Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

76 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 1 Motor de busca

adriano_ribeiro, Diplo87, fauzi, Marcos Adriano, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
Sobre direção hidráulica do 79 Bar_leftSobre direção hidráulica do 79 BarSobre direção hidráulica do 79 Bar_right 
tabarbosa (16851)
Sobre direção hidráulica do 79 Bar_leftSobre direção hidráulica do 79 BarSobre direção hidráulica do 79 Bar_right 
BANDIT (13573)
Rubão6cc (12471)
Xann (10394)
j ricardo (9367)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8686)
Eduardo SSa (8678)
Marcos Adriano (8225)

Sobre direção hidráulica do 79

maktub
maktub
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 4

Sobre direção hidráulica do 79 Empty Sobre direção hidráulica do 79

Mensagem por maktub em Qui 26 Jan - 10:35:04

Recentemente coloquei a direção hidráulica com um mecânico que arrumou a bomba, setor (do 89), coluna e suportes pro meu carro.
Porém não mudou nada na barra e nem no braço pitman, segundo ele trata-se do mesmo sistema hidráulico e mecânico e que só mudam nos opalas mais modernos.

Alguém sabe me dizer a veracidade dessas informações?
Ainda por cima amassaram a borda da longarina do meu carro (na montagem ou alinhamento) por conta do curso da direção.

Algumas fotos foram tiradas com o volante totalmente virado para direita ou esqueda.

Fotos do lado esquerdo (abaixo do setor)
Sobre direção hidráulica do 79 MxdO06O
Sobre direção hidráulica do 79 JlpY454
Sobre direção hidráulica do 79 HWg018F
https://i.imgur.com/GPqmlst.jpg

Fotos do lado direito:
https://imgur.com/a/wVIU0
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8225
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Sobre direção hidráulica do 79 Empty Re: Sobre direção hidráulica do 79

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 26 Jan - 17:17:26

amigo do seu opala para os modernos muda-se a barra de direcao....independente te hidraulico ou mecanico.....

a sua barra de direcao é reta...a barra de direcao dos modernos tem uma curva suave para tras...tipo contornando o carter....

acho q tbem muda o braço pitman....

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
maktub
maktub
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por maktub em Qui 26 Jan - 19:22:51

Sim Marcos, eu sei disto. Porém o mecânico não deveria ter usado a barra nova no meu carro ao invés de fazer esse serviço porco entortando a aba da longarina?
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 27 Jan - 18:51:48

rapaiz.....ai eu ja nao sei nao em.

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
Rubão6cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12471
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 27 Jan - 21:16:02

maktub escreveu:Sim Marcos, eu sei disto. Porém o mecânico não deveria ter usado a barra nova no meu carro ao invés de fazer esse serviço porco entortando a aba da longarina?

Tá com cara..mas de qualquer forma não era pra ele ter feito esse serviço porco como você mesmo citou.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
maktub
maktub
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por maktub em Ter 28 Fev - 8:03:36

Fiz o reparo, comprei um setor hidráulico do 79 e montei. Ficou show de bola, além da direção ter ficado mais leve o setor não grita mais ao esterçar o volante para o final do curso e eu percebi um ângulo melhor nas manobras.

Desamassei a longarina e joguei o Prime pra proteger, ficou muito bem feito por ser uma chapa grossa e comparado com o desacerto que o mecânico deixou. Apenas um pequeno calombo onde tem o ponto de solda original da chapa e não ficou enrugado Smile
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 28 Fev - 9:13:59

pois é cara q bom.....

eu logo vi q esse esquema nao era do antigo.....q bom q deu tudo certo agora!!!

OKK OKK OKK OKK
fbbreda
fbbreda
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Modelo do carro : CUPÊ 78
Cilindros : 6cc - 4.1

Mensagem por fbbreda em Sab 3 Mar - 10:21:46

Bom dia, estou passando pelo mesmo problema ao tentar adaptar a caixa hidraulica moderna no meu 78.

O que acontece é que a caixa hidraulica antiga é cônica e estriada onde encaixa o braço pitman. O braço pitman é apenas encaixado, o furo dele é menor e também cônico para acompanhar o eixo da caixa hidráulica, ele é preso por uma porca que fica embaixo do eixo da caixa. Essa porca fica na caixa e não no braço pitman. Além disso o braço pitman do antigo tem dois furos nas pontas onde vão as hastes de direção, sendo uma em cada furo.

