Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Bar_right 

+45
Marcos Adriano
aluzjunior
raivalorio
adriano_ribeiro
Diplo87
Projeto 676
jotabe
Eder Harisson
Eduardo Cruz
Fabio9437
Jerr
Lucas4.1
marcoskonzen
ZZ Top
caravan turbo
Felipe/S
DaviRibeiro
diplomata1985
Luiz Flavio
DOUGLAS BARRETO
tagliaferro
OpaleiroJlle
megadeth
adpachec
*Mix*
reimon
LucasPiologo
BenKenobi
dugato
Rafael Fernandes
smjason
Ricardo China
frederico santos
Rubão6cc
OPAUTIC
carloscesargomes
kelvisson
Pedrão B.
tcheco 8687
Sossa
krust
bruno silverstar83
GustavoBraga
Victor Meijerink
robje
49 participantes

    Comando Kuir 260S, alguém já usou?


    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 126
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Kuir 2018 : novidades !

    Mensagem por Luiz Flavio Seg 1 Jan - 18:11:21

    Boa tarde,

    Começamos este novo ano como terminamos 2017, trabalhando!

    Temos muito a fazer e as expectativas sobre nossa linha de produtos que cresce a cada movimento, a cada ação realizada. Para continuar no acelerado ritmo de crescimento, já agora em Janeiro, dois novos produtos chegarão ao mercado.

    O primeiro é o KGM•260S Super que é um desenvolvimento no nosso 260S – que tanto sucesso tem feito junto aos Opaleiros. Esta peça terá um pouco mais de permanência e de abertura das válvulas, mantido o mesmo “lob center” (110º).

    O segundo é a linha P, de ponta, pois serão os eixos de graduação 260; 268; 278 e 298 com a ponta mais curta, para aqueles que preferem travar a engrenagem com arruela e parafuso. Isto reduzirá custos, aumentará a qualidade do encaixe pois o rasgo da Chaveta será integral e permitirá que mais Opalas circulem com o eixo comando de válvulas fixado com melhor tecnologia.

    Concluímos registrando algumas interessantes alterações em nosso “site”. A saber:

    1. Agora todos os modelos de eixos comando de válvulas para Opalas de 4 e 6 cilindros estão destacados na página GM ( http://www.kuir.com.br/gm.html ).

    2. A diagramação dos textos e imagens foi alterada para que a visualização nos smartphones seja mais precisa e organizada.

    3. Incluímos o texto do artigo “Amaciando motores Opala” entre os textos técnicos ( http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-em-edicao.html ).

    4. Por último, já na capa do “site” fazemos referência à nossa entrada na Old Stock Race – com a linha performance – como patrocinadores e fornecedores de peças. Em breve imagens e textos sobre a etapa de Interlagos, ocorrida em meados de Dezembro p.p., serão inclusas e vocês serão avisados.

    Que façamos todos de 2018 um ano de prosperidade e de paz!

    Muito obrigado,


    Luiz Flavio Salmeron Curimbaba Gomes
    Diretor Industrial

    www.kuir.com.br

    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4856
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 2 Jan - 20:27:20

    bruno silverstar83 escreveu:Adquiri a uns meses o comando 260-S nitretado e um jogo de tuchos mecânicos,semana passada fiz a instalação e dei a primeira partida como recomenda os fabricantes de comandos importados(Crower,Comp cams,Iskanderian...)que é manter o motor por volta dos 2 mil rpm com pequenas variações de rotação, feito isso sem problemas nenhum.Depois andei com o carro,fiz acerto de carburação e tudo mais,conferi regulagem de valvulas e todas no mesmo padrão,folgas corretas.
    Andei pouco com o carro,mas não tive nenhum problema até o momento,é um comando bem esperto,pra uso na rua é excelente,bom torque desde baixas rotações e bastante elástico na faixa de giro.

    Fiz esse vídeo no improviso,mas já mostra o potencial desse comando
    Meu opala tem weber 40,6x2 dimensionado e roda na gasolina,motor com 10:1 de taxa

    0-100 em torno de 7-8 segundos
    Corte de giro em 4500,sendo que dá pra girar até uns 5500 com força


    Já rodei 800 km com esse comando,grande parte foi dentro da cidade e só tenho elogios.
    Jerr
    Jerr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 4pts - 81
    Cilindros : 6@4400#13:1
    Data de inscrição : 14/08/2017

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Jerr Qua 3 Jan - 14:45:41

    Luiz Flavio escreveu:Boa tarde,

    Começamos este novo ano como terminamos 2017, trabalhando!

