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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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aumenta a lenta quando freia de ré

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aumenta a lenta quando freia de ré Empty aumenta a lenta quando freia de ré

Mensagem por cibischini em Dom 28 Ago - 18:27:06

Meu opala foi para oficina trocar fricção, gaxeta e mangueiras velhas.
Motor foi retirado e feito o serviço , aproveitando fiz revisão em carburador e troca de hidrovácuo. Pronto daí o carro saiu morrendo em cada esquina quando pisava no freio.
Resumindo mais 5 dias de oficina e nada , levei carburador em um especialista excelente e seu diagnóstico é que está como novo , sem defeitos. Daí loja e oficina especializada em freios , levei contrariado pois a peça era nova mas pra ver o carro andando o fiz, mesma coisa peça excelente .
Revisei toda fiação possível no cofre do motor , velas, cabos, bobina etc.


Ontem, fui tirar o carro da garagem e quando piso no freio (isso de ré) o carro aumentou o giro próximo a 500 rpm, ai fui a rua sai de primeira , pisei no freio para parar na esquina o carro morreu como sempre , coloquei ré e acelerei , pisei no freio a lenta aumentou e o carro parou sem morrer.
Desliguei o hidrovácuo e efetuei os dois movimento , acelerar para frente e parar e ré e parar , o motor repetiu, morreu para frente e acelerou na frenagem de ré.

Fui na altura do combustível na cuba, (normal) , o carro acelera perfeitamente , como novo , pode-se dar giro e tirar o pé que estabiliza lenta perfeitamente (deixei com 1000) antes da oficina ficava com 800 aproximadamente sem morrer em frenagem.

Carburador H34 alcool , motor 0,25 , não fuma , comando padrão original , tucho hidráulico ,
na verdade dá pra colocar placa preta , não tem nada modificado , nem roda nem altura , nada .

Por favor caso alguém tenha algo diferente a considerar ficarei muito agradecido , minha única certeza é que dentre as possibilidade que levantei verifiquei todas e testei até a certeza absoluta , ou seja não é hidro , carburador ,bomba de combustível, velas, cabos, mas o resto de elétrica não sei nada.

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Mensagem por marcusvb em Dom 28 Ago - 19:48:06

Mano confirma mesmo se essa altura tá certa, até baixa se possível.
tá entrando ar falso, juntas ou da tubagem ou na base do carburador.
faz um teste com desengripante com carro ligado espirra nas juntas e veja se em algum lugar ele acelera do nada só cuidado pra não por fogo no bixo
se preferir usa água e veja quando ele morre
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Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 29 Ago - 6:43:57

Se só faz isso quando freia, o problema está no
vácuo, ou na válvula dele. Provavelmente vai ouvir
um chiado quando pisa no freio.
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Mensagem por cibischini em Seg 29 Ago - 8:26:53

Pensei nisso mesmo tendo instalado um hidro novo bendix, mas não é pois isolei o mesmo e continua fazendo , detalhe que a lenta aumenta muito na frenagem de ré e apaga o motor na frenagem para frente.

Li aqui em um tópico um Sr alegando problema parecido e dizendo que foi no induzido , muita gente disse não ter nada a ver mas só me resta isso .

Vou para a parte elétrica , o problema é que não entendo quase nada desta parte .

Obrigado Pedro
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Mensagem por cibischini em Seg 29 Ago - 8:33:03

Carburador revisado 100%, o carro anda perfeito como se tu houvesse tirado da loja , forte, como não é hidro nem carburador penso eu em partes elétricas se deslocando com a frenagem para frente, cortando corrente ou diminuindo a mesma .

