    "Se você fez recentemente ou pretende fazer um (alto) investimento no motor do seu Opala e tem receio que não dê certo por problemas de durabilidade das peças (eixo comando e tuchos, principalmente) entre em nosso "site" que você terá acesso aos posicionamentos oficiais a respeito, dos mais conceituados e tradicionais fabricantes de componentes para performance do mercado internacional ! Lá estão os textos originais - com as respectivas traduções - publicados em seus respectivos "sites" pelas empresas COMP Cams; CRANE Cams; CROWER Cams e ISKENDERIAN !

    Basta clicar em http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros.html escolher sua marca favorita e tirar as dúvidas.

    Mesmo assim, se permanecer alguma dúvida técnica, mande-nos mensagem para asstec@kuir.com.br que faremos de tudo para ajudá-lo.

    Saudações a todos,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Diretor Industrial
    Kuir
    Serafim de Souza
    Serafim de Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Osasco SP
    Data de inscrição : 13/06/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Montagem do trambulador varetado 4cc

    Mensagem por Serafim de Souza Sáb 17 Jun - 22:36:03

    Boa noite galera, desmontei o trambulador do meu opala e ele está engatando a terceira e quarta marcha, estou iniciando e com vontade de aprender , tentei ver as fotos da montagem do trambulador mas não abriu no meu computador, alguém pode me dar as dicas de como montar por que com certeza fiz alguma cagada por que só engata a terceira e quarta marcha, desde já agradeço.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por adpachec Dom 18 Jun - 0:26:56

    Serafim de Souza escreveu:Boa noite galera, desmontei o trambulador do meu opala e ele está engatando a terceira e quarta marcha, estou iniciando e com vontade de aprender , tentei ver as fotos da montagem do trambulador mas não abriu no meu computador, alguém pode me dar as dicas de como montar por que com certeza fiz alguma cagada por que só engata a terceira e quarta marcha, desde já agradeço.

    Pelo amor de Deus....
    Por favor, na área técnica não.
    Primeira postagem se apresente se puder e crie um tópico em mecânica geral para o trambulador.
    E explique melhor este trambulador, é varetado?
    Serafim de Souza
    Serafim de Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Osasco SP
    Data de inscrição : 13/06/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Serafim de Souza Dom 18 Jun - 9:39:44

    Bom dia, confesso que fiquei surpreso com sua resposta, a minha primeira pergunta é a resposta foi de extrema falta de educação, poderia mostrar sua insatisfação de outra forma, confesso que fiz a pergunta no local errado mas não foi proposital obrigado pela dica vou refazer a pergunta no local certo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por adpachec Dom 18 Jun - 11:56:24

    Serafim de Souza escreveu:Bom dia, confesso que fiquei surpreso com sua resposta, a minha primeira pergunta é a resposta foi de extrema falta de educação, poderia mostrar sua insatisfação de outra forma, confesso que fiz a pergunta no local errado mas não foi proposital obrigado pela dica vou refazer a pergunta no local certo.

    Olá, se lhe ofendi, desculpe, mas o primeiro assunto do nosso site é REGRAS DO FÓRUM.
    Difícil não ver ele...
    É como parar embaixo da placa de proibido estacionar e do lado do guarda e achar que ele vai ficar quieto.
    E também existe a questão de um maior detalhamento do problema para poder opinar e poder ajudar.
    OKK
    chang21
    chang21
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Natal RN
    Data de inscrição : 15/09/2017

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty podem me ajudar !?

    Mensagem por chang21 Sex 15 Set - 3:46:10

    comprei esse Opala comodoro SL/E 6cc 4.1 89/90 por 8000, Carro com a mecânica revisada, garantias, muitas peças novas trocada e com Serviços de funerária e pintura pra fazer.
    Preciso da ajuda de vcs pra saber quanto vou gastar para deixar esse opalão novo!! weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 29171110
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 29871110
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 44672710
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 44972710
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por adpachec Sex 15 Set - 9:07:57

    chang21 escreveu:comprei esse Opala comodoro SL/E 6cc 4.1 89/90 por 8000, Carro com a mecânica revisada, garantias, muitas peças novas trocada e com Serviços de funerária e pintura pra fazer.
    Preciso da ajuda de vcs pra saber quanto vou gastar para deixar esse opalão novo!! weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 29171110
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 29871110
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 44672710
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 44972710

    Olá, tudo bem?
    Este tipo de postagem não é para área técnica e sim para em "apresente-se aos opaleiros" e clique em novo tópico lá.
    Você escreveu "serviço de funerária"?
    Até ganhou um "negativo" de alguém, você é o primeiro com saldo negativo do fórum.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Rubão6cc Sex 15 Set - 10:11:38

    adpachec escreveu:
    chang21 escreveu:comprei esse Opala comodoro SL/E 6cc 4.1 89/90 por 8000, Carro com a mecânica revisada, garantias, muitas peças novas trocada e com Serviços de funerária e pintura pra fazer.
    Preciso da ajuda de vcs pra saber quanto vou gastar para deixar esse opalão novo!! weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 29171110
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 29871110
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 44672710
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 44972710

    Olá, tudo bem?
    Este tipo de postagem não é para área técnica e sim para em "apresente-se aos opaleiros" e clique em novo tópico lá.
    Você escreveu "serviço de funerária"?
    Até ganhou um "negativo" de alguém, você é o primeiro com saldo negativo do fórum.

    Ele ganhou 3 votos negativos só hoje..
    É a primeira vez que vejo alguém com saldo negativo por aqui..


    _________________
    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    so3M Toldos
    so3M Toldos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 11/09/2019

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Parabéns a toda Equipe.

    Mensagem por so3M Toldos Qua 11 Set - 19:37:34

    Sou apaixonado por Opala. Me encontrei em opaleiros do parana.
    Simplesmente fantástico
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Set - 19:54:32

    seja bem vindo.


    faça um topico na sessao de apensentacao

    poste fotos historia e etc.

    OKK

    COMODORO_SLE_AUTOMATICO gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    weber - Nova Sessão no Fórum! Área Técnica - Página 2 Empty Re: Nova Sessão no Fórum! Área Técnica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 1:19:37