    Temos muito a fazer e as expectativas sobre nossa linha de produtos que cresce a cada movimento, a cada ação realizada. Para continuar no acelerado ritmo de crescimento, já agora em Janeiro, dois novos produtos chegarão ao mercado.

    O primeiro é o KGM•260S Super que é um desenvolvimento no nosso 260S – que tanto sucesso tem feito junto aos Opaleiros. Esta peça terá um pouco mais de permanência e de abertura das válvulas, mantido o mesmo “lob center” (110º).

    O segundo é a linha P, de ponta, pois serão os eixos de graduação 260; 268; 278 e 298 com a ponta mais curta, para aqueles que preferem travar a engrenagem com arruela e parafuso. Isto reduzirá custos, aumentará a qualidade do encaixe pois o rasgo da Chaveta será integral e permitirá que mais Opalas circulem com o eixo comando de válvulas fixado com melhor tecnologia.

    Concluímos registrando algumas interessantes alterações em nosso “site”. A saber:

    1. Agora todos os modelos de eixos comando de válvulas para Opalas de 4 e 6 cilindros estão destacados na página GM ( http://www.kuir.com.br/gm.html ).

    2. A diagramação dos textos e imagens foi alterada para que a visualização nos smartphones seja mais precisa e organizada.

    3. Incluímos o texto do artigo “Amaciando motores Opala” entre os textos técnicos ( http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-em-edicao.html ).

    4. Por último, já na capa do “site” fazemos referência à nossa entrada na Old Stock Race – com a linha performance – como patrocinadores e fornecedores de peças. Em breve imagens e textos sobre a etapa de Interlagos, ocorrida em meados de Dezembro p.p., serão inclusas e vocês serão avisados.

    Que façamos todos de 2018 um ano de prosperidade e de paz!

    Muito obrigado,


    Luiz Flavio Salmeron Curimbaba Gomes
    Diretor Industrial

    www.kuir.com.br

    Primeiramente muito obrigado pelo nível de atenção. Eu, como Brasileiro, fico muito feliz em ver a evolução dos produtos e maior oferta desses. Acredito que a Old será uma ótima vitrine para os produtos Kuir. Se há desenvolvimento, há evolução em pesquisa e é isso que precisamos.

    Desejo um próspero 2018 assim como 2017 foi para vocês. cheers Força. Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 562542
    Fabio9437
    Fabio9437
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro - RJ
    Modelo do carro : GM/Opala Standard Coupe 1976 6CC 250S

    GM/Caravan Comodoro 88 6CC

    GM/Astra GLS 2.0

    GM/Chevette 76 1.4 (EX)
    Data de inscrição : 04/06/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Fabio9437 Sex 5 Jan - 17:29:52

    Muito bom saber que empresas nacionais estão desenvolvendo produtos de qualidade e acessíveis. Aqui em casa não tem só Opala, tem outros carros da linha GM tb: Astra e Kadett. Esse ano devo iniciar a retifica do meu 6 cilindros e devo comprar um comando Kuir.
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eduardo Cruz Sáb 6 Jan - 7:57:01

    acompanhando
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Qua 17 Out - 21:05:28

    Pessoal, sei que devem haver muitos curiosos com o comportamento do comando, como eu quando estava escolhendo. Então segue um vídeo do meu carro com o 260-s kuir montado com tuchos mecanicos, taxa de 9,5 na gasola cabeçote original. Na ocasião estava meio fora de ponto e dando uns soquinhos em baixa e também ainda estava com bomba mecanica. Depois que instalei bomba eletrica acertei ele melhor, o carro é perfeito de lenta e baixa e gira com saude até onde as molas originais aguentam. Desculpem o título meio sensacionalista, é só pra ver se levanto um pouquinho meu canal
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 18 Out - 6:14:56

    Ficou bacana demais Eder, esse comando é sensacional pra uso de rua, a leve embaralhada na lenta deixa seu charme também, gira bem com força e não dá soco em baixa,o ronco bem mais incorpado.
    Você usa abafador com a espingarda? O ronco tá muito idêntico ao meu kkkk, eu uso abafador e espingarda.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 14tyfko
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Qui 18 Out - 9:30:17

    bruno silverstar83 escreveu:Ficou bacana demais Eder, esse comando é sensacional pra uso de rua, a leve embaralhada na lenta deixa seu charme também, gira bem com força e não dá soco em baixa,o ronco bem mais incorpado.
    Você usa abafador com a espingarda? O ronco tá muito idêntico ao meu kkkk, eu uso abafador e espingarda.

