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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Adriano Hang em Dom 31 Maio - 17:13:44

EAI OPALEIROS!!
tenho um opala 73 original 4cc, andei pesquisando sobre colocar turbo..
queria saber se compensa...fica bom...durabilidade...etc??
(eu queria por 6cc...mais por ser original 4cc...irei gastar muito e tbm muita adaptação)
pesquisei na internet sobre preço e achei uns kit por R$2.100,00 +-
não vou  por para sair estourando tudo...
Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?
agradecido!!
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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Rato Loko em Dom 31 Maio - 17:37:04

Adriano Hang escreveu:Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?

Caso coloque não, antes de colocar...
Antes mesmo de colocar tem que ver o estado do seu motor, e pra ver isto é abrindo, e abrindo é 99% de certeza que ira fazer o motor pra por turbo.
Pra uso civilizado, o motor de opala com parafusos ARP nas bielas e volante aguenta 1kg com peças originais e com uma boa durabilidade, e 1kg é uma cavalaria ótima...
Pistão tem que ser novo, e de preferencia concavo para diminuir a taxa.
Cabeçote tem que ser STD, para dispensar o calor e ainda ter maior resistência.
Junta de cabeçote tem que ser de aço ou cobre.
Abrir a lubrificação no cárter para a turbina.
Calcular a taxa de compressão e ver qual vela se encaixa melhor no seu conjunto.
Equalização/Balanceamento de todo o conjunto interno " pistão,biela,virabrequim,volante e plato."
Carburação que de conta, no minimo uma Weber 4O na cachaça. e mistura sempre rica... se chegar a faltar,detona teu motor.
Fora que, é melhor mesmo uma bomba high volume pra ter certeza que vai cuidar de toda lubrificação interna.

Isto é básico do básico. Mas pra ter certeza que não vai querer abrir o bico ou explodir, monte com pistões e bielas forjadas também, ver uma cambio mais forte e também o diferencial...

Agora pega esses R$ 2.1OO,OO e coloca junto o que eu escrevi pra você, ai me diga se vale a pena por o turbo ou colocar um 6 cilindros moderno.
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Mensagem por Adriano Hang em Dom 31 Maio - 17:48:03

Bahh!!! muita coisa cara....não vale a pena....
agradecido pela aula...
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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Rato Loko em Dom 31 Maio - 17:51:16

De nada, e não é aula, é apenas aviso.

Turbo vale a pena colocar se você consegue legalizar, e sabe o real estado do motor " exemplo" faz o motor a poucos dias, ou meses. Mas um motor que possa estar a anos rodando... ai é fora de questão.
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Mensagem por rudss em Qui 4 Jun - 7:47:18

Eu tenho um motor forjado novinho que eu ia montar com vira 153 pistoes e bielas forjados cabecote preparado tuchos mec, pronto pra turbo comando pra turbo, esse motor esta pra mim por mais de 6mil e estou pedindo 3500 caso tenha interesse ainda te mando a turbina e o coletor tubular
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Mensagem por lucasopala em Ter 29 Dez - 21:44:35

aspirado Turbo troca de 4cc pro 6cc gasta muito quase mesma coisa então i que vc escolhe montes se ficar só pesquisando num monta nada todo preparado tem uma receita e são muitas ver o que cabe no seu bolso e vá em frente boa sorte opala e caravan.......
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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Felipe Inocente em Qua 30 Dez - 7:47:24

Fala brother... não é bem assim não!

Eu tenho um 4 cilindros turbo montado já há 6 meses... Motor original a gasolina, pistão reto, weber 40, turbina .50 com quase 1kg.

Não uso nada forjado, nem prisioneiros, nada.....

Em relação a comparação 4 turbo X 6 aspirado, é só questão de gosto. O meu 4 turbo anda na frente de qualquer opala 6 cilindros original, nem tem graça. Recentemente acelerei com um 6cc aspirado com dfv446, comando 525 e escape 6x2... Andei bem na frente viu... Praticamente 2 carros de diferença!

Sem contar que meu carro está com cambio, carda e diferencial originais, embreagem original... então se pensar bem, dá muito mais trabalho e $$$ pra fazer o SWAP pro 6cc do que turbinar o 4. Depois que colocar o 6cc, vai gastar muito mais em preparação pra fazer andar mais que um 4 turbo.

Experiência própria, eu não troco meu 4cc turbo por um 6cc aspirado, até mesmo porque o 4cc é mais barato de manter, realizar manutenção, roda no álcool quando turbo e bebe muito menos.

Dá uma olhada neste tópico e me diz o que acha: http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video

Boa sorte na escolha!!!

Abss
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Mensagem por OPAUTIC em Qua 30 Dez - 11:04:40

Rato Loko escreveu:
Adriano Hang escreveu:Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?

