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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Swap V8 Empty Swap V8

Mensagem por SuperSapao em Sab 10 Set - 15:29:57

Olá, galera! Vocês acham que vale a pena, mesmo sabendo que não é apenas o motor que será trocado, mar praticamente toda a mecânica do opala.
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por OpaleiroJlle em Sab 10 Set - 17:18:53

Pra mim opala tem que ser 4 cilindros ou 6 cilindros
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por Douglas MRS em Sab 10 Set - 18:40:59

Eu pra mim, não vejo e nunca enxerguei a necessidade de um v8 no Opala, até pq Opala é um carro relativamente muito leve pra necessitar mais potência e torque..
Pra mim 6 cilindros já está de bom tamanho...

Mas o carro a grana o projeto é seu, se é isso que quer vá em frente. boa sorte.
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Mensagem por tcheco 8687 em Sab 10 Set - 18:49:47

tem de trocar tudo.
motor, cambio, diferencial, arrombar o tunel, reforcar longarina, etc.

Da menos trabalho e $$$, preparar um 6 cc.
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por Goettens em Sab 10 Set - 19:04:45

Preparar um 6 cilindros é muito mais barato, mas não há nada que se compare ao ronco forte e borbulhante de um V8 americano. Além do torque magnífico que tal motor oferece.

Mas pra isso é preciso muita grana. Se eu tivesse condições eu faria com certeza, os americanos botam V8 até em Chevette, por que não botar em Opala?
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Mensagem por OpaleiroJlle em Sab 10 Set - 22:15:22

tcheco 8687 escreveu:tem de trocar tudo.
motor,  cambio, diferencial,  arrombar o tunel, reforcar longarina, etc.

Da menos trabalho e $$$, preparar um 6 cc.

Bota arrombar nisso!!!!!
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 10 Set - 22:36:04

Goettens.

O colega SuperSapao, perguntou o que tinha de fazer para colocar um V-8 em opala, e dei uma palida ideia de que precisa, nao sou contra colocar v-8. mas ja levantei o que precisa e fica muito caro e dependendo do Estado, nao consegue legalizar o carro.

Por isso desisti e estou montando um 6 cc no meu, so troca de experiencia.
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Mensagem por Pedrão B. em Dom 11 Set - 10:45:34

Eu tenho vontade de colocar um V8 no meu 74.
Agora eu pergunto: Por quê tem que arrombar o túnel?
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 11 Set - 12:41:38

Quando estava vendo o v-8 (dolar a $ 2,00 R$), estava vendo um Chevy 350 bloco pequeno com injeçao, com a transmissao, dele, vinha tudo junto, e todos que conversei disseram que tinha de abrir o tunel.

Qual transmissao vc pensa em colocar?
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por bode4cc em Dom 11 Set - 13:41:14

tcheco 8687 escreveu:Quando estava vendo o v-8 (dolar a $ 2,00 R$), estava vendo um Chevy 350  bloco pequeno com injeçao,  com a transmissao,  dele, vinha tudo junto,  e todos que conversei disseram que tinha de abrir o tunel.

Qual transmissao vc pensa em colocar?

Tcheco, Sei que não tem muito a ver com o assunto do tópico, mas sera que dá o mesmo Trabalhão que dá no opala pra mudar uma mecânica de 4 do maverick pra um V8 ou é mais "Simples"?
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Mensagem por Pedrão B. em Dom 11 Set - 14:33:12

bode4cc escreveu:
tcheco 8687 escreveu:Quando estava vendo o v-8 (dolar a $ 2,00 R$), estava vendo um Chevy 350  bloco pequeno com injeçao,  com a transmissao,  dele, vinha tudo junto,  e todos que conversei disseram que tinha de abrir o tunel.

Qual transmissao vc pensa em colocar?

Tcheco, Sei que não tem muito a ver com o assunto do tópico, mas sera que dá o mesmo Trabalhão que dá no opala pra mudar uma mecânica de 4 do maverick pra um V8 ou é mais "Simples"?

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas:
Se acha que dá trabalho passar um Opala de 4 pra 6, colocar um V8 em um Maverick que é 4 cilindros é uma epopéia!
[]'s


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Mensagem por bode4cc em Dom 11 Set - 15:19:33

Pedrão B. escreveu:

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas:
Se acha que dá trabalho passar um Opala de 4 pra 6, colocar um V8 em um Maverick que é 4 cilindros é uma epopéia!
[]'s

Não Passar um opala 4 pra 6, mas sim um de 4 pra 8, porque parece tão "Normal" o pessoal fazer Swap de Maverick 4 Cilindros pra 8.
Pedrão B.
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Mensagem por Pedrão B. em Dom 11 Set - 15:34:34

bode4cc escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas:
Se acha que dá trabalho passar um Opala de 4 pra 6, colocar um V8 em um Maverick que é 4 cilindros é uma epopéia!
[]'s

Não Passar um opala 4 pra 6, mas sim um de 4 pra 8, porque parece tão "Normal" o pessoal fazer Swap de Maverick 4 Cilindros pra 8.

