Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 146 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 146 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+16
matheuskbeca
sezil
opala4cc
rafinhajuliao
diplomata1985
Laercio Tomaz Jr
eleandro kalckmann
DanielSS76
tcheco 8687
Caravan88
LucasPiologo
Black
Rubão6cc
Coupe 76
adpachec
Tales580
20 participantes
Como posso modernizar o motor 151?
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº51
Re: Como posso modernizar o motor 151?
faz tempo que não vejo um um topico tao "discutido" assim por aqui kkkkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº52
Re: Como posso modernizar o motor 151?
E o criador do tópico vazou mesmo
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº53
Re: Como posso modernizar o motor 151?
adpachec escreveu:e quando a pessoa se tocava que ia ficar caro ela sumia.....
Todo mundo tem direito a realizar um sonho mas tem que ter os pés no chão.....
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº54
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão6cc escreveu:adpachec escreveu:
Mentalidade de retardado:
O negócio era feio nos anos 80/90...racha e essas coisas eram moda...ainda bem que hoje não tem muito mais disso por causa da maior fiscalização e utilização cada vez maior de radares em avenidas.
Pior eram as competições de beira de praia. E eram oficiais. O pessoal fazia corrida de arrancada na areia da praia. Os organizadores da competição faziam uma pequena muretinha de areia nos dois lados, de uns 40cm delimitando a pista a multidão trouxa se aglomerava ao longo da "pista", atrás da muretinha. Quando algum carro perdia o controle e acertava as pessoas, o carro parecia bola de boliche acertando os pinos do boliche: os trouxas voavam pra cima, rodopiando, e aterrissavam no chão igual a frutas podres. Alguns poucos anos antes do novo código de trânsito entrar em vigor, puseram fim a essa insanidade.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº55
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Acho que pior do que divagar em uma preparação fantasiosa é a pessoa ter bala na agulha para comprar todo tipo de devaneio de perfomance e, na hora de montar, descobrir que comprou peças caras e incompatíveis entre si.
Isso sim, é vergonhoso...
Isso sim, é vergonhoso...
Última edição por opala4cc em Sáb 22 Out - 0:18:48, editado 1 vez(es)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº56
Re: Como posso modernizar o motor 151?
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
O negócio era feio nos anos 80/90...racha e essas coisas eram moda...ainda bem que hoje não tem muito mais disso por causa da maior fiscalização e utilização cada vez maior de radares em avenidas.
Pior eram as competições de beira de praia. E eram oficiais. O pessoal fazia corrida de arrancada na areia da praia. Os organizadores da competição faziam uma pequena muretinha de areia nos dois lados, de uns 40cm delimitando a pista a multidão trouxa se aglomerava ao longo da "pista", atrás da muretinha. Quando algum carro perdia o controle e acertava as pessoas, o carro parecia bola de boliche acertando os pinos do boliche: os trouxas voavam pra cima, rodopiando, e aterrissavam no chão igual a frutas podres. Alguns poucos anos antes do novo código de trânsito entrar em vigor, puseram fim a essa insanidade.
Frutas podres
É..não dá pra dizer que não ficamos mais civilizados...pelo menos isso.
Aliás estamos vivendo um momento nostálgico aqui no fórum, esse tópico trouxe os rachas dos anos 80, o tópico dos rádios trouxe o que existia nos anos 70/80..to viajando
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº57
Re: Como posso modernizar o motor 151?
A verdade é uma só:
Carro antigo na minha opinião tem 3 perfis de dono:
1- Amantes do carro - Cara que estuda vai atrás de informação, cuida e zela pelo bem.
2- Pessoas que não tem condições de ter um carro novo e compra um velho mesmo:
A) O cara acaba gostando do carro e entra na primeira categoria.
B) O cara tem um carro velho mas quer andar mais que moderno e consumir menos que carro Híbrido!!! Aí surgem idéias mirabolantes porém o sujeito mal tem dinheiro para por combustível quem dirá PREPARAR um motor!!!!!
3- Pessoas que tem uma boa condição financeira: Esse é o menor grupo. São caras que restauram de verdade, fazem o motor, susp, câmbio, dif, etc... Tudo conforme manda o figurino. Isso NÃO sai por menos de 30.000.
A maioria de nós estamos na primeira e sonhamos/lutamos pela terceira.
Pelo menos é assim que vejo o mundo dos carros antigos aqui no BR.
Tinha um colega com um 4cc acabado, ele queria investir uns 4.000 colocar o carro na arrancada e faturar $$$ com os prêmios... Acho que já sabem o final da história....kkkkk
Carro antigo na minha opinião tem 3 perfis de dono:
1- Amantes do carro - Cara que estuda vai atrás de informação, cuida e zela pelo bem.
