Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
TURBO NO MOTOR 4CC EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
TURBO NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
TURBO NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
TURBO NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
TURBO NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
TURBO NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
TURBO NO MOTOR 4CC EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
TURBO NO MOTOR 4CC EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
TURBO NO MOTOR 4CC EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

144 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 2 motores de busca

SEAN1961


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
tabarbosa (16850)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
Rubão6cc (15319)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
BANDIT (13573)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
Xann (10394)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
j ricardo (9376)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
Jean Bida (9320)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
TURBO NO MOTOR 4CC Bar_leftTURBO NO MOTOR 4CC BarTURBO NO MOTOR 4CC Bar_right 

+10
guerra4100
eleandro kalckmann
Jose zanolli
Saidjdj
OPAUTIC
Felipe Inocente
lucasopala
rudss
Rato Loko
Adriano Hang
14 participantes

    TURBO NO MOTOR 4CC

    Adriano Hang
    Adriano Hang
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 38
    Localização : palotina paraná
    Modelo do carro : OPALA 1973
    ESPECIAL
    4 PORTAS
    GRENA
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 30/04/2014

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Adriano Hang Dom 31 maio - 17:13:44

    EAI OPALEIROS!!
    tenho um opala 73 original 4cc, andei pesquisando sobre colocar turbo..
    queria saber se compensa...fica bom...durabilidade...etc??
    (eu queria por 6cc...mais por ser original 4cc...irei gastar muito e tbm muita adaptação)
    pesquisei na internet sobre preço e achei uns kit por R$2.100,00 +-
    não vou  por para sair estourando tudo...
    Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?
    agradecido!!
    Rato Loko
    Rato Loko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Localização : .
    Data de inscrição : 15/03/2015

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Rato Loko Dom 31 maio - 17:37:04

    Adriano Hang escreveu:Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?

    Caso coloque não, antes de colocar...
    Antes mesmo de colocar tem que ver o estado do seu motor, e pra ver isto é abrindo, e abrindo é 99% de certeza que ira fazer o motor pra por turbo.
    Pra uso civilizado, o motor de opala com parafusos ARP nas bielas e volante aguenta 1kg com peças originais e com uma boa durabilidade, e 1kg é uma cavalaria ótima...
    Pistão tem que ser novo, e de preferencia concavo para diminuir a taxa.
    Cabeçote tem que ser STD, para dispensar o calor e ainda ter maior resistência.
    Junta de cabeçote tem que ser de aço ou cobre.
    Abrir a lubrificação no cárter para a turbina.
    Calcular a taxa de compressão e ver qual vela se encaixa melhor no seu conjunto.
    Equalização/Balanceamento de todo o conjunto interno " pistão,biela,virabrequim,volante e plato."
    Carburação que de conta, no minimo uma Weber 4O na cachaça. e mistura sempre rica... se chegar a faltar,detona teu motor.
    Fora que, é melhor mesmo uma bomba high volume pra ter certeza que vai cuidar de toda lubrificação interna.

    Isto é básico do básico. Mas pra ter certeza que não vai querer abrir o bico ou explodir, monte com pistões e bielas forjadas também, ver uma cambio mais forte e também o diferencial...

    Agora pega esses R$ 2.1OO,OO e coloca junto o que eu escrevi pra você, ai me diga se vale a pena por o turbo ou colocar um 6 cilindros moderno.
    Adriano Hang
    Adriano Hang
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 38
    Localização : palotina paraná
    Modelo do carro : OPALA 1973
    ESPECIAL
    4 PORTAS
    GRENA
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 30/04/2014

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Adriano Hang Dom 31 maio - 17:48:03

    Bahh!!! muita coisa cara....não vale a pena....
    agradecido pela aula...
    Rato Loko
    Rato Loko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Localização : .
    Data de inscrição : 15/03/2015

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Rato Loko Dom 31 maio - 17:51:16

    De nada, e não é aula, é apenas aviso.

    Turbo vale a pena colocar se você consegue legalizar, e sabe o real estado do motor " exemplo" faz o motor a poucos dias, ou meses. Mas um motor que possa estar a anos rodando... ai é fora de questão.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por rudss Qui 4 Jun - 7:47:18

    Eu tenho um motor forjado novinho que eu ia montar com vira 153 pistoes e bielas forjados cabecote preparado tuchos mec, pronto pra turbo comando pra turbo, esse motor esta pra mim por mais de 6mil e estou pedindo 3500 caso tenha interesse ainda te mando a turbina e o coletor tubular

    douglas_cadore gosta desta mensagem

    lucasopala
    lucasopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Rio verde go
    Modelo do carro : Opala comodoro 4cc 82 2 portas
    Cilindros : 4cc original 90cv
    Data de inscrição : 24/07/2015

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por lucasopala Ter 29 Dez - 21:44:35

    aspirado Turbo troca de 4cc pro 6cc gasta muito quase mesma coisa então i que vc escolhe montes se ficar só pesquisando num monta nada todo preparado tem uma receita e são muitas ver o que cabe no seu bolso e vá em frente boa sorte opala e caravan.......
    Felipe Inocente
    Felipe Inocente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
    Data de inscrição : 14/07/2015

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Felipe Inocente Qua 30 Dez - 7:47:24

    Fala brother... não é bem assim não!

