Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

141 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
tabarbosa (16850)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
Rubão6cc (15319)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
BANDIT (13573)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
Xann (10394)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
j ricardo (9376)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
Jean Bida (9320)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! BarTUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Bar_right 

+3
diplomata1985
Hainra
Marcos Adriano
7 participantes

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 15 Set - 22:32:47

    Pessoal,

    Sei que existe coletor do 3E para motor 4 e 6cil com e sem o aquecimento, sei tambem q o aquecimento dos a alcool é muito melhor q do H34 e o fluxo de gases tambem é melhor.....
    Porém estao pedindo muito caro nesses coletores devido sua melhor eficiencia e raridade pelo seu poucos anos de producao.

    Mas nao estou aqui pra discutir isso.


    Esse mes instalei um Brosol 3E na minha caravan 6cil 87 q originalmente era um H34. Optei por instalar com essa flange.

    Agora vou aqui mostrar pra vcs como foi o passo a passo dessa mudança.


    Primeiramente a flange:

    Ja existe uma flange no mercado "quase pronta" pra gente comecar a trabalhar em cima dela. É uma basee de aluminio da VW usada nos coletores dos motores AP's para o 3E/2E. Paguei 30 reais pela minha usada numa oficina.

    Parte de cima da flange. Reparem q esta marcado os 4 furos, eu fiz apenas pra ver....isso é um processo um pouco mais a frente.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 33a3viq

    Aqui a parte de baixo da flange.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2l8dr80

    Reparem q na parte de baixo tem tipo de um "degrauzinho" no formato de um losango. Se preferir poderá montar assim mesmo, porém eu prefiro mandar numa oficina pra eles plainarem pra mim. E tbem se deixar esse losango ai nao poderá fazer uma das coisas q eu farei la na frente. Mas é possivel usar assim mesmo!
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2z5kdxt

    Aqui a parte de baixo ja plainada, notem q nao existe mais aquele losango em alto relevo.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! If2vjq

    Aproveitei e mandei passar a plaina na parte de cima tbem pra ficar tudo certinho.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 1zzqkbs

    O procedimento abaixo é apenas pra estetica: eu cortei as "4 pontas" do losango pra ficar somente o retangulo da flange. Porem se preferir pode deixar essas pontas sem problemas. Eu cortei com serrinha mesmo e depois acertei no esmeril e escova de aço, poderia ter falado pro meu amigo tirar na plaina, mas achei q ia ser muito trabalho pra um servico de graça.

    A peça ficou assim:
    Parte de cima
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2hqdr7l

    parte de baixo
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2yto8ao

    Agora vamos marcar os furos do parafusos q irão prender a flange no coletor. Para isso pegue uma junta da base do H34 e faça a marcação do 4 furos. Esse é um procedimento delicadissimo, se fizer um furo um pouco sequer q seja fora do lugar exato vc nao conseguirá parafusar a flange no coletor!!! Use furadeira de bancada com a flange presa na morça dela e faça o furo no local exato!
    Tente posicionar a junta no melhor ponto do centro possivel entre os dois estagios da flange. Tambem fique de olho se o furo marcado nao vai ficar muito perto de um dos furos q ja esta na flange onde se parafusa 1 dos 3 parafusos do 3E. Mas isso vou mostrar mais adiante.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 6xuf69
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Ak8jn5

    Aqui a flange ja furada nos 4 lugares.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 4uw3va
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 29uvyut

    Agora é q vem o segredo da flange! Vc nao poderá usar parafuso normal e nem o prisioneiro original com uma porca, pois a base do 3E vai ficar bem em cima desses parafusos ou porcas. O segredo é usar parafusos allen e aumentar os furos ate a metade da flange pra fazer o "encosto de cabeça" para o parafuso allen.

    Procedimento:
    compre 4 parafusos allen (nao sei a medida - levei o prisioneiro na loja e o cara pegou esses pra mim). Os parafusos q eu comprei eram muito compridos, vc terá q medir o tamanho no seu coletor com a flange. Use algum parafuso ou ferrinho mais fino q o furo do coletor e faça a medida com a flange ja em cima do coletor e corte o parafuso e lembre de descontar o encosto de cabeça tbem. Se colocar o parafuso allen muito comprido ele chegara no fim do curso e nao apertará a flange. Na foto um deles.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 15ogvlz

    Depois com uma broca do tamanho, ou um pouco maior, do q a cabeça do parafuso allen reabra os 4 furos até dar a medida da cabeça do allen, NÃO FURE ATÉ O OUTRO LADO!!!! Somente até o necessario pra que a cabeça do allen fique no mesmo nivel da superficie da flange.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Rhmiif

    Aqui os 4 furos ja aumentados pela broca do tamanho da cabeça do allen, porem ate mais ou menos a matade flange.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 15x3i9h
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 210ejv8