    Valeu Bruno, é isso mesmo o escape. É um coletor Soffiatto, intermediarios de 2", um abafador 2x2 (achei ele pequeno em relação aos mercedão que tava acostumado a ver) e a espingarda de 2,5" passando por baixo do eixo. Eu queria ter feito um Xpipe la na frente mas faltou grana e tempo.
    jotabe
    jotabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por jotabe Ter 23 Out - 21:44:46

    Eder Harisson escreveu: Pessoal, sei que devem haver muitos curiosos com o comportamento do comando, como eu quando estava escolhendo. Então segue um vídeo do meu carro com o 260-s kuir montado com tuchos mecanicos, taxa de 9,5 na gasola cabeçote original. Na ocasião estava meio fora de ponto e dando uns soquinhos em baixa e também ainda estava com bomba mecanica. Depois que instalei bomba eletrica acertei ele melhor, o carro é perfeito de lenta e baixa e gira com saude até onde as molas originais aguentam. Desculpem o título meio sensacionalista, é só pra ver se levanto um pouquinho meu canal

    Ficou muito louco! parabéns pela máquina Eder!

    Estou montando o meu, vou colocar o 260S Super, com tucho mecanico, taxa aproximadamente em 8,5:1 na gasosa e válvulas de admissão do Vortec. Ah e ele já está injetado com uma Fueltech e bicos do Omega. Estou ansioso para ver como fica. Acho que mais 10 dias fica pronto.

    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Qua 24 Out - 12:25:07

    jotabe escreveu:
    Eder Harisson escreveu: Pessoal, sei que devem haver muitos curiosos com o comportamento do comando, como eu quando estava escolhendo. Então segue um vídeo do meu carro com o 260-s kuir montado com tuchos mecanicos, taxa de 9,5 na gasola cabeçote original. Na ocasião estava meio fora de ponto e dando uns soquinhos em baixa e também ainda estava com bomba mecanica. Depois que instalei bomba eletrica acertei ele melhor, o carro é perfeito de lenta e baixa e gira com saude até onde as molas originais aguentam. Desculpem o título meio sensacionalista, é só pra ver se levanto um pouquinho meu canal

    Ficou muito louco! parabéns pela máquina Eder!

    Estou montando o meu, vou colocar o 260S Super, com tucho mecanico, taxa aproximadamente em 8,5:1 na gasosa e válvulas de admissão do Vortec. Ah e ele já está injetado com uma Fueltech e bicos do Omega. Estou ansioso para ver como fica. Acho que mais 10 dias fica pronto.


    Vai ficar bacana demais com ctz! Se der grava o resultado e compartilha com a gente. Vai tirar bastante potencia com motor liso, curti sua configuração
    Projeto 676
    Projeto 676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 335
    Idade : 45
    Localização : Cariacica E.S
    Modelo do carro : Opala Standard 1978.
    Cilindros : 4 Baldes
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Projeto 676 Qui 25 Out - 16:48:33

    Eduardo Cruz escreveu:acompanhando

    Parabens, ficou muito legal.

    So uma pergunta, porque usou tuchos mecânicos, o manual deste comando indica hidráulico, também comprei este comando e pretendo montar com tuchos hidráulicos;

    Será que surge alguma melhora com tucho mecânico?
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Diplo87 Sex 26 Out - 6:59:49

    Eder Harisson escreveu: Pessoal, sei que devem haver muitos curiosos com o comportamento do comando, como eu quando estava escolhendo. Então segue um vídeo do meu carro com o 260-s kuir montado com tuchos mecanicos, taxa de 9,5 na gasola cabeçote original. Na ocasião estava meio fora de ponto e dando uns soquinhos em baixa e também ainda estava com bomba mecanica. Depois que instalei bomba eletrica acertei ele melhor, o carro é perfeito de lenta e baixa e gira com saude até onde as molas originais aguentam. Desculpem o título meio sensacionalista, é só pra ver se levanto um pouquinho meu canal


    Top mesmo o ronco ficou animal!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 26 Out - 20:13:30

    Projeto 676 escreveu:
    Eduardo Cruz escreveu:acompanhando

    Parabens, ficou muito legal.

