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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Pedrão B.
ZZ Top
Mateus_Ripper
7 participantes
URGENTE!!!
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº1
URGENTE!!!
Aí galera tô precisando de uma master ajuda, não consigo descobrir a distância entre as camisas do GM 151,ou a distância de centro a centro entre pistões, por favor galera se alguém puder me ajudar fico muito agradecido!
ZZ Top- Opaleiro
- Número de Mensagens : 242
Idade : 50
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº2
Re: URGENTE!!!
Precisa dessa medida com muita precisão ? pois se não, medindo pela junta do cabeçote já serviria ?
Pra que precisa dessa medida ?
Pra que precisa dessa medida ?
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº3
Re: URGENTE!!!
Para o novo conjunto de pistões, tem que ser muito precisa, só que não tenho paquimetro aqui.
😓
😓
ZZ Top- Opaleiro
- Número de Mensagens : 242
Idade : 50
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº4
Re: URGENTE!!!
A ta, nesse caso, acho que deve medir pelo seu bloco mesmo, pois se medir por outro motor, pode dar diferença no caso do outro motor já ter sido retificado e tal. Aconselho a medir o seu bloco na retifica usando o relógio comparador deles que tem mais precisão. Quando vou fazer algum motor, sempre pego as medidas de pistões e bronzinas com a retífica pra não ter erro.
Att.
Att.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
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6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: URGENTE!!!
Mateus, pra que quer saber a distancia entre os cilindros pra comprar pistões novos?
Pistão não se compra por distancia entre cilindros...
Cada uma...
[]'s
Pistão não se compra por distancia entre cilindros...
Cada uma...
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_________________
"In Torque We Trust!"
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15334
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: URGENTE!!!
Pedrão B. escreveu:Mateus, pra que quer saber a distancia entre os cilindros pra comprar pistões novos?
Pistão não se compra por distancia entre cilindros...
Cada uma...
[]'s
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
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Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
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Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº7
Re: URGENTE!!!
Não queime seus neurônios..
O motor vc terá que levar em uma retífica, então leve e eles vão te passar a medida que vc deve comprar. Não tem segredo
O motor vc terá que levar em uma retífica, então leve e eles vão te passar a medida que vc deve comprar. Não tem segredo
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
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Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº8
Re: URGENTE!!!
O projeto vai lidar com extrema modificações, do tipo que deixa até apzeiro de cabelo em pé, preciso dessas medidas para as camisas, e sim pistões americanos se comprar pela medida da camisa, lá a gama de preparação é muito mais ampla, então preciso dos dados antes de abrir pq não quero ficar parado até os pistões chegarem e as camisas serem feitas, casa não possa me ajudar vou continuar na batalha sozinho!
Grato!
Grato!
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
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Ex-Coupé Standard 76
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Sedan SL 88
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6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº9
Re: URGENTE!!!
Mateus, está um pouco confuso, mas vamos lá...
A camisa do 151, std, tem 4", sendo que pode, seguramente, ter um aumento em seu diâmetro em até 0,60", o que dá algo em torno de 1,5mm.
Porém aumentar o diâmetro das camisas em algo além de 0,60" é arriscado, pois pode furá-la, ou caso não, deixar a parede fina, e ocorrerem trincas.
Lembre-se, o bloco do motor, não é algo maciço, existem as galerias de água.
Se abrir demais as camisas, você chega nelas, e condena o bloco.
Você tem certeza do que pretende?
Não me leve à mal, mas pra quem quer fazer um projeto de arrepiar os cabelos, pedir uma informação tão importante, que vai determinar a compra dos pistões(ainda não entendi como) em um fórum, vai acabar sem cabelos...
Nos ajude a te ajudar!
Grato!
[]'s
A camisa do 151, std, tem 4", sendo que pode, seguramente, ter um aumento em seu diâmetro em até 0,60", o que dá algo em torno de 1,5mm.
Porém aumentar o diâmetro das camisas em algo além de 0,60" é arriscado, pois pode furá-la, ou caso não, deixar a parede fina, e ocorrerem trincas.
Lembre-se, o bloco do motor, não é algo maciço, existem as galerias de água.
Se abrir demais as camisas, você chega nelas, e condena o bloco.
Você tem certeza do que pretende?
Não me leve à mal, mas pra quem quer fazer um projeto de arrepiar os cabelos, pedir uma informação tão importante, que vai determinar a compra dos pistões(ainda não entendi como) em um fórum, vai acabar sem cabelos...
Nos ajude a te ajudar!
Grato!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº10
Re: URGENTE!!!
Tenho conhecimento do bloco 151,o meu vai ser preparado para receber tais modificações, não é só abrir camisa, a um série de modificações, externas e internas, só tô pedindo ajuda no fórum pois o filho da p*** do patrão não me paga então não posso comprar um parquímetro confiável, eu tenho acesso a blocos abertos, mas isso não é algo que se afirma com uma régua, as camisas vão ser trocadas, acho que a maioria no fórum não sabe mas sou "estudante" de engenharia mecânica só não tenho diploma por causa do fies, tenho mais de 15 anos de pesquisa nesse motor e de preparação, tanto brasileira EUA japonesa e européias, conheço ligas e passa que não são usadas aqui, digo que é um projeto diferenciado pois não vou fazer esses receita de bolo que vejo por aí, o opala vai passar também por alterações no câmbio,chassi , suspensão e arrefecimento..... Pode levar um tempo mais vou projetar e fazer as modificações
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº11
Re: URGENTE!!!