2- Pessoas que não tem condições de ter um carro novo e compra um velho mesmo:
A) O cara acaba gostando do carro e entra na primeira categoria.
B) O cara tem um carro velho mas quer andar mais que moderno e consumir menos que carro Híbrido!!! Aí surgem idéias mirabolantes porém o sujeito mal tem dinheiro para por combustível quem dirá PREPARAR um motor!!!!!
3- Pessoas que tem uma boa condição financeira: Esse é o menor grupo. São caras que restauram de verdade, fazem o motor, susp, câmbio, dif, etc... Tudo conforme manda o figurino. Isso NÃO sai por menos de 30.000.
A maioria de nós estamos na primeira e sonhamos/lutamos pela terceira.
Pelo menos é assim que vejo o mundo dos carros antigos aqui no BR.
Tinha um colega com um 4cc acabado, ele queria investir uns 4.000 colocar o carro na arrancada e faturar $$$ com os prêmios... Acho que já sabem o final da história....kkkkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº58
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Coupe 76 escreveu:A verdade é uma só:
Carro antigo na minha opinião tem 3 perfis de dono:
1- Amantes do carro - Cara que estuda vai atrás de informação, cuida e zela pelo bem.
2- Pessoas que não tem condições de ter um carro novo e compra um velho mesmo:
A) O cara acaba gostando do carro e entra na primeira categoria.
B) O cara tem um carro velho mas quer andar mais que moderno e consumir menos que carro Híbrido!!! Aí surgem idéias mirabolantes porém o sujeito mal tem dinheiro para por combustível quem dirá PREPARAR um motor!!!!!
3- Pessoas que tem uma boa condição financeira: Esse é o menor grupo. São caras que restauram de verdade, fazem o motor, susp, câmbio, dif, etc... Tudo conforme manda o figurino. Isso NÃO sai por menos de 30.000.
A maioria de nós estamos na primeira e sonhamos/lutamos pela terceira.
Pelo menos é assim que vejo o mundo dos carros antigos aqui no BR.
Tinha um colega com um 4cc acabado, ele queria investir uns 4.000 colocar o carro na arrancada e faturar $$$ com os prêmios... Acho que já sabem o final da história....kkkkk
Você esqueceu do quarto grupo. Os que compram carros antigos por modismo/pra se mostrar/serem diferentes....essa é a escória do antigomobilismo. São esses os caras que estão inflacionando o mercado de antigos pois este não está mais restrito aos amantes de carteirinha do modelo. A procura por carros antigos em especial Opala, Dodges e Mavericks aumentou exponencialmente nos últimos 10-15 anos e foi isso que fez inflacionar os preços. Esse mercado não está mais restrito (como era nos anos 90) aos Opaleiros, maverickeiros e dodgeiros. Está sendo composto por esses modistas desgraçados. Aí quem tem um antigo desses sabe que a procura é grande e quando vai vender põe os preços nas alturas. E isso se estendeu ao mercado de peças também.
A época de ouro pela qual a gente conseguia comprar esses carros a preço de banana se foi.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº59
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Verdade!!! Tem a turma da modinha mesmo.
Mas isso aí logo logo acaba.... Modinha não dura muito não!!
Mas isso aí logo logo acaba.... Modinha não dura muito não!!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº60
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Coupe 76 escreveu:Verdade!!! Tem a turma da modinha mesmo.
Mas isso aí logo logo acaba.... Modinha não dura muito não!!
Tomara porque já fazem vários anos que está assim.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº61
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Essa quarta categoria e canseira mesmo, sem falar nos caras sem noção que inflacionam o mercado de peças achando que todo mundo que mexe com carro antigo e barão!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº62
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Por isto que procuro peças em outros lugares.
Engrenagem do comando opala; R$ 600,00 marca aplic, engrenagem de empilhadeira motor Chevrolet 4 e 6 cilindros marca aplic; R$ 100,00.
Basta tirar o nome opala e o preço despenca....
Engrenagem do comando opala; R$ 600,00 marca aplic, engrenagem de empilhadeira motor Chevrolet 4 e 6 cilindros marca aplic; R$ 100,00.
Basta tirar o nome opala e o preço despenca....
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº63
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Esqueceram dos especuladores e investidores. Compra o carro e já anuncia com fotos diferentes pelo dobro do preço. Pelo menos o pessoal da modinha anda com o carro um pouco.
