Caros,
Sou novato aqui e com opalas relativamente. Vou resumir a minha história com opalas, eu não gostava de opalas e ainda tenho um maverick, conheci a minha atual noiva que antes era namorada e dei pra ela de presente um opala 76 horrível (tudo podre) que mais em breve vou postar as fotos. Comprei pra ela tem dois anos e estamos nas etapas finais de restauração, a funilaria ficou excelente, e pintamos na cor original verde ouro de 1976. O carro horrível ficou lindao e de quebra comprei um luxo 73 pra eu restaurar. A minha noiva foi me ensinando a gostar de opala...
O carro que comprei pra ela era um 3 marchas original e foi trocado o cambio arrombaram o assoalho. Comprei caixa 3 marchas, coluna hastes etc.. e a danada a arroela ondulada... temos ja uns 90% das peças do carro, com direito a teto de vinil, frisos de caixa de roda, bancos de couro vermelho e baixos etc.. tudo pra ficar lindão!
pra quebrar o galho, comprei um marromzinho 77 pra ir quebrando o galho enquanto os outros não ficam prontos....
Então de rival de opala passei a gostar muito dos opalas também, mas gosto do meu mavericão tb. Então venho pedir ajuda aos amigos pois esse opala dela tem algumas modificações no motor que visão melhorar a eficiência do mesmo. Em breve posto fotos.
A minha primeira dúvida é em relação o motor a alcool que estamos colocando nele. Escolhemos motor a alcool devido ao fato de ter menos cheiro caso a boia do carburador agarre e encharque ele. A minha noiva tem enjoo com cheiro de gasolina... mandamos o motor pra retifica e etc...
duvida 1: o retentor que substitui a gaxeta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683417751-retentor-felpro-bi-partido-p-opala-p-subistituir-a-gaxeta-_JM#questionText
alguém ja usou este retentor??
outra dúvida é que quero aumentar a taxa deste motor da taxa do motor a alcool original.. qual a taxa que posso usar se vou usar sem esquentar demais???.. vou usar um radiador de aluminio com ventoinha elétrica.....
carburação solex H34
No final das contas quero um motor que seja mais esperto que o original e não fique gastão demais tb, pois a intenção é usar o carro pra viajar etc... mais pra viagens mesmo, pois tenho um carro 1.0 pro dia a dia. gostaria de obter uns 120-130 HP mas sem problema de refrigeração devido a taxa elevada demais....
obrigado e aguardo dicas.
Sou novato aqui e com opalas relativamente. Vou resumir a minha história com opalas, eu não gostava de opalas e ainda tenho um maverick, conheci a minha atual noiva que antes era namorada e dei pra ela de presente um opala 76 horrível (tudo podre) que mais em breve vou postar as fotos. Comprei pra ela tem dois anos e estamos nas etapas finais de restauração, a funilaria ficou excelente, e pintamos na cor original verde ouro de 1976. O carro horrível ficou lindao e de quebra comprei um luxo 73 pra eu restaurar. A minha noiva foi me ensinando a gostar de opala...
O carro que comprei pra ela era um 3 marchas original e foi trocado o cambio arrombaram o assoalho. Comprei caixa 3 marchas, coluna hastes etc.. e a danada a arroela ondulada... temos ja uns 90% das peças do carro, com direito a teto de vinil, frisos de caixa de roda, bancos de couro vermelho e baixos etc.. tudo pra ficar lindão!
pra quebrar o galho, comprei um marromzinho 77 pra ir quebrando o galho enquanto os outros não ficam prontos....
Então de rival de opala passei a gostar muito dos opalas também, mas gosto do meu mavericão tb. Então venho pedir ajuda aos amigos pois esse opala dela tem algumas modificações no motor que visão melhorar a eficiência do mesmo. Em breve posto fotos.
A minha primeira dúvida é em relação o motor a alcool que estamos colocando nele. Escolhemos motor a alcool devido ao fato de ter menos cheiro caso a boia do carburador agarre e encharque ele. A minha noiva tem enjoo com cheiro de gasolina... mandamos o motor pra retifica e etc...
duvida 1: o retentor que substitui a gaxeta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683417751-retentor-felpro-bi-partido-p-opala-p-subistituir-a-gaxeta-_JM#questionText
alguém ja usou este retentor??
outra dúvida é que quero aumentar a taxa deste motor da taxa do motor a alcool original.. qual a taxa que posso usar se vou usar sem esquentar demais???.. vou usar um radiador de aluminio com ventoinha elétrica.....
carburação solex H34
No final das contas quero um motor que seja mais esperto que o original e não fique gastão demais tb, pois a intenção é usar o carro pra viajar etc... mais pra viagens mesmo, pois tenho um carro 1.0 pro dia a dia. gostaria de obter uns 120-130 HP mas sem problema de refrigeração devido a taxa elevada demais....
obrigado e aguardo dicas.
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
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