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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Regulagem de válvulas Empty Regulagem de válvulas

    Mensagem por LucasGGomes Seg 20 Jun - 14:31:42

    Pessoal, antes de mais nada, eu procurei aqui no fórum, mas pode ser que não tenha prestado atenção, então se já existir resposta para esse caso, peço desculpa aos moderadores.

    Então,

    Eu fui regular as válvulas do meu carrinho ( Comodoro 6cc gasolina 91/91 ) e fiz o seguinte:

    - Liguei o carro, deixei esquentar depois desliguei.
    - Coloquei o carro em PMS e conferi o pistão nº1 em cima.
    - Fui regulando as válvulas de acordo com a ordem de queima 1-5-3-6-2-4, da seguinte forma:
       Apertei até cessar a folga, em seguida, dei mais meia volta de aperto.

    Fiz esse procedimento em todos os canecos, ao final, eu liguei tudo mesmo com a tampa aberta ( sim, iria sujar tudo ) e o motor girou com muita dificuldade e não pegou, não me lembro se esqueci de alguma coisa. Depois, desfiz todo o meu trabalho, folguei tudo, e ele funcionou do jeito que tava antes.

    Alguém pode me dar uma luz ? Eu apertei, tirei o barulho de folga, mas eu sei que não ta legal...  Sad
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por Pedrão B. Seg 20 Jun - 14:43:57

    Folgou ou tirou a pré-carga?
    []'s


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    Mensagem por LucasGGomes Seg 20 Jun - 14:49:18

    Pedrão, eu não entendi.

    estavam todas com folga ( As varetas estavam folgadas ) eu apertei até acabar com o rolamento das varetas, só o suficiente pra elas pararem de girar na mão. Depois eu dei meia volta apertando.

    Isso que perguntou ?

    Eu entendo, que esse aperto, é para dar carga aos tuchos hidráulicos dele...
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por Tonho_RS Seg 20 Jun - 17:06:41

    O que o Pedro queria dizer é que antes de regular as válvulas você precisa "desregular" elas, ou seja, antes de fazer a regulagem é preciso soltar todas as porcas dos balancins, deixar tudo bem solto e só depois proceder com a regulagem.
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por Pedrão B. Seg 20 Jun - 20:37:15

    Tonho_RS escreveu:O que o Pedro queria dizer é que antes de regular as válvulas você precisa "desregular" elas, ou seja, antes de fazer a regulagem é preciso soltar todas as porcas dos balancins, deixar tudo bem solto e só depois proceder com a regulagem.

    Exato!
    Além disso, tente regulas só tirando a folga, sem apertar a meia volta...
    []'s


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    Mensagem por gilmareu Ter 21 Jun - 10:37:36

    Cara, não é assim que regula válvula.

    Eu faço caneco por caneco, giro o motor no PMS do cilindro 1, ajusto valvula admissão e escape do cilindro 1.
    Mando PMS do 2, lá vai admissão e escape do 2 e assim por diante, pode até seguir a ordem de ignição se quiser, mas nem precisa.

    Tiro todas as velas para o motor ficar mais leve e peço para um "ajudante" girar a roda traseira, engatada uma 4a, giro para frente e enfio um lápis no buraco da vela para ver o PMS de cada pistão, conforme o lápis vai subindo.
    (não pode girar a roda para trás porque o óleo da bomba volta, só um pouquinho pode)

    MAS...
    Tem um método mais fácil, que tá no Livro Conheça seu Opala, fala o seguinte, põe no PMS do pistão 1, verifica no distribuidor se a rotor do distribuidor tá apontando para o cilindro 1, aí regula as seguintes válvulas:

    Cilindro 1 - admissão e escape
    Cilindro 2 - adm
    Cilindro 3 - escape
    Cilindro 4 - adm
    Cilindro 5 - escape

    Gira de novo o motor e manda no PMS do 1 de novo, só agora com o rotor apontado para o cilindro 6 no distribuidor.

