Adriano Hang escreveu:Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?
Caso coloque não, antes de colocar...
Antes mesmo de colocar tem que ver o estado do seu motor, e pra ver isto é abrindo, e abrindo é 99% de certeza que ira fazer o motor pra por turbo.
Pra uso civilizado, o motor de opala com parafusos ARP nas bielas e volante aguenta 1kg com peças originais e com uma boa durabilidade, e 1kg é uma cavalaria ótima...
Pistão tem que ser novo, e de preferencia concavo para diminuir a taxa.
Cabeçote tem que ser STD, para dispensar o calor e ainda ter maior resistência.
Junta de cabeçote tem que ser de aço ou cobre.
Abrir a lubrificação no cárter para a turbina.
Calcular a taxa de compressão e ver qual vela se encaixa melhor no seu conjunto.
Equalização/Balanceamento de todo o conjunto interno " pistão,biela,virabrequim,volante e plato."
Carburação que de conta, no minimo uma Weber 4O na cachaça. e mistura sempre rica... se chegar a faltar,detona teu motor.
Fora que, é melhor mesmo uma bomba high volume pra ter certeza que vai cuidar de toda lubrificação interna.
Isto é básico do básico. Mas pra ter certeza que não vai querer abrir o bico ou explodir, monte com pistões e bielas forjadas também, ver uma cambio mais forte e também o diferencial...
Agora pega esses R$ 2.1OO,OO e coloca junto o que eu escrevi pra você, ai me diga se vale a pena por o turbo ou colocar um 6 cilindros moderno.
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