Na caixa moderna o eixo do braço pitman é reto e estriado tambem mas de diâmetro maior. O braço pitman é diferente, ele é do tipo abraçadeira, tem um parafuso na lateral para apertar ele no eixo da caixa. Ele não é preso por baixo igual no antigo, é o próprio braço pitman que dá aperto no moderno. Ele tem apenas um furo na ponta onde vai a barra de direção.

Eu não conheço o braço pitman das fotos do Maktube. Ele tem o sistema de abracadeira e também tem dois furos para as barras.

Maktube: vc sabe me dizer se esse seu braço pitman é original ou se foi customizado usando a parte da abraçadeira do moderno e a ponta com dois furos do antigo?

Caso tenha sido modificado, poderia me passar as etapas que foram feitas? Estou pensando em fazer o mesmo com o meu para não precisar trocar os braços de direção.

Alguem sabe me dizer se é recomendável modificação no braço pitman?
renonjr
renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 964
Modelo do carro : Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Sab 3 Mar - 13:50:15

Direção hidraulica é sempre melhor comprar o kit, porque daí você vai ter a certeza de que os componentes são compatíveis. Eu escolhi por montar aos poucos e por isso meu caminho foi mais sofrido, imagino que seja um problema parecido com o que você está passando.

Comprei a bomba pescoçuda, fiz as mangueiras sob medida porque estava sem, encurtei a coluna de direção, tive que ir atrás daquela abraçadeira que vai na ponta da coluna, e o braço pitman que comprei não serviu, pois a caixa era dos 88-92, então usa-se aquela com parafuso, que é muito dificil de encontrar e só consegui porque meu irmão tinha. Acho que são tres tipos de braço pitman pra hidráulica, conforme o ano do carro. Eu tenho a do 84 abaixo. O pitman tem que ser da mesma faixa de ano da caixa, senão não dá. Como eu, que queria por uma do 79 na caixa do 88.

A barra de direção do meu é a reta e foi montada no carro.
fbbreda
fbbreda
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Modelo do carro : CUPÊ 78
Cilindros : 6cc - 4.1

Mensagem por fbbreda em Sab 3 Mar - 17:56:21

Sim, estou nessa também de ir montando aos poucos e estou sofrendo muito com as surpresas.

Estou nesse dilema de modificar o braço pitman, dos dois modelos fazer um, usando a parte da abraçadeira do moderno para casar com a caixa moderna, e a ponta com dois furos do antigo, para casar com as barras do meu carro sem precisar troca-las.

Porém estou com receio dessa modificação, onde estou com medo de cortar e soldar os pedaços dos dois braços. Tenho dúvidas quanto a durabilidade e confiabilidade da solda nessa peça. Por isso gostaria de saber se alguém já fez e qual é a forma correta de fazer.

As fotos que o colega postou me parece que o braço pitman passou por esse processo.
maktub
maktub
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por maktub em Sab 3 Mar - 20:58:50

Amigo, não mexe com isso não! Já vai logo no setor e braço pitman para o ano do seu carro, não misture peças da suspensão de um ano com outro que vai dar m**da.

O cara que amassou a longarina do meu carro foi um picareta, nunca mais voltei a fazer nenhum serviço com ele. A melhor maneira de eliminar a dor de cabeça é comprando as peças corretas para o ano do seu carro, infelizmente o mecânico havia deixado a entender que as peças do meu seriam todas para o opala antigo, mas não eram.
renonjr
renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 964
Modelo do carro : Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Dom 4 Mar - 11:06:45

fbbreda escreveu:Sim, estou nessa também de ir montando aos poucos e estou sofrendo muito com as surpresas.

Estou nesse dilema de modificar o braço pitman, dos dois modelos fazer um, usando a parte da abraçadeira do moderno para casar com a caixa moderna, e a ponta com dois furos do antigo, para casar com as barras do meu carro sem precisar troca-las.

Porém estou com receio dessa modificação, onde estou com medo de cortar e soldar os pedaços dos dois braços.  Tenho dúvidas quanto a durabilidade e confiabilidade da solda nessa peça. Por isso gostaria de saber se alguém já fez e qual é a forma correta de fazer.

As fotos que o colega postou me parece que o braço pitman passou por esse processo.

Creio que neste caso o primeiro passo é identificar de que ano é sua caixa de direção. Aí você pega um pitman dela. A bomba pode ser qualquer uma dos dois modelos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 10 Ago - 19:08:01