    Cilindro 2 - escape
    Cilindro 3 - adm
    Cilindro 4 - escape
    Cilindro 5 - adm
    Cilindro 6 - adm e escape

    Aí o esquema é apertar até a vareta parar de girar, como você já manja.

    Eu prefiro ir no um por um para não me perder.
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por LucasGGomes Ter 21 Jun - 10:40:42

    Gilmar. Você tirou isso do manual né ? Foi a primeira coisa que eu fiz. Mas chegou na hora eu confundi. Qual era de escape e qual era adm. Sabe dizer ?
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por Pedrão B. Ter 21 Jun - 11:00:14

    Lucas, a sequencia de válvulas do 6 cilindros partindo do 1º cilindro é:
    E-A-A-E-E-A-A-E-E-A-A-E

    Você não foi alterando os PMS's na sequencia de explosão?

    []'s


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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 21 Jun - 11:06:18

    Eu acho que apesar de ir pela ordem de ignição, você regulou com o motor parado. Assim, várias válvulas foram reguladas no ponto errado.

    Eu gosto de ir cilindro por cilindro, pela ordem de ignição.

    Tire as velas.
    Coloque o cilindro 1 em PMS, para isso, coloque um tucho de papel no buraco da vela (um grande o bastante para que não seja sugado). Toca o motor, assim que cuspir o tucho de papel, pare imediatamente - isso significa que está no estágio de compressão; o qual é o correto para regulagem, pois nesse momento as duas valvulas estão fechadas e o tucho na parte lisa do comando.

    Estando o 1° cilindro em compressão, alinhe pela polia até que chegue em 0°, ou observe o pistão subir até o ponto mais alto. Aí estará em PMS.

    Solte as porcas de ambos as valvulas até sentir folga. Aperte a porca até sentir certa resistência para girar a vareta. Eu gosto de deixar nesse ponto. Alguns tuchos, permitem ainda 1/4 ou meia volta sem enforcar, mas nesse ponto que descrevi já está ok. Não irá fazer barulho.

    Proceda da mesma forma pela ordem de ignição. Vá até o cilindro 5 e observe ele chegar no ponto mais alto. Faça o ajuste...e assim por diante.
    Todas as valvulas serão reguladas em apenas uma volta do virabrequim.
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por LucasGGomes Ter 21 Jun - 12:14:04

    Pedrão B. escreveu:Lucas, a sequencia de válvulas do 6 cilindros partindo do 1º cilindro é:
    E-A-A-E-E-A-A-E-E-A-A-E

    Você não foi alterando os PMS's na sequencia de explosão?

    []'s

    Pedrão. Eu tirei a tampa do distribuidor e fui girando o motor de acordo com a ordem de queima e regulando. Exemplo: PMS cilindro 1 apertei os dois e tirei a folga, girei o motor até o cilindro 5 olhando pelo distribuidor eu fui usando a tampa do distribuidor na posição pra me basear, ai regulei o 5 e assim por diante.

    Mas eu acho a forma do manual muito mais fácil e segura, eu só não consegui fazer porque não tinha essa informação que você me passou agora camarada. Mas me fala uma coisa, essa ordem que você passou " E-A-A-E-E-A-A-E-E-A-A-E " é como se eu estivesse observando do lado esquerdo do carro ? No casso esse primeiro "E" da esquerda pra direita é o cilindro 1 ?

    Eu to pensando em fazer o seguinte, ai você e os amigos, podem aproveitar e dizer se é viável. To pensando em tirar tucho a tucho e ver se a mola interna ta funcionando, ou será que se eu folgar bastante e garantir que tirei a pressão dos tuchos já resolve ?





    Sr.Bianchi escreveu:Eu acho que apesar de ir pela ordem de ignição, você regulou com o motor parado. Assim, várias válvulas foram reguladas no ponto errado.

    Eu gosto de ir cilindro por cilindro, pela ordem de ignição.