É o sonho de todos que tem Maverick!
Mas dá muito mais trabalho o tal do swap no Maverick do que no Opala.
[]'s


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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por bode4cc em Dom 11 Set - 15:43:40

Pedrão B. escreveu:

É o sonho de todos que tem Maverick!
Mas dá muito mais trabalho o tal do swap no Maverick do que no Opala.
[]'s

To ligado Pedrão, o antigo dono do meu opala falou que tem um maverick 4cc pra trocar nele, e queria o opala divolta e em troca dava o maverick, eu tava pensando em fazer o Swap e tal, mas pensando agora eu nao tenho dinheiro, tempo..... ;/ Se acha que compensa ter um Maverick 4cc Pedrão ou dar uma incrementada no meu 4cc? Dá uma trocada de Comando, Carburador Webber40, coletor e tal?
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Mensagem por Pedrão B. em Dom 11 Set - 17:33:00

Olha só, se quiser colocar um V8 no Maverick, tem que cortar as torres de suspensão.
Mas o OHC turbinado fica bom.
Me ofereceram um Maverick 6 cilindros no meu Opala 74, eu não quis...
[]'s


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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por ZZ Top em Dom 11 Set - 19:07:06

Já passei um maverick 4 pra v8 e já passei opala 4 pra 6 , o maverick da um pouco mais de trabalho, mas se for feito por quem conhece e tiver todas as peças na mão, não é nenhum bicho de 7 cabeças não. No meu maverick não tive que cortar as torres da suspensão Pedrão, será que precisa mesmo ? O que sei que tem que fazer é reforçar as torres nos mavericks fase 2 porque apenas os fase 1 tem as torres reforçadas pra v8 em todas as versões tanto nos 4cil como nos 6cil , já nos mavericks de 77 pra cima (os fase 2) os 4cil e 6cil não tem esses reforços.
Quanto a troca, se o maveco estiver bom, pode ser uma boa, levando em conta o preço absurdo que estão pedindo nos mavericks hoje em dia !
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por BANDIT em Dom 11 Set - 19:46:31

No Maverick para colocar um motor V8 (302) você precisa somente trocar o suporte de motor e o suporte de cambio !!! O Maverick é um carro USA com motor V8 de fabrica !!!

se rebate (amassa) torre de Maverick somente quando se coloca outro tipo de V8 (fora o 302)
por exemplo Maverick com motor de Dodge (318) é um baita de um motor ....dai se faz um gabarito
solda-se canos nas torres ...e mete marreta nas torres ...ate caber o motor V8 maior !!!
esse gabarito serve somente para não sair a torre da posição de fabrica... maverick é praticamente um tanque de guerras....é mais forte que o galaxie ...mas depende da mão que opera a marreta ....
.......
o bloco Dodge 318 é maior que o bloco Ford 352 W ( Windsor) existem 2 blocos Ford 351 Windsor e Cleveland .....o Cleveland....é quase como um motor de Dodge 318....torcudaço....um canhão de baixa...quando você abre o sorriso....acabou!!! Igual Dodge 318 ...
Já o motor Ford 351 Windsor....esse é igual ao Ford 302....não tem tanto torque na baixa...mas responde rápido e gira alto !!!

se caber o bloco Ford 351 W (Windsor ) esse bloco por causa do "dec" dele pode ser cursado chegando a incríveis 427 pol. !!!
Os super motores de Nascar 427 Crammer ....são exatamente assim bloco 351W ...cursado....para 427 pol. com cabeçote de 32 válvula....,(comando no bloco !!)
......
outros motores V8 que tem que rebater (amassar) as torres do Maverick são os enormes e pesados motores V8 de galaxie 292...e os motores 4.6 L. dos primeiros galaxie e F100.....na minha opinião usar qualquer mostro desse coloca um motor de opala 6cil. !!!
........
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Swap V8 Empty Re: Swap V8

Mensagem por BANDIT em Dom 11 Set - 19:54:56

Pro opala um motor V8 cai muito bem um motor Ford 302...pesa ai seus 260Kg
quase como o 6 cil. (pesa 200kg.).... se usar cabeçote de alumio admissão de alumínio , já cai o peso do motor para uns 220Kg. !!! Só que a potencia.,...dispara !!!

..........................

Da pra usar os Dodge 318 são motores enormes e muito pesados ....vale apenas se você encontra um motor 318 ótimo...perfeito....que só gaste com a adaptação....pra matar o tesão de ter um V8....
O motor 318 é maior e bem mais pesado que o do Ford 302 (Maverick) ....pra desempenho....é muito mais indicado um motor de opala 6cil ! comparado ao 318 !
........

já se tiver bala na agulha como o motor 318 é muito grande seu "dec" também é alto...ele pode chegar até enormes 402 pol. ! com virabrequim de curso + pistão 0.60....
ou pode chegar até 396 pol. com com virabrequim de curso + pistão STD !

somado a cabeçote de alumio e coletor de aluimio....ai sim sereia uma ótima opção para opala !!!
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Mensagem por Pedrão B. em Dom 11 Set - 19:58:44

Olha o sumido do Bandit aí...
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Mensagem por tcheco 8687 em Seg 12 Set - 9:45:00

EEEpa.

Olha quem apareceu.

abraço Bandit.


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Mensagem por Raul F. C. Moreira em Ter 13 Set - 20:34:10

SuperSapao escreveu:Olá, galera! Vocês acham que vale a pena, mesmo sabendo que não é apenas o motor que será trocado, mar praticamente toda a mecânica do opala.

Amigo, to montando um V8 no meu 72 e eu sugiro que vc leia isso:

http://www.flatout.com.br/como-fazer-o-seu-opala-v8-opaloito-o-guia-de-swap-realista-e-definitivo-parte-1/

Informação de qualidade assinada por quem já fez um monte e sabe o que faz Very Happy Very Happy Swap V8 56741 Swap V8 56741

Abraço!

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