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    motor de omega em opala Empty motor de omega em opala

    Mensagem por JoaoVop75 Sex 23 Dez - 19:52:25

    Bom , sou novo no fórum , e procurei a respeito do assunto mas não achei o que eu precisava .
    Eu queria saber se alguém sabe como fica o rendimento do opala com motor 4.1 do omega , por exemplo , se ele tem um bom desempenho , se ele bebe muito ( sei que bebe menos que no omega , pois ele é mais pesado que o opala ). e tambem queria saber se eu adaptar um diferencial dana 44 3.08 , o motor vai ficar reduzido , sem vel. final , pois pelo que eu vi , nao adianta colocar um dana 30 6cc que ele vai quebrar.

    Muito obrigado pra quem responder ou pelo menos ler meu tópico ! VALEU
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 24 Dez - 5:47:33

    joao tem topicos que tratam desta adptaçao,
    digite no buscador da pagina inicial que tera as informaçoes que procura.
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por JoaoVop75 Sáb 24 Dez - 6:51:56

    tcheco 8687 escreveu:joao tem topicos que tratam desta adptaçao,
    digite no buscador da pagina inicial que tera as informaçoes que procura.

    bom, eu so achei a respeito de adaptacoes e encaixe de motor e caixa , mas nada a respeito de consumo e desempenho , mesmo assim obrigado
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 24 Dez - 10:10:42

    consumo e desempenho, fica por conta do peso menor do opala, em torno de 110 quilos menos de peso para o Opala, na teoria do mesmo motor sem nenhuma modificaçao.

    Nao lembro de nenhum comparativo, nestas condiçoes,
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por JoaoVop75 Sáb 24 Dez - 12:39:05

    Ta ok valeu
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 25 Dez - 9:22:08

    cara falando de uma maneira grosseira meio por cima a unica diferenca do motor do omega em relacao ao do opala é a injecao, biela longa e pistao (isso se o motor do opala nao for os pós 90)


    acredito q em questado de consumo nao mudaria muita coisa.....se mudar seria algo irrelevante

    sobre o dana 30 aguenta sim amigo.....pode usar ele de boa se o motor do omega for original.

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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por JoaoVop75 Dom 25 Dez - 18:08:09

    Marcos Adriano escreveu:cara falando de uma maneira grosseira meio por cima a unica diferenca do motor do omega em relacao ao do opala é a injecao, biela longa e pistao (isso se o motor do opala nao for os pós 90)


    acredito q em questado de consumo nao mudaria muita coisa.....se mudar seria algo irrelevante

    sobre o dana 30 aguenta sim amigo.....pode usar ele de boa se o motor do omega for original.


    Entendi , eu pensei em somente colocar uma fueltech no motor de opala mesno , mas sei la , eu queria uma caixa 5m , talvez eu so faça alguma adaptação da caixa de ômega. E o diferencial eu queria colocar algum que for mais resistentr , pois eu queria algum qur aguente uma arrancadimha mais forte ou um burnout de vez enquanto.

    Mas ta beleza, sua explicação foi precisa e rapida , valeu 👍
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 26 Dez - 17:39:26

    o dana 30 aguenta bem sim....mas tem q saber o q faz e como faz....


    uma injecao no motor do opala mesmo fica muito bom....eu nao gosto...prefiro carburador....mas injecao é outro mundo mesmo....

    se vc conseguir poderia comprar o cabeçote do omega ja com toda a parte de injecao e colocar no seu motor de opala mesmo....

    um amigo aqui do forum o FR1974 vai montar o dele assim bloco de opala + cabeçote de omega....porem ele consegiu comprar o cl2205b por um preco bom pra montar no dana 30 3.07 dele....eu vou tentar colocar um de omega mesmo....
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por JoaoVop75 Seg 26 Dez - 19:06:00

    Eu prefiro colocar o do omega tambem pois ja ouvi falar que o clarck 5m do 92 6cc tambem quebra igual o 4cc.
    E o bom do motor do opala carburado é que tem o puro som que um opala tem que fazer, ja o omega não, nao sei se é por causa da injeção que faz mudar o som ou qual outro motivo.
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 26 Dez - 20:13:08

    JoaoVop75 escreveu:Eu prefiro colocar o do omega tambem pois ja ouvi falar que o clarck 5m do 92 6cc tambem quebra igual o 4cc.
    E o bom do motor do opala carburado é que tem o puro som que um opala tem que fazer, ja o omega não, nao sei se é por causa da injeção que faz mudar o som ou qual outro motivo.