    Porém tive um problema: a maior broca q tinha na oficina nao era suficiente pra fazer o furo q coubesse a cabela do parafuso allen. Duas alternativas: Aumentar o furo com a mesma broca com a flange na mao e ir mexendo ela enquanto faz o furo, ou gastar a cabeça do parafuso allen no esmeril. Das duas eu acho mais facil a primeira, tanto é que fiz em 3 parafusos, um deles eu gastei no esmeril e mais pra frente explico por que!
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 34r7es8

    aqui os 4 "encostos de cabeça" ja feitos e os parafusos allen estao bem rentes a superficie onde irá se apoiar o carburador.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Vfyqsn
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Aexyxs


    Como comentado anteriormente, esse furo do parafuso ficou muito proximo ao furo do prisioneiro do 3E, por isso eu preferi nao aumenta-lo pra caber a cabeça do allen.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 21ahi5g

    Aumenta-lo mais iria ficar muito proximo e poderia estragar a rosca na hora do aperto. Poderia espanar, trincar, rachar ou quebrar ali, ja que o material é aluminio.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2ymanf8

    Como ja tive q gastar em volta da cabeça dele ja aproveitei e gastei a altura dela tbem pra nao aprofundar muito o furo maior do encosto de cabeça, visando deixar mais reforçado o furo onde vai o prisioneiro do 3E. Como eu ja sabia disso ja tinha deixado esse encosto de cabeça mais "raso" do q os outros antes de chegar aqui.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2aaequa

    A flange esta pronta!

    Agora vamos trabalhar o coletor!

    Primeiro retire os 4 prisioneiros do H34 (acho essa parte a mais dificil nesse processo, alguns dao muito trabalho pra sair)
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2efotvm

    Todos eles tirados
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2rpvhpe

    Aqui tirei a chapa q "tampa" o aquecimento da base do H34. Esse procedimento é necessario ja pra fazer uma manutencao nessa area, trocar a junta e dar uma limpada onde circula a agua do aquecimento. Porem ela (tampa) sera removida. Isso graças ao procedimento q eu fiz na plaina pra plainar a base da flange e tirar aquele "losango". Com a base plana a flange funciona muito bem como "tampa". Isso tbem ja ajuda a baixar um pouco o carburador já q provavelmente teremos problemas na instalacao do purificador de ar, pois ele pode pegar no capo - se bem q meu h34 orignalzim de tudo ja estava pegando no capo!
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! B6c7l2

    Aqui tapei os dois buracos pra nao cair sujeira na hora de lixar e limpar bem o local onde vai a junta.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 14aih6w

    Aqui lixado e quase limpo, ja esta bom pra montar.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2vxgjr4

    Primeiro colocamos a junta.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2dslf9x

    Depois a flange.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2h3243c

    Agora com os 4 parafusos ja apertados.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 33uskk8
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 4jaqkw
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Jqncb6

    Carburador recem colocado.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 2hpu2dt



    Bom pessoal, agora falta uma coisa muito importante: O suporte do cabo do acelerador!!!
    No coletor do 3E o suporte do cabo é parafusado no proprio coletor.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Suporte-do-cabo-do-acelerador-carburador-3e-opala-caravan-495305-MLB25019364210_082016-F

    Como nao tive onde parafusa-lo no coletor do h34 tive q adaptar o do h34 (ja q eu tbem nao tinha o do 3E). A coisa mais versatil do h34 é o seu suporte do acelerador, pois ele ja foi:
    da minha weber 446, da minha weber 40 e agora do meu 3E. Porem no 3E tive q cortar uma das "argolas" q prende ele no coletor original.

    O lugar q eu achei melhor pra instalar o suporte foi o parafuso q prende o cilindro mestre no servo freio. Fazendo alguns testes e entortando um lado e desentortando outro e tal cheguei num lugar em q o cabo ficou muito bom e macio na pisada e retorno.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! F3uuzt
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 174vw8
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 21ltwnc
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 24606fl

    Aqui com o kit do afogador montado, este nao foi mexido.
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 14v19ug
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 10icjrt
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 15d7rs
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 15r1g7s


    OBS:
    Reparem q na flange tem um prisioneiro e os outros dois furos com rosca pra colocar os parafusos. No dia nao montei pq achei apenas aquela barra de rosca pra colocar mas eu prefiro montar com os 3 prisioneiros. Porque? por que um parafuso de ferro ou aço numa rosca de aluminio com o tira e poe do bura pode ter um tempo muito pequeno de vida util da rosca q vai se desgastando e irá espanar. O prisioneiro fixo na flange evita isso, dai o bura é preso por porcas na parte de cima no prisioneiro q tera muito mais durabilidade da rosca.

