Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
A série de três vídeos tem seus defeitos, como áudio ruim por causa do ruído ambiente, bem como a falta de um ajudante para mostrar melhor os passos, mas ainda é o que de melhor eu encontrei em vídeo sobre o câmbio 5 marchas do opala. Recomendo:
O terceiro vídeo consta como "parte2" mas obviamente é a terceira e última parte. Atenção aos macetes de montagem, que o protagonista menciona em voz baixa durante a montagem!
Valeu, Didi!
Última edição por opala4cc em Sex 26 Ago - 21:48:56, editado 1 vez(es)
Bem, a série dos três vídeos que coloquei no início do post ensinam a montagem. Estes três abaixo abordam a desmontagem. É claro que a desmontagem não deve ser feita em piso, muito menos piso áspero. Mais: caso a caixa não vá ser totalmente desmontada, o conjunto ainda montado deve ser limpo externamente o máximo possível antes de qualquer desmontagem. O áudio do vídeo é um pouco baixo, padece de um ajudante na filmagem para melhor visualização do processo, é de baixa resolução e o processo é bastante caseiro. Ainda assim, até agora foi o melhor vídeo de desmontagem que vi. A caixa, desta vez, é uma 4 marchas do 6 cilindros:
Número de Mensagens : 10111 Localização : Por ai.... Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza Cilindros : 6 Data de inscrição : 31/08/2011
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Marcos Adriano escreveu:agora vou assistir os videos antes de montar kkkkkkkkkkk
falando nisso aquele é o 5m do 6cil??
Sim. O raro 5m do 6 cilindros. Eu gostei dos seus videos do câmbio, mas tinha que ser em resolução melhor e com um ajudante filmando. Na presença do ajudante, dá para manter também a câmera mais próxima de quem está falando, melhorando o áudio. Não tem como re-enviar os vídeos ao youtoba com melhor resolução?
Levando em conta que o dono do carro é um cupim de ferro e que você provavelmente está fazendo um favor pra ele, então relaxa e goza, kkkkkk!!!!
O que me deixou intrigado na série de vídeos do Didi (sobre a montagem) e os seus (sobre a desmontagem), foi que no manual de serviço da câmbio clark parece ser obrigatório o uso de extratores para desmontar as engrenagens dos eixos e prensa para remontar algumas peças. Nem você nem o Didi precisaram disso.
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ahhh vei....dificil achar alguem q me ajude a fazer isso.....
a resolucao é essa mesmo....filmei do meu celular.....q é bem velhinho ja nao é la aquelas coisas.....
sobre as engrenagens elas saem muito facil.....se descuidar ela escapa e cai no chao.....
ja mexi em varios cambios e nenhum deles usei prensa ou extratores.....
o q eu citaria q é mais chato pra tirar são os rolamentos do eixo entalhado e da penca....aqueles q no video eu fui dando umas batidas pra ir saindo aos poucos....
porem nesse cambio estava de boa....ja mexi em um q foi bem mais dificil!!!
Marcos Adriano escreveu:ahhh vei....dificil achar alguem q me ajude a fazer isso.....
a resolucao é essa mesmo....filmei do meu celular.....q é bem velhinho ja nao é la aquelas coisas.....
sobre as engrenagens elas saem muito facil.....se descuidar ela escapa e cai no chao.....
ja mexi em varios cambios e nenhum deles usei prensa ou extratores.....
o q eu citaria q é mais chato pra tirar são os rolamentos do eixo entalhado e da penca....aqueles q no video eu fui dando umas batidas pra ir saindo aos poucos....
porem nesse cambio estava de boa....ja mexi em um q foi bem mais dificil!!!
Fico me perguntando se não haveria algum desgaste excessivo no eixo ou no furo das engrenagens, pois onde se usa extrator e prensa, é porque o ajuste tem interferência. Vai saber... Acho que às vezes esses manuais exageram.
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Marcos Adriano escreveu:ahhh vei....dificil achar alguem q me ajude a fazer isso.....
a resolucao é essa mesmo....filmei do meu celular.....q é bem velhinho ja nao é la aquelas coisas.....
sobre as engrenagens elas saem muito facil.....se descuidar ela escapa e cai no chao.....
ja mexi em varios cambios e nenhum deles usei prensa ou extratores.....
o q eu citaria q é mais chato pra tirar são os rolamentos do eixo entalhado e da penca....aqueles q no video eu fui dando umas batidas pra ir saindo aos poucos....
porem nesse cambio estava de boa....ja mexi em um q foi bem mais dificil!!!
use soprador de ar quente esquenta os rolamentos para colocar ou tirar ai nao tem enrrosco
Marcos Adriano escreveu:ahhh vei....dificil achar alguem q me ajude a fazer isso.....
a resolucao é essa mesmo....filmei do meu celular.....q é bem velhinho ja nao é la aquelas coisas.....
sobre as engrenagens elas saem muito facil.....se descuidar ela escapa e cai no chao.....
ja mexi em varios cambios e nenhum deles usei prensa ou extratores.....
o q eu citaria q é mais chato pra tirar são os rolamentos do eixo entalhado e da penca....aqueles q no video eu fui dando umas batidas pra ir saindo aos poucos....
porem nesse cambio estava de boa....ja mexi em um q foi bem mais dificil!!!
use soprador de ar quente esquenta os rolamentos para colocar ou tirar ai nao tem enrrosco
Isso! É uma boa ideia, desde que o rolamento não seja vedado.
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Número de Mensagens : 1018 Idade : 34 Localização : Guarulhos - SP Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446 Cilindros : Truca não que é 6
marcos vc monta e desmonta cambio no chao cada um do seu jeito que achar melhor vc tira o pino seletor das marchas com uma taiadeira vai ai uma dica melhor segura o pino com uma truqueza e bate na truqueza de bx para cima sem dano na cx cambio blz
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