    So uma pergunta, porque usou tuchos mecânicos, o manual deste comando indica hidráulico, também comprei este comando e pretendo montar com tuchos hidráulicos;

    Será que surge alguma melhora com tucho mecânico?

    Usando tuchos hidráulicos tem mais ganho pois não precisa deixar folga no balanceiro como com tuchos mecânicos,não tendo folga é aproveitado melhor o levante e a fase de abertura inicial da válvula.
    Mas pode se usar os 2 tipos.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 14tyfko
    jotabe
    jotabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por jotabe Dom 28 Out - 20:47:45

    Eder Harisson escreveu:
    jotabe escreveu:

    Ficou muito louco! parabéns pela máquina Eder!

    Estou montando o meu, vou colocar o 260S Super, com tucho mecanico, taxa aproximadamente em 8,5:1 na gasosa e válvulas de admissão do Vortec. Ah e ele já está injetado com uma Fueltech e bicos do Omega. Estou ansioso para ver como fica. Acho que mais 10 dias fica pronto.


    Vai ficar bacana demais com ctz! Se der grava o resultado e compartilha com a gente. Vai tirar bastante potencia com motor liso, curti sua configuração


    Logo logo... no momento está na oficina esperando terminar o trabalho no cabeçote. quando tiver o resultado posto aqui. Abs

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 31735371928_cc23cc5d79_zOpala 1 by Jefferson Lestingi, no Flickr
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Sex 23 Nov - 18:12:14

    Pessoal, se eu estiver enchendo o saco podem falar, mas trouxe mais um vídeo mostrando bem como o carro ta se comportando desde a lenta. Comando 260s cabeçote original. Como é um produto relativamente novo ainda vejo muitas pessoas perguntando como é o resultado, então acho q quanto mais material melhor. Abraços!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por frederico santos Dom 2 Dez - 15:45:19

    Eder Harisson escreveu: Pessoal, se eu estiver enchendo o saco podem falar, mas trouxe mais um vídeo mostrando bem como o carro ta se comportando desde a lenta. Comando 260s cabeçote original. Como é um produto relativamente novo ainda vejo muitas pessoas perguntando como é o resultado, então acho q quanto mais material melhor. Abraços!
    Parabéns meu caro , tb tinha montado esse comando. Mas infelizmente não deu p andar na rua , mas parece ter bast\nte força de baixa
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Dom 2 Dez - 17:19:16

    frederico santos escreveu:
    Eder Harisson escreveu: Pessoal, se eu estiver enchendo o saco podem falar, mas trouxe mais um vídeo mostrando bem como o carro ta se comportando desde a lenta. Comando 260s cabeçote original. Como é um produto relativamente novo ainda vejo muitas pessoas perguntando como é o resultado, então acho q quanto mais material melhor. Abraços!
    Parabéns meu caro , tb  tinha montado esse comando. Mas infelizmente  não deu p andar na rua , mas parece ter bast\nte força  de baixa

    Obrigado! Como assim não deu pra andar na rua?
    Obs. A kuir está atualizando o 260, para quem estiver pretendendo usá-lo vale a pena esperar ou procurar informações com eles
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 10 Dez - 19:01:37

    Uma palinha de como fica a lenta do 260-s,ai está só no 6X2,lenta entre 600/700 rpm pois o motor estava frio.



    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 14tyfko
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por megadeth Qua 2 Jan - 14:48:28

    BOA TARDE PESSOAL
    QUEM ESTÁ USANDO OS COMANDOS KUIR A UM BOM TEMPO JA TEM ALGO DIZER SOBRE A DURABILIDADE

    -GTO- gosta desta mensagem

    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Dom 28 Abr - 9:48:53

    Acompanhando aqui tb, se não surgir surpresas essa é a próxima melhoria.

    Antes disso quero dar uma medida de desempenho antes de colocar o comando 260SS e uma W40

    Se funcionar coloco os resultados aqui.
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Dom 28 Abr - 19:59:35

    eu e um amigo que usamos 260s não tivemos problemas, ambos usando molas originais. Já conversei com um preparado/dono/piloto da Old Stock que usando carga de mola adequada nos modelos de maior graduação ele não aguenta (uso em pista pelo menos)
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Dom 28 Abr - 20:09:50

    Vou manter molas originais tb mas com tuchos mecânicos!

