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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por Gustavo Godoy em Sab 17 Dez - 18:08:06

Olá amigos, tenho um Corsa Super, ano 97 1.0 mpfi a gasolina, o carro teve o motor refeito a uns 2 anos e desde então sempre utilizou óleo mineral 20w50 ou 15w40…..Porém nesta troca resolvi usar um óleo melhor e coloquei um Selénia 15w50 semi-sintético e troquei também o filtro. Porém me disseram que fiz errado porque mesmo trocando o filtro pode ter ficado algum resíduo de óleo mineral lá que pode reagir com o semi-sintético que eu coloquei e dar borra….O que eu faço?….tiro o óleo semi de lá e volto pro mineral?
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Mensagem por opala4cc em Sab 17 Dez - 21:32:15

Gustavo Godoy escreveu:Olá amigos, tenho um Corsa Super, ano 97 1.0 mpfi a gasolina, o carro teve o motor refeito a uns 2 anos e desde então sempre utilizou óleo mineral 20w50 ou 15w40…..Porém nesta troca resolvi usar um óleo melhor e coloquei um Selénia 15w50 semi-sintético e troquei também o filtro. Porém me disseram que fiz errado porque mesmo trocando o filtro pode ter ficado algum resíduo de óleo mineral lá que pode reagir com o semi-sintético que eu coloquei e dar borra….O que eu faço?….tiro o óleo semi de lá e volto pro mineral?

Agora que já misturou... não vejo mais vantagem. Agora é usar sempre o mesmo tipo de óleo que já está lá.
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Mensagem por edisson02 em Seg 19 Dez - 19:27:10

Eu faria o seguinte, faria uma viagem de uns 200 km e chegando ao destino trocaria pro óleo que desejaria usar, já ouvi ate gente falando de usar óleo que usam em motores diesel que segundo essas pessoas eles limpam o motor em viagens longas.
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Mensagem por Tonho_RS em Ter 20 Dez - 5:36:37

Até onde eu sei você pode ir do óleo mineral para o semi-sintético ou do mineral direto para o sintético, bem como ir do semi-sintético para o sintético.

O que NUNCA deve ser feito é retornar para um óleo inferior, exemplo: sintético para semi-sintético, sintético para mineral ou semi-sintético para mineral.

Eu não me preocuparia com isso que você fez, entretanto agora que colocou o óleo semi-sintético, vai ter de usar sempre ele. A única alteração que poderia fazer seria "subir" para o sintético.

Mas essa é a minha opinião!
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Mensagem por opala4cc em Ter 20 Dez - 6:25:01

Tonho_RS escreveu:Até onde eu sei você pode ir do óleo mineral para o semi-sintético ou do mineral direto para o sintético, bem como ir do semi-sintético para o sintético.

O que NUNCA deve ser feito é retornar para um óleo inferior, exemplo: sintético para semi-sintético, sintético para mineral ou semi-sintético para mineral.

Eu não me preocuparia com isso que você fez, entretanto agora que colocou o óleo semi-sintético, vai ter de usar sempre ele. A única alteração que poderia fazer seria "subir" para o sintético.

Mas essa é a minha opinião!

Esta errado, colega. Não se seve misturar óleo mineral com sintético. É por esse motivo que sistemas de ac que usavam r12 precisam ser desmontados e limpos antes do uso com r134a. A mistura dos dois tipos forma borra
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Mensagem por Gustavo Godoy em Qua 21 Dez - 15:59:05

Obrigado a todos que responderam, na verdade eu não misturei, eu troquei o óleo e o filtro, mas a minha preocupação são os restos de óleo que ficam nos tuchos e nas pequenas passagens que pode vir a se misturar com o óleo novo. É impressionante que mesmo após 10 anos que esses óleos estão no mercado não haja uma opinião unânime sobre o assunto, cheguei a conclusão que não deve dar nada., como a maioria das pessoas falou o volume de óleo que fica é insignificante...vou fazer um teste, vou andar uns 3 mil km com esse óleo ( pra mim dá uns 4 meses..)., vou tirar o carter e a tampa de valvulas e ver no que que deu...e vou postar as fotos do resultado no meu blog: motorrajando.blogspot.com.br
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 21 Dez - 16:18:01

Eu certa vez usei 25w50 mineral, depois passei pro 15w40 semi sintético, andei um bom tempo, nada de borra, além de que o motor ficou mais silencioso.

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