Bom Dia Galera, tenho c10 com mecânica opala/c20 de 6 cilindros, coloquei caixa 5 marchas over drive( c20 ) mas o diferencial continua original 3:90 braseixos, é muito curto, pesquise e achei relação braseixos 3:15 uso rodas aro 15 com pneus 235/60/15, será se trocar a relação vai ficar bom. Uso o carro só para role fins de semana não pega peso.
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Diferencial
Sergio Meyer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : C10 1977 laranja mecanica c20 caixa clark 5 marchas over drive
Cilindros : seis cilindros 4100
Data de inscrição : 04/12/2016
- Mensagem nº1
Diferencial
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº2
Re: Diferencial
Bem vindo Sergio.
Vai ficar bem longo. Talvez voce vai sentir um pouco falta de potencia, pois o comando de c20 entrega potencia maxima em rotacoes bem baixas, para justamente carregar pesos.
Mas vai ficar bem gostoso nas estradas. Giro baixo em velocidade de cruzeiro. Por ex.
De acordo com calculos, de 5 marcha em 2600RPM, vc estara a exatos 123km/hr.
Muito confortavel.
Vai ficar bem longo. Talvez voce vai sentir um pouco falta de potencia, pois o comando de c20 entrega potencia maxima em rotacoes bem baixas, para justamente carregar pesos.
Mas vai ficar bem gostoso nas estradas. Giro baixo em velocidade de cruzeiro. Por ex.
De acordo com calculos, de 5 marcha em 2600RPM, vc estara a exatos 123km/hr.
Muito confortavel.
Sergio Meyer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : C10 1977 laranja mecanica c20 caixa clark 5 marchas over drive
Cilindros : seis cilindros 4100
Data de inscrição : 04/12/2016
- Mensagem nº3
Re: Diferencial
Obrigado, BenKenobi
Figueiredo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 43
Localização : Niterói RJ
Modelo do carro : Opala 79 cupê Comodoro.
Cilindros : Opala 79 4c
Gurgel XTR 73
Bugre FC15 86
8 boxer+4 em linha.
12 no total.
Data de inscrição : 07/01/2015
- Mensagem nº4
Re: Diferencial
Tivemos um Bonanza aqui em casa que se assemelhava com essa situação,mas o motor era um Q20B,percebemos que o problema nem era o motor e sim a relação curta,pois o motor tinha bastante torque e não passava de uns 3600RPM .
A solução na época,foi colocar a relação 3:15 que equipava o "Dodgão",ficou bem melhor e se conseguiu andar em estradas de forma mais satisfatória(antes era um problema para chegar a 100).
Levando em conta que usávamos pneus maiores,logo no meu caso o carro estava ainda mais longo,coisa que é bem perceptível nesse caso.
Acho que essa relação 3:15 ficaria muito legal na sua Camionete.
Abração.
A solução na época,foi colocar a relação 3:15 que equipava o "Dodgão",ficou bem melhor e se conseguiu andar em estradas de forma mais satisfatória(antes era um problema para chegar a 100).
Levando em conta que usávamos pneus maiores,logo no meu caso o carro estava ainda mais longo,coisa que é bem perceptível nesse caso.
Acho que essa relação 3:15 ficaria muito legal na sua Camionete.
Abração.
Sergio Meyer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : C10 1977 laranja mecanica c20 caixa clark 5 marchas over drive
Cilindros : seis cilindros 4100
Data de inscrição : 04/12/2016
- Mensagem nº5
Re: Diferencial
Valeu Figueiredo, obrigado.
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