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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

Jacson PaladiniTM
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Mensagem por Jacson PaladiniTM em Dom 22 Jan - 19:34:39

Olá galéra
Não achei nenhum topico de alguem que ja tenha sofrido este poblema que vou relatar então vamos lá kk

Comprei uma caravan 83 4 Cilindros, coloquei diferencial, revisei o aranque por completo, troquei oleo, revisei carburador, radiador enfim.... fiz os primeiros socorros nela, ai quando vou bater na partida ouço barulho muito forte no arranque como se tivesse raspando, esmirilhando, enroscando,zebrando e não rodando o motor,como o arranque éra revisado, e ainda é o do 6 canecos fiquei meio perdido ai olhei de baixo do carro... ja com algumas pessoas dizendo que éra provavelmente a gremalheira, quando observei ela estava toda raspada consequentemente por causa das varias partidas que eu dei, ai fui em um desmanche aqui comprei uma gremalheira que estava boa, e convoquei 2 amigos e simplismente ranquei e eu mesmo troquei gremalheira, mas pra minha surpresa mesmo poblema e nem tão inesperado porque eu ja tinha em mente que poderia nao ser isso , poisquando tirei reparei que a minha tbm se encrontava em bom estado,ai comecei a a cogitar que poderia ser o tal parafuso que estava faltando, ja peguei ela com um parafuso que não era original e quando tirei o arranque pra revisar ele quebrou o parafuso velho que estava la , ai eu com minha inexperiencia fui lae meti um pafuso 10mm e arrombei a rosca, e não deu aperto, ai procurei me informar se poderia mesmo ser esse o poblema e mefalaram que com toda certeza tem que ser o parafuso original, se não o bendix nao da alinhamento com a gremalheira, enai ja comprei pela internet os aprafusos originais, que tem as dimensoes de 9x118mm mas agora a rosca ja esta com 10mm então o riginal nao vai servir eu queria opinioes de como proceder, mandar fazer a rosca original ou no caso eu mesmo fazer a rosca com helicoil, mas ai voces teriam que me passar a matematica de qual helicoil , macho e bloca usar....DESCULPEM O TEXTO MUITO GRANDE E ESPERO QUE ESSE TOPICO AJUDE NÃO SÓ A MIM COMO A QUALQUER OUTRO QUE TIVER ESTE POBLEMA, FICO NO AGUARDO, OBRIGADO!!
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Mensagem por ZZ Top em Dom 22 Jan - 20:26:25

Uma sugestão é comprar um parafuso com rosca maior que seja o mais parecido possível com o original e passar o macho pra fazer nova rosca, penso que seja o mais fácil, mas tem outras opções como o helicoil também, tem que analizar e ver qual compensa mais.
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Mensagem por ASPIRA em Dom 11 Ago - 10:11:46

Cara... Aconteceu isso comigo. A rosca estava ruim, o antigo dono colocou um parafuso maior, e agora esse maior não tá dando aperto tbm.
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Mensagem por opala4cc em Dom 11 Ago - 18:21:36

Jacson PaladiniTM escreveu:Olá galéra
Não achei nenhum topico de alguem que ja tenha sofrido este poblema que vou relatar então vamos lá kk