Caso coloque não, antes de colocar...
Antes mesmo de colocar tem que ver o estado do seu motor, e pra ver isto é abrindo, e abrindo é 99% de certeza que ira fazer o motor pra por turbo.
Pra uso civilizado, o motor de opala com parafusos ARP nas bielas e volante aguenta 1kg com peças originais e com uma boa durabilidade, e 1kg é uma cavalaria ótima...
Pistão tem que ser novo, e de preferencia concavo para diminuir a taxa.
Cabeçote tem que ser STD, para dispensar o calor e ainda ter maior resistência.
Junta de cabeçote tem que ser de aço ou cobre.
Abrir a lubrificação no cárter para a turbina.
Calcular a taxa de compressão e ver qual vela se encaixa melhor no seu conjunto.
Equalização/Balanceamento de todo o conjunto interno " pistão,biela,virabrequim,volante e plato."
Carburação que de conta, no minimo uma Weber 4O na cachaça. e mistura sempre rica... se chegar a faltar,detona teu motor.
Fora que, é melhor mesmo uma bomba high volume pra ter certeza que vai cuidar de toda lubrificação interna.

Isto é básico do básico. Mas pra ter certeza que não vai querer abrir o bico ou explodir, monte com pistões e bielas forjadas também, ver uma cambio mais forte e também o diferencial...

Agora pega esses R$ 2.1OO,OO e coloca junto o que eu escrevi pra você, ai me diga se vale a pena por o turbo ou colocar um 6 cilindros moderno.



Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC 122938 Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC 122938 Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC 122938  corretissimo o jeito certo de fazer um motor turbo!!! e tem as folga que tem quer ser corrigidas nunca a folga de um original é pra turbo!!! anéis entre pontos!!!
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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty 4 Cilindros Supercharger

Mensagem por Saidjdj em Qui 7 Jul - 16:56:11

Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.
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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty Alguém tem motor 4cc forjado pra vender?

Mensagem por Jose zanolli em Qua 26 Dez - 19:07:19

Estou precisando comprar um motor de opala 4cc forjado se alguém tiver interesse é um câmbio de c20 ou f1000 4m.
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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 27 Dez - 11:42:27

Saidjdj escreveu:Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.
conte mais sobre o projeto,se quiser abra um topico sobre ele...vai ter bastante gente vendo como ficou...
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Turbo - TURBO NO MOTOR 4CC Empty Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por guerra4100 em Sab 20 Jun - 18:37:38

Saidjdj escreveu:Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.


Usa 3e a álcool ?
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Mensagem por adpachec em Sab 20 Jun - 18:49:24

guerra4100 escreveu:
Saidjdj escreveu:Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.


Usa 3e a álcool ?

Postagem de 2016.........

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Mensagem por guerra4100 em Seg 22 Jun - 8:48:43

Oi Felipe, conhece algum 4 cilindros afinadinho com 3e ? Estou querendo montar o meu assim ...
Felipe Inocente escreveu:Fala brother... não é bem assim não!

Eu tenho um 4 cilindros turbo montado já há 6 meses... Motor original a gasolina, pistão reto, weber 40, turbina .50 com quase 1kg.

Não uso nada forjado, nem prisioneiros, nada.....

Em relação a comparação 4 turbo X 6 aspirado, é só questão de gosto. O meu 4 turbo anda na frente de qualquer opala 6 cilindros original, nem tem graça. Recentemente acelerei com um 6cc aspirado com dfv446, comando 525 e escape 6x2... Andei bem na frente viu... Praticamente 2 carros de diferença!

Sem contar que meu carro está com cambio, carda e diferencial originais, embreagem original... então se pensar bem, dá muito mais trabalho e $$$ pra fazer o SWAP pro 6cc do que turbinar o 4. Depois que colocar o 6cc, vai gastar muito mais em preparação pra fazer andar mais que um 4 turbo.

Experiência própria, eu não troco meu 4cc turbo por um 6cc aspirado, até mesmo porque o 4cc é mais barato de manter, realizar manutenção, roda no álcool quando turbo e bebe muito menos.

Dá uma olhada neste tópico e me diz o que acha: http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video

Boa sorte na escolha!!!

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Mensagem por adpachec em Seg 22 Jun - 10:10:04

guerra4100 escreveu:Oi Felipe, conhece algum 4 cilindros afinadinho com 3e ? Estou querendo montar o meu assim ...
Felipe Inocente escreveu:Fala brother... não é bem assim não!

Eu tenho um 4 cilindros turbo montado já há 6 meses... Motor original a gasolina, pistão reto, weber 40, turbina .50 com quase 1kg.

Não uso nada forjado, nem prisioneiros, nada.....

Em relação a comparação 4 turbo X 6 aspirado, é só questão de gosto. O meu 4 turbo anda na frente de qualquer opala 6 cilindros original, nem tem graça. Recentemente acelerei com um 6cc aspirado com dfv446, comando 525 e escape 6x2... Andei bem na frente viu... Praticamente 2 carros de diferença!

Sem contar que meu carro está com cambio, carda e diferencial originais, embreagem original... então se pensar bem, dá muito mais trabalho e $$$ pra fazer o SWAP pro 6cc do que turbinar o 4. Depois que colocar o 6cc, vai gastar muito mais em preparação pra fazer andar mais que um 4 turbo.

Experiência própria, eu não troco meu 4cc turbo por um 6cc aspirado, até mesmo porque o 4cc é mais barato de manter, realizar manutenção, roda no álcool quando turbo e bebe muito menos.

Dá uma olhada neste tópico e me diz o que acha: http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video

Boa sorte na escolha!!!

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Difícil....ele não dá as caras desde 2016......

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