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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Problema após 3 anos parado

zequimseiscaneco
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Problema após 3 anos parado Empty Problema após 3 anos parado

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 25 Out - 20:54:04

Blz pessoal

Após o opalão ficar quase 3 anos parado, liguei ele domingo. Nesse tempo revisei o cambio, troquei o comando, tuchos, instalei uma damper, abri o carter pra limpar( estava em ótimo estado). Verifiquei bronzinas de mancal e biela.
Durante esses anos parado jogava wd40 e sempre mexia no vira para não colar os anéis
Após a partida começou a queimar óleo. Coloquei óleo texaco 20W50, o mesmo de antes.
Gostaria de saber se com vacuômetro é possível saber se é anel ou retentor válvulas?
Porque se for anel vai ter que ficar mais um bom tempo parado
Alguém tem mais alguma ideia?

Valeu
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Mensagem por FR1974 em Qua 26 Out - 2:30:32

Eu não teria usado o WD40... mas agora já foi

Ele fuma só na partida ou fica fumando direto?
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Mensagem por zequimseiscaneco em Qua 26 Out - 8:07:26

FR1974 escreveu:Eu não teria usado o WD40... mas agora já foi

Ele fuma só na partida ou fica fumando direto?

Porque não usar wd40?

Pelo pouco tempo que liguei fica direto a fumaça, não chega a fechar a garagem de fumaça mas da pra perceber.
A bomba da DH ta vazando e o alternador não carrega, vou ter que resolver isso pra depois ligar e ver melhor.

Obrigado até o momento
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Mensagem por diplomata1985 em Qua 26 Out - 9:21:31

O WD em temperaturas mais baixas aglutina após sair do invólucro e permanecer parado. Tive muitos problemas ao aplicar WD em eixos de motores elétricos. Na hora fica uma beleza mas depois que para e esfria... aí complica. Descobri da pior maneira.
No lugar do WD poderia ter usado um pouco de óleo de motor.

O vacuômetro pode te dar algum parâmetro conforme os resultados.
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Mensagem por adpachec em Qua 26 Out - 9:41:00

Para mim é sujeira de combustão acumulada pelo tempo parado e com a movimentação ela é expelida para fora.
O WD (water displacement) cria uma superfície protetora e toda sujeira fica retida nele quando exposto ao tempo, ou ele dissolve o que existe.
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Mensagem por zequimseiscaneco em Qua 26 Out - 12:36:54

Vi recomendações que se colocar óleo de motor dentro da camara, ficando muito tempo parado, pode travar anéis. Sobre o wd vi recomendações justamente pra não travar o motor. Mas agora já foi...
Bom no meu entendimento para subir óleo na camara, os anéis de compressão devem estar gastos, portanto se eu medir a compressão dos cilindros da pra ter uma ideio do estado dos anéis. Ou não tem nada a ver isso?
Outra coisa é que agora uso comando sobe cv14A ( 268/110 ) o levante não lembro. Isso também deve dar diferença na medição de compressão
A principio se todos os cilindros derem um resultado próximo, seria problema de retentor ou até mesmo sujeira.

Se estiver errado me corrijam

Estava esquecendo, antes da partida acionei a bomba de óleo com uma furadeira, baixa rotação, para subir óleo no motor. Dei partida sem velas. Depois liguei o motor...
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Mensagem por adpachec em Qua 26 Out - 13:46:18

Você fez certo, mas o que eu acho é que a câmara vai demorar um pouco a limpar e enquanto isto vai fumar um pouco.
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Problema após 3 anos parado Empty Re: Problema após 3 anos parado

Mensagem por Coupe 76 em Qua 26 Out - 14:09:51

Acho que é só residual.
Se pegar uns 10min de estrada já limpa tudo.
Caso contrário, pode ser algum vedador do cabeçote ou anel. Mas acho difícil!!
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Problema após 3 anos parado Empty Re: Problema após 3 anos parado

Mensagem por FR1974 em Qui 27 Out - 9:59:37

Ta pra ser o retentor de válvulas... se continuar fumando.. anéis
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Mensagem por zequimseiscaneco em Qui 27 Out - 21:01:12

Pessoal

Vou resolver o problema do alternador e do vazamento da DH. Pra andar vai demorar,
tem que fazer a suspensão e trocar rolamentos do diferencial.

Muito obrigado a todos

Quando resolver alguma coisa sobre o motor eu coloco aqui

Valeu

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