Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Radiador original vs Aluminio - Dúvida EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
tabarbosa (16850)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
BANDIT (13573)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
Xann (10394)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
j ricardo (9376)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
Jean Bida (9320)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Radiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_leftRadiador original vs Aluminio - Dúvida BarRadiador original vs Aluminio - Dúvida Bar_right 

+3
tcheco 8687
BenKenobi
parrud0www
7 participantes

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por parrud0www Qua 21 Set - 13:37:50

    Eu preciso trocar o radiador do meu opala 6cil e gostaria de saber se o radiador de alumínio de 3 colmeias resfria mais que o radiador original do opala moderno.

    Obs: preciso de um radiador que resfrie mais porque meu motor está bem taxado.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por BenKenobi Qua 21 Set - 14:42:19

    parrud0www escreveu:Eu preciso trocar o radiador do meu opala 6cil e gostaria de saber se o radiador de alumínio de 3 colmeias resfria mais que o radiador original do opala moderno.

    Obs: preciso de um radiador que resfrie mais porque meu motor está bem taxado.

    O ruim do radiador de aluminio, é a adaptacao, que geralmente nao é plug and play.

    Creio eu que é mais facil comprar um radiador usado, e mande fazer uma comeia maior. Mais barato e sem adaptacoes. Fiz isso no meu. Muito mais facil. Quase que dimensionado para o carro.

    Respondendo a pergunta do radiador: Se a comeia é maior que a do original, sim ele vai resfriar mais sim. Contanto que mantenha o sistema original de arrefecimento. Talvez precise de uma ventoinha maior.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 21 Set - 15:37:06

    Aluminio resfria muito bem , mas tem de acertar a instalação, normalmente são um pouco mais largos.
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por diplomata1985 Qua 21 Set - 17:26:16

    BenKenobi escreveu:
    parrud0www escreveu:Eu preciso trocar o radiador do meu opala 6cil e gostaria de saber se o radiador de alumínio de 3 colmeias resfria mais que o radiador original do opala moderno.

    Obs: preciso de um radiador que resfrie mais porque meu motor está bem taxado.

    O ruim do radiador de aluminio, é a adaptacao, que geralmente nao é plug and play.

    Creio eu que é mais facil comprar um radiador usado, e mande fazer uma comeia maior. Mais barato e sem adaptacoes. Fiz isso no meu. Muito mais facil. Quase que dimensionado para o carro.

    Respondendo a pergunta do radiador: Se a comeia é maior que a do original, sim ele vai resfriar mais sim. Contanto que mantenha o sistema original de arrefecimento. Talvez precise de uma ventoinha maior.

    BenKenobi, usando a colmeia de 3 o suporte da ventoinha elétrica chegou a pegar na polia da bomba d'agua?

    Preciso arrumar o meu porém tenho esse receio já que o meu é ventoinha elétrica e falta 1 dedo pra encostar na polia.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por Diplo87 Qui 22 Set - 15:16:06

    Sim, o radiador de alumínio impossibilita o uso da ventoinha elétrica na posição original, voce vai ter que usar uma ventoinha universal de 14" tipo essa aqui https://www.google.com.br/search?q=ventoinha+universal+14%22&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjv39aA1qPPAhUEFpAKHfTdBMwQ_AUIBygC#imgrc=wC2wnJezUm20bM%3A
    Ela é mais fina e cabe no lugar da original, mas tem que adaptar os suportes.
    Eu tive esse problema quando troquei o meu e não teve jeito de usar a original só mesmo a universal.
    Só não tenho fotos da universal instalada, mas funciona.

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida DSC08155

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida DSC08158


    windows 7 print screen
    Guilherme Leão
    Guilherme Leão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 30
    Localização : Uberlândia - MG
    Data de inscrição : 02/07/2016

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por Guilherme Leão Qui 22 Set - 15:56:01

    Sobre a ventoinha, com base nas fotos que o Diplo87 postou, parece que não dá pra usar a ventoinha mecânica. Procede ou é só impressão mesmo?
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por diplomata1985 Qui 22 Set - 16:25:24

    Diplo87 escreveu:Sim, o radiador de alumínio impossibilita o uso da ventoinha elétrica na posição original, voce vai ter que usar uma ventoinha universal de 14" tipo essa aqui https://www.google.com.br/search?q=ventoinha+universal+14%22&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjv39aA1qPPAhUEFpAKHfTdBMwQ_AUIBygC#imgrc=wC2wnJezUm20bM%3A
    Ela é mais fina e cabe no lugar da original, mas tem que adaptar os suportes.
    Eu tive esse problema quando troquei o meu e não teve jeito de usar a original só mesmo a universal.
    Só não tenho fotos da universal instalada, mas funciona.

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida DSC08155

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida DSC08158


    windows 7 print screen

    Obrigado Diplo87.

    Agora consigo ter uma ideia do que acontece com esse radiador novo de 3.

    Realmente não sobra espaço para nada.

    Valeu pelas fotos.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por Diplo87 Qui 22 Set - 17:39:43

    Valeu!

    Abraço
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qui 22 Set - 19:39:52

    vlw mesmo. não sabia da ventoinha universal ia caber. a aranha que segura a ventoinha como vc fez?
    sem falar no preço muita diferença.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por Diplo87 Qui 22 Set - 19:54:19

    rafaelopalaleiro escreveu:vlw mesmo. não sabia da ventoinha universal ia caber. a aranha que segura a ventoinha como vc fez?
    sem falar no preço muita diferença.

    Oi Rafael,

    A ventoinha eu prendi no radiador com um kit de abracadeiras plásticas para radiador que comprei no amazon veja o link abaixo

    https://www.amazon.com/Universal-Fan-Straps-Mounting-Radiator/dp/B003ZWXIAO

    Isso é legal que deixa a ventoinha bem presa e não danifica as aletas do radiador eu recomendo.
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qui 22 Set - 20:30:23

    vlw amigo vou deixar um tempo a hélice direta mais futuramente vou instalar uma dessas.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por parrud0www Sex 23 Set - 15:46:43

    BenKenobi escreveu:
    parrud0www escreveu:Eu preciso trocar o radiador do meu opala 6cil e gostaria de saber se o radiador de alumínio de 3 colmeias resfria mais que o radiador original do opala moderno.

    Obs: preciso de um radiador que resfrie mais porque meu motor está bem taxado.

    O ruim do radiador de aluminio, é a adaptacao, que geralmente nao é plug and play.

    Creio eu que é mais facil comprar um radiador usado, e mande fazer uma comeia maior. Mais barato e sem adaptacoes. Fiz isso no meu. Muito mais facil. Quase que dimensionado para o carro.

    Respondendo a pergunta do radiador: Se a comeia é maior que a do original, sim ele vai resfriar mais sim. Contanto que mantenha o sistema original de arrefecimento. Talvez precise de uma ventoinha maior.

    Obrigado BenKenobi

    Com a colmeia maior no radiador original, a ventuinha eletrica original pegou na bomba d'água?

    Vou colocar o radiador original mesmo, já me atende bem e é mais barato, obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    Radiador original vs Aluminio - Dúvida Empty Re: Radiador original vs Aluminio - Dúvida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:54:12