    Enviado pelo Topic'it
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Dom 28 Abr - 23:01:24

    Nós tbm usamos tuchos mecânicos. Inclusive, um outro amigo que montou em um 4cil está tendo problemas com os tuchos hidráulicos deles. Segundo uma conversa com o Fabio Franzoni, ele me disse que o 260 não é muito adequado pra tucho mecânico por não ter rampa no perfil. Acho que mudaram isso no 260ss. De qualquer forma, como eles indicam os mecânicos tbm, eu uso eles por serem mais leves e o torque vim um pouquinho mais cedo. Além disso não tenho problema em regular válvula esporadicamente pois ando pouco.
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Seg 29 Abr - 5:49:11

    Eder, manteve polia original ou Damper?
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Seg 29 Abr - 10:11:55

    adriano_ribeiro escreveu:Eder, manteve polia original ou Damper?


    tá uma original, que é damper né huahuahua só não é essas grandonas de aluminio. Acho que Vetore a marca, medo eu tenho mas até agora ta indo. Meu motor sobe o giro bem rápido.
    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por raivalorio Seg 29 Abr - 14:36:32

    Eder Harisson escreveu:Nós tbm usamos tuchos mecânicos. Inclusive, um outro amigo que montou em um 4cil está tendo problemas com os tuchos hidráulicos deles. Segundo uma conversa com o Fabio Franzoni, ele me disse que o 260 não é muito adequado pra tucho mecânico por não ter rampa no perfil. Acho que mudaram isso no 260ss. De qualquer forma, como eles indicam os mecânicos tbm, eu uso eles por serem mais leves e o torque vim um pouquinho mais cedo. Além disso não tenho problema em regular válvula esporadicamente pois ando pouco.

    Engraçado, uso o 260s e pretendia montar com tuchos hidráulicos mas acabei tento problemas com os tuchos da kuir também, ai pra evitar o mesmo problema duas vezes acabei colocando os tuchos mecânicos.

    Eder, qual a folga das válvulas que voce usa no seu opala? O meu sempre achei meio barulhento, mais do que o normal dos opalas com tuchos mecânicos. Montei eles com 0,50 adm e 0,55 escape como estava no site e na cartilha que veio junto com o comando e agora se pesquisar no site já esta diferente, consta 0,30mm admissão e 0,35mm de escape, não sei o motivo de terem alterado isso...

    rodrigotfsp gosta desta mensagem

    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Seg 29 Abr - 22:50:59

    Fico impressionado como a Kuir e a Classic Racing mudam as informações, mas enfim
    Uso 30 35 e é barulhento já, quando montei fiz com 35 45 com medo de ralar, faz barulho pra caramba msm
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Eder Harisson Ter 30 Abr - 0:31:59

    Nesse vídeo é bem nítido o barulho de valvula quando eu tiro o pé (desaceleração com giro alto)

    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por raivalorio Ter 30 Abr - 9:01:22

    Eder Harisson escreveu: Fico impressionado como a Kuir e a Classic Racing mudam as informações, mas enfim
    Uso 30 35 e é barulhento já, quando montei fiz com 35 45 com medo de ralar, faz barulho pra caramba msm

    Pois é cara, bem complicado isso, a pouco tempo já entrei em contato com eles sobre a questão do óleo indicado que antes era o 20w50 que a gente ta acostumado a usar, e agora consta o 15w40 para linha diesel...

    Sobre os barulhos, quero confirmar com o preparador que montou o comando se realmente usou 0,50 e 0,55, se sim vou experimentar alterar as folgas porque o barulho é alto mesmo, eu já me acostumei mas pra quem não esta deve incomodar bastante, andando normal vc escuta mais a bateção de válvula do que o ronco do 6x2
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 6 maio - 21:12:35

    Folgas de 30x35 com motor frio,quando esquenta a folga fica menor e menor fica o ruído,é o que recomenda essa cartilha:

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 2u974tf

    Eu uso óleo 20w50 sem problemas.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 14tyfko
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 5 Dez - 10:53:24