    Eu tenho um 4 cilindros turbo montado já há 6 meses... Motor original a gasolina, pistão reto, weber 40, turbina .50 com quase 1kg.

    Não uso nada forjado, nem prisioneiros, nada.....

    Em relação a comparação 4 turbo X 6 aspirado, é só questão de gosto. O meu 4 turbo anda na frente de qualquer opala 6 cilindros original, nem tem graça. Recentemente acelerei com um 6cc aspirado com dfv446, comando 525 e escape 6x2... Andei bem na frente viu... Praticamente 2 carros de diferença!

    Sem contar que meu carro está com cambio, carda e diferencial originais, embreagem original... então se pensar bem, dá muito mais trabalho e $$$ pra fazer o SWAP pro 6cc do que turbinar o 4. Depois que colocar o 6cc, vai gastar muito mais em preparação pra fazer andar mais que um 4 turbo.

    Experiência própria, eu não troco meu 4cc turbo por um 6cc aspirado, até mesmo porque o 4cc é mais barato de manter, realizar manutenção, roda no álcool quando turbo e bebe muito menos.

    Dá uma olhada neste tópico e me diz o que acha: http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video

    Boa sorte na escolha!!!

    Abss

    Johnny Oli Grzegozewski gosta desta mensagem

    OPAUTIC
    OPAUTIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro

    Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
    Cilindros : 4.1 + 4.1
    Data de inscrição : 01/12/2014

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por OPAUTIC Qua 30 Dez - 11:04:40

    Rato Loko escreveu:
    Adriano Hang escreveu:Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?

    Caso coloque não, antes de colocar...
    Antes mesmo de colocar tem que ver o estado do seu motor, e pra ver isto é abrindo, e abrindo é 99% de certeza que ira fazer o motor pra por turbo.
    Pra uso civilizado, o motor de opala com parafusos ARP nas bielas e volante aguenta 1kg com peças originais e com uma boa durabilidade, e 1kg é uma cavalaria ótima...
    Pistão tem que ser novo, e de preferencia concavo para diminuir a taxa.
    Cabeçote tem que ser STD, para dispensar o calor e ainda ter maior resistência.
    Junta de cabeçote tem que ser de aço ou cobre.
    Abrir a lubrificação no cárter para a turbina.
    Calcular a taxa de compressão e ver qual vela se encaixa melhor no seu conjunto.
    Equalização/Balanceamento de todo o conjunto interno " pistão,biela,virabrequim,volante e plato."
    Carburação que de conta, no minimo uma Weber 4O na cachaça. e mistura sempre rica... se chegar a faltar,detona teu motor.
    Fora que, é melhor mesmo uma bomba high volume pra ter certeza que vai cuidar de toda lubrificação interna.

    Isto é básico do básico. Mas pra ter certeza que não vai querer abrir o bico ou explodir, monte com pistões e bielas forjadas também, ver uma cambio mais forte e também o diferencial...

    Agora pega esses R$ 2.1OO,OO e coloca junto o que eu escrevi pra você, ai me diga se vale a pena por o turbo ou colocar um 6 cilindros moderno.



    TURBO NO MOTOR 4CC 122938 TURBO NO MOTOR 4CC 122938 TURBO NO MOTOR 4CC 122938  corretissimo o jeito certo de fazer um motor turbo!!! e tem as folga que tem quer ser corrigidas nunca a folga de um original é pra turbo!!! anéis entre pontos!!!
    Saidjdj
    Saidjdj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Valinhos
    Data de inscrição : 07/07/2016

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty 4 Cilindros Supercharger

    Mensagem por Saidjdj Qui 7 Jul - 16:56:11

    Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.

    Johnny Oli Grzegozewski gosta desta mensagem

    Jose zanolli
    Jose zanolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Nova esperança
    Data de inscrição : 26/12/2018

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Alguém tem motor 4cc forjado pra vender?

    Mensagem por Jose zanolli Qua 26 Dez - 19:07:19

    Estou precisando comprar um motor de opala 4cc forjado se alguém tiver interesse é um câmbio de c20 ou f1000 4m.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 27 Dez - 11:42:27

    Saidjdj escreveu:Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.
    conte mais sobre o projeto,se quiser abra um topico sobre ele...vai ter bastante gente vendo como ficou...

    Johnny Oli Grzegozewski gosta desta mensagem

    guerra4100
    guerra4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Natal RN
    Data de inscrição : 18/04/2009

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por guerra4100 Sáb 20 Jun - 18:37:38

    Saidjdj escreveu:Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.


