ficou legal, dando autonomia, porem com fraqueza, mas mesmo assim fica mais forte que os 2.0. mas no aperatar de um botão o ronco predominante e toda a potencia aparece. valeu a pena.
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Ivo Filho
*JOTA250s*
Samucael
7 participantes
weber 44 com gnv
Samucael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : curitiba
Data de inscrição : 22/09/2015
- Mensagem nº1
weber 44 com gnv
instalei uma weber 44 em minha caravan 6cc e coloquei gnv para dar autonomia. para não furar o carburador elaborei uma flange de nylon, assim prefuro a flange e não a weber.
ficou legal, dando autonomia, porem com fraqueza, mas mesmo assim fica mais forte que os 2.0. mas no aperatar de um botão o ronco predominante e toda a potencia aparece. valeu a pena.
ficou legal, dando autonomia, porem com fraqueza, mas mesmo assim fica mais forte que os 2.0. mas no aperatar de um botão o ronco predominante e toda a potencia aparece. valeu a pena.
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº2
Re: weber 44 com gnv
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº3
Re: weber 44 com gnv
minha humilde opinião....gnv queima seco.....judia do cilindro....no seu caso com uma 44 pode estar entrando mais ar do que gas e a mistura não fica estequimetrica....se isso realmente estiver ocorrendo é potencialmente perigoso.....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ayres@opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 57
Localização : Candiota - RS
Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009
- Mensagem nº4
Re: weber 44 com gnv
Duas coisas que no meu ajudou: Usar mesclador e retirar a mangueira da tampa de válvulas que entra no coletor abaixo do carburador. A mistura ar/gnv melhora bastante.
Samucael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : curitiba
Data de inscrição : 22/09/2015
- Mensagem nº5
weber 44 com gnv
Potencialmente perigoso porque? pode danificar os cilindros? o que verifiquei é a possibilidade de danificar os aneis dos cilindros, causando vazamento de óleo pela vareta.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº6
Re: weber 44 com gnv
superaquecimento por mistura pobre pode derreter os pistões, queimar junta do cabeçote, ovalizar os cilindros e tc...
lembre-se que nao estou falando do gnv, mas de entrar mais ar do que gas....que é o que esta acontecendo. temos varios colegas que tem gnv e o carro nao fica tão mais fraco que com gasolina....
lembre-se que nao estou falando do gnv, mas de entrar mais ar do que gas....que é o que esta acontecendo. temos varios colegas que tem gnv e o carro nao fica tão mais fraco que com gasolina....
_________________
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[(O)=====||=====(O)]
HOFMANN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : RIO
Data de inscrição : 13/08/2015
- Mensagem nº7
Re: weber 44 com gnv
No meu Diplomata 88 6 canecos álcool também instalei o GNV utilizando um mesclador ( dos grandes ) instalado logo em cima do Webber 446 que eu instalei a pouco tempo. O único problema que tive foi ter que modificar o sistema de filtro, pois a panela não coube mais, mas funcionou muito bem e não precisou furar o carburador, que por sinal, está em estado de novo. Também foi necessário refazer todo o ajuste do GNV ( anteriormente o carro estava com um Webber 460 de Escort com apenas um estágio funcionando rsrs ). Ficou ótimo no GNV, e no alcool nem se fala.
É bom não ir na onda dessas lojas convertedoras, aqui no Rio fui em uma infinidade, e todas sem exceção falaram que o único jeito era furar o carburador...antes cheguei até a fazer a injeção do gás usando tubos de cobre, mas não funcionou muto bem, pois não gerava vácuo suficiente para acionar a vazão de marcha-alta do redutor do GNV, mas depois que pesquisei sobre o uso de mescladores ( em carros de injeção mesmo ) e resolvi experimentar por conta própia se funciona no carburador, e o resultado foi ótimo !
O negócio é deixar a mistura do GNV bem rica, que o seis cilindros funciona muito bem e não pede arrego acima de 2000 RPM !
É bom não ir na onda dessas lojas convertedoras, aqui no Rio fui em uma infinidade, e todas sem exceção falaram que o único jeito era furar o carburador...antes cheguei até a fazer a injeção do gás usando tubos de cobre, mas não funcionou muto bem, pois não gerava vácuo suficiente para acionar a vazão de marcha-alta do redutor do GNV, mas depois que pesquisei sobre o uso de mescladores ( em carros de injeção mesmo ) e resolvi experimentar por conta própia se funciona no carburador, e o resultado foi ótimo !
O negócio é deixar a mistura do GNV bem rica, que o seis cilindros funciona muito bem e não pede arrego acima de 2000 RPM !
zonta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Idade : 43
Localização : Pinhais - PR
Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº8
Re: weber 44 com gnv
voltando a ativa apos alguns anos ausente do forum....
vamos la....
tive opala no GNV( se pesquisarem no forum por comodoro 78/79 vao achar o meu ex opala), coloquei gnv quando era 4cil, depois passei para 6, tive varios carburadores, montados no 6, algumas 446, umas tres W40, essa lenda de GNV destroi é mito, a w40 bem acertada com ponto certo é mostro, problema que as convertedoras por nao conhecer bem deixam muito pobre a mistura achando que vai ficar economico.
dica, pra quem tem GNV um hallmeter é a gota dagua, gasta com sonda lambda e hallmeter que voce acerta o carro em casa facil facil.