    Pessoal, colocando um 260SS precisarei rever a regulagem da W40? O que acham?
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por aluzjunior Qui 5 Dez - 11:30:09

    260S?
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 5 Dez - 11:36:48

    Aluz pensando colocar o 260SS da Kuir é diferente do 260S!
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por aluzjunior Qui 5 Dez - 12:14:44

    adriano_ribeiro escreveu:Aluz pensando colocar o 260SS da Kuir é diferente do 260S!
    Entendi. É 260S por que é de 260°.
    Não tem nada a ver com o 250S original que é um comando "Sport" do motor 250
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 5 Dez - 12:28:16

    Não entendo muito dessa parte mas acho que 250 não significa 250cm3 e sim o grau do comando, veja comparativo abaixo:

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Comand10
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 5 Dez - 21:13:52

    adriano_ribeiro escreveu:Pessoal, colocando um 260SS precisarei rever a regulagem da W40? O que acham?


    com toda ctz absoluta de verdade provada em testes de laboratorio em rarvard!!!





    ha quem regule a weber apenas com a mudança climatica....imagina botando um comando maior???
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Sex 6 Dez - 7:51:26

    Rarvard é boa!! kkkk

    Valeu Marcos, vou colocar isso no pacote do mecânico.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 6 Dez - 21:19:28

    kkkkkkkkkkkkkkk



    mano tirando a brincadeira.....pior q é vdd.....a weber sente qualquer coisa q muda.....to falando serio: qualquer coisa mesmo....ja ouvi relatos de weber acertadas o maximo possivel mudarem com o clima.


    quanto mais acertada mais facil de ela "sentir" e mudar com poucas coisas....mas isso é para acertos finissimos.....

    mas independente disso tem q mexer sim....comando maior tem q ter alimentacao maior.
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adriano_ribeiro Sáb 7 Dez - 7:06:10

    Já está fazendo menos que 3km/l se beber mais vou comprar um posto!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 7 Dez - 17:38:20

    weber nao é pra economia.


    carro anda carro bebe....


    complicado nao conciliar os dois.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por A Richetti Seg 30 Dez - 12:25:54

    Eu tive a oportunidade de fazer uma viagem para os estados unidos e trouxe na bagagem um comando comp cams 260H. Estou fazendo as seguintes alterações no carro:

    1- Motor originalmente a álcool rodava na gasolina, vai voltar a rodar no álcool;
    2- Regulagem da weber 40 para álcool;
    3- Retrabalho no cabeçote para diminuir perdas no fluxo de ar;
    4- Troca do comando original pelo 260H da comp cams;
    5- Troca da bomba mecânica por bomba elétrica com "dosador" de combustível (dosador, acho que era esse o termo);
    6- Uso de válvulas de blazer (não é bem uma mudança, pois quando comprei o carro, o cabeçote já estava montado com válvulas e molas da blazer). O cabeçote está na última retífica e o carro está equipado com um dimensionado 6x2 (acho que dos mais vagabundos);

    Previsão para o término do serviço vai ser agora em janeiro de 2020... Com o tempo vou tentar postar minhas impressões no desempenho e consumo com essa configuração. Acredito que esse comando da comp cams seja muito parecido com o 260 da kuir.

    Apenas para efeito de informação, na configuração anterior, com comando original meio gasto, bomba mecânica, rodando na gasolina, weber 40 e válvulas de blazer, o carro demonstrava ter boa força e torque, mas as acelerações não eram lá grandes coisas e fazia em torno de 7 km/l na estrada andando entre 100 e 120 km/h.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por aluzjunior Seg 30 Dez - 12:44:01

    A Richetti escreveu:Eu tive a oportunidade de fazer uma viagem para os estados unidos e trouxe na bagagem um comando comp cams 260H. Estou fazendo as seguintes alterações no carro:

    1- Motor originalmente a álcool rodava na gasolina, vai voltar a rodar no álcool;
    2- Regulagem da weber 40 para álcool;
    3- Retrabalho no cabeçote para diminuir perdas no fluxo de ar;
    4- Troca do comando original pelo 260H da comp cams;
    5- Troca da bomba mecânica por bomba elétrica com "dosador" de combustível (dosador, acho que era esse o termo);
    6- Uso de válvulas de blazer (não é bem uma mudança, pois quando comprei o carro, o cabeçote já estava montado com válvulas e molas da blazer). O cabeçote está na última retífica e o carro está equipado com um dimensionado 6x2 (acho que dos mais vagabundos);

    Previsão para o término do serviço vai ser agora em janeiro de 2020... Com o tempo vou tentar postar minhas impressões no desempenho e consumo com essa configuração. Acredito que esse comando da comp cams seja muito parecido com o 260 da kuir.