    Tire as velas.
    Coloque o cilindro 1 em PMS, para isso, coloque um tucho de papel no buraco da vela (um grande o bastante para que não seja sugado). Toca o motor, assim que cuspir o tucho de papel, pare imediatamente - isso significa que está no estágio de compressão; o qual é o correto para regulagem, pois nesse momento as duas valvulas estão fechadas e o tucho na parte lisa do comando.

    Estando o 1° cilindro em compressão, alinhe pela polia até que chegue em 0°, ou observe o pistão subir até o ponto mais alto. Aí estará em PMS.

    Solte as porcas de ambos as valvulas até sentir folga. Aperte a porca até sentir certa resistência para girar a vareta. Eu gosto de deixar nesse ponto. Alguns tuchos, permitem ainda 1/4 ou meia volta sem enforcar, mas nesse ponto que descrevi já está ok. Não irá fazer barulho.

    Proceda da mesma forma pela ordem de ignição. Vá até o cilindro 5 e observe ele chegar no ponto mais alto. Faça o ajuste...e assim por diante.
    Todas as valvulas serão reguladas em apenas uma volta do virabrequim.

    Eu fiz dessa forma que você mencionou Sr.Bianchi.
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    Mensagem por gilmareu Ter 21 Jun - 12:43:38

    LucasGGomes escreveu:Gilmar. Você tirou isso do manual né ? Foi a primeira coisa que eu fiz. Mas chegou na hora eu confundi. Qual era de escape e qual era adm. Sabe dizer ?

    Isso peguei do manual, é o seguinte, para não confundir, olha no coletor de admissão e escape.

    Sendo o cilindro 1 perto do radiador (frente do carro) e o cilindro 6, perto da parede corta-fogo.

    Admissão e exaustão, olha lá no coletor de admissão e escape, não sei se vou conseguir me explicar aqui, falta uma foto...
    a primeira válvula do cilindro 1 é exaustão, logo a boca do coletor de escape tá engatada nele.
    a 2a é de admissão, logo a boca do coletor de admIssão tá nele.
    Eles são de pares, com exaustão nas pontas.


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    Mensagem por LucasGGomes Ter 21 Jun - 13:06:50

    gilmareu escreveu:
    LucasGGomes escreveu:Gilmar. Você tirou isso do manual né ? Foi a primeira coisa que eu fiz. Mas chegou na hora eu confundi. Qual era de escape e qual era adm. Sabe dizer ?

    Isso peguei do manual, é o seguinte, para não confundir, olha no coletor de admissão e escape.

    Sendo o cilindro 1 perto do radiador (frente do carro) e o cilindro 6, perto da parede corta-fogo.

    Admissão e exaustão, olha lá no coletor de admissão e escape, não sei se vou conseguir me explicar aqui, falta uma foto...
    a primeira válvula do cilindro 1 é exaustão, logo a boca do coletor de escape tá engatada nele.
    a 2a é de admissão, logo a boca do coletor de admIssão tá nele.
    Eles são de pares, com exaustão nas pontas.


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    Gilmar. Entendi 100% agora. Não tinha pensado nisso cara. Depois das dicas de vocês, deu até coragem pra fazer tudo de novo haha.

    Agora uma coisa, como já disse, ele está sem a tampa, eu vou regular as válvulas com o motor frio. Não deve ficar 100% mas deve ficar uns 80% né ? Eu não to fazendo questão de ficar impecável, porque meu carro fuma galera Sad . Eu to juntando grana pra desmontar o cabeçote, ver os pistões e etc... ele não fuma na lenta, só fuma quando acelera. As válvulas estavam muito sem regulagem, eu cheguei até a pensar que regulando direitinho, e colocando o carro no ponto ele pararia. Será que é possível ?

    Ah! Já ia me esquecendo. O que é bom pra tirar todo o resto da cola que tem na tampa ? Junto com o resto da junta que estava ? Uma lixa qualquer ? Gasolina ? óleo diesel ?
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 21 Jun - 13:48:41

    LucasGGomes escreveu:
    gilmareu escreveu:

    Isso peguei do manual, é o seguinte, para não confundir, olha no coletor de admissão e escape.

