Há aproximados 2 meses realizei o sonho de adquirir o tão sonhado Opalão, trata-se de um 78 Standard com Swap pro 4.1i que equipava o Omega, Silverado, C20 etc...
O carro em si de mecânica está uma beleza, a parte elétrica fui obrigado a refazer por precaução, ele estava parado há um tempo...
Meu painel estava ruim, com gambiarras, optei por colocar um Digital que está sendo produzido pelo pessoal da ODG Instruments, muito interessante, pois mantém o grafismo original da época e possui a iluminação em led, a noite gera um visual incrível, etc....
O velocímetro trabalha com pulsos enviados pelo sensor de velocidade, o mesmo esquema dos carros modernos, porém, esse está sendo meu problema.. O painel ainda está na garantia, não se trata de um problema no mesmo pelo fato de ter sido testado e apresentado funcionamento perfeito, inclusive me mandaram um outro novo...
Vamos ao caso
Observações:
-O velocímetro é configurável pra qualquer transmissão e tamanhos de rodas, fiz a configuração exatamente como indica no manual.
-Utilizei um gps pra conferir se estava marcando a velocidade de forma aproximada a correta, estava perfeito...(Até os 70km/h)
-Meu Opala está com uma caixa de 5 marchas de 6 cilindros de um 92.
-O cabo de velocímetro (É novo) sai direto da caixa, não está com o redutor de velocidade.
-O sensor de velocidade é de 8 pulsos, está acoplado a ponta do cabo do velocímetro que anteriormente encaixava no painel antigo.
-O painel antigo marcava a velocidade perfeitamente.
Problemas apresentados:
- Ao passar dos 70km/h o velocímetro oscila e cai pros 60km/h e se mantém lá, como se o sensor estivesse enviando a mesma quantidade de pulsos constantemente.
- Se eu chego aos 100km/h, o ponteiro fica entre 100km/h e 110km/h mas não marca como deve, se diminuo a velocidade, ele volta pros 60km/h.
- Abaixo dos 70km/h não há nenhum tipo de problema, o instrumento funciona perfeitamente.
Conto com a ajuda de vocês!
Um Grande Abraço!
Última edição por LazaroCascalho em Qua 13 maio - 21:08:58, editado 2 vez(es)
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