    Apenas para efeito de informação, na configuração anterior, com comando original meio gasto, bomba mecânica, rodando na gasolina, weber 40 e válvulas de blazer, o carro demonstrava ter boa força e torque, mas as acelerações não eram lá grandes coisas e fazia em torno de 7 km/l na estrada andando entre 100 e 120 km/h.
    Não quis arriscar o 280H?
    Eu trouxe o 280H dos states também e em janeiro vai funcionar pela primeira vez.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por A Richetti Seg 30 Dez - 13:10:56

    aluzjunior escreveu:
    A Richetti escreveu:Eu tive a oportunidade de fazer uma viagem para os estados unidos e trouxe na bagagem um comando comp cams 260H. Estou fazendo as seguintes alterações no carro:

    1- Motor originalmente a álcool rodava na gasolina, vai voltar a rodar no álcool;
    2- Regulagem da weber 40 para álcool;
    3- Retrabalho no cabeçote para diminuir perdas no fluxo de ar;
    4- Troca do comando original pelo 260H da comp cams;
    5- Troca da bomba mecânica por bomba elétrica com "dosador" de combustível (dosador, acho que era esse o termo);
    6- Uso de válvulas de blazer (não é bem uma mudança, pois quando comprei o carro, o cabeçote já estava montado com válvulas e molas da blazer). O cabeçote está na última retífica e o carro está equipado com um dimensionado 6x2 (acho que dos mais vagabundos);

    Previsão para o término do serviço vai ser agora em janeiro de 2020... Com o tempo vou tentar postar minhas impressões no desempenho e consumo com essa configuração. Acredito que esse comando da comp cams seja muito parecido com o 260 da kuir.

    Apenas para efeito de informação, na configuração anterior, com comando original meio gasto, bomba mecânica, rodando na gasolina, weber 40 e válvulas de blazer, o carro demonstrava ter boa força e torque, mas as acelerações não eram lá grandes coisas e fazia em torno de 7 km/l na estrada andando entre 100 e 120 km/h.
    Não quis arriscar o 280H?
    Eu trouxe o 280H dos states também e em janeiro vai funcionar pela primeira vez.


    Infelizmente, fiquei pouco tempo lá e acabei comprando o que tinha disponível em estoque na summit racing local. No caso do 280 e do 268, era preciso fazer o pedido e aguardar a chegada do produto, tempo que eu não tinha. Acredito que vai ficar bom para a proposta que eu quero, mas depois se você puder também colocar as informações de como ficou seu carro, acho que vai enriquecer bem o tópico.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por willianscmotta Qua 1 Jan - 19:47:42

    O meu carro está com o 260-S, já achei um pouco melhor que o 250-S, ainda não peguei estrada para andar bem com o carro, no mais, tudo original, com exceção do escape dimensionado. O carburador é um H-34 que estou fazendo uns ajustes fino nele, aumentando os gigles aos poucos. Só acho que a lenta com esses comando fica um pouco acelerada, acredito que por conta da graduação deles, se vc manter a lenta original ele fica querendo dar "cabeçada", um pouquinho que vc deixar a lenta acelerada, ele pára. Essa é a segunda vez que tenho carro com comando superior ao original, o primeiro foi um 278 da Sky, o carro era endemoniado rsrsrs
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por A Richetti Seg 20 Jan - 4:57:46

    Voltando para comentar sobre minhas impressões sobre o carro. Ele foi mantido na gasolina, ficou bem forte, mas como ele está apenas com o 6x2, sem o restante do escapamento, o barulho é forte demais. Nem acelerei muito, mas já percebi que ficou bem mais forte. A lenta não é tão ruim, mas também não é das melhores. Talvez o acerto no carburador não tenha sido dos melhores. Mais para frente tentarei fazer a média de consumo, que já sei que não vai ser muito boa, pois com a lenta e com a força do motor, o pezinho coça, rsrsr!
    Weber40
    Válvulas de blazer
    Retrabalho no cabeçote
    Comando comp cams 260
    Faltou eu colocar o módulo msd.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por willianscmotta Sex 21 Fev - 15:57:48

