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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 09:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Ajustes Weber DFV 446

Luiz-Paiva
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Ajustes Weber DFV 446 Empty Ajustes Weber DFV 446

Mensagem por Luiz-Paiva em 17/01/17, 10:10 am

Bom dia Pessoal,

Sou novo no forum, meu nome é Luiz Paiva, tenho uma Santa Matilde 1980 com motor 6 cilindros de Opala. Saio com ele nos fins de semana e após o motor já estar aquecido ele tem morrido e preciso aguardar uns 10 minutos até conseguir bombear gasolina para o carburador e liga-lo. Acredito que o problema seja na agulha da entrada de gasolina no carburador. Já comprei um kit de reparos para o modelo do carburador, mas nao entendo muito do motor e gostaria de ajuda para como posso prosseguir. Caso tenham indicação de mecanico bom no Rio de Janeiro, tambem seria ótimo!

Muito obrigado pela atenção!

Abraço,

Luiz
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Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

Mensagem por Rubão6cc em 17/01/17, 10:59 am

Olha...esse carburador é um problema! De cada 10 que usam 1 aprova. Conheço várias pessoas que trocaram pela Weber 40, mais eficiente e de mais pegada. Eu sugiro você abandonar essa carniça.
Você vai mexer e mexer e mexer e nunca ficará a contento. Só dor de cabeça.


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Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

Mensagem por BenKenobi em 17/01/17, 01:55 pm

Bem vindo Luiz.

Pode ser o nivel da cuba. Curioso que voce mencionou que ele apaga quando esquenta. Não é o seu sistema eletrico nao? Bobina, caixa de ignicao etc. As vezes ela esta fechando algum curto e desliga quando esquenta, e só pega depois que a bobina esfria.

Recomendacoes de quem ja usou 446: Verifique nivel da boia (existe gabarito de regulagem), agulha que deixa entrar o combustivel, se possivel use boia de plastico. Verifique o injetor da rapida, se estiver com problema ele acaba passando combustivel por onde nao deve. Verifique se ele possui a esfera de aceleracao rapida tambem.

Troque as juntas, use compressor para passar um ar nos orificios, ou um WD40 tambem serve. Limpe gicles venturis, e troque as juntas.

Este carburador enxarca quando nao tem retorno para o tanque de combustivel. Tem duas opcoes, usar um retorno ou uma bomba eletrica.

Ou o mais pratico, como disse o Rubao, use uma W40.
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Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

Mensagem por allantomazi em 17/01/17, 04:51 pm

Seja bem vindo cara. e boa sorte.

Esse carburador bem ajeitado ja li que é muito bom.

Abraço
Tomazi
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Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

Mensagem por chevy250 em 17/01/17, 08:14 pm

Eu tenho um desses no meu Opala 6cil. Ele é reconhecidamente problemático, mas, dos originais acho que é o que mais anda!

Quando não conseguir dar a partida, tire a tampa do filtro de ar e verifique se realmente tem combustivel na cuba. Mexa com a mão o acelerador e veja se o combustível é injetado (dá para ver esguichar) ou se a cuba tá seca. Olhe, também, o desborbulhador. Ele tem que estar cheio.

Se o desborbulhador estiver cheio e a cuba seca (não injeta nada quando move a borboleta) ai pode ser boia ou agulha pois até o carburador tem gasolina.

Por outro lado se o desborbulhador estiver vazio, ai precisa ver para onde está indo a gasolina. Voltando pela bomba? Boia com problema e ai o combustivel cai para dentro do carburador e motor? Nesse caso afogaria geral. Alguem pode comentar melhor.

Enfim, voce precisa detectar onde o combustível está secando.

No meu caso tenho um outro problema. Acho que evapora tudo nos dias subsequentes à última partida. Quando chego com o motor quente e só ligo depois de alguns dias, a cuba e o desborbulhador esvaziam. Nesse caso só pingando gasolina manualmente ou dando várias partidas até encher o desborbulhador e a cuba. Uma manha que peguei foi esperar o motor esfriar e dar uma partida. Esperar por uns 5 segundos e desligar. Ai a cuba e o desborbulhador ficam cheios para a próxima partida, mesmo depois de uma semana sem usar o carro.

Agora quente, o meu sempre pega e bem rápido - a famosa meia-volta e pronto.



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