por Call Qua 27 Abr - 11:45:53
Este assunto é bem controverso, existem diversas versões contadas, porém a que eu particularmente acredito é esta abaixo:
Lançamento no final de 1978, como protótipo ainda, a GM fabricou 20 carros, sendo apenas 15 foram vendidos, todos tinham um pequeno detalhe sobre o banco traseiro, uma etiqueta com o número do protótipo.
O desenvolvimento deste modelo parou em 78 pois o fabricante de rodas não conseguiu entregar a tempo, já que o prazo era muito curto e tería que ser lançado já no salão do automóvel, as rodas foram feitas com 5,5 polegadas e o desenho original era de 6 polegadas, repare nas fotos como as rodas eram finas, alguns carros nem as rodas receberam.
No interior as mudanças eram pequenas, desenho e forrações dos bancos e laterais de portas, carpete de bouclê de 12mm e um tacômetro digital no centro do painel.
No exterior tinha os frisos pintados nas lateriais próximos ao vinco inferior da carroceria, um emblema com o nome DIPLOMATA no painel dianteiro, faróis de milha iguais aos do SS, molduras de portas na cor preta e retrovisor em aço inoxidável quadrado (igual ao Chevette), a grade dianteira era pintada de prata.
Com a chegada do DIPLOMATA o COMODORO perdeu os detalhes de luxo, como os parachoques com batentes em borracha e o teto de vinil.
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86