    Caramba quem te falou que o 2205b quebra muito não deve entender muito de cambio, esse e o cambio mais desejados dos opaleiros, tanto que o valor esta muito alto, quebrar qualquer peça quebra seja , CLARCK, EATON, HURST, depende de quem toca e os cuidados, mas sinceramente e a primeira vez que ouço alguem falar mal do 2205b, boa sorte.
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 27 Dez - 3:45:51

    JoaoVop75 escreveu:Eu prefiro colocar o do omega tambem pois ja ouvi falar que o clarck 5m do 92 6cc tambem quebra igual o 4cc.
    E o bom do motor do opala carburado é que tem o puro som que um opala tem que fazer, ja o omega não, nao sei se é por causa da injeção que faz mudar o som ou qual outro motivo.

    a cara o 2205b nao quebra facil nao em.....do 4cil é uma bosta mesmo....quebra ate no 4cil....mas o 2205b nao....ele é muito bom....


    sobre o som creio q o escape é muito caracteristico nisso.....pois o escape do opala original é de ferro fundido porem nao proporciona aquele ronco legal....se colocar o 6x2 no opala ele é de aço e dizem q muda um pouco com isso.....enquanto o omega tem o coletor de escape ja original 6x2 de ferro fundido.....curvas e etc tbem influenciam......

    acreito q a injecao nao interfere muito nisso nao....mas sei la.... motor de omega em opala 695742 motor de omega em opala 695742 motor de omega em opala 695742 motor de omega em opala 695742
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 27 Dez - 3:47:01

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    JoaoVop75 escreveu:Eu prefiro colocar o do omega tambem pois ja ouvi falar que o clarck 5m do 92 6cc tambem quebra igual o 4cc.
    E o bom do motor do opala carburado é que tem o puro som que um opala tem que fazer, ja o omega não, nao sei se é por causa da injeção que faz mudar o som ou qual outro motivo.

    Caramba quem te falou que o 2205b quebra muito não deve entender muito de cambio, esse e o cambio mais desejados dos opaleiros, tanto que o valor esta muito alto, quebrar qualquer peça quebra seja , CLARCK, EATON, HURST, depende de quem toca e os cuidados, mas sinceramente e a primeira vez que ouço alguem falar mal do 2205b, boa sorte.


    isso é vdd mesmo!!
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    Mensagem por JoaoVop75 Qua 28 Dez - 4:07:55

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    JoaoVop75 escreveu:Eu prefiro colocar o do omega tambem pois ja ouvi falar que o clarck 5m do 92 6cc tambem quebra igual o 4cc.
    E o bom do motor do opala carburado é que tem o puro som que um opala tem que fazer, ja o omega não, nao sei se é por causa da injeção que faz mudar o som ou qual outro motivo.

    Caramba quem te falou que o 2205b quebra muito não deve entender muito de cambio, esse e o cambio mais desejados dos opaleiros, tanto que o valor esta muito alto, quebrar qualquer peça quebra seja , CLARCK, EATON, HURST, depende de quem toca e os cuidados, mas sinceramente e a primeira vez que ouço alguem falar mal do 2205b, boa sorte.


    Eu nao sei se é verdade isso , pois nunca tive , mas o pessoal daqui onde eu moro costuma por o do 4cc no seizao, e ai quebra muito , ai teve um que colocou o do 6cc e quebrou tambem pode ser por isso que eles dizem que quebra , mas sou leigo nesse assunto
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    Mensagem por JoaoVop75 Qua 28 Dez - 4:20:03

    Marcos Adriano escreveu:
    JoaoVop75 escreveu:Eu prefiro colocar o do omega tambem pois ja ouvi falar que o clarck 5m do 92 6cc tambem quebra igual o 4cc.
    E o bom do motor do opala carburado é que tem o puro som que um opala tem que fazer, ja o omega não, nao sei se é por causa da injeção que faz mudar o som ou qual outro motivo.

    a cara o 2205b nao quebra facil nao em.....do 4cil é uma bosta mesmo....quebra ate no 4cil....mas o 2205b nao....ele é muito bom....


    sobre o som creio q o escape é muito caracteristico nisso.....pois o escape do opala original é de ferro fundido porem nao proporciona aquele ronco legal....se colocar o 6x2 no opala ele é de aço e dizem q muda um pouco com isso.....enquanto o omega tem o coletor de escape ja original 6x2 de ferro fundido.....curvas e etc tbem influenciam......

    acreito q a injecao nao interfere muito nisso nao....mas sei la.... motor de omega em opala 695742 motor de omega em opala 695742 motor de omega em opala 695742 motor de omega em opala 695742


    Realmente ,o escape faz muita diferença , junto com um conjunto de outras coisas , faz o som ficar espetacular
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 28 Dez - 6:33:10

    JoaoVop75 escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:

    Caramba quem te falou que o 2205b quebra muito não deve entender muito de cambio, esse e o cambio mais desejados dos opaleiros, tanto que o valor esta muito alto, quebrar qualquer peça quebra seja , CLARCK, EATON, HURST, depende de quem toca e os cuidados, mas sinceramente e a primeira vez que ouço alguem falar mal do 2205b, boa sorte.