    Usa 3e a álcool ?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por adpachec Sáb 20 Jun - 18:49:24

    guerra4100 escreveu:
    Saidjdj escreveu:Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.


    Usa 3e a álcool ?

    Postagem de 2016.........

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    guerra4100
    guerra4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Natal RN
    Data de inscrição : 18/04/2009

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por guerra4100 Seg 22 Jun - 8:48:43

    Oi Felipe, conhece algum 4 cilindros afinadinho com 3e ? Estou querendo montar o meu assim ...
    Felipe Inocente escreveu:Fala brother... não é bem assim não!

    Eu tenho um 4 cilindros turbo montado já há 6 meses... Motor original a gasolina, pistão reto, weber 40, turbina .50 com quase 1kg.

    Não uso nada forjado, nem prisioneiros, nada.....

    Em relação a comparação 4 turbo X 6 aspirado, é só questão de gosto. O meu 4 turbo anda na frente de qualquer opala 6 cilindros original, nem tem graça. Recentemente acelerei com um 6cc aspirado com dfv446, comando 525 e escape 6x2... Andei bem na frente viu... Praticamente 2 carros de diferença!

    Sem contar que meu carro está com cambio, carda e diferencial originais, embreagem original... então se pensar bem, dá muito mais trabalho e $$$ pra fazer o SWAP pro 6cc do que turbinar o 4. Depois que colocar o 6cc, vai gastar muito mais em preparação pra fazer andar mais que um 4 turbo.

    Experiência própria, eu não troco meu 4cc turbo por um 6cc aspirado, até mesmo porque o 4cc é mais barato de manter, realizar manutenção, roda no álcool quando turbo e bebe muito menos.

    Dá uma olhada neste tópico e me diz o que acha: http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video

    Boa sorte na escolha!!!

    Abss
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por adpachec Seg 22 Jun - 10:10:04

    guerra4100 escreveu:Oi Felipe, conhece algum 4 cilindros afinadinho com 3e ? Estou querendo montar o meu assim ...
    Felipe Inocente escreveu:Fala brother... não é bem assim não!

    Eu tenho um 4 cilindros turbo montado já há 6 meses... Motor original a gasolina, pistão reto, weber 40, turbina .50 com quase 1kg.

    Não uso nada forjado, nem prisioneiros, nada.....

    Em relação a comparação 4 turbo X 6 aspirado, é só questão de gosto. O meu 4 turbo anda na frente de qualquer opala 6 cilindros original, nem tem graça. Recentemente acelerei com um 6cc aspirado com dfv446, comando 525 e escape 6x2... Andei bem na frente viu... Praticamente 2 carros de diferença!

    Sem contar que meu carro está com cambio, carda e diferencial originais, embreagem original... então se pensar bem, dá muito mais trabalho e $$$ pra fazer o SWAP pro 6cc do que turbinar o 4. Depois que colocar o 6cc, vai gastar muito mais em preparação pra fazer andar mais que um 4 turbo.

    Experiência própria, eu não troco meu 4cc turbo por um 6cc aspirado, até mesmo porque o 4cc é mais barato de manter, realizar manutenção, roda no álcool quando turbo e bebe muito menos.

    Dá uma olhada neste tópico e me diz o que acha: http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video

    Boa sorte na escolha!!!

    Abss

    Difícil....ele não dá as caras desde 2016......

    TURBO NO MOTOR 4CC Screen14
    douglas_cadore
    douglas_cadore
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Francisco Beltrão
    Data de inscrição : 13/07/2022

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por douglas_cadore Qua 13 Jul - 12:40:49

    rudss escreveu:Eu tenho um motor forjado novinho que eu ia montar com vira 153 pistoes e bielas forjados cabecote preparado tuchos mec, pronto pra turbo comando pra turbo, esse motor esta pra mim por mais de 6mil e estou pedindo 3500 caso tenha interesse ainda te mando a turbina e o coletor tubular

    Ainda tem esse motor? Está pro brick?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Rubão6cc Qua 13 Jul - 17:15:46

    douglas_cadore escreveu:
    rudss escreveu:Eu tenho um motor forjado novinho que eu ia montar com vira 153 pistoes e bielas forjados cabecote preparado tuchos mec, pronto pra turbo comando pra turbo, esse motor esta pra mim por mais de 6mil e estou pedindo 3500 caso tenha interesse ainda te mando a turbina e o coletor tubular

    Ainda tem esse motor? Está pro brick?

    Amigo...postagem de 2015...pode ser que o cara já tenha até morrido...


    _________________
    TURBO NO MOTOR 4CC Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 44
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Romulo Gadiol Seg 6 Fev - 8:56:04

    Saidjdj escreveu:Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.

    Qual supercharger você utilizou (marca, modelo, etc...)?

    Conteúdo patrocinado


    TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 21:38:12