    Sendo o cilindro 1 perto do radiador (frente do carro) e o cilindro 6, perto da parede corta-fogo.

    Admissão e exaustão, olha lá no coletor de admissão e escape, não sei se vou conseguir me explicar aqui, falta uma foto...
    a primeira válvula do cilindro 1 é exaustão, logo a boca do coletor de escape tá engatada nele.
    a 2a é de admissão, logo a boca do coletor de admIssão tá nele.
    Eles são de pares, com exaustão nas pontas.


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    Gilmar. Entendi 100% agora. Não tinha pensado nisso cara. Depois das dicas de vocês, deu até coragem pra fazer tudo de novo haha.

    Agora uma coisa, como já disse, ele está sem a tampa, eu vou regular as válvulas com o motor frio. Não deve ficar 100% mas deve ficar uns 80% né ? Eu não to fazendo questão de ficar impecável, porque meu carro fuma galera Sad . Eu to juntando grana pra desmontar o cabeçote, ver os pistões e etc... ele não fuma na lenta, só fuma quando acelera. As válvulas estavam muito sem regulagem, eu cheguei até a pensar que regulando direitinho, e colocando o carro no ponto ele pararia. Será que é possível ?

    Ah! Já ia me esquecendo. O que é bom pra tirar todo o resto da cola que tem na tampa ? Junto com o resto da junta que estava ? Uma lixa qualquer ? Gasolina ? óleo diesel ?

    Xará, pra tirar a cola eu uso um pincel com tíner, e puxo com a mão.
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    Mensagem por LucasGGomes Ter 21 Jun - 13:51:09

    Tenho o tinner e tenho o pincel. Que maravilha ! Vou tentar hoje mesmo.
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por LucasGGomes Ter 21 Jun - 18:30:34

    Pessoal. Boa noite ! Tenho boas notícias e uma dúvida nova. Regulei de novo, com calma de acordo com o manual. Deu tudo certo, tô até emocionado.

    Agora a dúvida é a seguinte : dps q regulei as últimas válvulas. Fui girar o motor pra pms no cilindro 1. Quando terminei notei que havia um pouco de folga nas que havia apertado antes. E normal ? Depois que liga o carro não devo escutar nada nas válvulas ? Ou algum barulho e normal ? Eu não dei nenhuma volta a mais. Aperlnas tirei a folga. Regulei todas de forma a não deixar folga alguma.
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por adpachec Ter 21 Jun - 18:42:49

    Normal, o óleo baixa um pouco nos tuchos, se apertar mais quando encher vai os tuchos vai deixar as válvulas abertas.
    Se não estiver fazendo barulho deixe assim.

    OKK
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por adpachec Ter 21 Jun - 18:46:47

    gilmareu escreveu:
    LucasGGomes escreveu:Gilmar. Você tirou isso do manual né ? Foi a primeira coisa que eu fiz. Mas chegou na hora eu confundi. Qual era de escape e qual era adm. Sabe dizer ?

    Isso peguei do manual, é o seguinte, para não confundir, olha no coletor de admissão e escape.

    Sendo o cilindro 1 perto do radiador (frente do carro) e o cilindro 6, perto da parede corta-fogo.

    Admissão e exaustão, olha lá no coletor de admissão e escape, não sei se vou conseguir me explicar aqui, falta uma foto...
    a primeira válvula do cilindro 1 é exaustão, logo a boca do coletor de escape tá engatada nele.
    a 2a é de admissão, logo a boca do coletor de admIssão tá nele.
    Eles são de pares, com exaustão nas pontas.


    1-EA   2-AE  3-EA  4-AE  5-EA 6-AE




    Válvula na direção do coletor de admissão; válvula de admissão.
    Válvula na direção do coletor de escape; válvula de escape.

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    Mensagem por LucasGGomes Ter 21 Jun - 18:57:37

    adpachec escreveu:Normal, o óleo baixa um pouco nos tuchos, se apertar mais quando encher vai os tuchos vai deixar as válvulas abertas.
    Se não estiver fazendo barulho deixe assim.

