Alguém teria o esquema elétrico do interruptor Solenoide Redução opala automático 3 marchas?
O meu quebrou a fiação e não faço ideia de como ligar essa peça.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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marcusvb escreveu:É ZF tambem? passa marca e modelo vou ver se consigo pra ti
diplomata1985 escreveu:
Alguém teria o esquema elétrico do interruptor Solenoide Redução opala automático 3 marchas?
O meu quebrou a fiação e não faço ideia de como ligar essa peça.
Ivo Filho escreveu:Ola,
seguinte, o Kick donw é para redução rapita....se vc precisa de potencia pra ultrapassar um caminhao por exemplo, não da pra ficar esperando a boa vontade do cambio, pisando ate o fim do acelerador o cambio joga a marcha para baixo imediatamente...e no th-180 o negocio é meio bruto ate parece que vai partir o cambio no meio...
seguinte, quando a fiação, nada mais é que um positivo pos chave que vc pode pegar na caixa de fusível ou pegar do positivo que vai para a bobina e colocar um fuzivel entre o jump e o solenite...vai funcionar perfeitamente
Ivo Filho escreveu:a solenoide fica dentro do cambio, o fio é conectado em um terminal pino redondo que fica do lado direito do cambio pouco abaixo das saidas das mangueiras para o radiador.
leandrogouveia escreveu:BOM fiz varias pesquisas aqui cheguei nesta conclusão:
o circuito é simples é como ligar uma lampada só que no pós chave o terra é feito pelo solenoide na carcaça então ele tem apenas um fio positivo saindo da carcaça como na foto a seguir
este é o pino positivo da solenoide.
O meu cambio não tem o local esta tapado com cola, a solenoide fica dentro do cambio e sai um cabo dela ate o local onde ela sai pra fora da carcaça.
este é o provável esquema elétrico.
procurei hoje por esta solenoide na internet e liguei em varias lojas especializadas em são paulo, não encontrei, é uma peça extremamente difícil de achar pq nem foto eu consegui encontrar de uma.
a solenoide em questão é a peça de numero 17 neste diagrama, é o mais próximo que encontrei dessa peça.
leandrogouveia escreveu:acho que funciona sim o freio é aberto quando pedal esta solto e fechado quando pedal é pressionado
leandrogouveia escreveu:BOM fiz varias pesquisas aqui cheguei nesta conclusão:
o circuito é simples é como ligar uma lampada só que no pós chave o terra é feito pelo solenoide na carcaça então ele tem apenas um fio positivo saindo da carcaça como na foto a seguir
este é o pino positivo da solenoide.
O meu cambio não tem o local esta tapado com cola, a solenoide fica dentro do cambio e sai um cabo dela ate o local onde ela sai pra fora da carcaça.
este é o provável esquema elétrico.
procurei hoje por esta solenoide na internet e liguei em varias lojas especializadas em são paulo, não encontrei, é uma peça extremamente difícil de achar pq nem foto eu consegui encontrar de uma.
a solenoide em questão é a peça de numero 17 neste diagrama, é o mais próximo que encontrei dessa peça.
leandrogouveia escreveu:segue duas fotos de um manual da gm do cambio th180 aqui tem duas informaçoes importantes, como testar a solenoide e o interruptor
hoje resolvi verificar melhor o meu e descobri que a solenoide esta la, estava coberta com cola bastou eu remover parte da cola e ela ficou visível, fiz o teste como explicado no manual e esta funcionando, religuei o sistema e ficou tudo ok.
é possivel testar a solenoide com um multímetro no entanto nao é correto pois testar a resistência da bobina da solenoide nao garante que o mecanismo esteja funcionando (pode estar travada) entao é melhor testar como no manual, nao foi preciso erguer o carro deitei embaixo e consegui acessá-la facilmente, da pra ouvir o estalo perfeitamente quando encosta positivo no polo.
Veja como estava o conector da solenoide no meu cambio
leandrogouveia gosta desta mensagem
diplomata1985 escreveu:leandrogouveia escreveu:BOM fiz varias pesquisas aqui cheguei nesta conclusão:
o circuito é simples é como ligar uma lampada só que no pós chave o terra é feito pelo solenoide na carcaça então ele tem apenas um fio positivo saindo da carcaça como na foto a seguir
este é o pino positivo da solenoide.
O meu cambio não tem o local esta tapado com cola, a solenoide fica dentro do cambio e sai um cabo dela ate o local onde ela sai pra fora da carcaça.
este é o provável esquema elétrico.
procurei hoje por esta solenoide na internet e liguei em varias lojas especializadas em são paulo, não encontrei, é uma peça extremamente difícil de achar pq nem foto eu consegui encontrar de uma.
a solenoide em questão é a peça de numero 17 neste diagrama, é o mais próximo que encontrei dessa peça.
Obrigado pelas informações Leandro.
Você chegou a fazer o teste do pedal pra ver se o interruptor está bom?
Call escreveu:leandrogouveia escreveu:segue duas fotos de um manual da gm do cambio th180 aqui tem duas informaçoes importantes, como testar a solenoide e o interruptor
hoje resolvi verificar melhor o meu e descobri que a solenoide esta la, estava coberta com cola bastou eu remover parte da cola e ela ficou visível, fiz o teste como explicado no manual e esta funcionando, religuei o sistema e ficou tudo ok.
é possivel testar a solenoide com um multímetro no entanto nao é correto pois testar a resistência da bobina da solenoide nao garante que o mecanismo esteja funcionando (pode estar travada) entao é melhor testar como no manual, nao foi preciso erguer o carro deitei embaixo e consegui acessá-la facilmente, da pra ouvir o estalo perfeitamente quando encosta positivo no polo.
Veja como estava o conector da solenoide no meu cambio
tenho
Boa tarde amigo
Você teria esse manual de reparo digitalizado ?
Grato
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
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