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº64
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Caravan88 escreveu:Esqueceram dos especuladores e investidores. Compra o carro e já anuncia com fotos diferentes pelo dobro do preço. Pelo menos o pessoal da modinha anda com o carro um pouco.
Vi um caso desse...
Estava olhando uma Caravan Comodoro Verde 4C 88 no OLX, com preço legal (7.800) e aparentemente em bom estado para um carro nessa faixa de preço.
Até que um dia um vizinho compra a caravan ( era de uma cidade a 150 km de onde moramos) exatamente a que estava vendo.
Mandou lavar, trocou óleo e junta e colocou no OLX por R$ 12.800 e com a clássica palavra - Relíquia -.
Mas o mundo é pequeno demais e o cara foi abaixando o valor para vender, e um belo dia chego no estacionamento onde guardo o Comodoro e quem vejo lá, a Caravan Verde...
O cara acabou vendendo pelo preço que comprou....7 conto......
O pessoal assiste muito discovery turbo....e fodendo o mercado bonito....
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº65
Re: Como posso modernizar o motor 151?
adpachec escreveu:Por isto que procuro peças em outros lugares.
Engrenagem do comando opala; R$ 600,00 marca aplic, engrenagem de empilhadeira motor Chevrolet 4 e 6 cilindros marca aplic; R$ 100,00.
Basta tirar o nome opala e o preço despenca....
Concordo plenamente com você, as vezes se a peça é compatível com algum modelo menos popular tipo monza ou kadet, é melhor falar que a peça é para eles e pagar menos, por que se você fala "Opala", a coisa muda bruscamente, já passei por isso !
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº66
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Caravan88 escreveu:Esqueceram dos especuladores e investidores. Compra o carro e já anuncia com fotos diferentes pelo dobro do preço. Pelo menos o pessoal da modinha anda com o carro um pouco.
Isso se estende às peças também. O usuário LipCamaro aqui do fórum colocou um botão de farol de neblina de Opala no ML por 200 reais...um cara apareceu querendo comprar e ainda chorou no preço....quando o Lip foi ver descobriu que o cara era vendedor lá e que já tinha vendido vários desses botões por preços acima de 300 reais...ou seja o vagabundo compra as peças pra revender mais caro. Outra categoria de gente que inflaciona o mercado.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº67
Re: Como posso modernizar o motor 151?
200 conto um botao?
e eu achava q a sinaleira do 90 por 500 pila muito cara...
infelizmente é assim mesmo.kkkk a famosa ´´lei da oferta e da procura``....
e eu achava q a sinaleira do 90 por 500 pila muito cara...
infelizmente é assim mesmo.kkkk a famosa ´´lei da oferta e da procura``....
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº68
Re: Como posso modernizar o motor 151?
eleandro kalckmann escreveu:200 conto um botao?
e eu achava q a sinaleira do 90 por 500 pila muito cara...
infelizmente é assim mesmo.kkkk a famosa ´´lei da oferta e da procura``....
Rsrsrsrs... Já viu quanto custa um farol dos 88 a 92 da cibie?
Aliás, isso também é culpa da cibie, que aparentemente vive em outro mundo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº69
Re: Como posso modernizar o motor 151?
eleandro kalckmann escreveu:200 conto um botao?
e eu achava q a sinaleira do 90 por 500 pila muito cara...
infelizmente é assim mesmo.kkkk a famosa ´´lei da oferta e da procura``....
Vc achou caro 200? Esse preço do Lip até que estava camarada. Que tal este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791389658-boto-interruptor-farol-milha-opala-diplomata-8892-_JM
Não é lei de oferta e procura, É lei da SAFADEZA. Esses botões não são ítens tão raros assim.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº70
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão6cc escreveu:eleandro kalckmann escreveu:200 conto um botao?
e eu achava q a sinaleira do 90 por 500 pila muito cara...
infelizmente é assim mesmo.kkkk a famosa ´´lei da oferta e da procura``....
Vc achou caro 200? Esse preço do Lip até que estava camarada. Que tal este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791389658-boto-interruptor-farol-milha-opala-diplomata-8892-_JM
Não é lei de oferta e procura, É lei da SAFADEZA. Esses botões não são ítens tão raros assim.
Se alguém ai pagar 590$ nesse botão, eu arranco do meu carro e mando por sedex 10 por minha conta ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº71
Re: Como posso modernizar o motor 151?
opala4cc escreveu:eleandro kalckmann escreveu:200 conto um botao?
e eu achava q a sinaleira do 90 por 500 pila muito cara...
infelizmente é assim mesmo.kkkk a famosa ´´lei da oferta e da procura``....