    OKK

    Perfeito cara. Assim que eu comprar a junta vou filmar e colocar no YouTube pra voces. Ah, no meu motor ficou fácil de ver o que era adm e escape pelos coletores. Vocês dao 10 obrigado. Ah ! Eu ja dei uma girada com ele sem tampa mesmo. E pegou legal.

    Abraço galera !
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    Mensagem por megadeth Ter 21 Jun - 21:25:53

    [quote="Tonho_RS"]O que o Pedro queria dizer é que antes de regular as válvulas você precisa "desregular" elas, ou seja, antes de fazer a regulagem é preciso soltar todas as porcas dos balancins, deixar tudo bem solto e só depois proceder com a regulagem.[/quote
    Vish!! regulei as minhas hoje sem soltar antes, fiz a mesma c... do colega rsssss
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por LucasGGomes Sex 29 Jul - 12:29:48

    Que ingrato que eu sou, os amigos me ajudam. E eu não correspondo. Amigos ! Consegui regular as válvulas, ficou parecendo trabalho de gente entendida Very Happy

    Muito obrigado ! Eu me sinto muito a vontade desse fórum, é uma pena eu não ter tanto conhecimento para ajudar algumas pessoas.

    Eu regulei, as válvulas, comprei um carburador novo, cabo de velas novo, tampa do distruidor nova e rotor, pra ficar bacaninha. Coloquei tudo, to lutando com a regulagem do meu 3e, já coloquei isso em outro lugar apropriado no fórum.

    Eu gostaria de aproveitar o contexto desse tópico aqui, e pedir mais uma atenção de vocês, se possível.

    Sobre a JUNTA da tampa de válvulas.

    Eu só encontro junta de cortiça, não encontro a de borracha nem "a pau" galera. Meu opala é 91/91 6cc. Eu montei a bendita de cortiça, pela segunda vez, e ela rompeu. Quando fui ver, os parafusos estavam todos folgados e a junta toda rasgada.

    Alguém, tenha a bondade de me ensinar a colocar uma simples junta, por favor. Eu já fiz isso outras vezes e conseguir. Mas por algum motivo safado não estou consegui agora. Tem algum carinho que tenho que ter com a de cortiça ? Ou não tem jeito ?
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    Mensagem por gilmareu Sex 29 Jul - 13:04:56

    LucasGGomes escreveu:Que ingrato que eu sou, os amigos me ajudam. E eu não correspondo. Amigos ! Consegui regular as válvulas, ficou parecendo trabalho de gente entendida Very Happy

    Muito obrigado ! Eu me sinto muito a vontade desse fórum, é uma pena eu não ter tanto conhecimento para ajudar algumas pessoas.

    Eu regulei, as válvulas, comprei um carburador novo, cabo de velas novo, tampa do distruidor nova e rotor, pra ficar bacaninha. Coloquei tudo, to lutando com a regulagem do meu 3e, já coloquei isso em outro lugar apropriado no fórum.

    Eu gostaria de aproveitar o contexto desse tópico aqui, e pedir mais uma atenção de vocês, se possível.

    Sobre a JUNTA da tampa de válvulas.

    Eu só encontro junta de cortiça, não encontro a de borracha nem "a pau" galera. Meu opala é 91/91 6cc. Eu montei a bendita de cortiça, pela segunda vez, e ela rompeu. Quando fui ver, os parafusos estavam todos folgados e a junta toda rasgada.

    Alguém, tenha a bondade de me ensinar a colocar uma simples junta, por favor. Eu já fiz isso outras vezes e conseguir. Mas por algum motivo safado não estou consegui agora. Tem algum carinho que tenho que ter com a de cortiça ? Ou não tem jeito ?


