vicomodoro escreveu:Caro Pradogui, sei que muitos irão cair de marreta. Mas lhe digo o seguinte já tive seis cilindros preparado. Tenho quatro cilindros a uns 17 anos. Quando tinha o seis andava só na maciota tinha pena de paulear o carro. O motor é bom andador e forte. Mas se tu comparar aos carros mais novos, não quer mais opala. Hoje ou melhor a algum tempo já existem motores menores com melhor rendimento e mais economicos que o opala. Este carro esta ficando difícil de manter quase que inviável te-lo para uso diário. Por experiencia própria digo ir em um shopping estacionar é um problema, parece que as vagas diminuem a cada dia. Sem contar que quando voltar ao carro pode encontra-lo batido ou com uma sinaleira quebrada. Tenho o quatro cil. acho um bom carro conforto e todos os opcionais do diplomata. Tenho ele só para passeios e encontros. Não usaria para dia dia. O motivo de mante-lo é porque é um carro completo. Quanto a modelos mais antigos não quero não oferecem conforto nenhum além da suspensão. Se tu tens um seis cilindros com o motor um pouco forte, vai derreter de calor no verão, ferve os pes.Mas o som do motor é muito bom e anda bem. Mas cuidado com celtinhas VHC e outros. rsrsrs
Concordo com alguns pontos e discordo de outros. Carros mais modernos são sim mais práticos, econômicos etc. Mas é muito mais prazeroso dirigir um Opala do que outro carro. É diferente.
Concordo que não é muito adequado Opala atualmente pra uso diário pelos pontos que citou.
Mas Opala é Opala...não troco meu 6 cc por carro moderno nenhum. Meu diplomata me atende em tudo que preciso em termos de conforto e potência. Não dá manutenção. Não pago IPVA.
No momento só tenho este carro (tb uso os carros da família). Pretendo pegar um pote de margarina pra mim em breve pra usar no dia a dia (só não o fiz porque tenho outras prioridades com dinheiro no momento) mas desfazer do Opala nem. Outra coisa dá desgosto entrar em carro moderno e ver aqueles painéis de plástico cheio de rebarbas...e pagar caro numa coisa recheada de imposto que não vale. Um gol vendido aqui por 40 dizem custar 8 mil no México. O MESMO carro.
Vc encostar num posto e ouvir do frentista 'mas esse está alinhado hein..abasteço muitos Opalas por aqui iguais a este e tão muito estragados..mas este..." Isso não tem preço amigo...são os bons aspectos de se ter um antigo conservado..
E sobre a questão do VHC...sabemos que o motor 6 cc foi estuprado pela GM. Algum 6 tomar pau aí de carro pequeno não reflete a realidade. Primeiramente tem que ver se o carro está bem regulado, com carburador em ordem pra aí sim fazer um diagnóstico se o desempenho é ruim ou não frente a outro carro. Segundo, basta mudar a carburação pra ter um ganho federal, comando idem...eu não chamaria isso de preparação (alguma coisa básica como comando do nível do 250 S que saiu de fábrica ou um Weber 40)...chamaria algo como LIBERTAÇÃO do que realmente é.
Outra coisa..isso não tem preço:
how to screenshot on windows
Poder se reunir com os amigos, fazer um churrasco e viajar juntos
Estou a 6 anos com meu carro e não enjoa
Não tenho interesse em desfazer dele
Não estou descendo a marreta não Vicomodoro...só estou defendendo meu ponto de vista sobre algumas coisas que vc disse que discordo.
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