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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Mateus_Ripper Seg 25 Abr - 18:03:57

    Aí galera tô precisando de uma master ajuda, não consigo descobrir a distância entre as camisas do GM 151,ou a distância de centro a centro entre pistões, por favor galera se alguém puder me ajudar fico muito agradecido!
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    Mensagem por ZZ Top Seg 25 Abr - 22:58:49

    Precisa dessa medida com muita precisão ? pois se não, medindo pela junta do cabeçote já serviria ?
    Pra que precisa dessa medida ?
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    Mensagem por Mateus_Ripper Ter 26 Abr - 8:28:50

    Para o novo conjunto de pistões, tem que ser muito precisa, só que não tenho paquimetro aqui.
    😓
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    Mensagem por ZZ Top Ter 26 Abr - 14:37:45

    A ta, nesse caso, acho que deve medir pelo seu bloco mesmo, pois se medir por outro motor, pode dar diferença no caso do outro motor já ter sido retificado e tal. Aconselho a medir o seu bloco na retifica usando o relógio comparador deles que tem mais precisão. Quando vou fazer algum motor, sempre pego as medidas de pistões e bronzinas com a retífica pra não ter erro.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 26 Abr - 18:34:50

    Mateus, pra que quer saber a distancia entre os cilindros pra comprar pistões novos?
    Pistão não se compra por distancia entre cilindros...
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 26 Abr - 20:31:20

    Pedrão B. escreveu:Mateus, pra que quer saber a distancia entre os cilindros pra comprar pistões novos?
    Pistão não se compra por distancia entre cilindros...
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    Mensagem por FR1974 Qua 27 Abr - 23:00:38

    Não queime seus neurônios..
    O motor vc terá que levar em uma retífica, então leve e eles vão te passar a medida que vc deve comprar. Não tem segredo
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    Mensagem por Mateus_Ripper Sex 29 Abr - 8:33:03

    O projeto vai lidar com extrema modificações, do tipo que deixa até apzeiro de cabelo em pé, preciso dessas medidas para as camisas, e sim pistões americanos se comprar pela medida da camisa, lá a gama de preparação é muito mais ampla, então preciso dos dados antes de abrir pq não quero ficar parado até os pistões chegarem e as camisas serem feitas, casa não possa me ajudar vou continuar na batalha sozinho!
    Grato!
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 29 Abr - 9:24:41

    Mateus, está um pouco confuso, mas vamos lá...
    A camisa do 151, std, tem 4", sendo que pode, seguramente, ter um aumento em seu diâmetro em até 0,60", o que dá algo em torno de 1,5mm.
    Porém aumentar o diâmetro das camisas em algo além de 0,60" é arriscado, pois pode furá-la, ou caso não, deixar a parede fina, e ocorrerem trincas.
    Lembre-se, o bloco do motor, não é algo maciço, existem as galerias de água.
    Se abrir demais as camisas, você chega nelas, e condena o bloco.
    Você tem certeza do que pretende?
    Não me leve à mal, mas pra quem quer fazer um projeto de arrepiar os cabelos, pedir uma informação tão importante, que vai determinar a compra dos pistões(ainda não entendi como) em um fórum, vai acabar sem cabelos...
    Nos ajude a te ajudar!
    Grato!

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    Mensagem por Mateus_Ripper Sex 29 Abr - 9:54:36

    Tenho conhecimento do bloco 151,o meu vai ser preparado para receber tais modificações, não é só abrir camisa, a um série de modificações, externas e internas, só tô pedindo ajuda no fórum pois o filho da     p*** do patrão não me paga então não posso comprar um parquímetro confiável, eu tenho acesso a blocos abertos, mas isso não é algo que se afirma com uma régua, as camisas vão ser trocadas, acho que a maioria no fórum não sabe mas sou "estudante" de engenharia  mecânica só  não tenho diploma por causa do fies,  tenho mais de 15 anos de pesquisa nesse motor  e de preparação, tanto brasileira EUA japonesa e européias, conheço ligas e passa que não são usadas aqui,  digo que é um projeto diferenciado pois não vou fazer esses receita de bolo que vejo por aí, o opala vai passar também por alterações no câmbio,chassi , suspensão e arrefecimento.....  Pode levar um tempo mais vou projetar e fazer as modificações
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    Mensagem por frederico santos Sáb 30 Abr - 15:10:18