Rsrsrsrs... Já viu quanto custa um farol dos 88 a 92 da cibie?
Aliás, isso também é culpa da cibie, que aparentemente vive em outro mundo.
Levei dois anos para achar um farol ( só a lente ) cibie/GM por 360 e uma seta GM por 50,00.
tem que ter um pouco de paciência também.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº72
Re: Como posso modernizar o motor 151?
matheuskbeca escreveu:opala4cc escreveu:
Rsrsrsrs... Já viu quanto custa um farol dos 88 a 92 da cibie?
Aliás, isso também é culpa da cibie, que aparentemente vive em outro mundo.
Levei dois anos para achar um farol ( só a lente ) cibie/GM por 360 e uma seta GM por 50,00.
tem que ter um pouco de paciência também.
Isso é relativo. Achar só a lente da marca cibié é bem mais difícil do que achar o farol todo. O farol está mais de mil reais.
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº73
Re: Como posso modernizar o motor 151?
opala4cc escreveu:matheuskbeca escreveu:
Levei dois anos para achar um farol ( só a lente ) cibie/GM por 360 e uma seta GM por 50,00.
tem que ter um pouco de paciência também.
Isso é relativo. Achar só a lente da marca cibié é bem mais difícil do que achar o farol todo. O farol está mais de mil reais.
Achei o farol inteiro ( http://www.opaleirosdoparana.com/t4869-trocar-as-lentes-do-farol-88 ) mas no meu caso eu vou utilizar apenas a lente.
O que quero dizer é o seguinte, existem essas peças com preços absurdo pois,imagina um cara com grana que tem um modelo 88-92 e sem querer ele da um esbarrão e quebra uma lente...o cara não vai ficar igual eu fiquei garimpando, olhando no olx, indo em ferro velho,mercado livre, secos e molhados, armazém.....o cara vai e paga.E imagino que esses anúncios estão a espera da venda certa.
Lei da oferta e procura, infelizmente o mundo capitalista funciona assim.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº74
Re: Como posso modernizar o motor 151?
As proximas gerações que estão F.....
O meu esta garantido, mas tenho dois irmãos , um de 22 e o outro de 16, ambos desde pequeno acompanharam minha vida de Opaleiro, e ambos sonham em conseguir o seu
o de 16 anos é mais ousado e quer um SS,
já disse pra ele , junte pelos proximos 2 anos para comprar apenas o chassis com Doc kkkk
Eu já estou me preparando tmbém e estocando peças hehe
O meu esta garantido, mas tenho dois irmãos , um de 22 e o outro de 16, ambos desde pequeno acompanharam minha vida de Opaleiro, e ambos sonham em conseguir o seu
o de 16 anos é mais ousado e quer um SS,
já disse pra ele , junte pelos proximos 2 anos para comprar apenas o chassis com Doc kkkk
Eu já estou me preparando tmbém e estocando peças hehe
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº75
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Eu já não tenho essa ilusão de certas peças originais como os faróis e lanternas...os preços estão impensáveis, não é racional pagar mais de mil reais num jogo de farol quando existem alternativas. No meu caso encontrei as carcaças originais dos faróis Cibiés numa oficina que mexe com faróis, lanternas e para-choques...mas as lentes estavam quebradas..então comprei paralelas mesmo, da RCD via ML (vantagem que não tem o logo deles)..as lentes Cibié tentei procurar mas não achei.
E as lanternas comprei Godks....comparei com a Cibié...é praticamente a mesma coisa, só muda um pouco a tonalidade da peça.
E as lanternas comprei Godks....comparei com a Cibié...é praticamente a mesma coisa, só muda um pouco a tonalidade da peça.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº76
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão6cc escreveu:Eu já não tenho essa ilusão de certas peças originais como os faróis e lanternas...os preços estão impensáveis, não é racional pagar mais de mil reais num jogo de farol quando existem alternativas. No meu caso encontrei as carcaças originais dos faróis Cibiés numa oficina que mexe com faróis, lanternas e para-choques...mas as lentes estavam quebradas..então comprei paralelas mesmo, da RCD via ML (vantagem que não tem o logo deles)..as lentes Cibié tentei procurar mas não achei.