    Então, isso é como Neston, existem mil maneiras de se fazer, rsrsrsrs

    Primeiro limpe bem a tampa de válvula onde vai a junta e o cabeçote.
    Eu uso uma cola de silicone alta temperatura, vermelha, custa uns 10,00 o tubinho, passo um pouco na tampa de válvula, cuidado, não deixa ela escorrer dos lados.
    Daí grudo a junta na tampa.
    Passo mais uma colinha na junta onde vai ser colado no cabeçote, mas sem exageros.
    coloco a tampa com a junta colada.

    aí vou e coloco todos os parafusos, vou apertando em X, tipo um da frente esquerda, outro detrás à direita, de pouco em pouco só até ficar firme, sem esguelar senão rasga a junta.

    procura junta da sabó que é melhor.

    O pior é regular a válvula, com certeza
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por megadeth Sáb 30 Jul - 21:30:47

    LucasGGomes escreveu:Que ingrato que eu sou, os amigos me ajudam. E eu não correspondo. Amigos ! Consegui regular as válvulas, ficou parecendo trabalho de gente entendida Very Happy

    Muito obrigado ! Eu me sinto muito a vontade desse fórum, é uma pena eu não ter tanto conhecimento para ajudar algumas pessoas.

    Eu regulei, as válvulas, comprei um carburador novo, cabo de velas novo, tampa do distruidor nova e rotor, pra ficar bacaninha. Coloquei tudo, to lutando com a regulagem do meu 3e, já coloquei isso em outro lugar apropriado no fórum.

    Eu gostaria de aproveitar o contexto desse tópico aqui, e pedir mais uma atenção de vocês, se possível.

    Sobre a JUNTA da tampa de válvulas.

    Eu só encontro junta de cortiça, não encontro a de borracha nem "a pau" galera. Meu opala é 91/91 6cc. Eu montei a bendita de cortiça, pela segunda vez, e ela rompeu. Quando fui ver, os parafusos estavam todos folgados e a junta toda rasgada.

    Alguém, tenha a bondade de me ensinar a colocar uma simples junta, por favor. Eu já fiz isso outras vezes e conseguir. Mas por algum motivo safado não estou consegui agora. Tem algum carinho que tenho que ter com a de cortiça ? Ou não tem jeito ?
    Lucas, a de borracha é original do ômega se pedir para opala na loja o vendedor fala que não existe, tem na net, mercadolivre
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    Regulagem de válvulas Empty Re: Regulagem de válvulas

    Mensagem por LucasGGomes Seg 1 Ago - 13:11:23

    Coloquei a junta da tampa de válvulas e ficou absolutamente 100%, é muito bom fazer as coisas, e ver que deu certo. O que eu fiz:

    - Removi tudo.
    - Tirei a junta antiga da tampa de válvulas com estilete, peguei óleo diesel passei com pincel, e fiquei raspando com estilete, ficou com um aspecto muito legal, e o mais importante, ficou limpinha, depois, sequei bastante com um pano seco e limpo.
    - limpei a superfície do cabeçote (onde vai a junta) com óleo diesel (prefiro querosene), passei um pano e limpei, mas agora vem o que eu acho o MAIS IMPORTANTE DE TUDO. Raspei com uma faca velha o resto de junto que esta impregnado no bloco Embarassed  e que eu não havia visto das vezes anteriores.
    - Limpei de novo de sequei direitinho, dessa vez, garantindo que está sem restos de junta.
    - Usei uma cola de junta (nome: Black), galera, custou R$ 32,00, exelente a cola, recomendo.
    - Colei a junta na tampa, esperei secar.
    - Depois passei a cola na junta (já na tampa) e levei ao motor com todo amor do mundo.
    - Parafusei em X e esperei secar (enquanto secava aproveitei pra lavar a máquina).
    - Felicidade pura.

    OBS : Eu só reparei que tinha resto de junta no cabeçote onde vai a tampa, por causa do meu pai, foi ele quem reparou, meu velho é bem sensível pras coisas, dirigiu muito Opala Viatura na vida dele. Se quiserem fotos da tampa no lugar, eu estou a disposição.

    AH ! Só tocando no assunto principal da regulagem das válvulas, a regulagem está boa demais da conta. Meu opala, é o carro mais silencioso que eu já vi na minha vida.

    Abraço e mais uma vez obrigado !

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