Penei um bom tempo, mais de ano para falar a verdade, mas aprendi muito com um colega de outro forum(Sapao, do amigos do opala e opala.com) mas consegui um 6cil, no gnv, cabeçote mexidao, comando, W40, bobina msd, mudulo msd 6A, podia colocar qualquer 6cil no lado com as mesmas config sem ter gnv que o meu andava na frente.
resumindo, apos 5 anos, to pegando outro opala, nao queria gnv por nao ser necessario hoje, vai ser um opala que vou dar uma volta de fds, se bobebar nao vou rodar nem 100km no mes, mas apareceu um com gnv e devo fechar a compra segunda... ando sem tempo mas pretendo voltar a ajudar a turma opaleira que tem gnv com dicas e afins.....
vamos la....
tive opala no GNV( se pesquisarem no forum por comodoro 78/79 vao achar o meu ex opala), coloquei gnv quando era 4cil, depois passei para 6, tive varios carburadores, montados no 6, algumas 446, umas tres W40, essa lenda de GNV destroi é mito, a w40 bem acertada com ponto certo é mostro, problema que as convertedoras por nao conhecer bem deixam muito pobre a mistura achando que vai ficar economico.
dica, pra quem tem GNV um hallmeter é a gota dagua, gasta com sonda lambda e hallmeter que voce acerta o carro em casa facil facil.
Penei um bom tempo, mais de ano para falar a verdade, mas aprendi muito com um colega de outro forum(Sapao, do amigos do opala e opala.com) mas consegui um 6cil, no gnv, cabeçote mexidao, comando, W40, bobina msd, mudulo msd 6A, podia colocar qualquer 6cil no lado com as mesmas config sem ter gnv que o meu andava na frente.
resumindo, apos 5 anos, to pegando outro opala, nao queria gnv por nao ser necessario hoje, vai ser um opala que vou dar uma volta de fds, se bobebar nao vou rodar nem 100km no mes, mas apareceu um com gnv e devo fechar a compra segunda... ando sem tempo mas pretendo voltar a ajudar a turma opaleira que tem gnv com dicas e afins.....
ivan.jmf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 20/03/2008
- Mensagem nº9
Re: weber 44 com gnv
zonta escreveu:voltando a ativa apos alguns anos ausente do forum....
vamos la....
tive opala no GNV( se pesquisarem no forum por comodoro 78/79 vao achar o meu ex opala), coloquei gnv quando era 4cil, depois passei para 6, tive varios carburadores, montados no 6, algumas 446, umas tres W40, essa lenda de GNV destroi é mito, a w40 bem acertada com ponto certo é mostro, problema que as convertedoras por nao conhecer bem deixam muito pobre a mistura achando que vai ficar economico.
dica, pra quem tem GNV um hallmeter é a gota dagua, gasta com sonda lambda e hallmeter que voce acerta o carro em casa facil facil.
Penei um bom tempo, mais de ano para falar a verdade, mas aprendi muito com um colega de outro forum(Sapao, do amigos do opala e opala.com) mas consegui um 6cil, no gnv, cabeçote mexidao, comando, W40, bobina msd, mudulo msd 6A, podia colocar qualquer 6cil no lado com as mesmas config sem ter gnv que o meu andava na frente.
resumindo, apos 5 anos, to pegando outro opala, nao queria gnv por nao ser necessario hoje, vai ser um opala que vou dar uma volta de fds, se bobebar nao vou rodar nem 100km no mes, mas apareceu um com gnv e devo fechar a compra segunda... ando sem tempo mas pretendo voltar a ajudar a turma opaleira que tem gnv com dicas e afins.....
Amigo passa o relato de como era seu carro preparado no gás. Qual comando, taxa, por onde entrava o gás (mesclador/mufla/furo no carburador...)?
zonta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Idade : 43
Localização : Pinhais - PR
Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº10
Re: weber 44 com gnv
opa
vamos la.....
Em todos os carburadores que tive no comodoro 78 sem foi furado.
Furado na base, o mais perto possivel das boboletas, o tamanho do bico tambem influencia, pois entra mais gnv, e um segredo é cortar o bico em angulo, e conseguir deixar o bico bem no meio da borboleta do carburador.
meu comodoro estava com comando de omega, w40 furada, cabecote aberto e polido, taxa se nao me falha memoria era 10,5:1 ou perto de 11:1, é pouco mas como tava com pistao gasolina e nao era um cabeçote 586 nao quis baixar muito.
Comprei sexta um comodoro 92 com Alcool/GNV tambem, nao queria com GNV porque so vou dar umas voltas de fim de semana, mas gostei muito do carro e foi o melhor que achei, esse esta com uma 3E com mufla de turbo e mesclador, nao esta furada o carburador, achei bem fraco para andar, mas nao mexi ainda, pois vou desligar o gnv e colocar uma w40.
vou tirar umas fotos e posto aqui.
vamos la.....
Em todos os carburadores que tive no comodoro 78 sem foi furado.
Furado na base, o mais perto possivel das boboletas, o tamanho do bico tambem influencia, pois entra mais gnv, e um segredo é cortar o bico em angulo, e conseguir deixar o bico bem no meio da borboleta do carburador.
meu comodoro estava com comando de omega, w40 furada, cabecote aberto e polido, taxa se nao me falha memoria era 10,5:1 ou perto de 11:1, é pouco mas como tava com pistao gasolina e nao era um cabeçote 586 nao quis baixar muito.
Comprei sexta um comodoro 92 com Alcool/GNV tambem, nao queria com GNV porque so vou dar umas voltas de fim de semana, mas gostei muito do carro e foi o melhor que achei, esse esta com uma 3E com mufla de turbo e mesclador, nao esta furada o carburador, achei bem fraco para andar, mas nao mexi ainda, pois vou desligar o gnv e colocar uma w40.
vou tirar umas fotos e posto aqui.
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