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Meu motor tem comando 276, 4x1, tuchos travados e cabeçote rebaixado em 1,5mm
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opala6bocas escreveu:Problema solucionado pessoal.. Troquei as juntas de admissão e cabeçote e tudo voltou ao normal
diplomata1985 escreveu:opala6bocas escreveu:Problema solucionado pessoal.. Troquei as juntas de admissão e cabeçote e tudo voltou ao normal
Você remontou com a mesma junta de cabeçote e não fez nada nele? Só foi trocar a junta de Admissão/escape?
Se sim o problema era mais simples do que pensava!!!
Marcos Adriano escreveu:pela foto do motor o coletor dele tem o aquecimento da agua ligado....só precisa ver se esta funcionando corretamente....as vezes ta entupido ou mangueiras dobradas....e nao passa agua....entao nao esquenta.
a falta do aquecimento feito pelo coletor de escape pra mim nao influencia em nada....ja andei no alcool com 6x2 sem aquela base de aquecimento....o q acontece é q com o aquecimento do coletor de escape funcionando o coletor de admissao comeca a aquecer mais cedo....porem quando a agua do radiador chega na temperatura normal de trabalho (considerando o uso da VT 90° + a ligacao correta e sem obstrucoes) ele da conta tranquilo de manter o coletor de admissao bem quente.
essa borra pode ser muitas coisas como: excesso de combustivel, combustivel de ma qualidade, andar somente na cidade com "pé de moça", troca de oleo vencida e etc.
o q vc disse sobre pisar fundo e tirar o pé e o motor afogar costuma ser parafuso da mistura da marcha lenta muito fechado....porem se trocou de bura e continuou é estranho...apesar de eu ter achado muito estranho ele ter testado o 3E ai no seu opala sendo q a base é diferente....e pra isso ele teria q colocar uma flange e pra colocar essa flange é necessario tirar ate os prisioneiros do H34....acho q seria muito trabalho pra um simples teste.
minhas dicas (bobas) verifique as mangueiras do aquecimento da agua do coletor veja se nao tem anda entupido...abaixo do carburador existe uma tampa metalica q fecha o canal da passagem de agua...as vezes vai juntando barro e ferrugem da agua e entope....ai é necessario fazer uma limpeza por dentro....
nesse link vc pode ter uma ideia de como é esse canal
http://www.opaleirosdoparana.com/t43185-tutorial-de-instalacao-do-carburador-3e-no-coletor-do-h34-com-flange
confira o kit de calibragem do carburador e a regulagem.....as vezes pode ter um gicle muito pequeno dai da falta e o giro nao sobe.....a bomba de aceleracao da rapida e o bico injetor tbem influenciam...da uma conferida...nesse link vc acha a tabela pra ver certinho.
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
denysfernandes escreveu:
denysfernandes escreveu: No aquecimento eu vou procurar algum tópico no fórum que me ajude a fazer a manutenção, para chegar naquela câmara onde passa a água no coletor precisa remover a tampa, mas da para tirar verificar e colocar a tampa sem problemas?
Esse problema de aquecimento pode ter relação com o carro estar fraco?
quando ele está parado ele funciona bem na lenta, só em aceleradas rápidas demais ele começa a falhar cai muito o giro e não sobe fácil.
Quando o carro está andando qualquer leve toque no pedal ele falha.
Parece que o acelerador funciona mais para desacelerar do que acelerar.
eu não estou achando da onde vem esse problema, será que pode ser do aquecimento?
opala6bocas escreveu:Pessoal, meu opala 4cc estava falhando muito e estourando no escape. Revisei tudo dentre carburador,cabos,velas,bobina... Tudo normal.Porém quando eu retirava os cabos dos cilindros 2 e 3 não havia nenhuma mudança. Aí resolvi tirar o cabeçote para verificar. As valvulas estão vedando direitinho, porém eu notei uma diferença de coloração no espaço entre uma camara e outra, algo como uma carbonização.Será que o cabeçote está empenado e está vazando compressão por ali? Dêem uma olhada nas fotos:
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