recentemente tirei o cabeçote pra troca, aproveitei q ja desmontei a parte de cima resolvi tira o comando... (segui as dicas daqui http://www.opaleirosdoparana.com/t20204-troca-da-engrenagem-do-comando deu tudo certo, só nao consegui tirar o comando inteiro pra fora... kkk) quando tirei ele vi bastante partes quebradas,
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Tipos de Comando
Cara79van- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : Conkas
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 16/08/2014
- Mensagem nº1
Tipos de Comando
em relação ao tipo de comando Hidraulico x Mecanico mas nao encontrei nada do que diferencia os dois tipos, encontrei esse topico http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor mas não entendi muito bem, pois dependendo do tipo de tucho tem q ter um comando que funcione em sincronia com os tuchos?
recentemente tirei o cabeçote pra troca, aproveitei q ja desmontei a parte de cima resolvi tira o comando... (segui as dicas daqui http://www.opaleirosdoparana.com/t20204-troca-da-engrenagem-do-comando deu tudo certo, só nao consegui tirar o comando inteiro pra fora... kkk) quando tirei ele vi bastante partes quebradas,
recentemente tirei o cabeçote pra troca, aproveitei q ja desmontei a parte de cima resolvi tira o comando... (segui as dicas daqui http://www.opaleirosdoparana.com/t20204-troca-da-engrenagem-do-comando deu tudo certo, só nao consegui tirar o comando inteiro pra fora... kkk) quando tirei ele vi bastante partes quebradas,
Cara79van- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : Conkas
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 16/08/2014
- Mensagem nº2
Re: Tipos de Comando
ngm?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº3
Re: Tipos de Comando
Bom, vamos começar a prosa...
Comando para tucho hidráulico, tem que ser montado com tucho hidráulico.
O mesmo vale para comando mecanico.
O comando para sair todo pra fora, tem que ter jeito, deixar ele bem alinhado para que os mancais dele passe pelas buchas.
Cuidado para não danificá-las...
[]'s
Comando para tucho hidráulico, tem que ser montado com tucho hidráulico.
O mesmo vale para comando mecanico.
O comando para sair todo pra fora, tem que ter jeito, deixar ele bem alinhado para que os mancais dele passe pelas buchas.
Cuidado para não danificá-las...
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Tipos de Comando
Tem que levantar um pouco o motor para poder passar o comando pela grade frontal.
Se quer saber a numeração:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24398-aonde-que-fica-o-numero-do-comando
http://www.opaleirosdoparana.com/t9087-comando-250s
http://www.opaleirosdoparana.com/t24307-qual-comando-uso-no-opala-4cc-alcool
Se quer saber a numeração:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24398-aonde-que-fica-o-numero-do-comando
http://www.opaleirosdoparana.com/t9087-comando-250s
http://www.opaleirosdoparana.com/t24307-qual-comando-uso-no-opala-4cc-alcool
marcusvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015
- Mensagem nº5
Re: Tipos de Comando
Tem um teste da Motor Trend onde eles colocaram um SBC no dyno de bancada,
O comparativo entre dois comandos DE PRATICAMENTE A MESMA GRADUAÇÃO E LEVANTE, sim eles trocam os tuchos e varetas.
Mas o que quero salientar foi uma diferença de 20hp !!!!!!!!! isso mesmo 20 fucking horse power... maaaaaas os dois comandos obtiveram a mesma curva de potência ( o teste foi feito de 0 a 6k rpm)
A diferença acontece entre 5500 e 6000 onde o hidráulido flutua como um tapete voador enquanto os mecânicos continuam a curva linearmente para cima, dai aparecem estes cavalos a mais.
O comparativo entre dois comandos DE PRATICAMENTE A MESMA GRADUAÇÃO E LEVANTE, sim eles trocam os tuchos e varetas.
Mas o que quero salientar foi uma diferença de 20hp !!!!!!!!! isso mesmo 20 fucking horse power... maaaaaas os dois comandos obtiveram a mesma curva de potência ( o teste foi feito de 0 a 6k rpm)
A diferença acontece entre 5500 e 6000 onde o hidráulido flutua como um tapete voador enquanto os mecânicos continuam a curva linearmente para cima, dai aparecem estes cavalos a mais.
Cara79van- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : Conkas
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 16/08/2014
- Mensagem nº6
Re: Tipos de Comando
então quando se fala comando hidraulico e por que se usa o comando com tucho hidraulico, nao por que o comando em si seja hidraulico? (so leigo nesse assunto) por que li em alguns sites que os carros modernos tinha comando hidraulico, por isso eu perguntei o que diferencia por que eu nao vi diferença alguma entre comandos.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Tipos de Comando
Cara79van escreveu:então quando se fala comando hidraulico e por que se usa o comando com tucho hidraulico, nao por que o comando em si seja hidraulico? (so leigo nesse assunto) por que li em alguns sites que os carros modernos tinha comando hidraulico, por isso eu perguntei o que diferencia por que eu nao vi diferença alguma entre comandos.
É porque o tucho é hidráulico, ele necessita de óleo em seu interior para se manter no ajuste correto e das válvulas.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº8
Re: Tipos de Comando
Cara79van escreveu:então quando se fala comando hidraulico e por que se usa o comando com tucho hidraulico, nao por que o comando em si seja hidraulico? (so leigo nesse assunto) por que li em alguns sites que os carros modernos tinha comando hidraulico, por isso eu perguntei o que diferencia por que eu nao vi diferença alguma entre comandos.
Esse comando hidráulico que você viu, com certeza é algum comando variável...
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Cara79van- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : Conkas
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 16/08/2014
- Mensagem nº9
Re: Tipos de Comando
valeu galera
Hoje à(s) 6:09:37 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens