Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15334)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
Xann (10394)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_leftrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Barrestauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Bar_right 

3 participantes

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc

    thomazchaves
    thomazchaves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Lavras-MG
    Data de inscrição : 30/01/2016

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Empty restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc

    Mensagem por thomazchaves Ter 2 Fev - 18:57:52

    Caros,

    Sou novato aqui e com opalas relativamente. Vou resumir a minha história com opalas, eu não gostava de opalas e ainda tenho um maverick, conheci a minha atual noiva que antes era namorada e dei pra ela de presente um opala 76 horrível (tudo podre) que mais em breve vou postar as fotos. Comprei pra ela tem dois anos e estamos nas etapas finais de restauração, a funilaria ficou excelente, e pintamos na cor original verde ouro de 1976. O carro horrível ficou lindao e de quebra comprei um luxo 73 pra eu restaurar. A minha noiva foi me ensinando a gostar de opala...

    O carro que comprei pra ela era um 3 marchas original e foi trocado o cambio arrombaram o assoalho. Comprei caixa 3 marchas, coluna hastes etc.. e a danada a arroela ondulada... temos ja uns 90% das peças do carro, com direito a teto de vinil, frisos de caixa de roda, bancos de couro vermelho e baixos etc.. tudo pra ficar lindão!

    pra quebrar o galho, comprei um marromzinho 77 pra ir quebrando o galho enquanto os outros não ficam prontos....

    Então de rival de opala passei a gostar muito dos opalas também, mas gosto do meu mavericão tb. Então venho pedir ajuda aos amigos pois esse opala dela tem algumas modificações no motor que visão melhorar a eficiência do mesmo. Em breve posto fotos.

    A minha primeira dúvida é em relação o motor a alcool que estamos colocando nele. Escolhemos motor a alcool devido ao fato de ter menos cheiro caso a boia do carburador agarre e encharque ele. A minha noiva tem enjoo com cheiro de gasolina... mandamos o motor pra retifica e etc...

    duvida 1: o retentor que substitui a gaxeta:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683417751-retentor-felpro-bi-partido-p-opala-p-subistituir-a-gaxeta-_JM#questionText

    alguém ja usou este retentor??

    outra dúvida é que quero aumentar a taxa deste motor da taxa do motor a alcool original.. qual a taxa que posso usar se vou usar sem esquentar demais???.. vou usar um radiador de aluminio com ventoinha elétrica.....

    carburação solex H34

    No final das contas quero um motor que seja mais esperto que o original e não fique gastão demais tb, pois a intenção é usar o carro pra viajar etc... mais pra viagens mesmo, pois tenho um carro 1.0 pro dia a dia. gostaria de obter uns 120-130 HP mas sem problema de refrigeração devido a taxa elevada demais....

    obrigado e aguardo dicas.Wink Wink Wink
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Empty Re: restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc

    Mensagem por FR1974 Ter 2 Fev - 22:37:26

    Amigo, legal esse companheirismo do casal..
    Poste fotos das máquinas e do processo de restauração.
    Sobre o retentor em substituição a gaxeta, pode usar sem medo, é bem superior mesmo..
    Não sei se vc conseguirá atingir essa cavalaria só rebaixando o cabeçote scratch
    thomazchaves
    thomazchaves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Lavras-MG
    Data de inscrição : 30/01/2016

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Empty fotos dos carros

    Mensagem por thomazchaves Qui 4 Fev - 7:08:31

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc 2qsqpoh - removendo o carro

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc 2z3qir9 - carro como foi comprado

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc 34qoayb - opalinha marrom pra rodar

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc 2j43ote - carro reformado

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc 2vladjl - fotos da reforma

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc 2hp0h2q - opalinha marrom com o gato Ferrugem andando em cima dele

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc 116nf3q - luxo 73 6cc e o resto dos carros pra tirar peças etc... (lote na frente da minha casa)

    sobre a potência, não precisa atingir X cvs não...  só queria saber qual a taxa que fica legal mexer no cabeçote usando radiador original de alumínio e sem que o motor esquente demais.   Vou usar uma ventoínha elética, gostaria de saber apenas qual a taxa legal pra rodar apenas no alcool.  e quantos mm posso tirar no cabeçote sem ter que mexer na geometria do motor.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Empty Re: restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 4 Fev - 8:34:59

    O motor original se não me engano tem 10,5:1

    Talvez daria para ir para uns 13,0:1 de taxa

    Muito legal o companheirismo como ja foi dito! Very Happy
    thomazchaves
    thomazchaves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Lavras-MG
    Data de inscrição : 30/01/2016

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Empty Re: restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc

    Mensagem por thomazchaves Qui 4 Fev - 8:40:18

    OpaleiroJlle escreveu:O motor original se não me engano tem 10,5:1

    Talvez daria para ir para uns 13,0:1 de taxa

    Muito legal o companheirismo como ja foi dito! Very Happy

    então.. pra conseguir 13/1 quanto que eu tiraria no cabeçote?? 1mm? 1.5mm?
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Empty Re: restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 4 Fev - 10:01:35

    thomazchaves escreveu:
    OpaleiroJlle escreveu:O motor original se não me engano tem 10,5:1

    Talvez daria para ir para uns 13,0:1 de taxa

    Muito legal o companheirismo como ja foi dito! Very Happy

    então..  pra conseguir 13/1 quanto que eu tiraria no cabeçote??  1mm? 1.5mm?

    Tem que medir seu cabeçote, se não foi mexido.. Se está original, é 1.5mm

    Conteúdo patrocinado


    restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc Empty Re: restauração opala 4cc verde ouro e luxo 73 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 9:11:21