por Call Qua 27 Abr - 11:45:53
Este assunto é bem controverso, existem diversas versões contadas, porém a que eu particularmente acredito é esta abaixo:
Lançamento no final de 1978, como protótipo ainda, a GM fabricou 20 carros, sendo apenas 15 foram vendidos, todos tinham um pequeno detalhe sobre o banco traseiro, uma etiqueta com o número do protótipo.
O desenvolvimento deste modelo parou em 78 pois o fabricante de rodas não conseguiu entregar a tempo, já que o prazo era muito curto e tería que ser lançado já no salão do automóvel, as rodas foram feitas com 5,5 polegadas e o desenho original era de 6 polegadas, repare nas fotos como as rodas eram finas, alguns carros nem as rodas receberam.
No interior as mudanças eram pequenas, desenho e forrações dos bancos e laterais de portas, carpete de bouclê de 12mm e um tacômetro digital no centro do painel.
No exterior tinha os frisos pintados nas lateriais próximos ao vinco inferior da carroceria, um emblema com o nome DIPLOMATA no painel dianteiro, faróis de milha iguais aos do SS, molduras de portas na cor preta e retrovisor em aço inoxidável quadrado (igual ao Chevette), a grade dianteira era pintada de prata.
Com a chegada do DIPLOMATA o COMODORO perdeu os detalhes de luxo, como os parachoques com batentes em borracha e o teto de vinil.
» [COMPRO] Rodas Ralinho G1
» Compressão baixa nos cilindros
» Mola automatico do arranque Delco Remy.
» FuelTech 6 ou 12 bicos ?
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
» cambio
» Injeção de rápida Weber 40
» Óleo MOTUL nos Opalas