Comprei uma caravan 83 4 Cilindros, coloquei diferencial, revisei o aranque por completo, troquei oleo, revisei carburador, radiador enfim.... fiz os primeiros socorros nela, ai quando vou bater na partida ouço barulho muito forte no arranque como se tivesse raspando, esmirilhando, enroscando,zebrando e não rodando o motor,como o arranque éra revisado, e ainda é o do 6 canecos fiquei meio perdido ai olhei de baixo do carro... ja com algumas pessoas dizendo que éra provavelmente a gremalheira, quando observei ela estava toda raspada consequentemente por causa das varias partidas que eu dei, ai fui em um desmanche aqui comprei uma gremalheira que estava boa, e convoquei 2 amigos e simplismente ranquei e eu mesmo troquei gremalheira, mas pra minha surpresa mesmo poblema e nem tão inesperado porque eu ja tinha em mente que poderia nao ser isso , poisquando tirei reparei que a minha tbm se encrontava em bom estado,ai comecei a a cogitar que poderia ser o tal parafuso que estava faltando, ja peguei ela com um parafuso que não era original  e quando tirei o arranque pra revisar ele quebrou o parafuso velho que estava la , ai eu com minha inexperiencia fui lae meti um pafuso 10mm e arrombei a rosca, e não deu aperto, ai procurei me informar se poderia mesmo ser esse o poblema e mefalaram que com toda certeza tem que ser o parafuso original, se não o bendix nao da alinhamento com a gremalheira, enai ja comprei pela internet os aprafusos originais, que tem as dimensoes de 9x118mm mas agora a rosca ja esta com 10mm então o riginal nao vai servir eu queria opinioes de como proceder, mandar fazer a rosca original ou no caso eu mesmo fazer a rosca com helicoil, mas ai voces teriam que me passar a matematica de qual helicoil , macho e bloca usar....DESCULPEM O TEXTO MUITO GRANDE E ESPERO QUE ESSE TOPICO AJUDE NÃO SÓ A MIM COMO A QUALQUER OUTRO QUE TIVER ESTE POBLEMA, FICO NO AGUARDO, OBRIGADO!!

Eu tentaria primeiro fazer o helicoil, para manter o padrão correto dos parafusos (até porque você já comprou o parafuso correto). Isso evitaria a criatividade de futuros mecânicos do seu carro, que poderiam se perder em alguma manutenção e tentar colocar um parafuso diferente qualquer ali na hipótese de você optar por colocar um parafuso de maior diâmetro. Como os dois parafusos originais que entram por baixo são especiais e específicos daquele lugar, qualquer mecânico decente sabe que eles têm de voltar para o mesmo lugar e não podem ser "perdidos" ou permutados naquelas manutenções que desmontam uma quantidade moderada de peças e nesse ínterim "ajuntam" um punhado de parafusos diferentes no mesmo balaio até a hora deles voltarem para o carro. É ali que o cara pode meter o parafuso errado na nova rosca de maior diâmetro que você mandou fazer e detonar a nova rosca.
Eu não manjo muita coisa sobre os padrões existentes de helicoil (se só tem para rosca métrica ou se também tem para polegada) e o comprimento dos helicoil. Mas sei que não vale a pena comprar as ferramentas para aplicar apenas um helicoil. Melhor é levar em um torneiro que conheça a técnica do helicoil e se proponha a fazer.
Outra coisa: motor de arranque do 6 cilindros (o delco-remy-arno) com focinho da marca CINAP é perda de tempo.
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Mensagem por ASPIRA em Ter 27 Ago - 9:57:28

Conseguiu resolver? Pra mexer nessa rosca do motor de partida é necessário retirar o motor do carro?
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Mensagem por opala4cc em Ter 27 Ago - 10:29:05

Eu não acho viável retirar o motor do carro só para isso. Melhor trocar uma ideia com o torneiro antes, para saber se o cara vai até a oficina com as ferramentas para solucionar o problema com o carro erguido no elevador

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Mensagem por ASPIRA em Seg 3 Ago - 8:53:12

opala4cc escreveu:Eu não acho viável retirar o motor do carro só para isso. Melhor trocar uma ideia com o torneiro antes, para saber se o cara vai até a oficina com as ferramentas para solucionar o problema com o carro erguido no elevador

Assim foi feito, as duas roscas estavam bem debilitadas, levei no torneiro e recomendou abrir e colocar um parafuso maior, saiu das dimensões originais mas resolveu.

Sem precisar desmontar o carro inteiro, só o motor de arranque.

Valeu!!
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Mensagem por opala4cc em Seg 3 Ago - 9:06:27

ASPIRA escreveu:
opala4cc escreveu:Eu não acho viável retirar o motor do carro só para isso. Melhor trocar uma ideia com o torneiro antes, para saber se o cara vai até a oficina com as ferramentas para solucionar o problema com o carro erguido no elevador

Assim foi feito, as duas roscas estavam bem debilitadas, levei no torneiro e recomendou abrir e colocar um parafuso maior, saiu das dimensões originais mas resolveu.

Sem precisar desmontar o carro inteiro, só o motor de arranque.

Valeu!!

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