E as lanternas comprei Godks....comparei com a Cibié...é praticamente a mesma coisa, só muda um pouco a tonalidade da peça.
e os piscas Rubão, são Cibié, se não são eis a oportunidade
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/pisca-cristal-opala-cibie-88-92-260054488?xtmc=opala&xtnp=2&xtcr=26
Acho que foi o Opala4cc que disse que os farois estão mais de 1000, aqui em Cwb mais de 2 mil
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-opala-cibie-88-92-259563193?xtmc=opala&xtnp=3&xtcr=17
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/lanterna-fume-opala-cibie-88-92-okm-259562213?xtmc=opala&xtnp=3&xtcr=18
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº77
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Black escreveu:Rubão6cc escreveu:Eu já não tenho essa ilusão de certas peças originais como os faróis e lanternas...os preços estão impensáveis, não é racional pagar mais de mil reais num jogo de farol quando existem alternativas. No meu caso encontrei as carcaças originais dos faróis Cibiés numa oficina que mexe com faróis, lanternas e para-choques...mas as lentes estavam quebradas..então comprei paralelas mesmo, da RCD via ML (vantagem que não tem o logo deles)..as lentes Cibié tentei procurar mas não achei.
E as lanternas comprei Godks....comparei com a Cibié...é praticamente a mesma coisa, só muda um pouco a tonalidade da peça.
e os piscas Rubão, são Cibié, se não são eis a oportunidade
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/pisca-cristal-opala-cibie-88-92-260054488?xtmc=opala&xtnp=2&xtcr=26
Acho que foi o Opala4cc que disse que os farois estão mais de 1000, aqui em Cwb mais de 2 mil
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-opala-cibie-88-92-259563193?xtmc=opala&xtnp=3&xtcr=17
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/lanterna-fume-opala-cibie-88-92-okm-259562213?xtmc=opala&xtnp=3&xtcr=18
Absurdo. Sabe o que é pior Black? O cara vai e paga essa montanha de dinheiro e leva algum esbarrão no trânsito ou a esposa bate no portão saindo da garagem e foi pro pau os Cibiés...ou ele compra e então deixa o carro permanentemente guardado na garagem ou num galpão..aí não usa o carro e não aproveita..aí ele fica velho e morre e quem pega a herança vai esmerilhar.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº78
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Nesses anúncios, a gente chega a pensar que estão falando de peças de ferrari. Eu me recuso terminantemente em comprar. Prefiro comprar as peças fuleiras do paralelo.
A única ocasião em que concordo com o Tonella sobre o zé-frisinho: pagar essas babilônia de dinheiro por esse tipo de peça que ainda é fabricada e que pode ir pro brejo em uma pequena colisão.
A única ocasião em que concordo com o Tonella sobre o zé-frisinho: pagar essas babilônia de dinheiro por esse tipo de peça que ainda é fabricada e que pode ir pro brejo em uma pequena colisão.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº79
Re: Como posso modernizar o motor 151?
As vezes eu me divirto com esses anúncio "amigo e opala vem junto" , "tu vai pro caixão com essas peças", alguns dão moral e a gente vai dialogando kkkk
Depois de meses o cara anuncia de volta, e lá vou eu de novo huehuehu mandando "100.00 eu fico pra te ajuda a desocupar espaço"
Depois de meses o cara anuncia de volta, e lá vou eu de novo huehuehu mandando "100.00 eu fico pra te ajuda a desocupar espaço"
Tales580- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Pelotas RS
Data de inscrição : 17/08/2015
- Mensagem nº80
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Que repercussão em? kkk
Viajei a trabalho e não deu pra responder, eu sei que não sai nada barato, eu penso em uns R$ 30.000 eu ia usar a suspensão traseira do omega sem encurtar mesmo, eu vou colocar alargadores pra deixar as rodas bem pra fora e fazer ressaltos nos para-lamas dianteiros e traseiros, rebaixar ele a um nível que não fique arrastando no chão, colocar amortecedores mais rígidos, talvez os do omega, eu quero fazer turbo mesmo, sempre foi minha intensão, gosto muito de carros turbo.
Qual motor seria melhor, o 2.4 de vectra ou o 2.0? Um v6 ficaria ruim com essa suspensão?
E sim eu vou fazer melhorias no chassis pra aguentar o torque do turbão.
Viajei a trabalho e não deu pra responder, eu sei que não sai nada barato, eu penso em uns R$ 30.000 eu ia usar a suspensão traseira do omega sem encurtar mesmo, eu vou colocar alargadores pra deixar as rodas bem pra fora e fazer ressaltos nos para-lamas dianteiros e traseiros, rebaixar ele a um nível que não fique arrastando no chão, colocar amortecedores mais rígidos, talvez os do omega, eu quero fazer turbo mesmo, sempre foi minha intensão, gosto muito de carros turbo.
Qual motor seria melhor, o 2.4 de vectra ou o 2.0? Um v6 ficaria ruim com essa suspensão?