    Essa mesma flange q eu fiz é vendida por 120 reais no ML (isso a mesma flange porem ate menos trabalhada do q a minha duvido q tiram o losango da parte de baixo igual eu fiz) eu gastei 30 reais e uma tarde de domingo.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724109907-flange-carburador-brosol-solex-h34-seie-soleco-para-2e-e-3e-_JM


    Bom....essa é a dica!

    vlw!!!!

    GranTurismo gosta desta mensagem

    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 26
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Hainra Qui 15 Set - 23:17:01

    Muito bom Marcos.. Estes tópicos estão ajudando pra caramba..
    Valeu por compartilhar (e que por gentileza: siga compartilhando) seus conhecimentos com a gente!

    Obs: assim como todos os opaleiros que puderem e quiserem compartilhar os conhecimentos por aqui, é de enorme ajuda e valia
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por diplomata1985 Sex 16 Set - 9:12:28


    Parabéns pela iniciativa em demonstrar passo a passo. Sempre bom ter alternativas para a carburação do Opala com adaptações bem feitas.

    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Falves Sex 16 Set - 10:29:53

    Parabéns Marcos, especialmente pela adaptação do cabo de acelerador, e seja feliz com 3E, tal como sou rsss!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 16 Set - 19:15:21

    Hainra escreveu:Muito bom Marcos.. Estes tópicos estão ajudando pra caramba..
    Valeu por compartilhar (e que por gentileza: siga compartilhando) seus conhecimentos com a gente!

    Obs: assim como todos os opaleiros que puderem e quiserem compartilhar os conhecimentos por aqui, é de enorme ajuda e valia


    opa vlw amigo!!!!

    vlw mesmo......sempre q posso estou tentando postar algo interessante...


    estamos aqui pra isso!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 16 Set - 19:17:58

    diplomata1985 escreveu:
    Parabéns pela iniciativa em demonstrar passo a passo. Sempre bom ter alternativas para a carburação do Opala com adaptações bem feitas.



    pois mano....obrigado!!!


    agora estou tentando instalar a capsula kicker do ar condicionado....

    comprei uma q parece ser do monza......unica q achei em varios lugares!!!


    outra coisa tbem q terei problemas será o filtro de ar.....pretendo ir mostrando aqui alguns problemas e solucoes q eu for ir tendo pelo caminho....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 16 Set - 19:23:46

    Falves escreveu:Parabéns Marcos, especialmente pela adaptação do cabo de acelerador, e seja feliz com 3E, tal como sou rsss!



    vlw fer.....


    vlw pelas ideias, dicas e pela disposicao em ajudar com muitas duvidas q eu tinha sobre o 3E!!!!

    a flange e a adaptacao foram o mais rapido e facil nesse projeto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ainda virao mais....espere!!!

    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 16 Set - 20:52:51

    Mais um tutorial top Marquin...fixo!


    _________________
    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 16 Set - 22:53:42

    Parabens Marcos!! A Flange ficou com um acabamento bem legal!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 17 Set - 22:05:35

    Rubão6cc escreveu:Mais um tutorial top Marquin...fixo!


    obrigado rubao!!!!


    OpaleiroJlle escreveu:Parabens Marcos!! A Flange ficou com um acabamento bem legal!



    obrigado Gabriel!!!!! tbem achei q ela ficou legal......melhor de tudo é a funcionalidade...ficou muito bom mesmo......


    Última edição por Marcos Adriano em Sáb 17 Set - 22:27:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Descobri o nome do maledeto do OpaleiroJlle kkkkkkkkk)
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por OpaleiroJlle Sáb 17 Set - 22:33:18

    Marcos Adriano escreveu:

    obrigado Gabriel!!!!! tbem achei q ela ficou legal......melhor de tudo é a funcionalidade...ficou muito bom mesmo......

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 986324 TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 986324

    Issae!!! agora so ta faltando os testes com o 3ezao Very Happy
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Murilo R Dom 18 Set - 14:23:14

    belo trampo magaiver gostei bem explicadinho vou ver se faco uma pro meu quatrinho
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 18 Set - 15:20:57

    Murilo R escreveu:belo trampo magaiver gostei bem explicadinho vou ver se faco uma pro meu quatrinho

    scratch scratch scratch scratch scratch scratch



    vai por o 3E tbem?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 18 Set - 15:27:20

    amigos uma coisa q acabei me esquecendo de mencionar

    repare nessa foto:

    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! 4jaqkw


    em algum lugar dos dois buracos dos estagios vai ficar uma rebarbinha da junta da base da flange q é do H34.....e nao fica perfeito nos dois buracos do 3E....

    com a flange ja bem apertada recorte essa rebarba com algum estilete, gilete ou o q achar mais facil.....

    se ela ficar la pode atrapalhar um pouco o fluxo dos gases.....é opcional tbem....

    nas ultimas fotos do topico (visto bem de cima) eu ja tinha cortado a rebarba....

    Conteúdo patrocinado


    TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange! Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Carburador 3E no Coletor do H34 com flange!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 18:18:15