Caramba!! Tu ja é engenheiro ? . Cara por que trabalha em um lugar que não recebe? Melhor ficar parado do que trabalhar e não receber.Se tem tanto conhecimento porque pedir ajuda em um fórum ? Aqui vc só vai ficar mais confuso. Sei lá eu acho.. Acredito que Pedrão ja tenha respondido sua dúvida pois se passar desse limite os riscos de danos irão aumentar consideravelmente. A menos que use uma camisa forjada com sobre medidas e pistões específicos algo que deve ser estudado com cautela e não deva ser problema p vc. Relate sobre suas etapas, servirá de base para muitos aqui.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: URGENTE!!!
"Carma" gente.
Sabe que distância de centro a centro é coisa de SENAI né.....
Mede-se um cilindro inteiro (diâmetro) mais a distância do intervalo entre eles.
Porém "paquimetro" existe o erro de "paralaxe", coisa de SENAI, onde pela força do dedo ou mão ocorre variação de medida.
Use micrômetro para furos, lembrando que as camisas não são 100% cilíndricas.
Cuidado com as ligas metálicas, muita diferença de potencial elétrico entre elas pode causar oxidação (ferrugem), ou dilatação térmica diferente, que deixa o motor batendo ou travado.
Considere em seu projeto a margem de tolerância de desvio.
Peça ao seu "Psor" (professor) ensinar os nomes corretos das ferramentas.
Boa sorte no projeto.
Sabe que distância de centro a centro é coisa de SENAI né.....
Mede-se um cilindro inteiro (diâmetro) mais a distância do intervalo entre eles.
Porém "paquimetro" existe o erro de "paralaxe", coisa de SENAI, onde pela força do dedo ou mão ocorre variação de medida.
Use micrômetro para furos, lembrando que as camisas não são 100% cilíndricas.
Cuidado com as ligas metálicas, muita diferença de potencial elétrico entre elas pode causar oxidação (ferrugem), ou dilatação térmica diferente, que deixa o motor batendo ou travado.
Considere em seu projeto a margem de tolerância de desvio.
Peça ao seu "Psor" (professor) ensinar os nomes corretos das ferramentas.
Boa sorte no projeto.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: URGENTE!!!
Pedrão B. escreveu:Mateus, está um pouco confuso, mas vamos lá...
A camisa do 151, std, tem 4", sendo que pode, seguramente, ter um aumento em seu diâmetro em até 0,60", o que dá algo em torno de 1,5mm.
Porém aumentar o diâmetro das camisas em algo além de 0,60" é arriscado, pois pode furá-la, ou caso não, deixar a parede fina, e ocorrerem trincas.
Lembre-se, o bloco do motor, não é algo maciço, existem as galerias de água.
Se abrir demais as camisas, você chega nelas, e condena o bloco.
Você tem certeza do que pretende?
Não me leve à mal, mas pra quem quer fazer um projeto de arrepiar os cabelos, pedir uma informação tão importante, que vai determinar a compra dos pistões(ainda não entendi como) em um fórum, vai acabar sem cabelos...
Nos ajude a te ajudar!
Grato!
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15334
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº14
Re: URGENTE!!!
Mateus_Ripper escreveu:Tenho conhecimento do bloco 151,o meu vai ser preparado para receber tais modificações, não é só abrir camisa, a um série de modificações, externas e internas, só tô pedindo ajuda no fórum pois o filho da p*** do patrão não me paga então não posso comprar um parquímetro confiável, eu tenho acesso a blocos abertos, mas isso não é algo que se afirma com uma régua, as camisas vão ser trocadas, acho que a maioria no fórum não sabe mas sou "estudante" de engenharia mecânica só não tenho diploma por causa do fies, tenho mais de 15 anos de pesquisa nesse motor e de preparação, tanto brasileira EUA japonesa e européias, conheço ligas e passa que não são usadas aqui, digo que é um projeto diferenciado pois não vou fazer esses receita de bolo que vejo por aí, o opala vai passar também por alterações no câmbio,chassi , suspensão e arrefecimento..... Pode levar um tempo mais vou projetar e fazer as modificações
Legal amigo..vc é de Campo Grande..daqui uns dias estarei de mudança pra aí..das vezes que fui aí parece que tem bastante Opala....
Voltemos ao tópico..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº15
Re: URGENTE!!!
Paquímetro nenhum vai te dar a medida correta do cilindro, nem o digital.
Para essa medida se usa micrômetro e um súbito (aste com relógio comparador)... essas ferramentas são um pouco caras, mas somente essas para saber exatamente a medida, inclusive a folga do cilindro e do "calo" que se forma nele.
O cilindro se mede em no mínimo 3 pontos de profundidade, e em mais 3 em circunferência... como pode ver é complexo... não é um paquímetro que vai lhe dar essas medidas.
Sobre encamisar, as camisas que existem no mercado, já foram projetadas na medida máxima que se pode abrir o cilindro sem atingir as galerias de água.
O máximo que se pode fazer nesse sentido é colocar camisas forjadas.. que são na mesma medida (externa) das convencionais.
Daí acho que só lhe sobra os pistões para analisar e escolher o que melhor lhe convém.
Para essa medida se usa micrômetro e um súbito (aste com relógio comparador)... essas ferramentas são um pouco caras, mas somente essas para saber exatamente a medida, inclusive a folga do cilindro e do "calo" que se forma nele.
O cilindro se mede em no mínimo 3 pontos de profundidade, e em mais 3 em circunferência... como pode ver é complexo... não é um paquímetro que vai lhe dar essas medidas.
Sobre encamisar, as camisas que existem no mercado, já foram projetadas na medida máxima que se pode abrir o cilindro sem atingir as galerias de água.
O máximo que se pode fazer nesse sentido é colocar camisas forjadas.. que são na mesma medida (externa) das convencionais.
Daí acho que só lhe sobra os pistões para analisar e escolher o que melhor lhe convém.
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