    willianscmotta escreveu:O meu carro está com o 260-S, já achei um pouco melhor que o 250-S, ainda não peguei estrada para andar bem com o carro, no mais, tudo original, com exceção do escape dimensionado. O carburador é um H-34 que estou fazendo uns ajustes fino nele, aumentando os gigles aos poucos. Só acho que a lenta com esses comando fica um pouco acelerada, acredito que por conta da graduação deles, se vc manter a lenta original ele fica querendo dar "cabeçada", um pouquinho que vc deixar a lenta acelerada, ele pára. Essa é a segunda vez que tenho carro com comando superior ao original, o primeiro foi um 278 da Sky, o carro era endemoniado rsrsrs

    Bom galera, retornando ao tópico...andei um pouco com o carro um trecho de 96,2 km, abasteci antes de sair, na volta, parei no mesmo posto e bomba, completei e fui fazer conta.

    Fez exatos 4,7 km/l, trecho plano e a maior parte andei acima dos 100 km/h (com ar condicionado desligado, já que não está gelando mesmo rsrs...mês que vem mandarei pra oficina especializada nisso).

    Enfim, considerando um carro "pesado" com motor 6 cilindros a álcool e com um comando mais espertinho, acho que está dentro do esperado.

    Abraços.
    rodrigotfsp
    rodrigotfsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/01/2021

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por rodrigotfsp Sáb 3 Abr - 11:47:08

    raivalorio escreveu:
    Eder Harisson escreveu:Nós tbm usamos tuchos mecânicos. Inclusive, um outro amigo que montou em um 4cil está tendo problemas com os tuchos hidráulicos deles. Segundo uma conversa com o Fabio Franzoni, ele me disse que o 260 não é muito adequado pra tucho mecânico por não ter rampa no perfil. Acho que mudaram isso no 260ss. De qualquer forma, como eles indicam os mecânicos tbm, eu uso eles por serem mais leves e o torque vim um pouquinho mais cedo. Além disso não tenho problema em regular válvula esporadicamente pois ando pouco.

    Engraçado, uso o 260s e pretendia montar com tuchos hidráulicos mas acabei tento problemas com os tuchos da kuir também, ai pra evitar o mesmo problema duas vezes acabei colocando os tuchos mecânicos.

    Eder, qual a folga das válvulas que voce usa no seu opala? O meu sempre achei meio barulhento, mais do que o normal dos opalas com tuchos mecânicos. Montei eles com 0,50 adm e 0,55 escape como estava no site e na cartilha que veio junto com o comando e agora se pesquisar no site já esta diferente, consta 0,30mm admissão e 0,35mm de escape, não sei o motivo de terem alterado isso...


    o meu o mecanico montou com 0,55 x 0,60 escape,,, uso 260 ss opala 6cc turbo,,, mas no site da kuir diz para montar com 0,35 x 0,40,,,,,
    rodrigotfsp
    rodrigotfsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/01/2021

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por rodrigotfsp Sáb 3 Abr - 21:03:57

    robje escreveu:Olá pessoal, gostaria da opinião de alguém que já tenha usado o comando da marca Kuir 260S, o que acharam? Estou pensando em usar um desses no meu carro. Em comparação com o 250S é mais fortinho? Dá p/ usar com as molas originais do 250S? Chega a embaralhar a lenta? Segue abaixo o link do fabricante.

    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala.html
    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260ordm.html


    uso o 260ss,,,meu opala 6cc turbo, nao embaralha nada,,,, pode colocar e ser feliz,,,, canhao,,,,
    tiagoamdias
    tiagoamdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por tiagoamdias Seg 21 Jun - 17:58:17

    kelvisson escreveu:Boa noite.

    Sr. Luiz os comandos Kuir tem algum processo de tratamento contra desgastes ?

    ele tb tem essa camada nitretada ?


    Valeu



    Importante utilizar ZDDP para proteger o comando.

    Todo motor que utiliza vareta de acionamento precisam desse componente no óleo.

    Óleos modernos reduziram para 600ppm a concentração, e é necessário pelo menos 1.500 ppm

    https://www.tadaircooled.com/zddp-aditivo-para-oleo-automotivo

    Conteúdo patrocinado


    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 3 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:15:26