E sim eu vou fazer melhorias no chassis pra aguentar o torque do turbão.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº81
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Não é um questão somente de motor, pode gastar o dinheiro que seja se não é planejado vai dar dor de cabeça.
O do Vectra já escolheu a caixa de câmbio, vai necessitar de flange de adaptação, e a embreagem, quantas libras?
O cardã as estrias da luva vai casar com o câmbio, qual cardã escolheu?
Já pensou na posição do cabo da embreagem e do escape?
E os reforços onde seriam, o estresse é na junção, mas reforçando alí o estresse é repassado à parte seguinte e por aí vai.
E a suspensão se for dura vai causar mais estresse.
E as rodas, qual o tamanho, vai precisar de freios maiores, se os pneus forem de perfil fino mais impacto vai sofrer a carroceria.
E muitas partes do carro podem ser trocadas mas e o velho vai aguentar a mudança?
Você quem vai fazer o serviço ou o mecânico, uma mecânica sobrevive com entra e sai de carros, se é para ele trabalhar apenas no seu é bom pagar um salário a ele, está história de deixar o carro lá sai mais caro.
Tem que saber o que quer, depois planejar e então passar para o papel, perguntar somente qual o motor é só 10% de tudo.
Eu escolheria o do Vectra por ser injetado, mas pegar um motor transversal e instalar longitudinal vai ter que fazer mais adaptações que um AP longitudinal.
E depois tem a manutenção, quando quebrar, porque um dia vai quebrar, ou você mantém um contrato vitalício com o mecânico ou aprende a mexer para que aquele passeio não termine no guincho.
O do Vectra já escolheu a caixa de câmbio, vai necessitar de flange de adaptação, e a embreagem, quantas libras?
O cardã as estrias da luva vai casar com o câmbio, qual cardã escolheu?
Já pensou na posição do cabo da embreagem e do escape?
E os reforços onde seriam, o estresse é na junção, mas reforçando alí o estresse é repassado à parte seguinte e por aí vai.
E a suspensão se for dura vai causar mais estresse.
E as rodas, qual o tamanho, vai precisar de freios maiores, se os pneus forem de perfil fino mais impacto vai sofrer a carroceria.
E muitas partes do carro podem ser trocadas mas e o velho vai aguentar a mudança?
Você quem vai fazer o serviço ou o mecânico, uma mecânica sobrevive com entra e sai de carros, se é para ele trabalhar apenas no seu é bom pagar um salário a ele, está história de deixar o carro lá sai mais caro.
Tem que saber o que quer, depois planejar e então passar para o papel, perguntar somente qual o motor é só 10% de tudo.
Eu escolheria o do Vectra por ser injetado, mas pegar um motor transversal e instalar longitudinal vai ter que fazer mais adaptações que um AP longitudinal.
E depois tem a manutenção, quando quebrar, porque um dia vai quebrar, ou você mantém um contrato vitalício com o mecânico ou aprende a mexer para que aquele passeio não termine no guincho.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº82
Re: Como posso modernizar o motor 151?
amigo na cidade que moro tem um, o cara é dono de casa de óleo, se não me engano da ultima vez que falei com ele o carro estava com 400CV, Injetado turbo, não lembro qual o motor que tinha utilizado, da ultima vez ele reclamava que era muita potência, ficou ruim de andar na rua, e a manutenção era alta.
mas te digo uma coisa ele gastou muito dinheiro nessa carro, como ele diz no anuncio só de mecânica foi 23 mil
e agora esta vendendo o carro inteiro por 18 mil, e não acredito que seja por causa de $$ visto que ele tem um A3 2011 e uma R1
Será que não compensa comprar um carro pronto de quem já se F... para montar..
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/chevette-turbo-troco-por-jet-ski-258337536
mas te digo uma coisa ele gastou muito dinheiro nessa carro, como ele diz no anuncio só de mecânica foi 23 mil
e agora esta vendendo o carro inteiro por 18 mil, e não acredito que seja por causa de $$ visto que ele tem um A3 2011 e uma R1
Será que não compensa comprar um carro pronto de quem já se F... para montar..
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/chevette-turbo-troco-por-jet-ski-258337536
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº83
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Black escreveu:amigo na cidade que moro tem um, o cara é dono de casa de óleo, se não me engano da ultima vez que falei com ele o carro estava com 400CV, Injetado turbo, não lembro qual o motor que tinha utilizado, da ultima vez ele reclamava que era muita potência, ficou ruim de andar na rua, e a manutenção era alta.
mas te digo uma coisa ele gastou muito dinheiro nessa carro, como ele diz no anuncio só de mecânica foi 23 mil
e agora esta vendendo o carro inteiro por 18 mil, e não acredito que seja por causa de $$ visto que ele tem um A3 2011 e uma R1
Será que não compensa comprar um carro pronto de quem já se F... para montar..
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/chevette-turbo-troco-por-jet-ski-258337536
A manutenção deve ser beeeem alta pro cara entregar o carro com esse prejuízo aí. Ele está dizendo, basicamente, que não aguenta mais o carro.
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº84
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Muitas vezes se tem um carro bom e confiável, ai vai invetar de mais, e fica com uma bomba que custou uma fortuna e ninguém quer comprar !
"Em time que está ganhando não se mexe"
Quer uma bomba? Compra um Marea !!!
"Em time que está ganhando não se mexe"
Quer uma bomba? Compra um Marea !!!
tagliaferro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 35
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº85
Re: Como posso modernizar o motor 151?
hahahaha, pobre Marea, que fama!
Tudo dependo do bolso e do uso do carro em primeiro lugar.
Se for só para fds até que dá, tenho amigos aqui na minha
cidade que tem Opalas mexidos, mas em todos os casos o carro
vira um canhão, fica ruim de dar aquela voltinha marota no
sábado à noite por exemplo...
Tem até um tópico meu perdido aqui no fórum de alguns anos
atrás de um projeto que tentei iniciar, mas quando coloquei no
papel sempre faltava alguma coisa e o valor subia exponencialmente.
Somando isso e vendo como fica o comportamento do carro
depois, decidi deixar original, essa já é a melhor forma dele.
Depois de um tempo apendemos à respeitar melhor o carro e
o trabalho dos engenheiros que o fabricaram. Mesmo assim tem
muita gente que mexe e fica bom!
Boa sorte amigo!
Tudo dependo do bolso e do uso do carro em primeiro lugar.
Se for só para fds até que dá, tenho amigos aqui na minha
cidade que tem Opalas mexidos, mas em todos os casos o carro
vira um canhão, fica ruim de dar aquela voltinha marota no
sábado à noite por exemplo...
Tem até um tópico meu perdido aqui no fórum de alguns anos
atrás de um projeto que tentei iniciar, mas quando coloquei no
papel sempre faltava alguma coisa e o valor subia exponencialmente.
Somando isso e vendo como fica o comportamento do carro
depois, decidi deixar original, essa já é a melhor forma dele.
Depois de um tempo apendemos à respeitar melhor o carro e
o trabalho dos engenheiros que o fabricaram. Mesmo assim tem
muita gente que mexe e fica bom!
Boa sorte amigo!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº86
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Eu lembrei do motor 2.2 do Omega, aqui um saiu por R$ 800,00.
Ele e um diferencial mais longo que o do Chevette.
Ele e um diferencial mais longo que o do Chevette.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº87
Re: Como posso modernizar o motor 151?
essa do marea ja é classica kkkk tenho dois amigos mecanicos(um deles é preparador) q sao loucos por marea....cada um tem um e nao troca por nada....vai entender..kkk
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº88
Re: Como posso modernizar o motor 151?
eleandro kalckmann escreveu:essa do marea ja é classica kkkk tenho dois amigos mecanicos(um deles é preparador) q sao loucos por marea....cada um tem um e nao troca por nada....vai entender..kkk
É que nesse caso, eles não arcam com o custo de mão-de-obra. Apenas do valor exorbitante das peças e do know-how complicado que é na hora da manutenção.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº89
Re: Como posso modernizar o motor 151?
eleandro kalckmann escreveu:essa do marea ja é classica kkkk tenho dois amigos mecanicos(um deles é preparador) q sao loucos por marea....cada um tem um e nao troca por nada....vai entender..kkk
Já peguei carona num Marea...muito estranho por dentro. É carro de viado.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº90
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão6cc escreveu:eleandro kalckmann escreveu:essa do marea ja é classica kkkk tenho dois amigos mecanicos(um deles é preparador) q sao loucos por marea....cada um tem um e nao troca por nada....vai entender..kkk
Já peguei carona num Marea...muito estranho por dentro. É carro de viado.
A conversa rendeu, já falamos mal de AP, marea... agora só falta xingar o pau no cú do Temer.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº91
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão6cc escreveu:eleandro kalckmann escreveu:essa do marea ja é classica kkkk tenho dois amigos mecanicos(um deles é preparador) q sao loucos por marea....cada um tem um e nao troca por nada....vai entender..kkk
Já peguei carona num Marea...muito estranho por dentro. É carro de viado.
