Obrigado
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 102 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
diplomata1985
Iagobaggio
6 participantes
Problemas com o comando de valvula
Iagobaggio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Localização : Fco Beltrao
Data de inscrição : 08/09/2014
- Mensagem nº1
Problemas com o comando de valvula
Bom dia opaleiros, eis o seguinte, minha engrenagem de fibra do comando foi pro laço, ao desmontar em casa mesmo, percebi q a engrenagem do comando q toca o distribuidor estava comida, nunca tinha visto isso. O comando esta em otimo estado, só essa engrenagem q se foi e preciso trocar ele, desmontei tudo e encomendei um kuir 260° pro L4, vou ver se esse comando fica bom, porem na hora de montar eu nao achei aquele encosto do comando que vai dentro da chapinha q fixa 2 parafuso no bloco, e nao me lembro de ter retirado ele, pode ter sido montado sem e feito gastar a engrenagem q toca o distribuidor? Para substituir essa arruela de encosto, tem alguma compativel? To achando os preços muito alto pra apenas uma arruela. E alguem ja usou esse comando? Aprova?
Obrigado
Obrigado
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº2
Re: Problemas com o comando de valvula
Quando for instalar a nova engrenagem do comando procure o kit de alumínio. Nunca mais use essas de Fibra! E sempre compre o kit pois se trata de casal das engrenagens.
Quando é o casal você não corre o risco de por engrenagem de dente fino com dente grosso.
Fique atento a essas informações para não ter que desmontar tudo de novo.
E procure marca de kit de renome tipo Melling!
Quando é o casal você não corre o risco de por engrenagem de dente fino com dente grosso.
Fique atento a essas informações para não ter que desmontar tudo de novo.
E procure marca de kit de renome tipo Melling!
Iagobaggio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Localização : Fco Beltrao
Data de inscrição : 08/09/2014
- Mensagem nº3
Re: Problemas com o comando de valvula
Pode deixar amigao, sabe se tem alguma arruela compativel com aquela q vai no comando e na chapinha q fixa ele?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº4
Re: Problemas com o comando de valvula
Iago...
Se estava montado sem a trava do comando, muito provavelmente ele estava trabalhando fora da sua posição correta.
Infelizmente vai ter que pagar o absurdo que pedem nessa peça...
Caso for usar engrenagem de alumínio no 4 cilindros, esteja ciente que ela fará barulho.
[]'s
Se estava montado sem a trava do comando, muito provavelmente ele estava trabalhando fora da sua posição correta.
Infelizmente vai ter que pagar o absurdo que pedem nessa peça...
Caso for usar engrenagem de alumínio no 4 cilindros, esteja ciente que ela fará barulho.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Iagobaggio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Localização : Fco Beltrao
Data de inscrição : 08/09/2014
- Mensagem nº5
Re: Problemas com o comando de valvula
É uma arruelinha q vai dentro daquela chapa que fixa o comando com 2 parafusos, a engrenagem acho q vou colocar de fibra mesmo, mandei fazer essa arruela no torno
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº6
Re: Problemas com o comando de valvula
nunca vi e nem usei esta arruela, como é?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Problemas com o comando de valvula
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº8
Re: Problemas com o comando de valvula
bah, q zebra, nunca vi mesmo, e ja desmontei vários
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº9
Re: Problemas com o comando de valvula
desculpre o repost, mas vc saberia dizer as dimensoes da peça?
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº10
Re: Problemas com o comando de valvula
Nunca usei! kkkkkk.
Já vi vários sem também.
O meu por exemplo não tem.
Já vi vários sem também.
O meu por exemplo não tem.
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº11
Re: Problemas com o comando de valvula
Agora vai a pergunta:
Essa arruela vai entre o bloco e a trava ou entre a trava e a engrenagem?
Essa arruela vai entre o bloco e a trava ou entre a trava e a engrenagem?
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº12
Re: Problemas com o comando de valvula
pelo q andei vendo ela vai entre a trava e a engrenagem, e é o que parece fazer mais sentidodiplomata1985 escreveu: Agora vai a pergunta:
Essa arruela vai entre o bloco e a trava ou entre a trava e a engrenagem?
Iagobaggio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Localização : Fco Beltrao
Data de inscrição : 08/09/2014
- Mensagem nº13
Re: Problemas com o comando de valvula
Essa arruela vai dentro daquela chapa q fixa o comando com 2 parafusos, eka fica oresa no comando e deixa o comando rotacionar na chapa de dois parafusos, o meu veio montado sem ela, isso que estragou o meu comando, ficou dando um pouco de jogo nele e gastou a engrenagem do comando que tica o distribuidor, ela é bem facil de quebrar a hora q se desmonta e bem dificil de achar, e quando se acha um preço absurdo, mandei fazer uma no torno pra mim, só levei o comando e a chapinha para eles
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 295
Idade : 37
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº14
Re: Problemas com o comando de valvula
Não monte sem essa arruela, e quem tem montado sem, desmonte e a coloque.
Pois ela não deixa que o comando fica jogando para frente e para tráz, quando pode danificar a engrenagem do comando, do distribuidor e até mesmo a tampa das engrenagens. Sem falar no barulho que da no motor com essas folgas...
E sobre fazer ela no torno... não sei... porque a original é de aço e na hora de prensar a engrenagem cuidado para não prender a arroela entre o comando e a engrenagem, deixa ela girando com a mão.
Pois ela não deixa que o comando fica jogando para frente e para tráz, quando pode danificar a engrenagem do comando, do distribuidor e até mesmo a tampa das engrenagens. Sem falar no barulho que da no motor com essas folgas...
E sobre fazer ela no torno... não sei... porque a original é de aço e na hora de prensar a engrenagem cuidado para não prender a arroela entre o comando e a engrenagem, deixa ela girando com a mão.
Iagobaggio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Localização : Fco Beltrao
Data de inscrição : 08/09/2014
- Mensagem nº15
Re: Problemas com o comando de valvula
Isso mesmo, falei com um cara duma retifica e da pra fazer no torno de aço, de preferencia um aço duro, ela vai gastar mais rapido q a original, essa original é temperada, problema q nenhum ferro velho quis abrir um motor pra tirar só uma arruela... a soluçao foi mandar fazer no torno mesmo
|
|
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc