Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
BANDIT (13573)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
Xann (10394)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
j ricardo (9376)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_leftBomba - Bomba de Combustível Elétrica  BarBomba - Bomba de Combustível Elétrica  Bar_right 

4 participantes

    Bomba de Combustível Elétrica

    juniorstormoski
    juniorstormoski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 30
    Localização : Pérola d'Oeste
    Modelo do carro : Comodoro, Preparado, 1989
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/08/2016

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por juniorstormoski Ter 11 Out - 16:16:35


    Fala Galera,

    coloquei uma bomba elétrica no meu 6cc, será que tem necessidade de colocar um relé auxiliar para a bomba ?
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por marcusvb Ter 11 Out - 16:21:23

    Eu colocaria apenas a temporizada, as vezes preciso ficar com a chave ligada
    Quanto a corrente ela é baixa se montar bem feito da pra tocar na boa
    juniorstormoski
    juniorstormoski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 30
    Localização : Pérola d'Oeste
    Modelo do carro : Comodoro, Preparado, 1989
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/08/2016

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por juniorstormoski Ter 11 Out - 16:31:02

    marcusvb escreveu:Eu colocaria apenas a temporizada, as vezes preciso ficar com a chave ligada
    Quanto a corrente ela é baixa se montar bem feito da pra tocar na boa


    coloquei um interruptor para ligar ela apos a partida, assim não tem perigo de afogar (acho que pode ocorrer de afogar se for feito a ligação direto na chave...)
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por Tonho_RS Qui 13 Out - 9:49:05

    Eu aconselho usar sim um relé auxiliar, sendo que a alimentação você devera "puxar" direto da bateria, não esquecendo de usar um fusível o mais próximo possível da bateria.

    Se quiser acionar a bomba no pós chave, vai precisar de um relé específico para essa função (adaptando de outro carro), do contrário toda vez que virar a chave na ignição a bomba vai ficar ligada.
    Se não quer fazer isto, o mais prático é usar um botão, além de ser mais prático também funciona como um bom anti-furto.

    Também é preciso dimensionar bem o cabo de alimentação, que bomba vai usar?
    Eu tenho uma bomba de monza/kadett, uso um fio de 4mm flexível, eu sei que poderia usar um de 2,5mm (até um de 1,5mm) tranquilamente, mas prefiro errar para mais e andar tranquilamente.

    Boa sorte no projeto.
    juniorstormoski
    juniorstormoski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 30
    Localização : Pérola d'Oeste
    Modelo do carro : Comodoro, Preparado, 1989
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/08/2016

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por juniorstormoski Qui 13 Out - 10:16:28

    Tonho_RS escreveu:Eu aconselho usar sim um relé auxiliar, sendo que a alimentação você devera "puxar" direto da bateria, não esquecendo de usar um fusível o mais próximo possível da bateria.

    Se quiser acionar a bomba no pós chave, vai precisar de um relé específico para essa função (adaptando de outro carro), do contrário toda vez que virar a chave na ignição a bomba vai ficar ligada.
    Se não quer fazer isto, o mais prático é usar um botão, além de ser mais prático também funciona como um bom anti-furto.

    Também é preciso dimensionar bem o cabo de alimentação, que bomba vai usar?
    Eu tenho uma bomba de monza/kadett, uso um fio de 4mm flexível, eu sei que poderia usar um de 2,5mm (até um de 1,5mm) tranquilamente, mas prefiro errar para mais e andar tranquilamente.

    Boa sorte no projeto.


    bem colocado, ótimas dicas, muito obrigado
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por marcusvb Qui 13 Out - 12:46:43

    Caraca amigo 4mm da pra por um chuveiro rsrsrs
    Desculpa a intromissão sem querer, mas cuidado, bitola muito grande nada vale quando se tem pouca área na seção do conector, ja vi muito disso aqui, P......... cabo e o cara me mete um olhal de menos de 1/8" ai ali vira ponto de resistência do mesmo jeito (se tiver que esquentar ou fadigar ainda da problema)

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Ieht0310
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por Tonho_RS Qui 13 Out - 13:33:30

    marcusvb escreveu:Caraca amigo 4mm da pra por um chuveiro rsrsrs
    Desculpa a intromissão sem querer, mas cuidado, bitola muito grande nada vale quando se tem pouca área na seção do conector, ja vi muito disso aqui, P......... cabo e o cara me mete um olhal de menos de 1/8" ai ali vira ponto de resistência do mesmo jeito (se tiver que esquentar ou fadigar ainda da problema)

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Ieht0310

    Isso porque tu ainda não viu a recomendação do pessoal para usar a bomba de mercedes 12 bar, recomendam 6mm, 8mm, kkkkkk.

    Eu sei que não precisa de tudo isso, mas fiz a instalação pensando em um futuro upgrade para usar mais de uma bomba, evitaria refazer toda a instalação.
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por marcusvb Qui 13 Out - 15:38:10

    Cara fico louco quando vejo aqueles AP com 300 bomba embaixo... na boa faz sentido nenhum, outra é essa fita de "12 bar" bomba tem a função de promover deslocamento só, se não houver restrição não tem pressão !!!
    E outra se observar a vazão delas X vazão dos bicos você vai ver que está redundante pakas

    Outro dia numa discussão dessa mostrei pra um truta o carro do pessoal da area 405 (corridas proibidas) a Sonoma por exemplo com seus 800 cv na fase aspirada anda com uma Aeromotive apenas !!!
    bode4cc
    bode4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 24
    Localização : Interior de SP
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 4(Motivados)
    Data de inscrição : 07/08/2016

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por bode4cc Qui 13 Out - 17:34:20

    marcusvb escreveu:
    Outro dia numa discussão dessa mostrei pra um truta o carro do pessoal da area 405 (corridas proibidas) a Sonoma por exemplo com seus 800 cv na fase aspirada anda com uma Aeromotive apenas !!!

    Corridas Proibidas? É aquele programa que tem o Justin Shearer com o pontiac ?
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por marcusvb Sex 14 Out - 8:41:19

    Nossa mano Justin pegou pesado hein tive que ir no google, é chief mesmo kkkk

    Conteúdo patrocinado


    Bomba - Bomba de Combustível Elétrica  Empty Re: Bomba de Combustível Elétrica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:03:57