    Caramba!! Tu ja é engenheiro ? . Cara por que trabalha em um lugar que não recebe? Melhor ficar parado do que trabalhar e não receber.Se tem tanto conhecimento porque pedir ajuda em um fórum ? Aqui vc só vai ficar mais confuso. Sei lá eu acho.. Acredito que Pedrão ja tenha respondido sua dúvida pois se passar desse limite os riscos de danos irão aumentar consideravelmente. A menos que use uma camisa forjada com sobre medidas e pistões específicos algo que deve ser estudado com cautela  e não deva ser problema p vc. Relate sobre suas etapas, servirá de base para muitos aqui. OKK
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    Mensagem por adpachec Sáb 30 Abr - 18:30:04

    "Carma" gente.

    Sabe que distância de centro a centro é coisa de SENAI né.....
    Mede-se um cilindro inteiro (diâmetro) mais a distância do intervalo entre eles.
    Porém "paquimetro" existe o erro de "paralaxe", coisa de SENAI, onde pela força do dedo ou mão ocorre variação de medida.
    Use micrômetro para furos, lembrando que as camisas não são 100% cilíndricas.
    Cuidado com as ligas metálicas, muita diferença de potencial elétrico entre elas pode causar oxidação (ferrugem), ou dilatação térmica diferente, que deixa o motor batendo ou travado.
    Considere em seu projeto a margem de tolerância de desvio.
    Peça ao seu "Psor" (professor) ensinar os nomes corretos das ferramentas.
    Boa sorte no projeto.

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    Mensagem por adpachec Sáb 30 Abr - 18:32:07

    Pedrão B. escreveu:Mateus, está um pouco confuso, mas vamos lá...
    A camisa do 151, std, tem 4", sendo que pode, seguramente, ter um aumento em seu diâmetro em até 0,60", o que dá algo em torno de 1,5mm.
    Porém aumentar o diâmetro das camisas em algo além de 0,60" é arriscado, pois pode furá-la, ou caso não, deixar a parede fina, e ocorrerem trincas.
    Lembre-se, o bloco do motor, não é algo maciço, existem as galerias de água.
    Se abrir demais as camisas, você chega nelas, e condena o bloco.
    Você tem certeza do que pretende?
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Abr - 21:19:26

    Mateus_Ripper escreveu:Tenho conhecimento do bloco 151,o meu vai ser preparado para receber tais modificações, não é só abrir camisa, a um série de modificações, externas e internas, só tô pedindo ajuda no fórum pois o filho da     p*** do patrão não me paga então não posso comprar um parquímetro confiável, eu tenho acesso a blocos abertos, mas isso não é algo que se afirma com uma régua, as camisas vão ser trocadas, acho que a maioria no fórum não sabe mas sou "estudante" de engenharia  mecânica só  não tenho diploma por causa do fies,  tenho mais de 15 anos de pesquisa nesse motor  e de preparação, tanto brasileira EUA japonesa e européias, conheço ligas e passa que não são usadas aqui,  digo que é um projeto diferenciado pois não vou fazer esses receita de bolo que vejo por aí, o opala vai passar também por alterações no câmbio,chassi , suspensão e arrefecimento.....  Pode levar um tempo mais vou projetar e fazer as modificações

    Legal amigo..vc é de Campo Grande..daqui uns dias estarei de mudança pra aí..das vezes que fui aí parece que tem bastante Opala....

    Voltemos ao tópico..


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    Mensagem por FR1974 Seg 2 maio - 23:08:45

    Paquímetro nenhum vai te dar a medida correta do cilindro, nem o digital.
    Para essa medida se usa micrômetro e um súbito (aste com relógio comparador)... essas ferramentas são um pouco caras, mas somente essas para saber exatamente a medida, inclusive a folga do cilindro e do "calo" que se forma nele.
    O cilindro se mede em no mínimo 3 pontos de profundidade, e em mais 3 em circunferência... como pode ver é complexo... não é um paquímetro que vai lhe dar essas medidas.
    Sobre encamisar, as camisas que existem no mercado, já foram projetadas na medida máxima que se pode abrir o cilindro sem atingir as galerias de água.
    O máximo que se pode fazer nesse sentido é colocar camisas forjadas.. que são na mesma medida (externa) das convencionais.
    Daí acho que só lhe sobra os pistões para analisar e escolher o que melhor lhe convém.
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