Um amigo falou que é olho gordo , estou propenso a acreditar .
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aumenta a lenta quando freia de ré Empty ar falso

Mensagem por cibischini em Seg 29 Ago - 8:39:42

marcusvb escreveu:Mano confirma mesmo se essa altura tá certa, até baixa se possível.
tá entrando ar falso, juntas ou da tubagem ou na base do carburador.
faz um teste com desengripante com carro ligado espirra nas juntas e veja se em algum lugar ele acelera do nada só cuidado pra não por fogo no bixo
se preferir usa água e veja quando ele morre

Mandei a mangueira de jardim no motor , aguá em tudo , pensei na tubagem tb pois certeza que o mecânico retirou o motor usando corrente na admissão , mas infelizmente o carro fica ligado sem variação , se deixar esquentar na temperatura certa consigo dar lenta nele perto de 500 , e não apaga .
Desliguei o hidro mesmo tendo acabado de comprar , mesma coisa apaga frenagem para frente e acelera em ré .

Só uma promessa mesmo para dar certo.
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Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 29 Ago - 10:00:32

Parte elétrica não pode ser, não há nada que movimente
com frenagem, nem que acelere o carro.

Tente isolar a entrada do injetor de gasolina e experimente.
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Mensagem por Coupe 76 em Seg 29 Ago - 10:09:54

Pode ser alguma coisa relacionada com o ponto do carro e/ou a aranha do distribuidor...

Aí em alguns momentos o ponto muda e ele acelera....

Mas tb apostaria em alguma entrada de ar...
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Mensagem por Sergio Rocha em Seg 29 Ago - 10:30:10

Da uma olhada no calço do motor. Já vi isso acontecer.
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Mensagem por marcusvb em Seg 29 Ago - 10:38:48

Uma coisa a gente tem que admitir, o opala é uma escola !!!

É cada bucha que mecanico de hoje em dia (Alá scanner) leva uma surra daquelas por isso ninguem mais pega esses carros em oficina, é muito tempo e MO
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Mensagem por marcusvb em Seg 29 Ago - 10:53:00

Cara seguinte como o carro se comporta em subidas e descidas ingrimes?
Se tu estacionar ele numa subida ele acelera (pela inercia seria igual estar freando de ré)

Não manjo muito de H34 mas sei que o nivel do 446 é chato pra caramba, se bobear ele vaza e goteja muda tudo
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Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 29 Ago - 11:59:01

deixe o carro ligado na lenta e em um lugar plano,,,ai tente mexer no motor....force o carbura pra frente e pra tras,faca no coletor tambem,faça os mesmos testes usando o freio de mao pra ver se muda alguma coisa....fiquei curioso sobre esse defeito kkk
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Mensagem por Paulo Corso em Seg 29 Ago - 13:50:33

Sei que você revisou o carburador, mas já pensou na qualidade do kit de juntas que foi usado? Falo isso pq , numa das tentativas frustradas de resolver meu problema com a 446, tive problema com a junta da tampa do carburador, ao fazer curvas para direita a lenta oscilava a ponto de apagar o motor. A junta da tampa não casava perfeitamente com os dutos do carburador, obstruindo parcialmente os dutos do sistema de lenta.


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Mensagem por diplomata1985 em Seg 29 Ago - 14:32:27

Cabuloso esse defeito!!! kkkkk.

Será que o prisioneiros no coletor de admissão estão bons? Dão aperto?
Quando achar o defeito conta pra nós!
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Mensagem por Pedrão B. em Seg 29 Ago - 14:48:32

Esse carburador está montado pro lado certo?
Qual o rpm de marcha lenta?
[]'s


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Mensagem por diplomata1985 em Seg 29 Ago - 15:36:33

Pedrão B. escreveu:Esse carburador está montado pro lado certo?
Qual o rpm de marcha lenta?
[]'s

Eae Pedrão.

Será que se ele estiver usando a boia do gasolina poderá dar esses sintomas.
Lembrando que a boia do gasolina é aquela redonda e a do álcool é aquela retangular grande.

Que defeito maluco!
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Mensagem por adpachec em Seg 29 Ago - 15:58:23

Ontem me apareceu uma pessoa que disseram a ele que eu regulava carburadores.
Um motor CHT 1.6 em um gol quadrado.
Disse que levou a 02 "especialistas" e não acharam o defeito e o carro ficava acelerado.
Reduzindo a lenta ao normal o motor oscilava, o pistão 03 estava falhando.
Nenhum especialista viu a falha do pistão 03?
Deixaram o motor acelerado para esconder um defeito que não acharam....
Olhe se não tem falha na ignição e não é só porque tem faísca que está bom.

http://www.opaleirosdoparana.com/t42588-atencao-com-as-velas

Mistura ar combustível e a mangueira que sai da tampa de válvula ao coletor que pode estar sem a válvula.

Dependendo do acerto com esta mangueira ou o carro fica acelerado ou morre.
Então se acerta na mistura, mas então quando se freia o fechamento da borboleta pode dar alteração na mistura aumentando ou reduzindo o giro.
A engrenagem de ré tem mais torque não precisa acelerar tanto e o combustível que ficou no coletor é aspirado quando se fecha a borboleta e o carro acelera.
Quando sai de frente o motor injeta mais combustível no motor e se fechando a borboleta ao frear a mistura fica muito rica e o motor oscila.

Para mim é acerto do carburador e aquela mangueira do coletor, ou falha de ignição.

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Mensagem por klunker em Seg 29 Ago - 16:13:14

diplomata1985 escreveu:
Pedrão B. escreveu:Esse carburador está montado pro lado certo?
Qual o rpm de marcha lenta?
[]'s

Eae Pedrão.

Será que se ele estiver usando a boia do gasolina poderá dar esses sintomas.
Lembrando que a boia do gasolina é aquela redonda e a do álcool é aquela retangular grande.

Que defeito maluco!

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Mensagem por cibischini em Ter 30 Ago - 19:46:17

Paulo Corso escreveu:Sei que você revisou o carburador, mas já pensou na qualidade do kit de juntas que foi usado? Falo isso pq , numa das tentativas frustradas de resolver meu problema com a 446, tive problema com a junta da tampa do carburador, ao fazer curvas para direita a lenta oscilava a ponto de apagar o motor. A junta da tampa não casava perfeitamente com os dutos do carburador, obstruindo parcialmente os dutos do sistema de lenta.

Rapaz, é uma questão a ser vista. Realmente por mais que possa ter uma aparência de normal pode haver detalhes. O seu caso se identifica bem com o meu , só muda o sentido do deslocamento do combustível ou entrada de ar .
Fim de semana vou trocar as juntas e andar com o carro sem o sistema de filtro de ar , pois se houver defeitos na vedação o peso da carcaça panela do filtro pode acusar o defeito na frenagem .

Muito obrigado , boa ideia a sua .
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Mensagem por cibischini em Ter 30 Ago - 19:51:55

A boia é a retangular , foi trocada na revisão pois a outra estava com combustível dentro. Observei que o gicle externo de lenta foi colocado um 77, pois o Sr que revisou disse que é o correto .

Obrigado
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aumenta a lenta quando freia de ré Empty Tabela H34 Alcool 4C

Mensagem por diplomata1985 em Qua 31 Ago - 15:31:06

cibischini escreveu:A boia é a retangular , foi trocada na revisão pois a outra estava com combustível dentro. Observei que o gicle externo de lenta foi colocado um 77, pois o Sr que revisou disse que é o correto .

Obrigado

Achei essa tabela aqui:

aumenta a lenta quando freia de ré 29333881166_295b2f9838

Veja se ajuda.
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aumenta a lenta quando freia de ré Empty Re: aumenta a lenta quando freia de ré

Mensagem por IVAN4100 em Qua 31 Ago - 18:57:25

Válvula do vácuo no bura...tá com defeito....seu bura é h34?
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Mensagem por IVAN4100 em Qua 31 Ago - 18:58:00

Válvula do vácuo no bura...tá com defeito....seu bura é h34?

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