    Eu nao sei se é verdade isso , pois nunca tive , mas o pessoal daqui onde eu moro costuma por o do 4cc no seizao, e ai quebra muito , ai teve um que colocou o do 6cc e quebrou tambem  pode ser por isso que eles dizem que quebra , mas sou leigo nesse assunto

    O do quatro quebra mesmo ainda mais se der uns pau, agora o 6 com certeza não e o Clarck 2205b, deve ser o 4 marchas do 6 cilindros colocado a quinta, ou o 5 marchas do 4cc. Cuidado com conselhos de quem não entende para não entrar em fria, surgiu duvida entra no forum e procura o assunto se não tiver faz um topico OKK
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    Mensagem por JoaoVop75 Qua 28 Dez - 10:29:37

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    JoaoVop75 escreveu:


    Eu nao sei se é verdade isso , pois nunca tive , mas o pessoal daqui onde eu moro costuma por o do 4cc no seizao, e ai quebra muito , ai teve um que colocou o do 6cc e quebrou tambem  pode ser por isso que eles dizem que quebra , mas sou leigo nesse assunto

    O do quatro quebra mesmo ainda mais se der uns pau, agora o 6 com certeza não e o Clarck 2205b, deve ser o 4 marchas do 6 cilindros colocado a quinta, ou o 5 marchas do 4cc. Cuidado com conselhos de quem não entende para não entrar em fria, surgiu duvida entra no forum e procura o assunto se não tiver faz um topico OKK

    Realmente , confiar em quem nao entende é fria , ainda mais sendo um carro que eu quero fazer bem feito , para durar bastante tempo ,ser um carro que vai ficar pro meu filho. Se o carro ficar mais no mecanico do que na minha casa é melhor vender. Qualquer coisa eu abro um topico aqui ! OKK
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    motor de omega em opala Empty Re: motor de omega em opala

    Mensagem por N474N Seg 2 Jan - 10:22:22

    http://www.opalaclubemairipora.com/tecnica/motor%20omega.htm
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Ter 3 Jan - 6:08:16

    Os opalas modelos 90/91/92 que tem praticamente o mesmo motor de omega e silverado, se comprar os acessórios da injeção eletrônica, módulos chicotes, coletores, da silverado ou do omega fica legal se instalado no motor desses opalas?
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    Mensagem por BenKenobi Ter 3 Jan - 9:11:28

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Os opalas modelos 90/91/92 que tem praticamente o mesmo motor de omega e silverado, se comprar os acessórios da injeção eletrônica, módulos chicotes, coletores, da silverado ou do omega fica legal se instalado no motor desses opalas?

    A parte debaixo do motor sim, bloco pistao biela etc. A principal parte para injecao é cabeçote e comando de válvulas. O cabeçote do opala não comporta injeção, dutos siameses etc(milhoes de topicos no forum sobre isso), fica irregular, com muito custo e um bom preparador voce chega a um resultado nao tao excelente.

    Notem: Se tratando de carros ORIGINAIS. Em carros com preparacao é outra historia.

    Comando de silverado é muito baixo, para torque apenas, nao fica legal em opala pois nao gera potencia. O do omega é mais alto graduacao, 266x266.

    Sinceramente, na minha opniao, em carros originais, nao vejo vantagem em injecao em vista do grande investimento, muito menos a dos omegas, aonde o modulo é extremamente limitado e burro, por ser umas das primeiras injeções fabricadas. E a manutencao pecas para estas injecoes, alem de dificeis de achar, quando acha é caríssimo.

    Valeria a pena investir em um modulo de injecao melhor, como pandoo fueltech injepro, mas ai, o investimento vai ser bem mais alto.

    Um opala bem acertado com um carburador mesmo, chega a fazer o mesmo de consumo que um omega. A diferenca esta na quinta marcha, que faz economizar muito mais em uma estrada.

    Compare as fichas tecnicas do opala 91 4 marchas contra um omega 95 4.1 . Consumo urbano do opala 6,1km/l x 6km/l omega e rodoviário opala 9,4km/l x 9,7km/l omega.

    Não é tao vantajoso assim, em vista do investimento. Mas lembre-se, essas fichas tecnicas se referem a motores zero km, novos. Motor cansado, fora de ponto, carburador encharcando, velas ruins, suspensao ruim, pneus ruins,etc etc etc, tudo isso, TUDO, contribui para aumento do consumo do opala, que já é alto.

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