Rubão pegou carona com um Viado huehuehuehehueh
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº92
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Caravan88 escreveu:Rubão6cc escreveu:
Já peguei carona num Marea...muito estranho por dentro. É carro de viado.
A conversa rendeu, já falamos mal de AP, marea... agora só falta xingar o pau no cú do Temer.
Poxa, se o temer é isso pelo que ele já fez até agora... Fiquei com medo de perguntar a definição do Lula e principalmente da dilma, pelo que fizeram com a economia do país inteiro.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº93
Re: Como posso modernizar o motor 151?
the Treta has been planted
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº94
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Black escreveu:the Treta has been planted
Que nada! Eu é que não vou fazer defesa de ninguém da política.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº95
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Black escreveu:Rubão6cc escreveu:
Já peguei carona num Marea...muito estranho por dentro. É carro de viado.
Rubão pegou carona com um Viado huehuehuehehueh
Era o Patrão de um lugar que eu trabalhava....ele chamou pra ir com ele num cartório em outra cidade só pra mostrar aquela bosta dele...deu uns 180 na rodovia...não me impressionei nem um pouco...tb dou 180 facilmente com meu Opala..mas o engraçado foi uma curva que ele foi fazer pisando querendo mostrar a estabilidade do carro...chegando na saída da curva ele quase perdeu o controle da direção. Ia cair num carro que vinha vindo.
5 não é 6.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº96
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão6cc escreveu:Black escreveu:
Rubão pegou carona com um Viado huehuehuehehueh
Era o Patrão de um lugar que eu trabalhava....ele chamou pra ir com ele num cartório em outra cidade só pra mostrar aquela bosta dele...deu uns 180 na rodovia...não me impressionei nem um pouco...tb dou 180 facilmente com meu Opala..mas o engraçado foi uma curva que ele foi fazer pisando querendo mostrar a estabilidade do carro...chegando na saída da curva ele quase perdeu o controle da direção. Ia cair num carro que vinha vindo.
5 não é 6.
"potência não é nada sem controle"
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº97
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão e o chefe dele andando de Marea:
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº98
Re: Como posso modernizar o motor 151?
opala4cc escreveu:Black escreveu:the Treta has been planted
Que nada! Eu é que não vou fazer defesa de ninguém da política.
A Dilma e molusco tinham que estar presos já, mas a hora deles via chegar logo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº99
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Caravan88 escreveu:opala4cc escreveu:
Que nada! Eu é que não vou fazer defesa de ninguém da política.
A Dilma e molusco tinham que estar presos já, mas a hora deles via chegar logo.
To na expectativa de que o Molusco seja preso em breve, cada dia mais confiante. Moro não tá perdoando ninguém (até que seja assassinado ou retirem ele do cargo).
Moro, novo ídolo brasileiro.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
zequimseiscaneco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 41
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº100
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Rubão6cc escreveu:Caravan88 escreveu:
A Dilma e molusco tinham que estar presos já, mas a hora deles via chegar logo.
To na expectativa de que o Molusco seja preso em breve, cada dia mais confiante. Moro não tá perdoando ninguém (até que seja assassinado ou retirem ele do cargo).
Moro, novo ídolo brasileiro.
Realmente, é a primeira vez que vejo colarinho branco, empresários, etc serem julgados e presos. Espero que continue assim. Botando nesses caras..
O brasileiro precisa tomar consciência que esse pais é nosso e devemos lutar por ele, começando pela educação!
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº101
Re: Como posso modernizar o motor 151?
Dessa historia toda da crise eu achei engraçado o seguinte
Você ve muita gente se desfazendo de carros novos e antigos (Passat, fusca, maverick, chevette) ou até torrando os carros devido a crise...
Agora vai ver se encontra Opala nessa situação, ou mesmo peças, se manteve no mesmo valor ou até subiu o valor.
Pensei que iria chover anuncio de Opala/Caravan principalmente os 6 cil que agora em época de crise pessoal quer economizar e o 1º passo seria a adoção de 1.0
Aquele historia, Opaleiro passa fome mas o opala fica
Você ve muita gente se desfazendo de carros novos e antigos (Passat, fusca, maverick, chevette) ou até torrando os carros devido a crise...
Agora vai ver se encontra Opala nessa situação, ou mesmo peças, se manteve no mesmo valor ou até subiu o valor.
Pensei que iria chover anuncio de Opala/Caravan principalmente os 6 cil que agora em época de crise pessoal quer economizar e o 1º passo seria a adoção de 1.0
Aquele historia, Opaleiro passa fome mas o opala fica
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Idade : 32
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº102
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86